Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,200
148,262
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pois eu acho exatamente o oposto.

Com nenhum outro treinador se apontava uma falha ou defeito e vinha logo uma brigada de adamantes defensores em sua guarda.

Nem na época extraordinária do AVB em que tudo se ganhava se viu tanta intolerância à crítica e tanta defesa cega do timoneiro.
Confundes intolerância à crítica com achar que certas atitudes são como disse quase ideológicas.

To acharás sempre o oposto porque estás claramente desse lado da barricada.
Podendo discordar de ti, tem tanta legitimidade como estar do outro.

Porque não se está a criticar de forma objectiva isto e aquilo no trabalho, já se está a ir para o passado, e para os trabalhos no clube X, e a fazer comparações com este e aquele, e com o João Pedro Sousa, e com supostos treinadores medianos e etc.

Isso já extravazou a critica objectiva e vamos pacificamente admitir isso.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,200
148,262
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Essa defesa cega começou essencialmente com o basco...tb sem ter muita razão porque esse teve tudo aquilo que nenhum treinador até aqui tinha tido
Fosga-se...o Lopetegui foi bem atropelado pela critica interna.

Mas essa já é uma batalha antiga tua, e devias enterrar o machado de guerra pois ele já há muito "faleceu" no universo portista

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,188
4,305
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Ora lá está, há que ter noção do entorno.
Chegaste lá.

Agora fazes o mesmo para os outros.

Eu estava a usar a lógica da "contagem de titulos seguidos ou por épocas" ser a avalização, ou títulos europeus.
Se fosse essa lógica o number one estava fora.
Para mim é o number one, porque forjou a identidade do clube juntamente com o Presidente.
Uma lista do meu TOP 5 de treinadores do Porto...
1. José Maria Pedroto
2. José Mourinho
3. Bobby Robson
4. Sérgio Conceição
5. Artur Jorge

Já agora só incluí treinadores que vi treinar, não faço ideia dos do tempo do Regime... Os primeiros 4 sem pensar e o 5º mais abaixo.

• Like
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,696
16,032
Achas portanto que o SC já teve propostas directas, concretas, reais, de grandes clubes europeus, vulgo tubarões, mas vou até mais longe, de clubes que não são tubarões mas são históricos de grandes campeonatos, como um Atlético Madrid, um Inter ou um Dortmund, por exemplo...e não saiu.

É isso ?
Eu não sei se teve.

Se o SC se sente bem cá, se ganha muito bem, se está perto da familia, se é treinador da equipa que apoia, se sente o clube como família, se adora o presidente, se é uma pessoa respeitada, se os sócios e os adeptos gostam do seu trabalho, se ganha títulos, se é feliz aqui, se tem os jogadores que escolhe, sem vedetas e que aceitam o que ele diz, porque razão há de trocar tudo isto por um Inter, um Atlético Madrid ou outro clube qualquer europeu de um nível semelhante ao nosso, onde há a possibilidade de as coisas correrem bem pior?

Estamos sempre a dizer que se fossemos nós a estar no lugar do treinador nunca iríamos sair, que no futebol moderno só se pensa no dinheiro, que não há amor à camisola, que no tempo do Jorge Costa é que era bom etc, para depois termos cá um gajo que ganhou tantos jogos como o Pedroto, títulos como mais nenhum e que tem um mindset bairrista como os futebolistas dos outros tempos e concluímos que só está cá porque mais ninguém o quis. Assim fica difícil.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,188
4,305
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Estupidez é achar que o Estoril consegue ter um Jimmy e um Isaias na frente de ataque como tinha o Campomaiorense nos anos 90.

Secalhar o benfica era anedótico porque o nível dos adversários era bem mais elevado e estavam carregados de bons jogadores. E tinham bastante dinheiro. Basta lembrar as belas equipas do braga com o Karoglan, o Boavista, o Vitória do P Machado, o Setúbal do Chiquinho Conde, o Belenenses forte... hoje tens os grandes e o Braga.
O resto, se não houver incompetência, é um passeio.

O sporting teve provavelmente uma das melhores equipas da sua história na década de 90.

O benfica teve Cannigias, Gamarras, Poborskis e outros. Foi buscar o Paulo Nunes ao Grémio, que foi um flop, mas que era o equivalente ao Porto ir buscar o Gabigol ao Falamengo.

Os tempos das vacas gordas acabaram e agora qualquer tipo vindo da liga 3 faz muitos jogos a titular. Por isso a qualidade desceu dramaticamente.
Esqueceste-te do grande Rashidi Yekini que levou o V.Setúbal a uma vitória por 5-2 aos corruptos.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,885
17,985
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Achas portanto que o SC já teve propostas directas, concretas, reais, de grandes clubes europeus, vulgo tubarões, mas vou até mais longe, de clubes que não são tubarões mas são históricos de grandes campeonatos, como um Atlético Madrid, um Inter ou um Dortmund, por exemplo...e não saiu.

