Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
Eu acho que o SC estará algo desgastado. Já é muito tempo no mesmo projecto, e parece tar sempre a adiar idas para outros voos.
Acho que o SC teve excelente enquanto tecnico do clube e sinceramente ha aqui um mixed feeling, porque parece-me que é necessario que o clube e ele sigam caminhos diferentes.

O problema aqui acaba por residir em quem tem condicoes para ser nosso tecnico.
Sejemos objectivos:

- Ruben amorim, seria um grande nome. Goste-se ou não, está a fazer um grande trabalho no sporting, sporting esse que ok não venceu sempre, nem la para a beira, mas a verdade é que nada invalida o trabalho que o RA tem feito por lá, pois tornou o sporting claramente um clube candidato a titulos.
Não tem os recursos de um Porto ou Benfica, mas tambem é optimo a trabalhar com o que tem. Dificilmente o conseguiamos ir buscar ao Sporting. Mas lá com poucos recursos, mostrou ser criterioso a contratar e provou trabalhar muito bem os jogadores que tem. Nem tudo correu bem, tambem tem apostas estupidas tipo Paulinho e creio que esse sim foi o seu maior erro.
Pessoalmente eu gosto do RA, apesar de vestir a farda de cavaleiro, na verdade acho que ele por traz dos panos, trabalha muito bem a "filhadaputice" dos seus jogadores.
São adversarios, mas a forma como nuno santos age, pote, matheus reis, etc etc etc... tipo aquilo tinha tudo para ser jogadores manços mas a verdade é que parece que jogam sempre de "faca nos dentes". Para mim isso é obra de RA. O SC é optimo nisso, mas parece tar a surtir pouco esse efeito em varios jogadores do nosso plantel.

- Jesus... acho que jesus apesar de tar na arabia, é sempre um treinador "candidato", pelo menos se PdC ganhar as eleicoes(que pessoalmente acho bastante remota essa opcao).
Quanto ao jesus tem sí, considero um pessimo homem mas um bom treinador. Não é um homem que seria consensual, longe disso, mas eu confesso que acho que ele tem um estilo de jogo que pode dar frutos, mas tambem correndo mal, pode rapidamente gerar frustrações.
Sempre vi o Jesus com muito potencial para bons planteis, coisa que não é o nosso caso, no entanto, acho que seria uma hipotese arriscada mas arrojada. Sei que vou "levar" com dislikes por isto, mas na minha visão continua um treinador valido e teria na mesma altas motivações: vencer aqui, dando uma bicada ao benfica por o ter despedido.

- Abel... acho que neste momento é um nome ultra dificil. Tem creditos no brasil, tem certamente lugar em varias equipas europeias, estará talvez numa shortlist em varias equipas de topo (seria por exemplo um nome engraçado para um PSG, Arsenal, Newcastle, United e até barcelona).
No brasil mostrou ganas de "conceicao", o que é altamente apreciado por cá.

Fora estas opções, que opções validas e crediveis, vêm para um possivel substituto ao SC?

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,826
3,044
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Muito infeliz nestas declarações "vacas magras".

Um treinador que gasta mais de 230 milhões e em que pouco aproveita o que comprou (+ 30 jogadores) e apenas conseguiu gerar retorno financeiro de todas essas as contratações que fez desde que chegou ao clube em duas delas (Militão e Luis Diaz) não pode falar assim. Se gerar mais retorno em vendas pode comprar mais.

E se está mal que se mude. Gosto muito dele como se pode perceber pelo meu avatar, mas esta constante vitimização já cansa. Que faça o diz, é pago para arranjar soluções e não se queixar constantemente. Então que o pratique.
Houveram jogadores que só não deram lucro porque o clube não soube vender.

Taremi e Mbemba serão os casos mais gritantes.

Mas a valorização de Herrera, Corona, Otávio, Marega, etc também conta.

Que o clube não tenha sabido vender é outra questão.

