Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,058
43,270
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Chama-se viés da confirmação. Como aquilo que foi noticiado validava o viés dele (e já agora, o meu também), rapidamente fez eco da noticia.
Honestamente, para ambas as partes, o melhor é evitar levantar mais ondas sobre o assunto.
Que ambas as partes? Não há ambas as partes. Há apenas uma CS porca e corrupta e que é useiro e vezeiro neste tipo de artimanhas e ainda há quem caia nelas sem sequer se questionar se aquilo será mesmo verdade. Como se confirmou não ser.
 
F

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,048
2,732
Como é que sabes que o Vitor Pinto era ou nao um gajo amigo do Sergio? Eu nem sei quem é ele.. mas pronto.
Já agora quem sao esses tais assessores do JJ, do PDC ou do AVB? Na televisão , se for desses programas que por acaso nao estou a par..
Quando VP partilhava informação que ia ao encontro da nossa narrativa era uma fonte próxima do SC, quando começou a dizer coisas que não são do nosso agrado já não é?

Mas esquece o VP. Concentremo-nos no que conhecemos de SC.
Nestes 7 anos, se há característica que marca a personalidade de SC é a frontalidade.
Estamos a falar dum homem que ligava para as televisões para desmentir ou corrigir inverdades que estavam a ser ditas, ele dava sermões em pleno relvado aos seus jogadores, aproveitou muitas vezes as CI's para mandar recados internos. Ele expunha-se publicamente sem grandes receios por coisas às vezes com pouca significância.
Desde o dia que assinou pelo FC Porto até ao fim do mês Maio foi esta a sua forma de estar.

No último mês, andaram horas e horas a falar do nome dele como possível treinador do Benfica chegando a dizer que ele tinha-se mostrado disponível ao Rui Costa para ir para lá.
Um portista de coração vê o seu nome associado ao principal rival, vê os portistas a pôr em causa o seu amor ao clube e não há um telefonema para a cmtv, não há umas palavras do assessor a desmentir essa notícia, não há um storie no Instagram, nem que fosse uma mensagem enigmática, a demonstrar que isso é mentira?

Santa paciência. Eu já não acredito no Pai Natal vai para quase 4 décadas, companheiro.

Mas para mim, o SC ir ou não ir para o Benfica não é problema. Ia ser estranho se o visse lá, ia levar uma assobiadela monumental e uma cabeça de leitão era capaz de voar mas ele é profissional, é algo que eu vejo com alguma naturalidade e nem acho que o portismo dele devesse ser posto em causa por causa disso.
Um dos treinadores por quem tenho mais apreço - Prof. Jesualdo - é benfiquista convicto, nunca o escondeu enquanto trabalhou nesta casa e deu-nos 3 campeonatos.

Problema é para aqueles que colocaram o SC num pedestal de portismo quase como se fosse o Último dos Portistas (pode ser que o Daniel Day Lewis regresse ao cinema para interpretar o SC) e que nos seria fiel até ao fim dos seus dias.
Como toda estas notícias não iam ao encontro da narrativa que defendem, acabaram por arranjar mil e uma desculpas, interpretações alternativas para o óbvio. Basicamente, síndrome da avestruz.

Como disse, eu já não me acredito no pai natal. Se olho para o chão e vejo algo que parece merda, cheira a merda, sabe a merda, então é merda. Mas há quem tente vender que afinal é chocolate.
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,696
806
Quando VP partilhava informação que ia ao encontro da nossa narrativa era uma fonte próxima do SC, quando começou a dizer coisas que não são do nosso agrado já não é?

Mas esquece o VP. Concentremo-nos no que conhecemos de SC.
Nestes 7 anos, se há característica que marca a personalidade de SC é a frontalidade.
Estamos a falar dum homem que ligava para as televisões para desmentir ou corrigir inverdades que estavam a ser ditas, ele dava sermões em pleno relvado aos seus jogadores, aproveitou muitas vezes as CI's para mandar recados internos. Ele expunha-se publicamente sem grandes receios por coisas às vezes com pouca significância.
Desde o dia que assinou pelo FC Porto até ao fim do mês Maio foi esta a sua forma de estar.

No último mês, andaram horas e horas a falar do nome dele como possível treinador do Benfica chegando a dizer que ele tinha-se mostrado disponível ao Rui Costa para ir para lá.
Um portista de coração vê o seu nome associado ao principal rival, vê os portistas a pôr em causa o seu amor ao clube e não há um telefonema para a cmtv, não há umas palavras do assessor a desmentir essa notícia, não há um storie no Instagram, nem que fosse uma mensagem enigmática, a demonstrar que isso é mentira?

Santa paciência. Eu já não acredito no Pai Natal vai para quase 4 décadas, companheiro.

Mas para mim, o SC ir ou não ir para o Benfica não é problema. Ia ser estranho se o visse lá, ia levar uma assobiadela monumental e uma cabeça de leitão era capaz de voar mas ele é profissional, é algo que eu vejo com alguma naturalidade e nem acho que o portismo dele devesse ser posto em causa por causa disso.
Um dos treinadores por quem tenho mais apreço - Prof. Jesualdo - é benfiquista convicto, nunca o escondeu enquanto trabalhou nesta casa e deu-nos 3 campeonatos.

