Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,228
16,148
Se o SC está no Porto não é por falta de interesse de outros emblemas mas porque é onde quer estar.
Achas portanto que o SC já teve propostas directas, concretas, reais, de grandes clubes europeus, vulgo tubarões, mas vou até mais longe, de clubes que não são tubarões mas são históricos de grandes campeonatos, como um Atlético Madrid, um Inter ou um Dortmund, por exemplo...e não saiu.

É isso ?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,002
21,001
Vila Nova de Gaia, 1975
Achas portanto que o SC já teve propostas directas, concretas, reais, de grandes clubes europeus, vulgo tubarões, mas vou até mais longe, de clubes que não são tubarões mas são históricos de grandes campeonatos, como um Atlético Madrid, um Inter ou um Dortmund, por exemplo...e não saiu.

É isso ?
Mais!

Teve um Chelsea pronto a bater a cláusula, mas preferiu ficar na cadeira de sonho.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,311
16,426
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

É isso ?
Pelo menos do Nápoles teve, acho isso óbvio.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,830
15,563
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
É ir buscar o Special II enquanto está livre.

Se não estiver a ver o Superwings é capaz de estar a pescar taínhas no Sado.

Mexam-se, s.f.f.

• Haha
Reações: Edgar Siska

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715

É isso ?
Inter, sim.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,292
17,675
29
Queres futebol bonito com 4 laterais como os nossos
0 médios de capacidade de queimar linhas com bola e capacidade a abrir defesas
0 PL , não temos um verdadeiro PL que consiga assustar uma defesa com a sua capacidade goleadora
Alternativas no banco de rir.
( atenção que pedidos do Sergio como o Carmo também tem culpa no cartório )
Ainda assim com isto querem futebol bonito ? Também eu gostava de ganhar o Euromilhões sem jogar

• Like
Reações: Rm95

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,292
17,675
29
O Sergio passou um verão inteiro a pedir o zaracho , quando viu que não dava viramos para o alcaraz .
chegou algum ? Chegou o André Bailarina Franco , que pode ser muito boa pessoa , mas jogador ? Horrível

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,311
16,426
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nápoles que nem para a Champions estava apurado (aliás, talvez tenha sido por isso que não se concretizou, uma vez que em Itália se dizia que até o local da apresentação já estava marcado...).
Acho que mesmo assim se pode encaixar na parte de "clubes que não são tubarões mas são históricos de grandes campeonatos".

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ainda tem que comprovar isso na Europa. Mesmo a nível interno, o JJ nos 6 anos de Benfica, na 1ª passagem, deve ter números idênticos ao nível dos títulos.
O Sérgio é um grande treinador, provavelmente é o treinador ideal para o atual momento do clube, mas tb não façam dele o milagreiro que não é, caso contrário, há muito que já não estaria em Portugal.
O SC estava no Nantes antes de vir para cá.
Estava num campeonato mais competitivo, com muito mais visibilidade que o Tugão e a fazer um excelente trabalho onde apanhou uma equipa pouco acima da linha de água e acabou a época às portas da Europa. Ah, e venho ganhar menos do que ganha e substancialmente menos do que poderia vir a ganhar nas épocas seguintes.

Se o SC está no Porto não é por falta de interesse de outros emblemas mas porque é onde quer estar.

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
498
892
O futebol é eficaz. Podes é nao achar legitimamente um futebol bonito mas isso é porque o plantel nao tem jogadores para praticar um futebol mais vistoso. Este tipo de futebol é o futebol que mais espreme o plantel ao maximo e traz mais rendimento ao clube. E isso e fatual, os resultados estao á vista.

...

Saiu vitinha, fabio vieira, mbemba, chico conceicao, sergio oliveira, luis diaz numa epoca. Não vieram jogadores que colmatassem esta perda de qualidade. As laterais continuaram a ser uma lacuna.Que futebol vistoso esperavas esta epoca?

...

Voltando ao futebol mais vistoso. É preciso entender que não há jogadores para praticar o futebol da epoca passada. Nao tens o vitinha. Achas que o eustaquio é capaz de fazer o mesmo que o vitinha? Mesmo o galeno esta a fazer uma epoca boa mas nao é um diaz, as laterais como disse continuam fracas, o Evanilson passou a epoca lesionado, o taremi anda roto desde o mundial, o joao mario sempre com lesoes, uribe e otavio espremidos ate ao fim, rotos fisicamente.
Qual é o tipo de jogador que nos garantiria um jogo mais vistoso?

Um tecnicista do género do Felipe Anderson (10° jogador com maior participação em golos da Serie A) por exemplo?

