Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,228
16,148
Todas as duvidas.
Querer colocar um treinador que em 6 anos ganhou 3 e sem titulos europeus além de a qualidade de jogo também no global não ajudar na minha otica (há quem tenha outras opiniões e ainda bem) não se sobrepõe a outros treinadores que ganharam titulos europeus.

Há formas de discutir as coisas não é concerteza com observações de" é porque é e onde esta duvida dessa merda?"
Está quase toda a gente a focar-se nos títulos europeus para fazer o ranking dos treinadores da nossa história..

Eu dou muito mais valor a outro factor.

Qual era a dificuldade/competitividade do tugao, nos anos 80/90 até mesmo princípios de 00, em que praticamente todas as equipas tinham jogadores interessantes, os jogadores com qualidade existiam em muita mais abundância que actualmente.

Eu já disse várias vezes e não me canso de repetir: não é devido a nenhum factor do oculto ou alterações climáticas, que actualmente e desde há alguns anos para cá, qualquer grande mesmo sem deslumbrar/ter uma equipa recheada de craques, como a maioria dos adeptos reconhece que é o nosso caso e o dos outros grandes, bate a barreira dos 80 pontos ou anda sempre muito perto disso.

O tugao está num estado completo de mediocridade/baixa qualidade, a classe média praticamente desapareceu do mapa e isso também tem que ser levado em conta quando se faz análise.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,002
21,001
Vila Nova de Gaia, 1975
É daquelas questões que não são fáceis de responder. Ambos tiveram sucesso em circunstâncias completamente distintas.

O AVB teve uma super época, com um plantel de enorme qualidade ao seu dispor. O SC tem sido muito bem sucedido tendo em conta todas as limitações financeiras.

Afirmar que um é melhor que o outro tenho dificuldade. No entanto, não acredito que AVB fizesse melhor que SC nestes últimos 6 anos mas também tenho dúvidas que SC tivesse tido o sucesso de AVB naquele ano.

Há generais de tempo de guerra e outros para o tempo de paz.
Aqui está uma opinião muito interessante.

• Like
Reações: Tails

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071
O Vitinha não foi dispensado, isso é falso. O Vitinha foi para os Wolves porque mais uma vez a administração estava na esperança de sacar mais-valias com um puto da formação e para isso basta olhar para as várias afirmações do Fernando Gomes acerca do Vitinha ao longo dessa época.

Quanto ao Fábio Vieira, não foi "aniquiliado por ter instagram", tanto não foi aniquilado que até se tornou num jogador importante para a equipa na época 21/22 e cresceu como jogador ao ponto de ter sido vendido por 35M€. Todos os jogadores têm instagram, o Fábio foi chamado à atenção pelo Sérgio pelo seu comportamento extra-campo. O próprio jogador falou sobre isso, sobre como mudou certos aspectos e se tornou melhor profissional com o Sérgio Conceição.

Realisticamente todos os treinadores jogam o futebol que a qualidade dos jogadores permite. A questão é se os treinadores conseguem tirar o melhor dos jogadores que têm. O estilo do Ancelotti foi sempre o mesmo ao longo da carreira, foi sempre pragmático e resultadista, e não é por isso que não é um dos melhores de todos os tempos.
Se não foi o treinador e se SC acreditava tanto no Vitinha porque não bateu o pé e insistiu para ele ficar? Havia mais jogadores para tirar mais valias...

Não foi aniquilado porque o SC depois precisou dele e teve que o ir buscar novamente( e coloca lo na posição onde rende mais).

As equipas do Ancelotti nunca foram assim tão iguais como tu dizes.O Milan dele nada teve a ver com o Chelsea ou com o PSG.
Aliás os 2 Milans que foram vencedores da CL eram totalmente diferentes no estilo de jogo.

Eu continuo sem perceber o que retira alguma coisa ao SC fez, dizer que não está nos melhores 5 de sempre nossos

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,206
148,283
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E então?

Pegou no Famalicão em 16.°, com apenas 1 vitoria e 1 golo marcado e agora está em 7°, tendo ido às meias da Taça.

Não é um trabalho fantástico à SC no Nantes?... 😬
Eu disse que o trabalho dele era mau?????

Ou falei no "estilo" que era uma brincadeira e boca para barulho devido a ter vindo fazer peitaça e aquela situação do Pepe?

O trabalho dele no Fama é muito bom.
Não infiras coisas que não estão lá nem foram ditas, deixa de tentar a maldicência comigo.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Gostava de saber, com mais pormenor, em que jogadores é que gastaram esses 200 M nas últimas 6 épocas.

