Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
R

rubickus

Guest
O pessoal queixa-se do foco da imprensa ser os "produtos" do seixal e de alcochete, mas vem sempre aqui bater e rebaixar os da nossa formacao.

Ficam com tesao quando algo corre mal / menos bem a um produto da nossa formacao. Depois quando o miudo levanta voo e dá cartas, desaparecem do tópico e escolhem outro target.

Deve ser ressabiamento de nunca terem dado nada quando jogavam futebol. Metem nojo.

Se calhar era giro dar oportunidades e tempo aos miudos, pá assim de repente metade das oportunidades que gajos como Manafá tiveram.
Ou entao nao, caguem e vendam, alguém tem de ajudar o clube a pagar as contas. E nao sao Herreras, Maregas e Marcanos que ajudam a pagar o que quer que seja.

S

Sidious

Guest
O pessoal queixa-se do foco da imprensa ser os "produtos" do seixal e de alcochete, mas vem sempre aqui bater e rebaixar os da nossa formacao.

Ficam com tesao quando algo corre mal / menos bem a um produto da nossa formacao. Depois quando o miudo levanta voo e dá cartas, desaparecem do tópico e escolhem outro target.

Deve ser ressabiamento de nunca terem dado nada quando jogavam futebol. Metem nojo.

Se calhar era giro dar oportunidades e tempo aos miudos, pá assim de repente metade das oportunidades que gajos como Manafá tiveram.
Ou entao nao, caguem e vendam, alguém tem de ajudar o clube a pagar as contas. E nao sao Herreras, Maregas e Marcanos que ajudam a pagar o que quer que seja.

• Like
Reações: Gilvanildo12

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,952
5,623
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe

concordo que o Manafá teve minutos a mais mas, provavelmente, o SC é mais um hater da formação.

além do AS, terás, eventualmente, mais o exemplo do R. Neves - e, mesmo assim, continua nos wolves. estou a esquecer-me de algum? é que lendo-te, dá a ideia que há exemplos aos pontapés.
de todo o modo, continuo a achar que o Vítor Ferreira, por exemplo, ainda pode subir alto. e o J. Mário, a lateral - não tão alto mas ainda assim, no mínimo, ser muito útil ao FCP. gosto muito do miúdo.

será que os que desaparecem do tópico são os mesmo que repetiam esse comportamento no tópico do Corona?

Ivganovich disse:
Dos melhores, senão o melhor, em campo no capítulo ofensivo. Curiosamente, o primeiro a sair.
"isso - mas como é o Corona poucos ( 2 pessoas, para ser mais específico ) têm a honestidade de vir enaltecer.

no fim-de-semana, se lhe correr mal, é vê-los neste tópico todos lampeiros - lá vêm os dos costume escrever que não serve, que é para vender, bla bla bla..."

este meu comentário é de 2018 ( página 188 do tópico do Corona ), vê lá tu. ainda o Corona era, em boa medida, o patinho feio, longe do cisne que depois veio a ser o melhor jogador do campeonato.
foi outra das minhas "batalhas", era dos tópicos em que mais comentava. ratos há em quase todos os tópicos.

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,342
7,703
46
Lisboa

É isso que lês aqui?

É que eu leio uma incapacidade enorme de se avaliar a qualidade imediata dos miúdos e um endeusamento completamente injustificado. E depois leio outros a tentar resfriar essa excitação precoce.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,822
3,434
41
Almada
A meu ver a nível de velocidade ambos são idênticos, o Gonçalo parece mais explosivo porque não é tão brinca na areia como o Tomás. Agora nenhum é aquele lateral de linha como o Nuno Mendes.

O Tomás pelos vistos jogou a extremo em alguns momentos no Reading.
Gosto dos dois, mas até acho que o mais novo já está noutro patamar a nível muscular, mas tenho de avaliar melhor

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,822
3,434
41
Almada
O irmão é igual...mas como é novidade é melhor.
Não concordo, o mais novo tem tendência para receber a bola a abrir campo, ou seja virado logo para a frente, em zona de cruzamento tenta sempre tocar e cruzar o mais velho recebe sempre para dentro, e em zona de cruzamento tenta quase sempre a tabela ou o passe curto

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,106
16,052
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
A meu ver a nível de velocidade ambos são idênticos, o Gonçalo parece mais explosivo porque não é tão brinca na areia como o Tomás. Agora nenhum é aquele lateral de linha como o Nuno Mendes.

