Depois de ser derrotada em casa por 2 a 1 pelo AZ Alkmaar, na semana passada, a Lazio tenta reverter o placar na Holanda para se classificar às quartas de final da UEFA Conference League.
E uma virada no confronto pode coroar o bom momento do clube italiano, que ocupa o 3° lugar no Campeonato Italiano e de quebra ainda tenta terminar a temporada com um título continental. E isso também passa por uma dupla que tem sido fundamental desde o segundo semestre de 2021: o atacante Felipe Anderson e o técnico Maurizio Sarri.
Enquanto o primeiro retornou à Lazio em baixa, em julho de 2021, após uma passagem frustrada pelo West Ham na Premier League e no Porto, em Portugal, o segundo foi contratado para ser o substituto de Simone Inzaghi, que foi para a Inter de Milão ao final da temporada 2020/21.
E como diz o ditado, 'uma mão lava a outra'. Assim que voltou à equipe de Roma, o brasileiro contou com o apoio de Sarri para conseguir virar a chave na carreira e retomar o bom futebol. Ainda em 2021, nos primeiros meses de trabalho do treinador à frente da Lazio, Felipe Anderson já admitia que o comandante era 'diferente' e ajudou a 'revolucionar' o Biancocelesti.
Desde o início de trabalho com Sarri, Felipe começou a 'voar' na Lazio e vive um dos melhores momentos da carreira. E ele já conseguiu o que nenhum outro jogador que passou pelo clube italiano chegou perto: desde o início da temporada 2020/21, atuou em 85 jogos consecutivos pela equipe e, contra o AZ, pode aumentar ainda mais a sequência.
Hoje, na Europa, nenhum outro jogador tem uma sequência de jogos consecutivos tão extensa quanto à do ex-Santos. Além disso, na atual temporada, são 37 jogos disputados, com 8 gols e 5 assistências.
Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Felipe Anderson revelou o segredo para conseguir jogar tantos jogos em sequência e voltou a elogiar o trabalho de Maurizio Sarri.
"Sempre gostei de me cuidar, de focar bastante na minha carreira profissional. Nosso dia a dia não termina ali naquele momento do clube, você pode fazer outras coisas para se cuidar, para recuperar melhor seu corpo, o descanso também é sempre muito importante, e essas são coisas que eu não abro mão. Com certeza isso tem me ajudado ao longo da minha carreira e tem sido fundamental nessa grande sequência de jogos que estou realizando", disse.
"Sarri é um treinador que confia muito em mim e eu procuro retribuir isso com muita luta, entrega e dedicação. Voltei à Lazio depois de um período sem muitas chances de atuar e ele foi fundamental nesse meu resgate e para que as coisas dessem certo como estão dando. Fico feliz em tê-lo ao meu lado e espero seguir ajudando o trabalho dele da melhor forma possível", prosseguiu.
Por último, o atacante brasileiro ainda falou sobre a decisão contra o AZ e disse qual é o caminho para a Lazio conseguir reverter o placar e se classificar, mesmo em solo holandês.
"Infelizmente acabamos vacilando e deixando a vitória escapar no primeiro jogo, mas o resultado final está em aberto. Vamos tentar jogar o nosso futebol, trabalhar a bola e impor o nosso ritmo para reverter essa situação", finalizou.