Problema é para aqueles que colocaram o SC num pedestal de portismo quase como se fosse o Último dos Portistas (pode ser que o Daniel Day Lewis regresse ao cinema para interpretar o SC) e que noa seria fiel até ao fim dos seus dias.
Como toda estas notícias não iam ao encontro da narrativa que defendem, acabaram por arranjar mil e uma desculpas, interpretações alternativas para o óbvio. Basicamente, síndrome da avestruz.

Como disse, eu já não me acredito no pai natal. Se olho para o chão e vejo algo que parece merda, cheira a merda, sabe a merda, então é merda. Mas há quem tente vender que afinal é chocolate.
Mas tu fazes conjecturas sem qualquer tipo de evidencia.. o problema é esse sem conheceres a pessoa em questão ou as suas motivações, nem para o bom nem para o mau.

Eu nao sei quem é esse Vitor Pinto, mas se tu mostrares uma foto dele com o Sergio em contextos amigaveis, faz da tua hipotese muito mais credivel e plausivel, até estou de acordo, até lá sao conjunturas e cenários sem qualquer evidencia, se ele é ou nao um assessor do Sergio.

O facto de ele ser falado pelo Benfica pode fazer-lhe bem ao ego até ai estou de acordo, outra seria de facto ele ter contactado pelo Benfica(nao ha evidencias), nao só isso como ter sido rejeitado(ainda menos evidencias ha), logo sao hipóteses sem qualquer tipo de sustentabilidade, excepto se uma pessoa dar um salto em fé e considerar que um comentador de televisao é de alguma forma um porta voz do Sergio e mesmo assim..

Era como falavam que o Mourinho ia treinar o Benfica porque ia ver jogos á Luz, só comia essa palha quem queria, teve ele que dizer na televisao que isso nao tinha sentido nenhum.. mas se por acaso ele nao se desse ao trabalho de desmentir, estariam certas pessoas a tomar a palavra de um comentador como gospel de Cristo.

Para mim sim ele é uma figura de portismo, foi o como jogador e como treinador. Teve maus momentos mas também deu nos muito alegrias, numa altura que o Porto estava extremamente corrompido e mal gerido.

Também gosto do Jesualdo diga-se sendo ou nao benfiquista.
 
  • Like
Reações: apostador87

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,080
18,385
Vila Nova de Gaia, 1975
Quando VP partilhava informação que ia ao encontro da nossa narrativa era uma fonte próxima do SC, quando começou a dizer coisas que não são do nosso agrado já não é?

Mas esquece o VP. Concentremo-nos no que conhecemos de SC.
Nestes 7 anos, se há característica que marca a personalidade de SC é a frontalidade.
Estamos a falar dum homem que ligava para as televisões para desmentir ou corrigir inverdades que estavam a ser ditas, ele dava sermões em pleno relvado aos seus jogadores, aproveitou muitas vezes as CI's para mandar recados internos. Ele expunha-se publicamente sem grandes receios por coisas às vezes com pouca significância.
Desde o dia que assinou pelo FC Porto até ao fim do mês Maio foi esta a sua forma de estar.

No último mês, andaram horas e horas a falar do nome dele como possível treinador do Benfica chegando a dizer que ele tinha-se mostrado disponível ao Rui Costa para ir para lá.
Um portista de coração vê o seu nome associado ao principal rival, vê os portistas a pôr em causa o seu amor ao clube e não há um telefonema para a cmtv, não há umas palavras do assessor a desmentir essa notícia, não há um storie no Instagram, nem que fosse uma mensagem enigmática, a demonstrar que isso é mentira?

Santa paciência. Eu já não acredito no Pai Natal vai para quase 4 décadas, companheiro.

Mas para mim, o SC ir ou não ir para o Benfica não é problema. Ia ser estranho se o visse lá, ia levar uma assobiadela monumental e uma cabeça de leitão era capaz de voar mas ele é profissional, é algo que eu vejo com alguma naturalidade e nem acho que o portismo dele devesse ser posto em causa por causa disso.
Um dos treinadores por quem tenho mais apreço - Prof. Jesualdo - é benfiquista convicto, nunca o escondeu enquanto trabalhou nesta casa e deu-nos 3 campeonatos.

Problema é para aqueles que colocaram o SC num pedestal de portismo quase como se fosse o Último dos Portistas (pode ser que o Daniel Day Lewis regresse ao cinema para interpretar o SC) e que nos seria fiel até ao fim dos seus dias.
Como toda estas notícias não iam ao encontro da narrativa que defendem, acabaram por arranjar mil e uma desculpas, interpretações alternativas para o óbvio. Basicamente, síndrome da avestruz.