É isso ?

acho que se quiser ir para Itália, tem mercado nos grandes clubes.

fora isso, tem dificuldades como qualquer outro treinador em Portugal que não ganhe uma competição europeia.

Mas é uma opinião, não sei realmente se teve ou não, como não saberás tu (digo eu).

não faz dele pior nem melhor, apenas Portugal é que não tem a projeção de outros campeonatos.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,188
4,305
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Ao ponto de estarmos horas a discutir os buracos no tecido do treinador?
Não.

O Jesualdo houve muitas alturas em que o pessoal o quis substituir sim, então no inívcio de 08/09 foi qualquer coisa, e era pelo Jesus.
MAs não se dedicavam horas a explorar a sua carreira, a semêntica da avaliação dos seus trabalhos, à procura dos buracos e defeitos de fabrico.
O Adriaanse pqp, foi contestado, muito, pelas suas ideias "revolucionárias" as suas táticas hiper ofensivas, a fraca campanha europeia.
Mas mais uma vez, não se dedicavam horas e textos na exploração do "expanded universe" do treinador.

Aqui a diferença é mesmo alguma confusão semântica ente contestação por resultados ou expactativas que é diferente a oposição de ideias ou ter tanta gente à procura de desvalorizar o seu trabalho ou obcecada na procura das falhas ou de as ver a cada canto.

Aliás o tópico fala por si.

Mas admito que 6 anos provoque desgaste em quem está habituado a uma maior rotação no posto e por isso a uma maior mudança de paradigma for better or worse.
Po outro lado existe muita discussão que é meramente ideológica, quase como a política.
O Jesualdo era um grande conhecedor de futebol mas faltava-lhe a chama para mater as equipas sempre a dar o máximo. Gostava muito de o ver de novo no Porto com Diretor de Futebol oi coisa parecida. Dava 10-0 ao Luis Gonçalves e iria ajudar e servir de proteção ao Sérgio quando as coisas aquecem. Defendeu sozinho o Porto durante 1 ano enquanto o PdC estava proibido de falar.
O Co-Adriaanse eu até gostava de ver aquele futebol de "não interessa se sofres 4 desde que metas 5" mas o tipo era meio senão completamente passado dos carretos.

• Like

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,188
4,305
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Eu não sei se teve.

Se o SC se sente bem cá, se ganha muito bem, se está perto da familia, se é treinador da equipa que apoia, se sente o clube como família, se adora o presidente, se é uma pessoa respeitada, se os sócios e os adeptos gostam do seu trabalho, se ganha títulos, se é feliz aqui, se tem os jogadores que escolhe, sem vedetas e que aceitam o que ele diz, porque razão há de trocar tudo isto por um Inter, um Atlético Madrid ou outro clube qualquer europeu de um nível semelhante ao nosso, onde há a possibilidade de as coisas correrem bem pior?

Estamos sempre a dizer que se fossemos nós a estar no lugar do treinador nunca iríamos sair, que no futebol moderno só se pensa no dinheiro, que não há amor à camisola, que no tempo do Jorge Costa é que era bom etc, para depois termos cá um gajo que ganhou tantos jogos como o Pedroto, títulos como mais nenhum e que tem um mindset bairrista como os futebolistas dos outros tempos e concluímos que só está cá porque mais ninguém o quis. Assim fica difícil.
acho que se quiser ir para Itália, tem mercado nos grandes clubes.

fora isso, tem dificuldades como qualquer outro treinador em Portugal que não ganhe uma competição europeia.

Mas é uma opinião, não sei realmente se teve ou não, como não saberás tu (digo eu).

não faz dele pior nem melhor, apenas Portugal é que não tem a projeção de outros campeonatos.
Claro que o SC pode ficar cá muitos anos a la Alex Ferguson e pode ser que seja suficiente.
Por outro lado pode ter ambição para mostrar que com mais dinheiro consegue ganhar a qualquer um.

Vejo ambas as hipóteses no Sérgio, resta saber qual escolhe.

Pode mesmo ficar mais uns anos como Treinador e candidatar-se a Presidente. Acredito que tinha hipóteses de ganhar, bem mais do que o AVB.

• Like

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,885
17,985
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
top 5 piores treinadores (isto é que vai ser divertido):

1 - Otávio

2 - Peseiro

3 - Fernandez

4 - Fonseca

5 - NES

• Haha

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,713
31,048
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Qual é o treinador que está 6 anos numa equipa e não tem dissabores e derrotas inesperadas como a derrota com o Rio Ave ou com o Brugge? Ainda por cima num clube que todos os anos vende e tem que refazer a equipa e o treinador tem que encontrar novas dinâmicas para fazer a equipa render.

