Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Se quiser ser e for eleito, sim.
O Jorge Costa quer ser treinador. Disse me ele, pessoalmente, quando lhe perguntei se não queria regressar ao Porto "Como treinador , sim."
Se calhar tem de ser colocada a questão em cada cargo que possa preencher? Um check list de cargos que gostaria de preencher.

• Like
Reações: Calabote

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Se calhar tem de ser colocada a questão em cada cargo que possa preencher? Um check list de cargos que gostaria de preencher.
Oh Jules, tu que gostas tanto do FCPorto e até quererias ver check lists de cargos que gostarias de preencher... diz-me... tu que dizes que o Vítor Pereira é um José Mota e que só queres o bem do FCPorto com as tuas habituais opiniões otimistas e construtivas... diz-me:

COMO VAI A CARREIRA DO IVO VIEIRA, O TREINADOR QUE TANTO QUERIAS NO FCPORTO?!

Edgar Siska

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,706
149,691
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Volto a dizer, as pessoas são livres de acharem o Vítor Baía um "lambe botas", inepto para futuros cargos superiores, terem a ideia que não faz nada, discordarem dele, não acharem de bom tom nem pertinente ter metido a martelo esta boca escusada (como eu acho que era escusada como disse pese ser verdade), assim como é verdade que o Vítor Baía andou a ganhar tostão na CMTV.

E são livres de acharem o André o maior e melhor candidato de sempre à presidência do clube.

Agora recorrer aqui ao insulto barato e à insídia?
Há minimos.
Se não soubermos manter a discussão a um nível educado e construtivo neste momento, receio que num momento de eleições tenham a vontade e necessidade de dividir o clube em "dois" tipo os lagartos.
É isso que querem com estes maniqueismos?
Ou com os insultos?

É que quem vem para aqui insultar o VB não fica melhor que ele na fotografia por vir desenterrar o caixão da cadeira de sonho.

que para mim está enterrado.
Eu se tiver de votar no AVB (aqui sou ao contrário do @Calabote) voto e nao é por causa de um episódio de há 11 anos atrás que vou achar pior.
Era outra altura, AVB tinha 32 ou 33 anos, não era propriamente o topo da maturidade como homem e treinador, era um jovem.
Saiu como saiu, eu próprio na altura o chamei de "Libras Boas" porque achavamos que ele nos comandaria por mais alguns anos e estaria cá para o assalto seguinte à Europa a uma boa prestação.
Mas isso é coisa do passado, que já se perdoou (eu já há muito) e enterrou.
Tendo vontade (aliado ao seu portismo e inteligência) e um projecto sustentável ganhador e com pessoas de grande valia será um candidato forte se decidir avançar.

Assim como não gostava do Baía ter ido para a CMTV, ele na altura não estava no clube (sempre foi seu desejo estar) precisava de ganhar dinheiro verdade, não,o roubou a ninguém por mais que eu achasse que foi ganhar o mesmo para um local ínfame e que não é propriamente "amigo" do FC Porto.
Mas também são coisas passadas, já foi, já se "perdoou".
E não é correcto passar as coisas da vida privada para a esfera do clube como estar sempre a dizer cobras e lagartos do VB porque "não soube administrar a sua vida".
Espero que nunca nenhum de vocês tenha um negócio falhado, e se tiverem que se reergam e que as pessoas não vos apontem o dedo porque pode acontecer a qualquer um.
Ou que nunca tenham o azar de cair nas mãos de um burlão.
Não vão vocês ficarem confinados à incompetência mesmo sem provas e oportunidades só porque "alguma coisa correu mal no passado".
É uma pessoa com experiência de dirigismo, tem formação na área e alem de estar no FCP estagiou em outros clubes, não caiu no dirigismo de para-quedas ao contrário do que possam achar.
Se se vier a candidatar, tiver um bom projecto e mostrar valias no mesmo será um candidato válido como qualquer outro que preencha esses requisitos qualitativos.

Quando chegar e se chegar esse dia, só quero uma coisa que os portistas decidam em consciêcnia, aceitem, não criem inimizades entre dragões, não dividam o clube de forma maniqueista e respeitem as pessoas que mais que serem do FC Porto são o FC Porto.

