Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,716
7,961
E deixou muitos jogadores descontentes, jogadores esses cuja deavalorizacao foi muito superior aos 15M que entraram...

Mas sobretudo enganou me. A mim.
Socio do Porto.
E isso nao lhe perdoo, nunca.
Fez me passar por parvo, a mim e muitos.

O presidente atual e a sua direção estão cansados de te enganar.

De te fazer passar por parvo.

A ti e a todos nós.

• Like
Reações: PDuarte

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,694
71,010
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A malta que manda no clube se olhasse para aquilo que o Bayern faz com as antigas figuras como o Kahn, o Rummenigge, o Hoefkens e outros que tais é que eram inteligentes

Mas isto de aprender com os bons exemplos é complicado

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Inteiramente de acordo quando dizes que não basta terem história mas ter competências e capacidades para contribuir ativamente no sucesso do clube. Por isso referi os casos do Jorge e do Lucho por ex. que poderiam muito bem fazer parte da estrutura de treinadores da equipa B/formação.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Esquecam o Jorge Costa.
Conheco bem o trabalho dele, nao é treinador para nos.

Nem ele nem infelizmente Domingos Folha Rui Barros Joao Pinto Pedro Emanuel etc.

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Estamos a falar de possíveis candidatos. É inevitável ser falado e até é importante.

O João foi o único que se opôs a Pinto da Costa apesar de não se ter candidato e é alguém muito capaz.

Gosto do Villas Boas mas nas últimas eleições apoiou Pinto da Costa apesar do estado caótico do clube.

Não vou dizer porque não apoio o Baía porque não quero ficar 3 horas a escrever.
Eu resumo isso em poucas palavras. É impensável apoiar um vendido que dizia cobras e lagartos desta direção mas que se prostituiu à 1ª oportunidade. Ah, também é bom salientar que alguém que nem a sua própria casa consegue gerir, jamais terá condições para fazer parte do futuro de uma instituição como o F.C.Porto.

O Vítor é um parasita, anseio pelo dia em que volte a ser afastado do clube.

Última edição:
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17

O presidente atual e a sua direção estão cansados de te enganar.

De te fazer passar por parvo.

A ti e a todos nós.
Curiosamente nao, nao estao
Sao 40 anos disto. Para o bem e para o mal, ja sabemos o que a casa gasta.
Sei eu, sabe o Baia, sabe o AVB, sabem muitos dos que apoiam a direcao e que a criticam quando acham que o devem fazer .

Sao 40 anos em que de joege goncalbes a roquete dias da cunha godinho bdc e vagandas os calimeros foram enganados por aldraboes.
Sao 40 anos em que de vilarinhos a damasios e lfvs ou vale e azevedos o regime foi enganado por aldraboes e criminosos.

Aqui, nao ha nada que enganar. Nada.
Mas tambem nao ha alternativa.
É como a democracia.

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Falhou quando era jogador/tinha acabado a carreira. De novo, as pessoas evoluem.. muitos dos casos de muito sucesso no mundo foram pessoas que abriram empresas e falharam várias vezes. Isso dá experiencia.

Como é que se faz algo significativo enquanto gestor? tinha que ser presidente de outro clube.
Claro que evoluem. O Vítor, por exemplo, é a prova disso mesmo. Passou de comentador na CMTV, onde dizia cobras e lagartos desta direção, para se vender à 1ª oportunidade. Um ser desprezível, portanto.

• Like
Reações: Vieira_Amares

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Esquecam o Jorge Costa.

Nem ele nem infelizmente Domingos Folha Rui Barros Joao Pinto Pedro Emanuel etc.
Atenção que eu não peço o Jorge para treinador da equipa principal.

Já quanto às competências, essas são evidentes no trabalho realizado no Viseu ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Já quanto às competências, essas são evidentes no trabalho realizado no Viseu ...
Ha ali mais que se lhe diga.
Fez excelente trabalho no Olhanense, depois é sempre a subir e a descer, ora braga ora academica ora cluj ora gabao ... agora esta a subir.

Talvez nao seja como treinador o que era como jogador e capitao...

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Como é que o presidente são contas de outro rosário? É o homem que manda no clube e que mais facadas tem espetado no clube.

Metem família e amigos a ganhar rios de ganhar à custa do clube deixando-o num estado financeiro deplorável e que levou ao vergonhoso fair play financeiro.

O AVB deixou cá mais dinheiro que muitos negócios ruinosos e prejudiciais feitos ao longo destes anos de má gestão.

Quantas vezes é que PdC fez passar os sócios por parvos?

Realmente é difícil perdoar um treinador que ganhou tudo e deixou cá o último troféu europeu.
Outro tópico (y)

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Fico a saber que o Humberto Delgado seria um pessimo presidente da republica porque vinha do Estado Novo e chegou a denominar hitler de "grande homem" ou algo assim.

E o Spinola tambem deveria ser um "ser desprezível" ou algo do genero por ter lutado a favor dos falangistas.

Bom era o Salazar, que nunca mudou de opiniao.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Isto é como os melões, só depois de abrir sabemos. Em principio o Baía seria um bom candidato: tem uma experiencia futebolistica incrivel e já passou por várias funções de gestão no futebol. Em teoria tem bastante mais preparação que o Rui Costa por exemplo.