É que, como dizes, se a diferença é que não vendem os jogadores, olhando para o plantel da Lazio tirando Savic, anda por la o Pedro em pre reforma, o Immobile também já com quase 35 anos e pouco mais.
O Correa, por exemplo, que contrataram ao Sevilha por 17,5M€ e agora está no Inter.

Acerbi ao Sassuolo que agora também está no Inter por 12M€.

Berisha ao Salzburgo cerca de 7M€.

Durmisi ao Bétis por cerca de 7M€.

Lazzari ao Sassuolo por 15M€.

O pack do Pedro Neto e o Jordão ao Braga por quase 20M€.

Vavro ao Copenhaga por 11M€.

Muriqi ao Fenerbahce por 20M€.

Akpro à Salernitana por 13M€.

Fares à SPAL por 8M€.

Basic ao Bordéus por 7M€.

Luis Maximiano ao Granada por 10M€.

Marcos Antônio ao Shakhtar por 7,5M€.

Zaccagni e Casale ao Hellas Verona por 13M€.

E muitas contratações a preços mais baixos.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,860
49,416
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Todas as duvidas.
Querer colocar um treinador que em 6 anos ganhou 3 e sem titulos europeus além de a qualidade de jogo também no global não ajudar na minha otica (há quem tenha outras opiniões e ainda bem) não se sobrepõe a outros treinadores que ganharam titulos europeus.

Há formas de discutir as coisas não é concerteza com observações de" é porque é e onde esta duvida dessa merda?"
Não vou discutir algo que nem sequer tem discussão. O Sérgio com o que tem tido à disposição para trabalhar e os resultados que tem obtido tem de ser muito mais valorizado do que o que outros fizeram com muito mais.

E mais, as campanhas Europeias que temos feito, com sucessivas idas aos quartos de final da liga dos campeões com equipas que Deus nos livre, valem tanto colonizei la o que.

Vejam as merdas como devem ser vistas e comparadas.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,206
148,283
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Está quase toda a gente a focar-se nos títulos europeus para fazer o ranking dos treinadores da nossa história..

Qual era a dificuldade/competitividade do tugao, nos anos 80/90 até mesmo princípios de 00, em que praticamente todas as equipas tinham jogadores interessantes, os jogadores com qualidade existiam em muita mais abundância que actualmente.

Eu já disse várias vezes e não me canso de repetir: não é devido a nenhum factor do oculto ou alterações climáticas, que actualmente e desde há alguns anos para cá, qualquer grande mesmo sem deslumbrar/ter uma equipa recheada de craques, como a maioria dos adeptos reconhece que é o nosso caso e o dos outros grandes, bate a barreira dos 80 pontos ou anda sempre muito perto disso.

O tugao está num estado completo de mediocridade/baixa qualidade, a classe média praticamente desapareceu do mapa e isso também tem que ser levado em conta quando se faz análise.
Tens o outro ponto de competitividade, as equipas rivais estavam num estado muito mais lastimoso nos anos 90 early 2000's.
Principalmente aquela que tem mais força social e de controle de massas e mais mão sobre o sistema de coisas.
No geral haviam equipas médias melhores, equipas fracas similares e rivais directos mais fracos.

Nos anos 80 era mais equilibrado em cima.

• Like
Reações: Absolution

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071

Correto mas isso é normal valorizar mais umas coisas que outras.

Aquilo que digo é que ganhar qualquer titulo europeu com equipa tuga é o ultimo grau de dificuldade de um treinador a treinar uma equipa tuga.Tenhas tu um grande plantel ou não.
Porque quando dizemos que temos um grande plantel é para a realidade portuguesa.

Quando o Vilas Boas ganhou a Liga Europa no FCP havia uma serie de equipas com planteis melhores que o nosso

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,002
21,001
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu disse que o trabalho dele era mau?????

Ou falei no "estilo" que era uma brincadeira e boca para barulho devido a ter vindo fazer peitaça e aquela situação do Pepe?

O trabalho dele no Fama é muito bom.
Não infiras coisas que não estão lá nem foram ditas, deixa de tentar a maldicência comigo.
Mas alguma vez isso é um trabalho FANTÁSTICO???

Pelo amor da santa, quantos treinadores em quantos campeonatos já não pegaram a meio da época em equipas que estava no fundo da tabela e as fizeram subir significativamente na tabela? Por vezes até treinadores medianos que aproveitaram a injeção de motivação.