Ou alguém acha, por exemplo, que Evanílson, Galeno e Toni Martínez não valem mais do que o pagámos por eles? Se o clube não souber vender não será culpa do treinador.

Também não souberam vender o Ricardo, Telles, Vitinha, Fábio e Diaz. Apesar do lucro.

A maioria desses 30 jogadores contratados no reinado do SC não tinham qualidade já à partida.

Se a responsabilidade é em parte do Sérgio? Sim, claro. Mas culpabilizá-lo por Paulinho, Ewerton, Nakajima, Samuel Portugal, Vaná, Janko, etc é ser desonesto. Ou acham que estes não seriam contratados se tivéssemos outro treinador?

E mesmo noutras contratações, eu não acredito que sejam todas de jogadores que o Sérgio tenha querido especificamente. Para o bem e para o mal.

Eu duvido muito que o Sérgio tenha pedido o Evanílson, Mache e Uribe. Mas correu bem.

Mas também duvido que tenha pedido o Carmo e correu mal.

Claramente pediu Zé Luís e Loum. E no primeiro diria que o saldo foi neutro porque o rendimento começou por ser bom e no final ainda se recuperou boa parte do investimento. Já o Loum foi um falhanço total mas o problema principal deste foi mesmo o preço.

Claramente também pediu o Pepê. E apesar de eu já não o poder ver à frente, vale mais do que se pagou por ele.

É o que é. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Tem culpas e tem méritos. Quem é carneiro a favor desculpa tudo. Quem é carneiro contra culpabiliza-o de tudo.

Última edição:

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,826
3,044
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Agora não gosto que diga que é tempo de vacas magras porque desvaloriza o que é nosso e não contribui para que se volte às vacas gordas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,704
193,861
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esses infiéis que criticam o treinador!

Bandidos. Pulhas! Ingratos!
Não é os que criticam
Isso da crítica faz parte da vida; nem Jesus Cristo agradou a todos, quanto mais um gajo da bola

Agora os que SÓ criticam e não reconhecem qualquer mérito...tá bem tá
Na eventualidade do Porto ser campeão será preciso ter alguma vergonha na cara

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,790
12,404
Apoio o SC muitas vezes mas também o crítico quando o merece. Não acho que tenha sido feliz ao falar de tempo das vacas magras quando temos:
Carmo - 20M
Grujic - 10M
Veron - 10M
Navarro - 7M
Nico - 8M
Franco - 4M

Tudo jogadores que pouco ou nada jogam. Se não vieram com o seu aval que o diga mas está aqui muito dinheiro gasto sem qualquer rendimento desportivo.
Acho que é tempo de alguém assumir responsabilidades pelas escolhas seja ele ou seja outro.
Este dinheiro bem aplicado daria para trazer muito jogador de qualidade que renderia desportivamente e financeiramente.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Adiciona também aqueles que saiem a custo 0.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É para ler merdas como estas que vale a pena pagar internet. É melhor ler o meu histórico sobre o SC. Se achas que fico feliz com um terceiro lugar não posso nada por ti. Bom natal e as melhoras…
Bom Natal.. e que tenha de ser eu a pagar-te um copo para ver a tua cara! Um bem haja! 😂😂

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,790
12,404
Não é os que criticam
Isso da crítica faz parte da vida; nem Jesus Cristo agradou a todos, quanto mais um gajo da bola

Também concordo que não se pode meter tudo no mesmo saco. Existe mérito nos títulos, na forma como evoluiu muitos jogadores e muito mérito em ter aceite este desafio que PdC lhe deu. Mais uma vez digo que existem assuntos que não é SC que deve justificar.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,512
5,625
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Sérgio Conceição tem uma ideia base. Que uma equipa de jogadores intensos, jogadores de equipa, mesmo com menor qualidade, consegue ter sucesso. E, a meu ver, está a conseguir provar o seu ponto de vista, conseguindo títulos com plantéis manifestamente mais fracos tecnicamente (e até menos inteligentes) do que os adversários. Não me esqueço que há bem pouco tempo éramos os detentores de todos os títulos nacionais.

