Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,913
5,555
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Um nome: Nuno Mendes.
Outro nome: Ruben Neves.

Somos muito obcecados com as idades dos jogadores. O Tomás tem potencial para ser muito melhor que alguma vez foi o Manafá. às vezes basta colocar a jogar. Por isso o Tomás a sair será por dezenas de milhões em condições normais e o Manafá pouco valor de mercado tem por ser um jogador banal.

O Nuno Mendes aqui não tinha hipótese nenhuma de jogar.
esse nuno mendes é um jogador "estranho", claro que o facto de ter 18 anos capta imediatamente ( e muito ) a atenção. é rápido, potente, tem pulmão, agressivo ( ofensiva e defensivamente ), tem crescido muito na parte dos cruzamentos, mas depois, volta e meia, parece que a bola atrapalha um bocado. nas mãos de um treinador de topo, que o saiba trabalhar, pode vir a ser um grande jogador mas, para mim, ainda está longe de ser o cracalhão que alguns querem vender.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco

Somos muito obcecados com as idades dos jogadores. O Tomás tem potencial para ser muito melhor que alguma vez foi o Manafá. às vezes basta colocar a jogar. Por isso o Tomás a sair será por dezenas de milhões em condições normais e o Manafá pouco valor de mercado tem por ser um jogador banal.

Nao faz sentido comparar o Nuno Mendes com o Tomas...

é obvio que o primeiro é muitissimo superior. Nem é preciso ser expert. "Ta na cara".

Nuno Mendes é um lateral moderno a quem nao falta nada. Precisa provavelmente de melhorar a defender mas so tem 18 anos... isso aprende-se. De resto ja tem intrinsecamente as valencias todas que se pede a um lateral.

Rapido. Excelente qualidade tecnica. Drible. Muito bom nos cruzamentos. Capaz de jogar por fora e por dentro fruto da sua velocidade (por fora) e inteligencia e qualidade tecnica (por dentro).

Nuno Mendes é um prospect que aparece de vez em quando... em Portugal se calhar nunca se viu tamanho potencial num LE... o Guerreiro ja é muito bom mas este é ainda mais completo.

O que é que o Tomas tem a fazer valer numa comparaçao com o Nuno Mendes? Fortissimo no jogo interior...

Atençao que eu ainda acredito muito numa evoluçao favoravel do Tomas mas nao faz grande sentido compara-lo ao Nuno Mendes ja que o dos lagartos esta nitidamente noutro patamar (intrinseco - nao por ter jogado mais..).

• Like
Reações: Ruben1893 e Wetl

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia

Mas não é melhor atualmente nem evoluiu o esperado esta época (pelo que leio, que não vi um jogo).
O Tomás não joga porque não é melhor do que o que temos usado. E estar no banco do Reading devia fazer as pessoas passarem a mão pela consciência.
E como digo sempre, eu acompanho a formação. Não sou paraquedista que só os conhece quando chegam à A.

S

Sidious

Guest
outra vez a falácia do espantalho? compreendo que seja útil, mas não cola.

não vale a pena perder tempo com quem adultera ( conscientemente ou não ) o que é dito.

de resto, é pura ironia que fales na juventus. de entre vários exemplos que poderias ter dado, tiveste pontaria para um clube em relação a quem o Manafá fez, talvez, um dos melhores jogos esta época - no Dragão, claro. e estamos a falar do campeão italiano.

ps; já não perco tempo a colar aqui comentários meus elogiosos em relação a jogadores da formação ( Vítor Ferreira, D. Costa, João Mário ). caguei para essas considerações falsas mas convenientes.

ps; o T. Esteves é suplente numa equipa do championship e o Manafá titular numa equipa de 4ºs da Champions.
O Tomas está em Portugal e vai ser muito melhor que o Manafá algum dia poderá sequer imaginar ser, também não é difícil.

De resto realmente nem vale a pena falar, é repetir o que já foi dito até à exaustão, vou até ao tópico do André Silva deliciar-me com os golos dele um bocadito

• Like
Reações: Wetl e miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,764
12,354
Quê? Igual?
Têm em comum a posição, o pé direito como pé preferencial e o apelido.
Como jogadores, são bastante diferentes.
São ambos laterais que procuram o interior, e nos juniores o Tomás também era excelente a defender. Mas olha que gosto do Gonçalo, até acho o melhor jogador dos juniores.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
São ambos laterais que procuram o interior, e nos juniores o Tomás também era excelente a defender. Mas olha que gosto do Gonçalo, até acho o melhor jogador dos juniores.
O irmão é muito mais explosivo, por isso chegou a jogar a extremo.
Não era excelente, safava-se. É diferente.

• Like
Reações: Vlk

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,030
5,420

é obvio que o primeiro é muitissimo superior. Nem é preciso ser expert. "Ta na cara".

Nuno Mendes é um lateral moderno a quem nao falta nada. Precisa provavelmente de melhorar a defender mas so tem 18 anos... isso aprende-se. De resto ja tem intrinsecamente as valencias todas que se pede a um lateral.

Rapido. Excelente qualidade tecnica. Drible. Muito bom nos cruzamentos. Capaz de jogar por fora e por dentro fruto da sua velocidade (por fora) e inteligencia e qualidade tecnica (por dentro).