É um bom trabalho, sim, mas nada mais do que isso.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Tens o outro ponto de competitividade, as equipas rivais estavam num estado muito mais lastimoso nos anos 90 early 2000's.
Principalmente aquela que tem mais força social e de controle de massas e mais mão sobre o sistema de coisas.
No geral haviam equipas médias melhores, equipas fracas similares e rivais directos mais fracos.

Nos anos 80 era mais equilibrado em cima.
O benfica dos anos 90 eram uma anedota.
Andaram completamente perdidos em todos os aspectos.

• Like
Reações: Edgar Siska
R

Rm95

Guest
Português?
(eu acho que este jovem me colocou em mute. Se alguém o puder informar que estou disposto a responder, agradeço)
Podes responder, nao estas em mute nenhum. Mas nao e bem direcionado para ti porque tal como eu, ja li que estas satisfeito com o treinador. É direcionado para quem nao esta satisfeito com o trabalho do treinador ou que têm a opinião que seria possível arranjar melhor treinador para o nosso clube.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,206
148,283
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas alguma vez isso é um trabalho FANTÁSTICO???

Pelo amor da santa, quantos treinadores em quantos campeonatos já não pegaram a meio da época em equipas que estava no fundo da tabela e as fizeram subir significativamente na tabela? Por vezes até treinadores medianos que aproveitaram a injeção de motivação.

É um bom trabalho, sim, mas nada mais do que isso.
Mas os bons dão continuidade ao trabalho efectuando trabalhos de valia com constância em patamares superiores.

Esses "medianos do fluke" ficam pelo "aconteceu".

Logo estás a comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

Aliás é uma discussão que não vai chegar a lado nenhum porque a tua posição é adamante em procurar os buracos e feridas para meter lá a espada.
É uma discussão circular.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Se não foi o treinador e se SC acreditava tanto no Vitinha porque não bateu o pé e insistiu para ele ficar? Havia mais jogadores para tirar mais valias...

Não foi aniquilado porque o SC depois precisou dele e teve que o ir buscar novamente( e coloca lo na posição onde rende mais).

As equipas do Ancelotti nunca foram assim tão iguais como tu dizes.O Milan dele nada teve a ver com o Chelsea ou com o PSG.
Aliás os 2 Milans que foram vencedores da CL eram totalmente diferentes no estilo de jogo.

Eu continuo sem perceber o que retira alguma coisa ao SC fez, dizer que não está nos melhores 5 de sempre nossos
Mas sabes se o Sérgio bateu o pé para o Vitinha ficar ou não? Eu não sei. Sei que o FC Porto procurou sempre vender os miúdos formação para sair do fpf pelas maiores mais valias que geram.

Então não foi aniquilado, ser aniquilado é definitivo. Se precisou dele e apostou nele é porque contava com ele.

Eu não disse que as equipas do Ancelotti eram iguais, falei no estilo de Ancelotti e todas as suas equipas sempre foram resultadistas. Óbvio que todas são diferentes porque têm jogadores diferentes que interpretam as ideias de Ancelotti de forma diferente. O Milan era acima de tudo uma equipa muito pragmática com jogadores de enorme qualidade. O PSG veio ao Dragão jogar no erro do FC Porto no ano em que ganhamos 1-0 com um golão do James e perdemos 2-1 em Paris com um frango do Helton. O Chelsea era uma equipa pragmática e resultadista. O Real Madrid tem o mesmo perfil, equipa pragmática e resultadista. São estilos. O Ancelloti tem o seu.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Podes responder, nao estas em mute nenhum. Mas nao e bem direcionado para ti porque tal como eu, ja li que estas satisfeito com o treinador. É direcionado para quem nao esta satisfeito com o trabalho do treinador ou que têm a opinião que seria possível arranjar melhor treinador para o nosso clube.
Pensei que me tinhas bloqueado. Sendo assim, já cá não está quem falou.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,885
17,985
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mas os bons dão continuidade ao trabalho efectuando trabalhos de valia com constância em patamares superiores.

Esses "medianos do fluke" ficam pelo "aconteceu".

Logo estás a comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

Aliás é uma discussão que não vai chegar a lado nenhum porque a tua posição é adamante em procurar os buracos e feridas para meter lá a espada.
É uma discussão circular.
adamante é muito bom.

e rima com crocante. elefante. amante. bastante. gant. kant. secante.

palavra muito sociável.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,206
148,283
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isto até se pega em questões de semântica se um gajo disse muito bom, excelso, excelente ou fantástico.

Por vezes a discussão simplesmente não é séria, em vez de serem só opiniões é um "quero levar a taça para casa".