Obviamente, é a opinião de cada um. Mas a questão de fazer pré-época e depois quem estiver melhor na mesma é que fica, lembra-me a "história" e o "argumento" que o SC utilizava muito nos dois primeiros anos: "o que interessa é o que vejo nos treinos". Isto para justificar as opções ridículas que tomava para manter os seus prediletos em campo com exibições sofríveis quando víamos todos que outros rendiam muito mais.
Não quero saber de histórias de pré-época. O Manafá em quase TODOS os jogos deixa, pelo menos uma vez, um atacante nas costas, dentro da área a poder rematar isolado. Não tem jogo aéreo. Posiciona-se mal defensivamente. Não sabe fazer um passe decente. Define mal. Não tem golo. Não sabe cruzar. Teve ano e meio de oportunidades, é o jogador mais utilizado da época. Isto é o que eu sei.
Também sei que o Nanú consegue ser ainda pior. Assim foi em quase todas as oportunidades que teve.
Carraça... até na II Liga foi um desastre.
Se Tomás Esteves e João Mário serão piores?! Tenho a certeza absoluta que serão bem melhores. É só ver o que ambos fizeram em campo quando tiveram oportunidades. Não quero saber se são da formação ou não. Quero saber que sabem rematar, cruzar, fazer um passe, jogar melhor em equipa e que não são propriamente piores defensivamente. Por isso não me importo de correr o "risco". Manafá, Nanú e Carraça não!