Compreendo essa indignação porque tiveste alguma ligação com ele e tiveste na "bolha"... mas o Sérgio nunca foi Portista. Pelo menos como muitos tentaram fazer passar. Nunca foi um de nós.
O Sérgio sempre foi muito agradecido a PdC. Esse sim foi sempre o clube e a lealdade dele.
Vestiu muito bem a nossa camisola. Fez um grande trabalho. Ajudou o clube numa altura delicadissima. Foi ainda mais importante para PdC que fez com que o mandato dele durasse mais uns anos.
Prejudicou severamente o clube com as birras dele com vendas de jogadores e alguns comportamentos inadmissíveis (que agora vão passar de grunhice para sentir o jogo) mas esse agora não é o momento.
E é palerma chamar o que quer que seja ao Sérgio. Traidor, tirar estátuas e o diabo a 4.
No Porto, espero eu, não temos estalinistas a apagar o passado. O Sérgio foi um grande treinador da nossa história. Mas nada mais que isso.
Mesmo que vá treinar os lamps nada apaga a sua história... pode azedar um pouco a memória mas o passado não se esquece.
Fiquei muito contente de ler este Post... Equilibrado e com sentimento Portista... Não sabia que o Sérgio não era portista, disfarçou mal...
Mas concordo, estamos a libertar-nos do Cla Conceição. Sou daqueles que sempre gostei do Sergio, desde o momento que o vi a pisar o relvado das Antas.
Mas, penso que como Homem e Simbolo do FCPorto ou do Pinto da Costa que é mais ou menos a mesma coisa ele deveria ser mais criterioso. Ir treinar o Benfica é como um de nós ficar com a ex namorada de um irmão ou de um grande amigo... Não se faz, é basico e ele tem muitos clubes que pode ir treinar. O Benfica parece-me uma enorme traição.... Mais a mais eu sei de dentro da nossa direção que ele andou o ano todo a minar a equipa, principalmente enquanto estava lá o Vitor Bruno... Ele tudo fez para qu o Porto fosse uma merda este ano, para um dia poder vir dizer.... e oKarma é lixado porque em Milão limparam-lhe o cebo porque nisso os italianos são tramados... viveu la tantos anos e não conhece minimamente aquele povo e a formo como lidar com eles...
Em todo caso gostei deste Post porque nós não somos nenhum lugar de condenar. A nossa grandeza é precisamente manter o seu legado, a sua história e um dia ele irá perceber que errou...
A canção dos Super Dragões, é tanto de basica como de clara sobre ser Porto ... "A namorada eu deixei e o trabalho abandonei...so para dizer, so para dizer, que ate morrer Porto te amarei"... Esta é a cançaõ que define um portista... não venham com a cantiga do profissional...