O "problema" (bom problema) é que o AVB ainda tem melhores condições: percebe muito de futebol, tem 1 comunicação fantastica, sempre foi rico o que lhe dá alguma independencia das negociatas do futebol, tem muita gente na sua envolvente com muita experiencia empresarial e muito conhecimento de gestão.

Mas venham mais destes! o problema é ter que escolher entre o João Benedito. Frederico Varandas, Zeferino Boal e Dias Ferreira :D
É para os calimeros, para mim pode ser qualquer um que é bom para os meus interesses/desejos
Esquecam o Jorge Costa.

Mas porque é que JCosta tem de ser treinador no FCPorto?

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
668
441
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Esta frase dele é tudo menos inocente. Foi, certamente, como que uma declaração de candidatura.

Como jogador, foi dos meus ídolos, gostei quando ousou criticar publicamente a direção e aprecio a sua postura. Enquanto gestor/diretor, acho impossível avaliar, com a informação que é passada agora, porque não é claro o papel que desempenha.
No entanto, não gosto de um candidato de continuidade, acho que é preciso uma mudança de paradigma e de visão para o clube.

Estou curioso para saber quem se vai candidatar, com que parceiros e, principalmente, qual a visão que têm para o clube e para a Sad.

• Like
Reações: fcp_1893

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,716
7,961
Curiosamente nao, nao estao
Sao 40 anos disto. Para o bem e para o mal, ja sabemos o que a casa gasta.
Sei eu, sabe o Baia, sabe o AVB, sabem muitos dos que apoiam a direcao e que a criticam quando acham que o devem fazer .

Sao 40 anos em que de joege goncalbes a roquete dias da cunha godinho bdc e vagandas os calimeros foram enganados por aldraboes.
Sao 40 anos em que de vilarinhos a damasios e lfvs ou vale e azevedos o regime foi enganado por aldraboes e criminosos.

Aqui, nao ha nada que enganar. Nada.
Mas tambem nao ha alternativa.
É como a democracia.

Se achas que não, se não tens alcance para perceber ou ver algo que não seja nada mais nada menos do que apenas esse nada, finalmente entendo os teus paninhos quentes constantes sobre tudo o que se passa no clube, aliás na Sad.

E não é de há 40 anos. Essa é uma boa falácia.

É em primeira instância desde a constituição da Sad, mas fundamentalmente desde há 10/12 anos.

As contas são públicas.

Há apenas que ter um pouco de coragem e olhar para elas, enfrentar a realidade e ver a evolução ao longo desses últimos 10/12 anos e comparar com os tempos anteriores.

E não apenas ver, e repetir ad-eternum que não há dinheiro, como se alguma catástrofe natural tivesse acontecido, mas sim pensar em que pessoas nos levaram a esse estado e de como as coisas aconteceram.

Desde 2011 que as contas e a parte desportiva entraram por um desfiladeiro abaixo.

Apenas a chegada de um treinador em 2017, com caráter, carisma, que pensa única e exclusivamente no clube, conseguiu estancar o afundamento total e quase definitivo.

Se achas que o presidente atual é o mesmo, em todas as vertentes, daquele de há 30 e 40 anos, estás completamente enganado.

Se não consegues ver isso, então não há mesmo muito a dizer.

Pode ser que ganhemos este ou o seguinte campeonato esteja a correr bem por altura das eleições, o que juntando à Cidade do Dragão que poderá entretanto avançar, mais a gratidão habitual...

E nova eleição para mais 4 anos estará, para alguns, perfeitamente justificada.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17

Se achas que não, se não tens alcance para perceber ou ver algo que não seja nada mais nada menos do que apenas esse nada, finalmente entendo os teus paninhos quentes constantes sobre tudo o que se passa no clube, aliás na Sad.

E não é de há 40 anos. Essa é uma boa falácia.

É em primeira instância desde a constituição da Sad, mas fundamentalmente desde há 10/12 anos.

As contas são públicas.

Há apenas que ter um pouco de coragem e olhar para elas, enfrentar a realidade e ver a evolução ao longo desses últimos 10/12 anos e comparar com os tempos anteriores.

E não apenas ver, e repetir ad-eternum que não há dinheiro, como se alguma catástrofe natural tivesse acontecido, mas sim pensar em que pessoas nos levaram a esse estado e de como as coisas aconteceram.

Desde 2011 que as contas e a parte desportiva entraram por um desfiladeiro abaixo.

Apenas a chegada de um treinador em 2017, com caráter, carisma, que pensa única e exclusivamente no clube, conseguiu estancar o afundamento total e quase definitivo.

Se achas que o presidente atual é o mesmo, em todas as vertentes, daquele de há 30 e 40 anos, estás completamente enganado.

Se não consegues ver isso, então não há mesmo muito a dizer.

Pode ser que ganhemos este ou o seguinte campeonato esteja a correr bem por altura das eleições, o que juntando à Cidade do Dragão que poderá entretanto avançar, mais a gratidão habitual...

E nova eleição para mais 4 anos estará, para alguns, perfeitamente justificada.
É a tua opiniao.
Mas ficas a saber que estas completamente errado, há por ai quem te possa elucidar, eu nao tenho nem conhecimento factual nem paciencia.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Estás a dizer que o Baía está talhado para presidente? É o trabalho dele?
Se quiser ser e for eleito, sim.
O Jorge Costa quer ser treinador. Disse me ele, pessoalmente, quando lhe perguntei se não queria regressar ao Porto "Como treinador , sim."