Nuno Mendes é um prospect que aparece de vez em quando... em Portugal se calhar nunca se viu tamanho potencial num LE... o Guerreiro ja é muito bom mas este é ainda mais completo.

O que é que o Tomas tem a fazer valer numa comparaçao com o Nuno Mendes? Fortissimo no jogo interior...

Atençao que eu ainda acredito muito numa evoluçao favoravel do Tomas mas nao faz grande sentido compara-lo ao Nuno Mendes ja que o dos lagartos esta nitidamente noutro patamar (intrinseco - nao por ter jogado mais..).
Eu não comparei. Dei o exemplo. Temos jovens que jogando tomavam conta do lugar. O Ruben Neves começou por sentar o Casemiro. O Tomás jogando e evoluindo vai ser melhor que o Manafá. O Evanilson jogando vai ser melhor que o Marega. Etc.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,030
5,420
Mas não é melhor atualmente nem evoluiu o esperado esta época (pelo que leio, que não vi um jogo).
O Tomás não joga porque não é melhor do que o que temos usado. E estar no banco do Reading devia fazer as pessoas passarem a mão pela consciência.
E como digo sempre, eu acompanho a formação. Não sou paraquedista que só os conhece quando chegam à A.
Eu não o vi jogar no Reading, mas a Premiership é uma competição muito exigente do ponto de vista físico. Só acho que os nossos miúdos não podem ser apenas patrocinadores das contratações. Via com bons olhos começar a época com um bom lateral experiente (não me refiro ao Manafá) e o um Tomás a aprender. Mas acredito que vai ser Manafá + João Mário.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,897
6,624

Isso bem que se podia aplicar ao João Mário.
Se tiver disposição em fazer aquele novo lugar e vontade em aprender a defender (o que não será difícil dado que é bastante inteligente), tinha tudo para vir a ser o nosso lateral direito titular para os proximos anos.

Última edição:

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu não o vi jogar no Reading, mas a Premiership é uma competição muito exigente do ponto de vista físico. Só acho que os nossos miúdos não podem ser apenas patrocinadores das contratações. Via com bons olhos começar a época com um bom lateral experiente (não me refiro ao Manafá) e o um Tomás a aprender. Mas acredito que vai ser Manafá + João Mário.
Mas não têm de jogar só porque são "os nossos putos". É aí que quero chegar.
Poderia ser, não sei. Prefiro esperar para ver o que acontece nos próximos dias.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,764
12,354
O irmão é muito mais explosivo, por isso chegou a jogar a extremo.
Não era excelente, safava-se. É diferente.
A meu ver a nível de velocidade ambos são idênticos, o Gonçalo parece mais explosivo porque não é tão brinca na areia como o Tomás. Agora nenhum é aquele lateral de linha como o Nuno Mendes.

O Tomás pelos vistos jogou a extremo em alguns momentos no Reading.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,913
5,555
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
O Tomas está em Portugal e vai ser muito melhor que o Manafá algum dia poderá sequer imaginar ser, também não é difícil.

De resto realmente nem vale a pena falar, é repetir o que já foi dito até à exaustão, vou até ao tópico do André Silva deliciar-me com os golos dele um bocadito
vamos poder ver todos em canal aberto os golos que o nosso Drézão vai marcar na selecção, é só ter alguma paciência. está quase.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,899
199,242
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se tivéssemos a posição bem fechada era a favor de outro empréstimo
Como temos a posição aberta é preciso analisar bem a situação

É melhor que o Manafá? Tenho dúvidas
Um dia vai ser melhor? Certinho

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,913
5,555
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe

já viste bem as fífias que o moço dá de vez em quando? isto é, recepções falhadas, tropeções na bola... é na parte técnica que me parece mais evidente que precisa de melhorar. está longe de ser um produto acabado nesse aspecto.

aliás, mesmo na forma como conduz a bola. o Guerreiro é um jogador mais fiável, com outro pedigree técnico. o mendes ainda é aquele jogador em estado bruto.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho

O Nuno Mendes beneficiou de jogar a ala sem ter grandes preocupações defensivas. Quando jogou a lateral foi perto de desastre.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
A mim o que parece é que esta estratégia de emprestar para ter minutos lá fora tem de ser repensada. Dizer a miúdos que às vezes mal sub-21 são para irem para um campeonato estranho "ganhar calo" ou o caraças é a pedir para passarem meses em "adaptação" e depois já é tarde para terem um lugar de relevo na equipa contra um jogador já veterano, e puff, ano perdido.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,935
Conquistas
1
A mim o que parece é que esta estratégia de emprestar para ter minutos lá fora tem de ser repensada. Dizer a miúdos que às vezes mal sub-21 são para irem para um campeonato estranho "ganhar calo" ou o caraças é a pedir para passarem meses em "adaptação" e depois já é tarde para terem um lugar de relevo na equipa contra um jogador já veterano, e puff, ano perdido.
Isso pode ser precisamente a intenção…

Do jogador perceber, que se nem lugar tem numa equipa de esquina… ainda tem de comer muita sopa para conquistar lugar no FC Porto.

A questão aqui, dos putos, é e será sempre da intensidade com que eles trabalham.

Tem de vestir fato macaco