Não se criem deuses nem demónios nem anjos nem diabretes.
Penso que a consciência de todos é que querem ser válidos para o clube.

É só este o meu desejo veiculado e de não ver de novo linguagem pérfida e digna da língua de um qualquer NN no fórum.
O insulto e os modos de tasco em relação aos nossos têm de ser erradicados em troca com a crítica que pode ser forte mas sem vazar para a vulgaridade e a baixeza.

Outro desejo meu é que Pinto da Costa obviamente tenha o descanso que merece depois de 2024 depois de uma vida dedicada ao clube e que saiba que está na altura.

Um bem haja a todos.

Última edição:

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,706
149,691
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Oh Jules, tu que gostas tanto do FCPorto e até quererias ver check lists de cargos que gostarias de preencher... diz-me... tu que dizes que o Vítor Pereira é um José Mota e que só queres o bem do FCPorto com as tuas habituais opiniões otimistas e construtivas... diz-me:

COMO VAI A CARREIRA DO IVO VIEIRA, O TREINADOR QUE TANTO QUERIAS NO FCPORTO?!
Se o VP é um Zé Mota o Ivo Vieira deve estar abaixo de um Francisco Chaló.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,716
7,961
É a tua opiniao.
Mas ficas a saber que estas completamente errado, há por ai quem te possa elucidar, eu nao tenho nem conhecimento factual nem paciencia.

Errado?

Nas contas?

Tens coragem de dizer que estou errado nas contas?

A sério?

Ou que estou errado em dizer que o PC atual não é o mesmo PC de há 30 ou 40 anos?

A sério?

Olha que não é preciso sequer mestrado nenhum em economia para se ver o estado financeiro da Sad.

Não é o resultado líquido de uma época, que apenas diz respeito a essa mesma época, que determina o estado de uma Sad ou empresa.

O estado da Sad ou empresa vê-se na acumulação de todas as épocas ou anos e não num determinado ano avulso.

Se não consegues sequer perceber que enfiamos 50% do Dragão na Sad para fazer com que o CP de então saísse do negativo e passasse a bem positivo, na altura estabilizando nos 80M, e que passados 7 anos destruímos completamente esse valor, com mais de 200M de perdas acumuladas desde então, não há muito mais a dizer sobre a tua vontade de não enfrentares a realidade.

Se não tens paciência, continua então com os teus paninhos quentes e a enfiar a cabeça na areia.

Basta-te esta ou aquela conquista.

A mim não basta.

Quero um clube/Sad sustentável, como já foi, que se capitalize e faço uso desse equilíbrio financeiro para ganhar regularmente e não apenas quando as estrelas se alinham.

• Like
Reações: slowhand

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,706
149,691
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se quiser ser e for eleito, sim.
O Jorge Costa quer ser treinador. Disse me ele, pessoalmente, quando lhe perguntei se não queria regressar ao Porto "Como treinador , sim."
Obviamente o Jorge Costa é treinador e é nessa função que quer continuar no futebol e que sonha chegar ao FCP.

O Jorge infelizmente depois de um lançamento inicial de carreira em que até prometia não tomou boas decisões e a sua carreira esteve quase em stand-by, a trabalhar em locais que não contribuiram para o enriquecimento da sua carreira, saudei o seu regresso, quase safou um clube condenado (Farense) e não fossem dois escandalosos roubos com o Sporting teria mesmo safado um clube que estava descido praticamente e agora em Viseu está a fazer um magnífico trabalho, levando uma equipa que lutava no lufa lufa contra a despromoção à 3ª a lutar pela subida, aos quartos da Taça e à final four da Taça da Liga.
Terá agora de voltar a um ponto em que já esteve que é treinar na 1ª, quiçá até passar por um clube candidato à Europa.
Fazendo aí um bom trabalho poderá se candidatar a voltar a este clube que é seu.
Teria todo o gosto disso e que fosse este o caminho de sucesso do nosso Bicho.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,557
3,316
Porto
Esquecam o Jorge Costa.
Conheco bem o trabalho dele, nao é treinador para nos.

