Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,538
27,670
Gaia
Houveram jogadores que só não deram lucro porque o clube não soube vender.

Taremi e Mbemba serão os casos mais gritantes.

Mas a valorização de Herrera, Corona, Otávio, Marega, etc também conta.

Que o clube não tenha sabido vender é outra questão.

Ou alguém acha, por exemplo, que Evanílson, Galeno e Toni Martínez não valem mais do que o pagámos por eles? Se o clube não souber vender não será culpa do treinador.

Também não souberam vender o Ricardo, Telles, Vitinha, Fábio e Diaz. Apesar do lucro.

A maioria desses 30 jogadores contratados no reinado do SC não tinham qualidade já à partida.

Se a responsabilidade é em parte do Sérgio? Sim, claro. Mas culpabilizá-lo por Paulinho, Ewerton, Nakajima, Samuel Portugal, Vaná, Janko, etc é ser desonesto. Ou acham que estes não seriam contratados se tivéssemos outro treinador?

E mesmo noutras contratações, eu não acredito que sejam todas de jogadores que o Sérgio tenha querido especificamente. Para o bem e para o mal.

Eu duvido muito que o Sérgio tenha pedido o Evanílson, Mache e Uribe. Mas correu bem.

Mas também duvido que tenha pedido o Carmo e correu mal.

Claramente pediu Zé Luís e Loum. E no primeiro diria que o saldo foi neutro porque o rendimento começou por ser bom e no final ainda se recuperou boa parte do investimento. Já o Loum foi um falhanço total mas o problema principal deste foi mesmo o preço.

Claramente também pediu o Pepê. E apesar de eu já não o poder ver à frente, vale mais do que se pagou por ele.

É o que é. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Tem culpas e tem méritos. Quem é carneiro a favor desculpa tudo. Quem é carneiro contra culpabiliza-o de tudo.
------------------

Nem souberam vender nem sabem renovar atempadamente, isto na equipa A e na formação é na mesma.

A pior equipa a gerir carreiras de jovens da formação, colocar CR e definir timings de renovação é o FC do Porto.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,441
8,715
Toronto
"Veja quantos jogadores é que jogaram hoje que pertenciam e ainda este ano pertenceram à equipa B. Temos o João Mário da formação, o Zé Pedro, o João Mendes, o Romário [Baró], o Francisco [Conceição], o Namaso... Estamos no tempo das vacas magras", terminou.
Ele ja perdeu a nocao e a vergonha.nunca e culpa dele ou e de jogadores ou dos departamentos do clube

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,206
148,273
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Têm todos o mesmo empresário do AVB.. coincidenca??
Vou voltar a sinalizar a piada não só gasta (sobre usada) como mal aplicada.

Porque o Sérgio nunca sequer falou do André.

Embora gasta compreendo a aplicação em tópicos como SAD ou presidente porque nesse caso foi referido e usaram como patético argumento de interferência.
Aqui nem sentido faz.

• Like
Reações: jpgm97

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,895
12,041
Não é os que criticam
Isso da crítica faz parte da vida; nem Jesus Cristo agradou a todos, quanto mais um gajo da bola

Agora os que SÓ criticam e não reconhecem qualquer mérito...tá bem tá
Na eventualidade do Porto ser campeão será preciso ter alguma vergonha na cara
Entao, por essa logica, se o FCP nao for campeao, quem o defende, espereramos todos, que tenha igual vergonha na cara.

Para ter logica, é preciso ter reciprocidade.

• Like
Reações: grandeFCP

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,807
82,620
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não é os que criticam
Isso da crítica faz parte da vida; nem Jesus Cristo agradou a todos, quanto mais um gajo da bola

Porquê?

O Porto ganhou 3 títulos em 4 o ano passado e tu (como eu) dizemos cobras e lagartos do PdC e ainda vamos para ags a uma segunda-feira sujeitos a levar uns bananos de uns grunhos... presidente esse que é o máximo responsável do clube que ganhou 3 em 4.

