“Nunca pensei poder assistir a um treino aqui”
Os sócios 149.999 e 150.000 acompanharam os trabalhos do plantel principal no Olival
O treino desta quarta-feira teve dois espetadores muitos especiais: acabados de ser inscritos pelo avô Luís (1.825) como os associados número 149.999 e 150.000 do FC Porto, os irmãos Duarte e Vicente Fernandes passaram a manhã no Olival e conviveram com o grupo de trabalho às ordens de Martín Anselmi.
A acompanhar os meninos de um e cinco anos estiveram o avô Luís, que os filiou após “perceber a vantagem de serem sócios”, e a mãe Marlene, cujas melhores expectativas foram largamente superadas: “Pensei que nos pudessem oferecer uma camisola assinada ou bilhetes para um jogo, mas foi isso tudo e muito mais”.
“Eles estão muito felizes, principalmente o mais velho, e está a ser tudo muito giro. O avô também, até já o apanhei de lágrimas nos olhos”, confidenciou a progenitora segura de “que o avô lhes vai incutir o melhor que o futebol tem para dar”. O sócio Roseta de Ouro, por sua vez, revelou que “os netos passam a vida a jogar futebol lá em casa” e que o mais velho “está ansioso” e “todo contente” por “ir ao Estádio do Dragão pela primeira vez na sexta-feira”.
Luís Monterroso, avô do sócio 150.000
Feliz coincidência
“Eles nunca tinham ido ao futebol e eu decidi levá-los na sexta-feira. Fui ver os preços, percebi a vantagem de serem sócios e pensei inscrevê-los, algo que já há muito tempo que estava para fazer. Foi por sorte, pus os dois como sócios calhou um deles ser o número 150 mil. Mas eu na altura nem reparei. De tarde ligaram-me e foi muito engraçado.”
Assíduo no miniestádio
“Nunca pensei poder assistir a um treino aqui. Já vim a muitos jogos no Olival, mas nunca sonhei estar aqui. Os meus netos passam a vida a jogar futebol lá em casa, vamos lá ver o que serão no futuro. Um deles já joga futsal num clube pequeno e vai ao Estádio do Dragão pela primeira vez na sexta-feira. Está ansioso, claro, e todo contente.”
Marlene Azevedo, mãe do sócio 150.000
Ídolos de carne e osso
“As crianças ficaram um bocadinho ansiosas, principalmente o mais velho, porque não sabiam o que esperar. Estavam à espera de encontrar os jogadores que conhecem melhor, o Diogo Costa e o Samu, porque estão sempre a falar neles, mas nós nem sequer lhes incutimos o bichinho pelo futebol.”
Expectativas superadas
“O avô ficou bastante empolgado com a chegada destes dias. Ele já sabia que poderia acontecer alguma coisa por ter calhado um número redondo, eu não estava minimamente à espera, porque isto foi a dinâmica de inscrever um a seguir ao outro, só isso. Passado duas horas de terem sido inscritos ligaram do FC Porto a felicitar-nos e a dizer que nos iam fazer uma surpresa, mas eu nunca esperei que a surpresa fosse isto. Pensei que nos pudessem oferecer uma camisola assinada ou bilhetes para um jogo, mas foi isso tudo e muito mais.”
Gerações diferentes, a mesma paixão
“Eles estão muito felizes, principalmente o mais velho, e está a ser tudo muito giro. O avô também, até já o apanhei de lágrimas nos olhos. Como ele é fanático fala todos os dias sobre o FC Porto, não há um que falhe. O Duarte e o avô são unha e carne, por isso estão sempre a ver tudo e a falar de futebol. Acredito que o avô lhes incuta o melhor que o futebol tem para dar.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt