Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
As opções táticas de SC podem dar azo a mil e uma questões. Mas uma coisa ficou clara nestes últimos 6 anos: Sérgio Conceição espreme da melhor forma 95% do sumo do plantel. É raríssimo passar-lhe pelas mãos um jogador que não rende aqui e depois vai render noutro lado no mesmo patamar competitivo. Nesse aspeto, SC é dos melhores treinadores da Europa, ouso dizer.

O que me leva a crer: se temos um treinador que aproveita tão bem o que tem em mãos, que tal parar de reforçar o plantel com jogadores razoáveis que podem ser bons, e apostar em bons que podem ser excelentes? Difícil, pelas limitações financeiras já conhecidas, mas sem isso também não há milagres.

Mas que o plantel vai precisar dessa injeção de qualidade, sem dúvida. Senão o clube não será campeão em 2023/24, e aí por muito que gostemos de SC não há treinador que resista no FC Porto por mais de 2 anos sem ser campeão. Mesmo que seja mais vítima do que responsável.
Concordo com o início, apesar de não ir tão longe nos 95%, mas sim, ele espreme o que tem. Concordo.
Mas também teve alguma sorte nisso (exemplo máximo Vitinha).

No entanto, isso que falas do plantel, muitas vezes é exigência dele. Eu acho mesmo que o SC é o seu pior inimigo . Neste Porto também não havia muita solução, visto não haver projeto, mas eu acho o SC um treinador que quer controlar tudo (acho e os dados que todos temos e algumas coisas que vou sabendo apontam tudo nesse sentido).
O exemplo mais claro pode ser o Ze Luis. Ele fez questão de ligar ao Porto Canal a assumir que o pediu. Nunca tinha visto nada igual. E depois….
Mas há muitos outros casos.
Acho que o SC tem esse mal e, além disso, olha apenas a curto prazo. E um treinador só devia ter de olhar a curto prazo, por isso é que não pode tomar outras decisões. Mas para isso era preciso uma direção, e nós não temos.

Eu partilho da admiração pelo treinador SC.
Com a estrutura atual, ele é que nos salva.
Mas eu tenho muitas dúvidas do SC com uma boa estrutura que saiba o que queira.

Eu preferia ter um caminho e se não desse, podia ser outro treinador.
Assim, temos o Sérgio que é dos melhores do mundo a treinar e todos (ou quase) gostamos dele.
Mas quando lhe dá estes “ataques”, eu admito que já não tenho paciência.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Draconem

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Desde quando é ridículo chorar pelo regresso à baliza de um dos maiores GRs das últimas décadas do Porto?!

Oi? Ou é ridículo por o Diogo ser da casa? Se fosse o Luíz Júnior já não era ridículo?
Claro que foi ridiculo.

Se se andasse a apostar num Fabiano e que à custa dessa panca o Marchesin nao voltasse ao onze, ai tudo bem.

Agora, tens um dos GR mais promissores do mundo, que cumpriu sempre nas taças e que estava mais que destinado a tornar-se titular..

E foi esse choro todo. Nem foi so pelo choro pelo Marchesin, foi tambem as faltas de respeita ao Diogo. Um dos nossos.

Alias, ainda estou para perceber como é que se chegou a esse nivel de idolatraçao a um GR que era jeitoso sim mas nao era nenhum Deus. E eu apreciava o Marchesin. Até pela sua postura e seriedade, nao so pela valia como GR. Mas como GR era "apenas" bom. Nao é nem nunca foi um fora de série.

Os enxovalhos ao Diogo foi das coisas mais aberrantes que se viu por aqui nos ultimos anos.

Eu nao concordo sequer com os enxovalhos ao Zaidu mais ainda dou de barato que o povo fique fodido perante a sua inaptidao ofensiva e falta de talento. Agora fazer isso a um jogador da craveira do Diogo e que ainda por cima é da casa e dos nossos...

PS: eu sei que és um grande admirador do argentino e que foste um dos tais que andava sempre a mandar vir mas paciencia. Nao tenho pena de ter escrito isto.

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,266
Claro que foi ridiculo.

Se se andasse a apostar num Fabiano e que à custa dessa panca o Marchesin nao voltasse ao onze, ai tudo bem.

Agora, tens um dos GR mais promissores do mundo, que cumpriu sempre nas taças e que estava mais que destinado a tornar-se titular..

E foi esse choro todo. Nem foi so pelo choro pelo Marchesin, foi tambem as faltas de respeita ao Diogo. Um dos nossos.

Alias, ainda estou para perceber como é que se chegou a esse nivel de idolatraçao a um GR que era jeitoso sim mas nao era nenhum Deus. E eu apreciava o Marchesin. Até pela sua postura e seriedade, nao so pela valia como GR. Mas como GR era "apenas" bom. Nao é nem nunca foi um fora de série.

Os enxovalhos ao Diogo foi das coisas mais aberrantes que se viu por aqui nos ultimos anos.

Eu nao concordo sequer com os enxovalhos ao Zaidu mais ainda dou de barato que o povo fique fodido perante a sua inaptidao ofensiva e falta de talento. Agora fazer isso a um jogador da craveira do Diogo e que ainda por cima é da casa e dos nossos...