Por estar sempre a criticar o presi, quando chega o final da época não podemos festejar? Não somos Portistas como os outros?

Sempre existiu gente que não gostou do Conceição. E tem esse direito. E são tão Portistas como eu ou tu. Simplesmente não gostam dele. Tem o mesmo direito a festejar.
Eram uma minoria. Residual.

Recentemente, principalmente depois da saladeira que lhe foi entregue em pleno Dragão o número subiu bastante, mesmo entre pessoas que gostavam bastante dele e viam nele uma espécie de reserva moral do Portismo depois do desencanto com PdC.

O problema é que ele está umbilicalmente ligado como ninguém com PdC e nem sequer faz o menor esforço para se pôr à margem de nada e antes pelo contrário, ainda elogia brutalmente tudo o que é feito pela governação do Dragão.

A juntar a isso um conjunto de atos falhados do Sérgio, decisões duvidosas durante o verão, comportamentos inadequados para a grandeza do clube, bater de frente com adeptos, críticas violentas a jogadores em público, jogadores cativos que nada acrescentam, cristalização tática, reforços que não calçam e o desgaste próprio de 7 anos difíceis para todos.

Não levem isto para o lado pessoal.
Estão a errar.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,307
70,567
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Agora os que SÓ criticam e não reconhecem qualquer mérito
Mais uma MENTIRA que não se torna verdade por ser repetida mil vezes pelos do costume.

Quantos dos que o criticam agora já o elogiaram no passado? Praticamente todos. Todos nós lhe demos o mérito devido pelos grandes feitos que conseguiu para o clube.

Mas os ciclos terminam, as ideias ficam gastas e ultrapassadas. A gratidão não ganha títulos.

Sai desse garrafão opaco onde vives, homem. Deixa de popular mentiras. És o rei do fórum. Não sejas troll, pá. Vai lá ver quantos que deram mérito ao treinador e que agora estão descontentes com o seu trabalho.

Não sejas mentiroso, @Ruben1893 . Já chega. Não te eclipses...

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,964
8,573
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Já voltamos à agenda do torcer por derrotas e outros que tais?

Não torço por derrotas. Fico triste quando meu clube perde. E faço da tristeza exigência por melhora.

É pena que a melhora não se vislumbra. Muito pelo contrário.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,487
213,373
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mais uma MENTIRA que não se torna verdade por ser repetida mil vezes pelos do costume.

Quantos dos que o criticam agora já o elogiaram no passado? Praticamente todos. Todos nós lhe demos o mérito devido pelos grandes feitos que conseguiu para o clube.

Mas os ciclos terminam, as ideias ficam gastas e ultrapassadas. A gratidão não ganha títulos.

Sai desse garrafão opaco onde vives, homem. Deixa de popular mentiras. És o rei do fórum. Não sejas troll, pá. Vai lá ver quantos que deram mérito ao treinador e que agora estão descontentes com o seu trabalho.

Não sejas mentiroso, @Ruben1893 . Já chega. Não te eclipses...
Elogiar depois de ganhar para abandonar em qualquer adversidade

O Porto tem uma fase complicada: ninguém serve, despedir o treinador, não serve
O Porto começa a ganhar: só faz a sua obrigação
O Porto é campeão: grande Sérgio

É ler o tópico em Setembro de 2021
É ler o tópico em Dezembro depois de golear o Carnide
É ler o tópico em Maio
Elogios assim? De pessoas que te atiram para a valeta em qualquer dificuldade?
Vamos ver se em Maio não é "nós ganhamos" depois de em Dezembro ser "o Sérgio, o Taremi, o Galeno, o Eustaquio, o z, y ou x perderam"

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,964
8,573
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana

É ler o tópico em Maio
Vamos ver se em Maio não é "nós ganhamos" depois de em Dezembro ser "o Sérgio, o Taremi, o Galeno, o Eustaquio, o z, y ou x perderam"
Aceitaria se tu mesmo não fizesses isto aos jogadores. É só observarmos como falas do Nico.

