Se alguém apoiou PDC por gratidão, por vontade de manter o status quo de mamanço, é obvio que foi desleal ao clube. Então se toma uma decisão de apoiar alguém em que a base da decisão não é o bem do clube achas que está a ser o que?
É a mesma resposta para a tua analogia, se o gajo me apoia porque lhe dou dinheiro que não deve ganhar, se me apoia por ser meu familiar, se apoia porque lhe faço favores é obvio que está a ser desleal com a empresa, e pior de tudo com ele mesmo. É que caso não percebas alguém que faz isso está a corromper-se ao colocar tudo isso que falei no lugar dos valores dele. SC apoiou PDC por representar o que representou na vida dele por causa da situação dos pais (até de dou de barato esta parte)mas também o apoiou para manter o status quo, manter a mamadeira. Era importante saber a razão pela qual o Francisco saiu para o Ajax, já vou dizer para esquecer todo o negócio posterior mas era importante sabermos de quem partiu essa saída e quem foi pedir um favor ao PDC. Que lesou o clube. Talvez o user mais informado e com um QI maior que todos os outros juntos queira vir aqui explicar. O eclipsado.
Pior de tudo é que nesta situação ou és leal ao clube ou ao PDC, e imagina que ele realmente era super leal a PDC, andou a dar lições de portismo para quê e a quem?