Lembro-me de em 2020 o City de Guardiola ter levado 5 em casa do Leicester. O Liverpool de Klopp chegou a levar 7 do Aston Villa. Futebol é mesmo isto.

Vão existir sempre momentos em que as coisas simplesmente não vão sair da melhor forma em termos exibicionais por vários motivos, momentos de menor fulgor e o mais importante é a equipa manter-se competitiva e ir ganhando mesmo jogando mal.

O FC Porto do Sérgio foi sempre uma equipa competitiva mesmo nos seus piores momentos.

Para mim é um dos grandes treinadores da história do clube e do futebol português.
O barómetro perfeito para julgar a qualidade de um nosso treinador é o seguinte:

- Quanto mais for odiado, e menos for ridicularizado/gozado melhor será a qualidade do seu trabalho.

Nestes 2 parâmetros acho que só o Mourinho inspirou tanto ódio visceral misturado com um medo implicitamente nas entrelinhas.

Muito eles gostavam do NES, do Peseiro, e queriam a sua continuidade.

• Like
Reações: Kloppeição

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,228
16,147
O Correa, por exemplo, que contrataram ao Sevilha por 17,5M€ e agora está no Inter.

Acerbi ao Sassuolo que agora também está no Inter por 12M€.

Berisha ao Salzburgo cerca de 7M€.

Durmisi ao Bétis por cerca de 7M€.

Lazzari ao Sassuolo por 15M€.

O pack do Pedro Neto e o Jordão ao Braga por quase 20M€.

Vavro ao Copenhaga por 11M€.

Muriqi ao Fenerbahce por 20M€.

Akpro à Salernitana por 13M€.

Fares à SPAL por 8M€.

Basic ao Bordéus por 7M€.

Luis Maximiano ao Granada por 10M€.

Marcos Antônio ao Shakhtar por 7,5M€.

Zaccagni e Casale ao Hellas Verona por 13M€.

E muitas contratações a preços mais baixos.
Afinal também vendem jogadores..

E tirando os 20 M do pack de negócio mendes e os 10 M do segundo ou terceiro redes do zbord, não têm nenhum gasto extraordinário ou que valide a tese que já li por aqui que a Lazio gastava muito mais que nós e éramos mesmo assim, muito mais competitivos.

A Lazio está é num campeonato que, mesmo não estando nos tempos áureos do início do século, é bem mais competitivo que o nosso, isso sim.

• Like
Reações: hawkeyes

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,002
21,001
Vila Nova de Gaia, 1975
Confundes intolerância à crítica com achar que certas atitudes são como disse quase ideológicas.

To acharás sempre o oposto porque estás claramente desse lado da barricada.
Podendo discordar de ti, tem tanta legitimidade como estar do outro.

Porque não se está a criticar de forma objectiva isto e aquilo no trabalho, já se está a ir para o passado, e para os trabalhos no clube X, e a fazer comparações com este e aquele, e com o João Pedro Sousa, e com supostos treinadores medianos e etc.

Isso já extravazou a critica objectiva e vamos pacificamente admitir isso.
Já foram apontadas diversas críticas objetivas.

E se hoje a discussão extravasou da crítica objetiva não foi, certamente, por quem é crítico.

Basta ver que esta longa discussão teve origem no top 5 de treinadores da nossa história para o supermly que não tinha o SC...

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,228
16,147
Essa analise é uma estupidez, podes ir a decada que quiseres, o campeonato portugues sempre foi pouco desenvolvido e de fraca qualidade. Não é isso que tens de comparar, porque hoje em dia os Paços e Moreirenses da vida não são piores nem melhores que os Beira Mares de outros tempos.

O que tens de comparar é o nosso poderio com o dos rivais, e nos anos 90 e inicio dos anos 2000 tinhas um Benfica em pré falencia e o Sporting, que é o Sporting, tivemos 3 ou 4 anos a lutar contra os sportingues do Paulo Bento... Todos os treinadores que foram campeões por nós tiveram mérito, mas muitos deles também beneficiaram do contexto.
Estupidez é falar do que não se sabe.

Escrever que hoje em dia um Paços ou um Moreirense são iguais a um Beira-Mar do passado é nem saber, por exemplo, que um "Beira Mar do passado" chegou só, só, a ter o melhor marcador do campeonato, de nome Fary.

E como o Beira Mar havia mais um sem número de equipas.

Só quem desconhece/é ignorante, ou é da geração tik toks (nada contra) é que pode pensar que uma deslocação, por exemplo, hoje/nos últimos anos a Guimarães, ou ao Farense, ou ao Boavista, Belenenses, etc etc, é igual ao que era no passado.

O único ponto que tem sustentação é o do poderio/estado dos rivais, é verdade, em parte; anos 90 do regime sim.

Mas anos 80 e princípios 00's, não eram passadeiras.

• Like
Reações: hawkeyes