PS: eu sei que és um grande admirador do argentino e que foste um dos tais que andava sempre a mandar vir mas paciencia. Nao tenho pena de ter escrito isto.
Mais respeito pelo Marche, foi um dos melhores gr que passou por aqui.

Apenas bom? Lol

Se fomos campeões e quartos da champions foi muito graças ao Marchesin.

Já agora diz me aí 3 nomes de gr melhores que ele nestes ultimos 30 anos.

• Like
Reações: guibucher

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,283
46,234
Conquistas
5
Mais respeito pelo Marche, foi um dos melhores gr que passou por aqui.

Apenas bom? Lol

Se fomos campeões e quartos da champions foi muito graças ao Marchesin.

Já agora diz me aí 3 nomes de gr melhores que ele nestes ultimos 30 anos.
Diogo Costa, Casillas e Vítor Baia

• Like
Reações: miguel1000

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,991
45,537
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
As opções táticas de SC podem dar azo a mil e uma questões. Mas uma coisa ficou clara nestes últimos 6 anos: Sérgio Conceição espreme da melhor forma 95% do sumo do plantel. É raríssimo passar-lhe pelas mãos um jogador que não rende aqui e depois vai render noutro lado no mesmo patamar competitivo. Nesse aspeto, SC é dos melhores treinadores da Europa, ouso dizer.

O que me leva a crer: se temos um treinador que aproveita tão bem o que tem em mãos, que tal parar de reforçar o plantel com jogadores razoáveis que podem ser bons, e apostar em bons que podem ser excelentes? Difícil, pelas limitações financeiras já conhecidas, mas sem isso também não há milagres.

Mas que o plantel vai precisar dessa injeção de qualidade, sem dúvida. Senão o clube não será campeão em 2023/24, e aí por muito que gostemos de SC não há treinador que resista no FC Porto por mais de 2 anos sem ser campeão. Mesmo que seja mais vítima do que responsável.
O SC não pode exigir um grande investimento porque o dinheiro é limitado, mas pode exigir critério no dinheiro que há disponível, e não aceitar que se contratem jogadores para serem suplentes, e é isso que tem que fazer, precisa de 2 ou 3 jogadores para serem titulares tem que ser intransigente e só aceitar jogadores que possam ser titulares.

Se aceitar que se gaste 10M num Grujic e 20M num Carmo para serem suplentes depois vai ser ele a levar com isso.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,991
45,537
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
No meio disto tudo, anda-se a falar como se a temporada já tivesse acabado e já tivesse tudo decidido, e está longe de estar, é vital segurar o segundo lugar e está longe de ser assegurado, e perder o segundo lugar era começar a próxima temporada logo em grande desvantagem.

• Like
Reações: Dias_21

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,126
5,233
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
No meio disto tudo, anda-se a falar como se a temporada já tivesse acabado e já tivesse tudo decidido, e está longe de estar, é vital segurar o segundo lugar e está longe de ser assegurado, e perder o segundo lugar era começar a próxima temporada logo em grande desvantagem.
Nao necessariamente. Ate porque pelos regulamentos irias ter um calendario mais facilitado a abrir

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,126
5,233
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Acho muito bem que se invista mais e se contratem melhores jogadores mas a partir dai a conversa de que os jogadores requerem muito tempo de adaptacao aos processos de trabalho tem de acabar

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,991
45,537
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nao necessariamente. Ate porque pelos regulamentos irias ter um calendario mais facilitado a abrir

Ias disputar uns playoffs para apuramento da champions o que em termos de calendario era muito pior.

Alem disso eram 45M a menos com que podias contar para preparar a pre epoca.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

Exacto.
E atenção: entre esses que SC espreme da melhor forma, estão nomes como Marega, Zaidu, Manafá, Sérgio Oliveira, Adrian, Aboubakar, Oliver e até o Zé Luís fez 10 golos, incluindo um no galinheiro, com o SC.
Alguns deles nem antes nem depois voltaram a fazer nada. Outros duvido que voltem a fazer.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,140
11,111
Claro que foi ridiculo.

É isso que não percebo, a idolatracão pelo Marchesin. Se fosse assim tão bom, não estava num clube banal de Espanha.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Desde quando é ridículo chorar pelo regresso à baliza de um dos maiores GRs das últimas décadas do Porto?!

Oi? Ou é ridículo por o Diogo ser da casa? Se fosse o Luíz Júnior já não era ridículo?
Essa conversa já a ouvi em 97 "O fantasma do Baía", "anda tudo a chorar pelo regresso do Baía mais valia apostar no Hilário/escolher GR de engate dos anos 90/2000".
Resolveu-se com o regresso do Baía. Depois com o Helton. Casillas. Marche. E Diogo Costa.

É isso que não percebo, a idolatracão pelo Marchesin. Se fosse assim tão bom, não estava num clube banal de Espanha.
O Helton estava num clube menos que banal do campeonato português e serviu.
A questão, e eu lembro me perfeitamente do que foi a substituição do Baía, é que ali não dá para inventar.
Tens que ir pelo seguro. Entre regressar o Marche (que nem sei se será hipótese) e fazê lo jogar enquanto aguentar ou apostar num Luiz Junior qualquer, eu preferiria o Marche.
Ali não é qualquer um que joga, como se viu. Entre Baía e Diogo Costa, quantos falharam?

