Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Subscrevo inteiramente a parte da facada que o Vítor disse, e não gosto dele, é um aproveitador, mas aqui concordo.
Tinha a certeza que naquele ano iríamos ser Campeões Europeus todos os jogadores estavam concentrados na época que se avizinhava ninguem queria falar de transferência, depois da facada desse indivíduo foi uma debandada...
Debandada de quê? Então o adjunto foi campeão porque é um génio de treinador principal? De adjunto em adjunto saca uns milhões fortes a quem não lhe apanha a pinta! Aqui em Portugal não passa de um José Mota! Na altura tudo se alinhou, até um milagre!

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,284
14,432
O boy da sucessão, da continuidade, dos SD, da merda debaixo do tapete,..., um boy à lá rei dos túneis, para deixar tudo bem escondido e não levantar ondas.
Por muitas voltas que se dê, é ele que querem meter no poleiro e vão mete-lo, seja como for, porque há UM MUNDO MILIONÁRIO que depende disso.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Debandada de quê? Então o adjunto foi campeão porque é um génio de treinador principal? De adjunto em adjunto saca uns milhões fortes a quem não lhe apanha a pinta! Aqui em Portugal não passa de um José Mota! Na altura tudo se alinhou, até um milagre!
Os jogadores que nem queriam ouvir propostas de outros clubes, após esse ser sair começaram a forçar saidas.
Mas são opiniões, cada um com a sua! Quando houver eleições espero que o João Kohler se chegueva frente pois é o meu candidato...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,138
21,153
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu tinha essa certeza, é a minha (e de muitos que conheço) convicção.
O AVB não pois fugiu como um covarde, deixando a equipa órfão de treinador no início de um campeonato.
O problema é que a tua convicção não era minimamente realista.

E ele não saiu no início do campeonato. Foi antes de começar a pré-epoca.

• Like
Reações: Portista Azul

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu tinha essa certeza, é a minha (e de muitos que conheço) convicção.
O AVB não pois fugiu como um covarde, deixando a equipa órfão de treinador no início de um campeonato.
E deixou muitos jogadores descontentes, jogadores esses cuja deavalorizacao foi muito superior aos 15M que entraram...

Mas sobretudo enganou me. A mim.
Socio do Porto.
E isso nao lhe perdoo, nunca.
Fez me passar por parvo, a mim e muitos.

• Like
Reações: WaywardPines

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
O problema é que a tua convicção não era minimamente realista.

E ele não saiu no início do campeonato. Foi antes de começar a pré-epoca.
Como te disse, são opiniões, cada um com a sua.
Para mim o campeonato começa na pré época com a preparação das competições que temos pela frente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,793
217,741
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Como é que a malta já tem candidatos se ainda nem sequer sabemos quem são os candidatos, as suas equipas, nem o que pretendem fazer caso ganhem as eleições?

Qual é o critério? A conta bancária? O currículo profissional? A estética facial?
Eu vou pela estética

Avb é gatxinho 🫶

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Sim, o João também é o meu preferido neste momento.
Neste momento o meu preferido é PdC poraue é o unico que temos.
Quando existirem eleições e existirem candidatos, logo decido.
Ainda falta algum tempo para eleicoes, candidatos obviamente nao ha, por isso...

É o mesmo que eu dizer que o meu preferido para presidente da republica é o tino de rans, quando o Marcelo (que nao suporto) ainda nem vai a meio do mandato.
É o Marcelo o meu preferido, porque infelizmente é o que há.

O VB da uma entrevista enquanto ex jogador e atual dirigente. E lenda do Porto. Gosto de ler, nao vou entrar numa logica maniqueista do é sad / anti sad. VB nao se candidata, nem diz nada que me faca prever isso.
Pelo aue sei apoia PdC ate ao fim.

E AVB tambem. Que eu saiba nao ŕ candidato nem vai ser contra PdC , que apoia.

O resto é conversa de quem auer dividir portistas numa altura crucial em que temos é de apoiar a equipa, como ainda ontem disse SC.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Os jogadores que nem queriam ouvir propostas de outros clubes, após esse ser sair começaram a forçar saidas.
Mas são opiniões, cada um com a sua! Quando houver eleições espero que o João Kohler se chegueva frente pois é o meu candidato...
Hestorias da carochinha…. Quem é que não vai querer ouvir uma proposta para ganhar 7 ou 8 vezes mais…. Tem paciência, cai na realidade é deixa-te de ilusões passadas….

Ainda estamos para ver quantas e quantas situações e decisões mais graves para o clube, tomadas em plena consciência dos resultados que iriam produzir por parte desta direção e em particular por PdC!!!!

Se todos as decisões do FCPorto fossem similares às que AVB tomou enquanto esteve no clube, seríamos um clube muito melhor em todas as vertentes!

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,726
6,482
O hate ao Baía é um bocado exagerado. Ele, como outros, são simbolos do Clube que nos deram muito. Obviamente não vão dizer sempre coisas que nós concordamos mas o pessoal lida muito mal com isso.

Eu detestei quando o AVB saiu da forma que saiu mas isso não invalida que o ache a pessoa melhor preparada para ser presidente. Não vou condenar 1 pessoa por uma acção, tal como acho que não devemos andar sempre com a historia do "baía criticava a direcção e agora foi para lá". Mau era se as pessoas não mudassem em 10 anos.