Não praticas o mesmo que pregas.

• Love
Reações: Dexter2020

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,964
8,573
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana

É ler o tópico em Maio
Noves fora teres de recuar dois anos para explicar tal ciclo.

A gratidão é eterna. A paciência tem limites.

• Like
Reações: vale e Diogo Tomás

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,206
148,273
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já voltamos à agenda do torcer por derrotas e outros que tais?

Não torço por derrotas. Fico triste quando meu clube perde. E faço da tristeza exigência por melhora.

É pena que a melhora não se vislumbra. Muito pelo contrário.
Torcer por derrotas sao dois ou três malucos no meio de milhares e milhares.
Depois de ponderadamente perceber isso, deixei de dar atenção a tal coisa.

Não é suficientemente importante ou significativo no reino do fórum e ainda mais no do Portismo.

Se soltares 3 malucos do Conde Ferreira nas ruas do Porto não quer dizer que a cidade do Porto, está tomado de assalto por tolos.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,957
9,367
Eu acho que o SC estará algo desgastado. Já é muito tempo no mesmo projecto, e parece tar sempre a adiar idas para outros voos.
Acho que o SC teve excelente enquanto tecnico do clube e sinceramente ha aqui um mixed feeling, porque parece-me que é necessario que o clube e ele sigam caminhos diferentes.

O problema aqui acaba por residir em quem tem condicoes para ser nosso tecnico.
Sejemos objectivos:

- Ruben amorim, seria um grande nome. Goste-se ou não, está a fazer um grande trabalho no sporting, sporting esse que ok não venceu sempre, nem la para a beira, mas a verdade é que nada invalida o trabalho que o RA tem feito por lá, pois tornou o sporting claramente um clube candidato a titulos.
Não tem os recursos de um Porto ou Benfica, mas tambem é optimo a trabalhar com o que tem. Dificilmente o conseguiamos ir buscar ao Sporting. Mas lá com poucos recursos, mostrou ser criterioso a contratar e provou trabalhar muito bem os jogadores que tem. Nem tudo correu bem, tambem tem apostas estupidas tipo Paulinho e creio que esse sim foi o seu maior erro.
Pessoalmente eu gosto do RA, apesar de vestir a farda de cavaleiro, na verdade acho que ele por traz dos panos, trabalha muito bem a "filhadaputice" dos seus jogadores.
São adversarios, mas a forma como nuno santos age, pote, matheus reis, etc etc etc... tipo aquilo tinha tudo para ser jogadores manços mas a verdade é que parece que jogam sempre de "faca nos dentes". Para mim isso é obra de RA. O SC é optimo nisso, mas parece tar a surtir pouco esse efeito em varios jogadores do nosso plantel.

- Jesus... acho que jesus apesar de tar na arabia, é sempre um treinador "candidato", pelo menos se PdC ganhar as eleicoes(que pessoalmente acho bastante remota essa opcao).
Quanto ao jesus tem sí, considero um pessimo homem mas um bom treinador. Não é um homem que seria consensual, longe disso, mas eu confesso que acho que ele tem um estilo de jogo que pode dar frutos, mas tambem correndo mal, pode rapidamente gerar frustrações.
Sempre vi o Jesus com muito potencial para bons planteis, coisa que não é o nosso caso, no entanto, acho que seria uma hipotese arriscada mas arrojada. Sei que vou "levar" com dislikes por isto, mas na minha visão continua um treinador valido e teria na mesma altas motivações: vencer aqui, dando uma bicada ao benfica por o ter despedido.

- Abel... acho que neste momento é um nome ultra dificil. Tem creditos no brasil, tem certamente lugar em varias equipas europeias, estará talvez numa shortlist em varias equipas de topo (seria por exemplo um nome engraçado para um PSG, Arsenal, Newcastle, United e até barcelona).
No brasil mostrou ganas de "conceicao", o que é altamente apreciado por cá.