O Tomás pelos vistos jogou a extremo em alguns momentos no Reading.
O Gonçalo é mais rápido e, por isso, também é mais lateral de "linha".
Não fazia ideia, não lhe reconheço qualidades para tal.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Isso pode ser precisamente a intenção…

Do jogador perceber, que se nem lugar tem numa equipa de esquina… ainda tem de comer muita sopa para conquistar lugar no FC Porto.

A questão aqui, dos putos, é e será sempre da intensidade com que eles trabalham.

Tem de vestir fato macaco
andar a atirar putos para um buraco com lobos é muito giro nas histórias de resiliência e espartanos e o caraças, mas como forma de gerir carreiras é um desastre.

Não somos o Chelsea para ter um segundo plantel só de emprestados entre jogadores que não contavam no principio da época e putos (já fomos, com as consequências que vimos), ou se muda o paradigma e lida-se melhor com esses casos, ou então ninguém tem futuro nessa história.

Cheue

12 Maio 2016
27,331
43,121
Conquistas
7
109

mas há alguém que seja contra os jogadores da formação?
o sucesso deles é o sucesso do clube.

há quem seja é contra o endeusamento e os exageros.

e não é só com os jogadores do slm e scp que isso acontece...

ainda há dias li que está geração que tivemos/temos nos últimos anos é capaz de ser a melhor (da formação) da história do futebol...
depois não admira que considerem os treinadores o diabo na terra quando não apostam neles..

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Na minha opinião, no que toca à defesa, o Tomás Esteves tem de fazer parte da mesma durante esta época. Estamos a falar de um jovem com muita qualidade, campeão europeu de júniores, já jogou na equipa A do FCPorto, mal ou bem participou em 30 jogos esta época, totalizando 1321 minutos, num campeonato muito físico e intenso, tem um físico com muito potencial muscular, tem boa altura e joga muito bem com a bola no pé e a atacar. Sobretudo sabe tratar muito bem a bola, tem jogo interior, é português, é portista, é da nossa formação. Tem apenas 19 anos. Tem muito para aprender, sobretudo defensivamente. Manafá tem 26, muito a aprender também, tenta, tenta e, pelos vistos, aprende pouco ou nada. Para quem esteve uma época inteira com Manafá, Nanú e Carraça, eu pegava nos 3, vendia 2 e oferecia o outro. Apostava em Tomás Esteves e João Mário (caso este treinador continue). Faria fortuna com as vendas de Mbemba, Leite e Zaidu. E depois faria: LD - Tomás Esteves e João Mário, Centrais - Contratar um central estilo Felipe/Militão para colocar ao lado de Pepe, Pepe, Marcano e contrataria um central jovem e promissor, LE - Investia forte num titularíssimo (Viña, Ayrton Luvas, entre outros) e contrataria um jovem promissor (Vinagre, Abner do Ponte Preta, entre outros). Mas sem dúvida, apostaria no Tomás. Temos de aproveitar o que temos de bom e investir nas lacunas. Aceito que numa defesa destas a lateral direita poderia, defensivamente, ficar fragilizada, mas nem tudo pode ser perfeito.

• Like
Reações: forcadragoes
R

rubickus

Guest
mas há alguém que seja contra os jogadores da formação?
o sucesso deles é o sucesso do clube.

há quem seja é contra o endeusamento e os exageros.

e não é só com os jogadores do slm e scp que isso acontece...

ainda há dias li que está geração que tivemos/temos nos últimos anos é capaz de ser a melhor (da formação) da história do futebol...
depois não admira que considerem os treinadores o diabo na terra quando não apostam neles..
é pá isso tambem é dar-lhe forte na erva.

Mas que há talento para explorar há.

S

Sidious

Guest
é pá isso tambem é dar-lhe forte na erva.

Mas que há talento para explorar há.
Não adianta estar a chover no molhado

Eles não querem perceber que não se trata de endeusamento da formação ou não (apesar de haver sempre quem exagere) mas sim da completa falta de aproveitamento quando se tem completos cepos a fazer 4000 minutos por época

Que se há de fazer

R

rubickus

Guest
Não adianta estar a chover no molhado

Eles não querem perceber que não se trata de endeusamento da formação ou não (apesar de haver sempre quem exagere) mas sim da completa falta de aproveitamento quando se tem completos cepos a fazer 4000 minutos por época

Que se há de fazer
Completos cepos nao digo.
Mas o caso do Manafá é de estudo. Um gajo completamente aquém do que é preciso e so ves analises como " ele tenta" , "evoluiu muito", "cumpre".