Dispenso e repudio todos estes "ataques" ao portismo do AVB, até porque há sempre telhados de vidro. O "estou no porto por amor e os outros ssó por dinheiro" enquanto se mete a família a trabalhar no clube, se tomam decisões em função de interesses pessoais e se desviam milhões do clube é para rir.
Já para não falar do papel de destaque durante anos que foi dado ao AVB, já depois da "traição". Na altura não houve problema com a cadeira de sonho... agora que não dá jeito..

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
E ele saiu antes da pré-epoca. A 22 de junho. Depois de já se falar da sua saída há algum tempo. Já era apontado ao Chelsea desde o início de Maio...
Hestorias da carochinha…. Quem é que não vai querer ouvir uma proposta para ganhar 7 ou 8 vezes mais…. Tem paciência, cai na realidade é deixa-te de ilusões passadas….

Ainda estamos para ver quantas e quantas situações e decisões mais graves para o clube, tomadas em plena consciência dos resultados que iriam produzir por parte desta direção e em particular por PdC!!!!

Se todos as decisões do FCPorto fossem similares às que AVB tomou enquanto esteve no clube, seríamos um clube muito melhor em todas as vertentes!
Como já referi, são opiniões, cada um com a sua...

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Como é que a malta já tem candidatos se ainda nem sequer sabemos quem são os candidatos, as suas equipas, nem o que pretendem fazer caso ganhem as eleições?

Qual é o critério? A conta bancária? O currículo profissional? A estética facial?
Também é verdade, na altura certa vamos ver quem se chega a frente.
Espero que o Kohler seja um deles :)

• Like
Reações: Kloppeição

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
O hate ao Baía é um bocado exagerado. Ele, como outros, são simbolos do Clube que nos deram muito. Obviamente não vão dizer sempre coisas que nós concordamos mas o pessoal lida muito mal com isso.

Eu detestei quando o AVB saiu da forma que saiu mas isso não invalida que o ache a pessoa melhor preparada para ser presidente. Não vou condenar 1 pessoa por uma acção, tal como acho que não devemos andar sempre com a historia do "baía criticava a direcção e agora foi para lá". Mau era se as pessoas não mudassem em 10 anos.

Dispenso e repudio todos estes "ataques" ao portismo do AVB, até porque há sempre telhados de vidro. O "estou no porto por amor e os outros ssó por dinheiro" enquanto se mete a família a trabalhar no clube, se tomam decisões em função de interesses pessoais e se desviam milhões do clube é para rir.
Já para não falar do papel de destaque durante anos que foi dado ao AVB, já depois da "traição". Na altura não houve problema com a cadeira de sonho... agora que não dá jeito..
É mais ou menos isto meu caro.

Com uma excepção: eu nao tenho hate ao avb. Apenas nao lhe perdoo. Tal como nao perdoo a outros. Nao lhes odeio nem desejo mal nenhum.
Percebo que era puto e disse coisas de que se arrependeu quando viu os números à frente...quem nunca?

Agora nele nao voto nunca. Vou e voto em branco, se necessário.

• Like
Reações: Maicon4

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
VB é produto da imagem, tem boa comunicação, mas para mim, não tem carisma, muito menos liderança e é uma pessoa que não confio as mãos do destino no clube, é difícil acreditar que vai gerir com competência dinheiros que não são dele!

Acredito muito mais num AVB ou até num SC porque inspiram e sentem os valores e princípios do FCPorto, o que não é o caso de Baía. E até um Jorge Costa deveria estar na estrutura do clube, como um Lucho, um Pepe, um Deco…

Baía tem lugar fazendo parte da comunicação das relações com instâncias internacionais. É pena que lutem por ilusões quando na verdade poderiam estar todos juntos nos lugares certos.

• Like
Reações: fcp_1893

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,726
6,482
VB é produto da imagem, tem boa comunicação, mas para mim, não tem carisma, muito menos liderança e é uma pessoa que não confio as mãos do destino no clube, é difícil acreditar que vai gerir com competência dinheiros que não são dele!

Acredito muito mais num AVB ou até num SC porque inspiram e sentem os valores e princípios do FCPorto, o que não é o caso de Baía. E até um Jorge Costa deveria estar na estrutura do clube, como um Lucho, um Pepe, um Deco…

Baía tem lugar fazendo parte da comunicação das relações com instâncias internacionais. É pena que lutem por ilusões quando na verdade poderiam estar todos juntos nos lugares certos.
Isto é como os melões, só depois de abrir sabemos. Em principio o Baía seria um bom candidato: tem uma experiencia futebolistica incrivel e já passou por várias funções de gestão no futebol. Em teoria tem bastante mais preparação que o Rui Costa por exemplo.

O "problema" (bom problema) é que o AVB ainda tem melhores condições: percebe muito de futebol, tem 1 comunicação fantastica, sempre foi rico o que lhe dá alguma independencia das negociatas do futebol, tem muita gente na sua envolvente com muita experiencia empresarial e muito conhecimento de gestão.

Mas venham mais destes! o problema é ter que escolher entre o João Benedito. Frederico Varandas, Zeferino Boal e Dias Ferreira :D