Mas até aqui sempre foi tendo alguns jogadores virtuosos: Brahimi, Diaz, até Vitinha. Que agora não tem e, a meu ver, é a grande falha do ano e que se traduz em resultados.

O desafio é grande e espero que o saiba gerir. Manter a sua ideia base mas aceder a dar melhor futebol aos adeptos. E, com isso, vitórias

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,762
24,084
Gaia
Houveram jogadores que só não deram lucro porque o clube não soube vender.

Taremi e Mbemba serão os casos mais gritantes.

Mas a valorização de Herrera, Corona, Otávio, Marega, etc também conta.

Que o clube não tenha sabido vender é outra questão.

Ou alguém acha, por exemplo, que Evanílson, Galeno e Toni Martínez não valem mais do que o pagámos por eles? Se o clube não souber vender não será culpa do treinador.

Também não souberam vender o Ricardo, Telles, Vitinha, Fábio e Diaz. Apesar do lucro.

A maioria desses 30 jogadores contratados no reinado do SC não tinham qualidade já à partida.

Se a responsabilidade é em parte do Sérgio? Sim, claro. Mas culpabilizá-lo por Paulinho, Ewerton, Nakajima, Samuel Portugal, Vaná, Janko, etc é ser desonesto. Ou acham que estes não seriam contratados se tivéssemos outro treinador?

E mesmo noutras contratações, eu não acredito que sejam todas de jogadores que o Sérgio tenha querido especificamente. Para o bem e para o mal.

Eu duvido muito que o Sérgio tenha pedido o Evanílson, Mache e Uribe. Mas correu bem.

Mas também duvido que tenha pedido o Carmo e correu mal.

Claramente pediu Zé Luís e Loum. E no primeiro diria que o saldo foi neutro porque o rendimento começou por ser bom e no final ainda se recuperou boa parte do investimento. Já o Loum foi um falhanço total mas o problema principal deste foi mesmo o preço.

Claramente também pediu o Pepê. E apesar de eu já não o poder ver à frente, vale mais do que se pagou por ele.

É o que é. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Tem culpas e tem méritos. Quem é carneiro a favor desculpa tudo. Quem é carneiro contra culpabiliza-o de tudo.
------------------

Nem souberam vender nem sabem renovar atempadamente, isto na equipa A e na formação é na mesma.

A pior equipa a gerir carreiras de jovens da formação, colocar CR e definir timings de renovação é o FC do Porto.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,282
6,908
Toronto
"Veja quantos jogadores é que jogaram hoje que pertenciam e ainda este ano pertenceram à equipa B. Temos o João Mário da formação, o Zé Pedro, o João Mendes, o Romário [Baró], o Francisco [Conceição], o Namaso... Estamos no tempo das vacas magras", terminou.
Ele ja perdeu a nocao e a vergonha.nunca e culpa dele ou e de jogadores ou dos departamentos do clube

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,782
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Têm todos o mesmo empresário do AVB.. coincidenca??
Vou voltar a sinalizar a piada não só gasta (sobre usada) como mal aplicada.

Porque o Sérgio nunca sequer falou do André.

Embora gasta compreendo a aplicação em tópicos como SAD ou presidente porque nesse caso foi referido e usaram como patético argumento de interferência.
Aqui nem sentido faz.

• Like
Reações: jpgm97

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Não é os que criticam

Entao, por essa logica, se o FCP nao for campeao, quem o defende, espereramos todos, que tenha igual vergonha na cara.

Para ter logica, é preciso ter reciprocidade.

• Like
Reações: grandeFCP

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,956
72,073
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não é os que criticam

Porquê?