Felipe Anderson passou a 'voar' na Lazio com Sarri e acumular incríveis 85 jogos seguidos
Depois de ser derrotada em casa por 2 a 1 pelo AZ Alkmaar, na semana passada, a Lazio tenta reverter o placar na Holanda para se classificar às quartas de final da UEFA Conference League.

E uma virada no confronto pode coroar o bom momento do clube italiano, que ocupa o 3° lugar no Campeonato Italiano e de quebra ainda tenta terminar a temporada com um título continental. E isso também passa por uma dupla que tem sido fundamental desde o segundo semestre de 2021: o atacante Felipe Anderson e o técnico Maurizio Sarri.

Enquanto o primeiro retornou à Lazio em baixa, em julho de 2021, após uma passagem frustrada pelo West Ham na Premier League e no Porto, em Portugal, o segundo foi contratado para ser o substituto de Simone Inzaghi, que foi para a Inter de Milão ao final da temporada 2020/21.

E como diz o ditado, 'uma mão lava a outra'. Assim que voltou à equipe de Roma, o brasileiro contou com o apoio de Sarri para conseguir virar a chave na carreira e retomar o bom futebol. Ainda em 2021, nos primeiros meses de trabalho do treinador à frente da Lazio, Felipe Anderson já admitia que o comandante era 'diferente' e ajudou a 'revolucionar' o Biancocelesti.

Desde o início de trabalho com Sarri, Felipe começou a 'voar' na Lazio e vive um dos melhores momentos da carreira. E ele já conseguiu o que nenhum outro jogador que passou pelo clube italiano chegou perto: desde o início da temporada 2020/21, atuou em 85 jogos consecutivos pela equipe e, contra o AZ, pode aumentar ainda mais a sequência.

Hoje, na Europa, nenhum outro jogador tem uma sequência de jogos consecutivos tão extensa quanto à do ex-Santos. Além disso, na atual temporada, são 37 jogos disputados, com 8 gols e 5 assistências.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Felipe Anderson revelou o segredo para conseguir jogar tantos jogos em sequência e voltou a elogiar o trabalho de Maurizio Sarri.

"Sempre gostei de me cuidar, de focar bastante na minha carreira profissional. Nosso dia a dia não termina ali naquele momento do clube, você pode fazer outras coisas para se cuidar, para recuperar melhor seu corpo, o descanso também é sempre muito importante, e essas são coisas que eu não abro mão. Com certeza isso tem me ajudado ao longo da minha carreira e tem sido fundamental nessa grande sequência de jogos que estou realizando", disse.

"Sarri é um treinador que confia muito em mim e eu procuro retribuir isso com muita luta, entrega e dedicação. Voltei à Lazio depois de um período sem muitas chances de atuar e ele foi fundamental nesse meu resgate e para que as coisas dessem certo como estão dando. Fico feliz em tê-lo ao meu lado e espero seguir ajudando o trabalho dele da melhor forma possível", prosseguiu.

Por último, o atacante brasileiro ainda falou sobre a decisão contra o AZ e disse qual é o caminho para a Lazio conseguir reverter o placar e se classificar, mesmo em solo holandês.

"Infelizmente acabamos vacilando e deixando a vitória escapar no primeiro jogo, mas o resultado final está em aberto. Vamos tentar jogar o nosso futebol, trabalhar a bola e impor o nosso ritmo para reverter essa situação", finalizou.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
O AVB é um bom treinador, mas não o acho melhor que o Sérgio apesar de ter ganho o que ganhou.

A amostra é apenas de uma época, num ano em que a equipa vinha de um 3º lugar e de uma injustiça como a do túnel. O plantel era magnífico e o AVB roçou a excelência na forma como pegou em tudo o que se tinha passado no ano anterior para motivar o grupo, algo que só quem conhecia bem o clube podia fazer e acho que o Sérgio também o faz com maestria. Nos dias de hoje é praticamente impensável termos no mesmo 11 jogadores da mesma qualidade que Álvaro Pereira, Fernando, Moutinho, Guarin, Belluschi, James, Hulk e Falcao.

O AVB vai ficar para sempre com o seu nome gravado na história do clube, mas é apenas 1 ano, 1 ano em que tudo correu bem e com um plantel extraordinário. O Sérgio Conceição tem 6 anos de FC Porto em condições totalmente distintas.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,512
3,256
Porto
O problema é que de Dezembro para cá têm sido mais os jogos menos conseguidos do que aqueles em que ganhamos de forma convincente. O jogo na Luz acaba por ser a exceção mas infelizmente só jogamos duas vezes por época (para o campeonato) contra os lampiões.
O plantel é miserável, tem lacunas evidentes mas temos mais do que qualidade para ganhar a um Gil Vicente, a um Casa Pia, a um Rio Ave ou a um Santa Clara de forma convincente.
Depois de Dezembro , ganhamos em Alvalade, na Luz, Ganhamos a Taça da Liga, fizemos jogos positivos na LC etc.