Nem ele nem infelizmente Domingos Folha Rui Barros Joao Pinto Pedro Emanuel etc.
Pelos vistos comprou uma quinta ou quintinha na area de Lisboa , onde vive, estará interessado em regressar, ao grande Porto ???

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

Errado?

Nas contas?

Tens coragem de dizer que estou errado nas contas?

A sério?

Ou que estou errado em dizer que o PC atual não é o mesmo PC de há 30 ou 40 anos?

A sério?

Olha que não é preciso sequer mestrado nenhum em economia para se ver o estado financeiro da Sad.

Não é o resultado líquido de uma época, que apenas diz respeito a essa mesma época, que determina o estado de uma Sad ou empresa.

O estado da Sad ou empresa vê-se na acumulação de todas as épocas ou anos e não num determinado ano avulso.

Se não consegues sequer perceber que enfiamos 50% do Dragão na Sad para fazer com que o CP de então saísse do negativo e passasse a bem positivo, na altura estabilizando nos 80M, e que passados 7 anos destruímos completamente esse valor, com mais de 200M de perdas acumuladas desde então, não há muito mais a dizer sobre a tua vontade de não enfrentares a realidade.

Se não tens paciência, continua então com os teus paninhos quentes e a enfiar a cabeça na areia.

Basta-te esta ou aquela conquista.

A mim não basta.

Quero um clube/Sad sustentável, como já foi, que se capitalize e faço uso desse equilíbrio financeiro para ganhar regularmente e não apenas quando as estrelas se alinham.
Estas errado em achar que PdC de ha 30 anos era diametralmente diferente deste.
Nao era. Sempre foi assim.

Mas se achas que não, la esta, estas enganado.

• Like
Reações: jorgcastro

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Obviamente o Jorge Costa é treinador e é nessa função que quer continuar no futebol e que sonha chegar ao FCP.

O Jorge infelizmente depois de um lançamento inicial de carreira em que até prometia não tomou boas decisões e a sua carreira esteve quase em stand-by, a trabalhar em locais que não contribuiram para o enriquecimento da sua carreira, saudei o seu regresso, quase safou um clube condenado (Farense) e não fossem dois escandalosos roubos com o Sporting teria mesmo safado um clube que estava descido praticamente e agora em Viseu está a fazer um magnífico trabalho, levando uma equipa que lutava no lufa lufa contra a despromoção à 3ª a lutar pela subida, aos quartos da Taça e à final four da Taça da Liga.
Terá agora de voltar a um ponto em que já esteve que é treinar na 1ª, quiçá até passar por um clube candidato à Europa.
Fazendo aí um bom trabalho poderá se candidatar a voltar a este clube que é seu.
Teria todo o gosto disso e que fosse este o caminho de sucesso do nosso Bicho.
Eu, e sendo o Farense um dos clubes que mais detesto e um dos clubes mais anti porto em Portugal, esse jogo, na vespera de virem ao dragao, foi um roubo de todo o tamanho.
Salvo erro era a diferenca de chegarem ca com 5 ou 3 pontos. Chegaram com 5 e jogaram para o empate.
Foi escandaloso o jogo com o farense.. os dois, mas a segunda volta foi por demais.

Bicho: gosto dele, gosto do futebol dele, muito ambicioso e virado para o ataque, com algumas falhas no processo defensivo, mas ate ver parece me que algumas das suas maiores pechas tem residido no extra futebol...

• Like
Reações: Edgar Siska

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Pelos vistos comprou uma quinta ou quintinha na area de Lisboa , onde vive, estará interessado em regressar, ao grande Porto ???
E tem a casa de ferias no algarve, que comprou ao lado da casa do seu bro e com quem passa ou passava ferias junto, o seu companheiro inseparavel de selecao, ...rui costa...
Mas acho que ira para onde lhe pagarem, é a profissao dele.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,035
84,333
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Fico a saber que o Humberto Delgado seria um pessimo presidente da republica porque vinha do Estado Novo e chegou a denominar hitler de "grande homem" ou algo assim.

E o Spinola tambem deveria ser um "ser desprezível" ou algo do genero por ter lutado a favor dos falangistas.

Bom era o Salazar, que nunca mudou de opiniao.
Não vamos normalizar "flick flacks".