O Porto ganhou 3 títulos em 4 o ano passado e tu (como eu) dizemos cobras e lagartos do PdC e ainda vamos para ags a uma segunda-feira sujeitos a levar uns bananos de uns grunhos... presidente esse que é o máximo responsável do clube que ganhou 3 em 4.

Por estar sempre a criticar o presi, quando chega o final da época não podemos festejar? Não somos Portistas como os outros?

Sempre existiu gente que não gostou do Conceição. E tem esse direito. E são tão Portistas como eu ou tu. Simplesmente não gostam dele. Tem o mesmo direito a festejar.
Eram uma minoria. Residual.

Recentemente, principalmente depois da saladeira que lhe foi entregue em pleno Dragão o número subiu bastante, mesmo entre pessoas que gostavam bastante dele e viam nele uma espécie de reserva moral do Portismo depois do desencanto com PdC.

O problema é que ele está umbilicalmente ligado como ninguém com PdC e nem sequer faz o menor esforço para se pôr à margem de nada e antes pelo contrário, ainda elogia brutalmente tudo o que é feito pela governação do Dragão.

A juntar a isso um conjunto de atos falhados do Sérgio, decisões duvidosas durante o verão, comportamentos inadequados para a grandeza do clube, bater de frente com adeptos, críticas violentas a jogadores em público, jogadores cativos que nada acrescentam, cristalização tática, reforços que não calçam e o desgaste próprio de 7 anos difíceis para todos.

Não levem isto para o lado pessoal.
Estão a errar.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,369
59,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Agora os que SÓ criticam e não reconhecem qualquer mérito
Mais uma MENTIRA que não se torna verdade por ser repetida mil vezes pelos do costume.

Quantos dos que o criticam agora já o elogiaram no passado? Praticamente todos. Todos nós lhe demos o mérito devido pelos grandes feitos que conseguiu para o clube.

Mas os ciclos terminam, as ideias ficam gastas e ultrapassadas. A gratidão não ganha títulos.

Sai desse garrafão opaco onde vives, homem. Deixa de popular mentiras. És o rei do fórum. Não sejas troll, pá. Vai lá ver quantos que deram mérito ao treinador e que agora estão descontentes com o seu trabalho.

Não sejas mentiroso, @Ruben1893 . Já chega. Não te eclipses...

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,996
7,276
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Já voltamos à agenda do torcer por derrotas e outros que tais?

Não torço por derrotas. Fico triste quando meu clube perde. E faço da tristeza exigência por melhora.

É pena que a melhora não se vislumbra. Muito pelo contrário.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,704
193,861
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mais uma MENTIRA que não se torna verdade por ser repetida mil vezes pelos do costume.

Quantos dos que o criticam agora já o elogiaram no passado? Praticamente todos. Todos nós lhe demos o mérito devido pelos grandes feitos que conseguiu para o clube.

Mas os ciclos terminam, as ideias ficam gastas e ultrapassadas. A gratidão não ganha títulos.

Sai desse garrafão opaco onde vives, homem. Deixa de popular mentiras. És o rei do fórum. Não sejas troll, pá. Vai lá ver quantos que deram mérito ao treinador e que agora estão descontentes com o seu trabalho.

Não sejas mentiroso, @Ruben1893 . Já chega. Não te eclipses...
Elogiar depois de ganhar para abandonar em qualquer adversidade

O Porto tem uma fase complicada: ninguém serve, despedir o treinador, não serve
O Porto começa a ganhar: só faz a sua obrigação
O Porto é campeão: grande Sérgio

É ler o tópico em Setembro de 2021
É ler o tópico em Dezembro depois de golear o Carnide
É ler o tópico em Maio
Elogios assim? De pessoas que te atiram para a valeta em qualquer dificuldade?
Vamos ver se em Maio não é "nós ganhamos" depois de em Dezembro ser "o Sérgio, o Taremi, o Galeno, o Eustaquio, o z, y ou x perderam"