• Like
Reações: Rhaegar

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,140
11,111
Essa conversa já a ouvi em 97 "O fantasma do Baía", "anda tudo a chorar pelo regresso do Baía mais valia apostar no Hilário/escolher GR de engate dos anos 90/2000".
Resolveu-se com o regresso do Baía. Depois com o Helton. Casillas. Marche. E Diogo Costa.

O Helton estava num clube menos que banal do campeonato português e serviu.
A questão, e eu lembro me perfeitamente do que foi a substituição do Baía, é que ali não dá para inventar.
Tens que ir pelo seguro. Entre regressar o Marche (que nem sei se será hipótese) e fazê lo jogar enquanto aguentar ou apostar num Luiz Junior qualquer, eu preferiria o Marche.
Ali não é qualquer um que joga, como se viu. Entre Baía e Diogo Costa, quantos falharam?

O que importa é pra onde vai, de onde vem não interessa. Por exemplo o Pepe veio do Marítimo pro Porto e depois foi pro Real. O Marchesin vem do América pro Porto depois pro...Celta. Acho que tá explicado.

E trazer Marchesin é ridículo. Necessário apostar num sub-23 de grande potencial.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
O que importa é pra onde vai, de onde vem não interessa. Por exemplo o Pepe veio do Marítimo pro Porto e depois foi pro Real. O Marchesin vem do América pro Porto depois pro...Celta. Acho que tá explicado.

E trazer Marchesin é ridículo. Necessário apostar num sub-23 de grande potencial.
Potencial não exploras num GR. O GR é para maximizar o tempo que vai cá ficar.
Historicamente tem sido assim, saídas na baliza só tiveste o Baía, um dos melhores GR de todos os tempos, e na altura saiu por uma transferencia recorde para GR.
E este ano pois sai o Diogo Costa.

São dois casos excepcionais, putos que vieram da formação e chegaram ao topo, a nossa baliza.
Tens 10 posições onde podes ir buscar miúdos sub 23, sabendo que existem posições onde, pela análise histórica, tens mais hipóteses de fazer dinheiro: centrais, extremos, médios. Apostar em jovens com potencial? O Kadu? O Gudino? Esquecam lá isso...
GR o pensamento tem de ser diferente, porque é a partir dali que constróis a equipa. Ali queres experiência, estabilidade, esquecam ali o lucro e o valorizar, a não ser que tenham um GR excepcional vindo da formação.
Sei lá, um Hilário, um Bruno Vale ou um Diogo Costa. Todos foram aposta. Só um deu certo.

GR portugueses lá fora, só para falar dos titulares da seleção, o Ricardo foi para o bétis mamar frangos e banco, o Rui Patrício andou pelo Wolves e agora anda pelo Roma (era uma boa aposta para a nossa baliza também).

E o regime teve o Oblak e o Ederson, dois belos gr,mas também teve o belga que veio do anderlecht e outros mil barretes.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,140
11,111
Potencial não exploras num GR. O GR é para maximizar o tempo que vai cá ficar.
Historicamente tem sido assim, saídas na baliza só tiveste o Baía, um dos melhores GR de todos os tempos, e na altura saiu por uma transferencia recorde para GR.
E este ano pois sai o Diogo Costa.

São dois casos excepcionais, putos que vieram da formação e chegaram ao topo, a nossa baliza.
Tens 10 posições onde podes ir buscar miúdos sub 23, sabendo que existem posições onde, pela análise histórica, tens mais hipóteses de fazer dinheiro: centrais, extremos, médios. Apostar em jovens com potencial? O Kadu? O Gudino? Esquecam lá isso...
GR o pensamento tem de ser diferente, porque é a partir dali que constróis a equipa. Ali queres experiência, estabilidade, esquecam ali o lucro e o valorizar, a não ser que tenham um GR excepcional vindo da formação.
Sei lá, um Hilário, um Bruno Vale ou um Diogo Costa. Todos foram aposta. Só um deu certo.

GR portugueses lá fora, só para falar dos titulares da seleção, o Ricardo foi para o bétis mamar frangos e banco, o Rui Patrício andou pelo Wolves e agora anda pelo Roma (era uma boa aposta para a nossa baliza também).

E o regime teve o Oblak e o Ederson, dois belos gr,mas também teve o belga que veio do anderlecht e outros mil barretes.
Eu tava a pensar no Safonov. Idade do Diogo e experiente.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Eu tava a pensar no Safonov. Idade do Diogo e experiente.
Pois, não sei o que vai acontecer.
Mas, olhando para trás, confesso que é um posição onde sinto algum receio.

Uma hipotese seria fazer um negocio onde vinha alguém por empréstimo, o que me parece altamente improvável, tendo em conta o nosso estado atual bem como o nosso histórico.

Mais depressa acredito que venha um brasileiro, um Bento (do Atlético Paranaense), até já li por aí que tinha clubes portugueses interessados...