Em toda a época nos jogos com Braga, Benfica e Sporting , só perdemos um , graças ao critério disciplinar de um arbitro.....

Contra o Gil Vicente ? Com aquele arbitro e sobretudo aquele VAR, que tempos depois nao viu um penalty enorme , na Luz sobre o Zaidu ???!!!

Bastavam esses três pontos e estávamos praticamente colados a um Benfica, sem queixas legitimas de arbitragem, antes pelo contrario.

E nao esquecer a paragem , atípica, a meio da época , para se jogar o Mundial. e com consequências para quem tem plantel menos "rico".

Pepe, Octávio, Taremi , Eustaquio salvo erro todos trouxeram problemas .

Com tanta prova para disputar e tanto jogo, para fazer, claro que ha sempre jogos menos conseguidos , sobretudo quem nao tem plantel "rico", ainda para mais quando entre duas viagens, temos que jogar em casa do Santa Clara , com praticamente 60h depois de um jogo de LC......

• Like
Reações: desde_pequenino
R

Rm95

Guest
Qual é o tipo de jogador que nos garantiria um jogo mais vistoso?

Um tecnicista do género do Felipe Anderson (10° jogador com maior participação em golos da Serie A) por exemplo?
O felipe anderson era menos um sem bola. Nao encaixava no estilo de jogo da equipa. O galeno e o diaz sao extremos mais agressivos sem bola, recuperam mais bolas, sao mais trabalhadores na pressão, e atacam mais a profundidade, coisa que o felipe anderson nao fazia. Nao atacava a profundidade.
O felipe anderson nao encaixava no estilo de jogo da equipa.
Num modelo de posse do sarri, encaixa melhor.

Mas por exemplo, eu prefiro o estilo de jogo da primeira epoca do Conceição, do que um estilo de posse por exemplo do sarri.

Eu prefiro ver um jogo do Liverpool do kloop(nao o deste ano) do que um barcelona de tiki taka.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,692
6,372
O AVB é um bom treinador, mas não o acho melhor que o Sérgio apesar de ter ganho o que ganhou.

A amostra é apenas de uma época, num ano em que a equipa vinha de um 3º lugar e de uma injustiça como a do túnel. O plantel era magnífico e o AVB roçou a excelência na forma como pegou em tudo o que se tinha passado no ano anterior para motivar o grupo, algo que só quem conhecia bem o clube podia fazer e acho que o Sérgio também o faz com maestria. Nos dias de hoje é praticamente impensável termos no mesmo 11 jogadores da mesma qualidade que Álvaro Pereira, Fernando, Moutinho, Guarin, Belluschi, James, Hulk e Falcao.

O AVB vai ficar para sempre com o seu nome gravado na história do clube, mas é apenas 1 ano, 1 ano em que tudo correu bem e com um plantel extraordinário. O Sérgio Conceição tem 6 anos de FC Porto em condições totalmente distintas.
Concordo. Único ponto é que os jogadores também são muito o que os treinadores fazem deles. Praticamente a mesma equipa (ok, com o caso tunel e sem o hulk) ficamos em 3º na época anterior atrás do Braga.

A maioria dos jogadores desse 11 não fizeram grandes carreiras pós Porto. Alguns até foram acabar a carreira o benfica.. coitados

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,512
3,256
Porto
O felipe anderson era menos um sem bola. Nao encaixava no estilo de jogo da equipa. O galeno e o diaz sao extremos mais agressivos sem bola, recuperam mais bolas, sao mais trabalhadores na pressão, e atacam mais a profundidade, coisa que o felipe anderson nao fazia. Nao atacava a profundidade.
O felipe anderson nao encaixava no estilo de jogo da equipa.
Num modelo de posse do sarri, encaixa melhor.

Mas por exemplo, eu prefiro o estilo de jogo da primeira epoca do Conceição, do que um estilo de posse por exemplo do sarri.

Eu prefiro ver um jogo do Liverpool do kloop(nao o deste ano) do que um barcelona de tiki taka.
No futebol de hoje, jogador que seja "menos um sem bola" tem que ser Muito, MUITO BOM.
Quando um treinador é BOM , o tipo de jogo que implementa, atende sempre as características dos jogadores do seu plantel.

• Like
Reações: Rm95