Fora estas opções, que opções validas e crediveis, vêm para um possivel substituto ao SC?
Caso AVB vence as eleições como espero e desejo, julgo que poderão haver diversos cenários em cima da mesa para treinador do FCPorto.
O André V Boas conhece muitíssimo bem este mundo de treinadores, estrangeiros inclusive, portanto de alguma forma estou tranquilo e acho que essas 3 soluções que falas dificilmente se traduzirao em opções.
Já o cenario em se manter este Presidente já me deixa muito apreensivo, visto que para mim este não tem QQ compromisso com o FCPorto a não ser lucrar com as negociatas, ele e os amigos.
No entanto e há excepcao do JJ não creio que os outros dois fossem possíveis.

Ruben1893

24 Julho 2019
88,487
213,373
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Noves fora teres de recuar dois anos para explicar tal ciclo.

A gratidão é eterna. A paciência tem limites.
Também há microciclos

Depois da derrota (altamente vergonhosa) com o Brugge foi igual
Depois veio 4 vitórias seguidas, já eram todos amigos do treinador
Ou no campeonato que na segunda volta já se puxava muito porque se via a recuperação pontual

O Sérgio, fora daqui, felizmente, tem tido sempre muito apoio, como todos os treinadores do Porto merecem, até saírem
Aqui é uma besta, depois bestial, depois besta, depois faz a sua obrigação, depois bestial; é o que é

Ruben1893

24 Julho 2019
88,487
213,373
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
@Ruben1893 bom Natal! Temos ideias e visões muito diferentes da realidade. Não vale a pena andarmos nisto. Ficamos assim.

Que o Sérgio consiga dar a volta a isto, é o que mais desejo para o nosso 2024 desportivo. Do fundo do meu coração portista entristecido.

Grande 🫂
Não se pode adiar a volta para 2024
Ainda há jogo com o Chaves em 2023 😎 para massacrar os gajos

Bom Natal!!

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,206
148,273
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@Ruben1893 bom Natal! Temos ideias e visões muito diferentes da realidade. Não vale a pena andarmos nisto. Ficamos assim.

Que o Sérgio consiga dar a volta a isto, é o que mais desejo para o nosso 2024 desportivo. Do fundo do meu coração portista entristecido.

Grande 🫂
Come e bebe e alegra-te.

E pensa no que disse o SC, tens uma familia para celebrar o Natal contigo, tens possibilidade de ter uma vida com o mínimo de conforto, tens umas melgas que te melgam no fórum mas até te curtem a ti e ao teu papel de céptico do fórum.
Alegra-te por tudo isso.

Quanto ao FCP, dá muito mais alegrias que tristezas, obviamente algumas vezes vamos passar por ciclos tristes, mas no fim do dia somos também nesse aspecto uns privilegiados.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,964
8,573
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Também há microciclos

Depois da derrota (altamente vergonhosa) com o Brugge foi igual
Depois veio 4 vitórias seguidas, já eram todos amigos do treinador
Ou no campeonato que na segunda volta já se puxava muito porque se via a recuperação pontual

O Sérgio, fora daqui, felizmente, tem tido sempre muito apoio, como todos os treinadores do Porto merecem, até saírem
Aqui é uma besta, depois bestial, depois besta, depois faz a sua obrigação, depois bestial; é o que é
Volto a repetir, concordaria contigo se o teu próprio comportamento com os jogadores refletisse isto. Não o é.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,964
8,573
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Ademais, um bom Natal a todos! Antis e prós SC. Que o nosso clube se recupere e volte a nos dar alegrias!

Fiquem todos bem!

• Like
Reações: fgomes

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,243
81,499
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não é os que criticam

é coisa que nao lhes assiste…😂😂😂