Se fosse um miudo da formacao a jogar aquele nivel, era um ataque todas as semanas. Como nao é (e como o Manafá é um gajo simpatico) tem creditos e vai passando....

S

Sidious

Guest
Completos cepos nao digo.
Mas o caso do Manafá é de estudo. Um gajo completamente aquém do que é preciso e so ves analises como " ele tenta" , "evoluiu muito", "cumpre".

Se fosse um miudo da formacao a jogar aquele nivel, era um ataque todas as semanas. Como nao é (e como o Manafá é um gajo simpatico) tem creditos e vai passando....
Para mim é, um gajo que fica a olhar para os adversários nos cruzamentos e falha constantemente passes de 5 metros para mim é cepo

Nem sequer vou começar a falar em tropeçar na bola que ai então....ainda falavam no moço para a selecção....FODASSE :ROFLMAO:

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,952
5,623
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Na minha opinião, no que toca à defesa, o Tomás Esteves tem de fazer parte da mesma durante esta época.
não sei se o T. Esteves deve fazer parte da próxima temporada.
sei que é da mais elementar justiça que faça a pré-temporada, ou, no mínimo, uma parte dela. de resto, isto vale para todos os jogadores emprestados. sejam da formação ou não.

se mostrar o suficiente, que fique e sente o Manafá ( ou seja lá quem estiver ). não me incomoda, desde que o FCP fique a ganhar.

• Like
Reações: Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,412
30,249
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
não sei se o T. Esteves deve fazer parte da próxima temporada.
sei que é da mais elementar justiça que faça a pré-temporada, ou, no mínimo, uma parte dela. de resto, isto vale para todos os jogadores emprestados. sejam da formação ou não.

se mostrar o suficiente, que fique e sente o Manafá ( ou seja lá quem estiver ). não me incomoda, desde que o FCP fique a ganhar.
Concordo.
Acho que deve ter a oportunidade de lutar pelo lugar na pré-época e depois se os outros forem melhores, então que se empreste o jogador.
Mas eu não tenho dúvidas de que faria melhor que Nanu ou Carraça, com todo o respeito que estes atletas me merecem.

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Obviamente, é a opinião de cada um. Mas a questão de fazer pré-época e depois quem estiver melhor na mesma é que fica, lembra-me a "história" e o "argumento" que o SC utilizava muito nos dois primeiros anos: "o que interessa é o que vejo nos treinos". Isto para justificar as opções ridículas que tomava para manter os seus prediletos em campo com exibições sofríveis quando víamos todos que outros rendiam muito mais.

Não quero saber de histórias de pré-época. O Manafá em quase TODOS os jogos deixa, pelo menos uma vez, um atacante nas costas, dentro da área a poder rematar isolado. Não tem jogo aéreo. Posiciona-se mal defensivamente. Não sabe fazer um passe decente. Define mal. Não tem golo. Não sabe cruzar. Teve ano e meio de oportunidades, é o jogador mais utilizado da época. Isto é o que eu sei.

Também sei que o Nanú consegue ser ainda pior. Assim foi em quase todas as oportunidades que teve.

Carraça... até na II Liga foi um desastre.

Se Tomás Esteves e João Mário serão piores?! Tenho a certeza absoluta que serão bem melhores. É só ver o que ambos fizeram em campo quando tiveram oportunidades. Não quero saber se são da formação ou não. Quero saber que sabem rematar, cruzar, fazer um passe, jogar melhor em equipa e que não são propriamente piores defensivamente. Por isso não me importo de correr o "risco". Manafá, Nanú e Carraça não!

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,106
16,052
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia

Tiro completamente ao lado.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,106
16,052
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Sao opinioes.
Não são, mano.
Tu viste uma coisa que não é real. Porque se reparares, quem menos loas tece aos jogadores da formação, são normalmente quem os conhece bem e mais tempo perde a ver os seus jogos. Como é o caso do @Vlk .
Vês, lá está, endeusamentos irracionais que não têm qualquer conexão com a realidade. Os miúdos são bons, mas calma.