Como disse, eu já não me acredito no pai natal. Se olho para o chão e vejo algo que parece merda, cheira a merda, sabe a merda, então é merda. Mas há quem tente vender que afinal é chocolate.
O próprio VP confirmou em direto receber, ao longo destes anos, informações do SC, nomeadamente através do assessor de comunicação Francisco Empis.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,048
2,732
Mas tu fazes conjecturas sem qualquer tipo de evidencia.. o problema é esse sem conheceres a pessoa em questão ou as suas motivações, nem para o bom nem para o mau.

Eu nao sei quem é esse Vitor Pinto, mas se tu mostrares uma foto dele com o Sergio em contextos amigaveis, faz da tua hipotese muito mais credivel e plausivel, até estou de acordo, até lá sao conjunturas e cenários sem qualquer evidencia, se ele é ou nao um assessor do Sergio.

O facto de ele ser falado pelo Benfica pode fazer-lhe bem ao ego até ai estou de acordo, outra seria de facto ele ter contactado pelo Benfica(nao ha evidencias), nao só isso como ter sido rejeitado(ainda menos evidencias ha), logo sao hipóteses sem qualquer tipo de sustentabilidade, excepto se uma pessoa dar um salto em fé e considerar que um comentador de televisao é de alguma forma um porta voz do Sergio e mesmo assim..

Era como falavam que o Mourinho ia treinar o Benfica porque ia ver jogos á Luz, só comia essa palha quem queria, teve ele que dizer na televisao que isso nao tinha sentido nenhum.. mas se por acaso ele nao se desse ao trabalho de desmentir, estariam certas pessoas a tomar a palavra de um comentador como gospel de Cristo.

Para mim sim ele é uma figura de portismo, foi o como jogador e como treinador. Teve maus momentos mas também deu nos muito alegrias, numa altura que o Porto estava extremamente corrompido e mal gerido.

Também gosto do Jesualdo diga-se sendo ou nao benfiquista.
Não são conjecturas. É pura e simplesmente constatar o óbvio.
Temos alguns factos, várias evidências e um histórico bastante interessante para chegarmos a conclusões mais do que óbvias.

Se em vez de ser o SC fosse o NES estaríamos todos, sem excepção, a chegar à mesma conclusão.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,696
806
Não são conjecturas. É pura e simplesmente constatar o óbvio.
Temos alguns factos, várias evidências e um histórico bastante interessante para chegarmos a conclusões mais do que óbvias.

Se em vez de ser o SC fosse o NES estaríamos todos, sem excepção, a chegar à mesma conclusão.
O obvio de algo que nunca foi declarado pelo o proprio Sergio de algo que tu não sabes rigorosamente nada.. excepto de fontes que sao ou nao crediveis para ti.
Se isso é obvio ta bem.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,048
2,732
O obvio de algo que nunca foi declarado pelo o proprio Sergio de algo que tu não sabes rigorosamente nada.. excepto de fontes que sao ou nao crediveis para ti.
Se isso é obvio ta bem.
Companheiro, faz as tuas contas.
Nas minhas 1+1 dá sempre 2. Se nas tuas dá outro resultado é melhor dares uma olhada com mais calma.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,080
18,385
Vila Nova de Gaia, 1975
Foi exatamente isto que te disse. Pelo que se percebeu seria naqueles celebres momentos do "bater com a porta"...

Esta intervenção do VP foi na sequência da do Empis na TV (que deve ter sido caso único). O VP ficou claramente desagradado por não ser ele, daquela vez, o veículo da informação do SC e desbocou-se...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,643
25,813
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A mim não me apanham a tomar as dores do ex-treinador.
Agradeço-lhe os títulos, e cheguei a dizer que ele era enorme por conseguir sucessos com os sucessivos plantéis de merda que lhe davam.
Mas a forma como saiu do clube e como objectivamente prejudicou o clube na hora da saida, não me esqueço.
Em relação à situação do Francisco, eu ilibo o SC. O Francisco é maior de idade, está continuamente a lesar o FCP por responsabilidade própria.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,048
2,732
A mim não me apanham a tomar as dores do ex-treinador.
Agradeço-lhe os títulos, e cheguei a dizer que ele era enorme por conseguir sucessos com os sucessivos plantéis de merda que lhe davam.
Mas a forma como saiu do clube e como objectivamente prejudicou o clube na hora da saida, não me esqueço.
Em relação à situação do Francisco, eu ilibo o SC. O Francisco é maior de idade, está continuamente a lesar o FCP por responsabilidade própria.
Só não concordo com esse último parágrafo.
Esta situação só se deve porque o SC disse que o VB era um traidor.
O Chico já é um homem mas não deixa de ser filho do SC.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,212
5,065
Acho muita piada a forma como julgam o carácter das pessoas. Ele tomou decisões (erradas) por lealdade ao PDC e assumiu as consequências desta decisão . Mas eu nunca julgarei o carácter de alguém por ser leal. Olha tomara eu (nesse aspeto da lealdade) ter muitos colaboradores como o SC….
Ele tinha de ser leal ao clube nao era ao PDC, eu sou do FCP não são do PDCFC. Se como adepto sei que não foi leal ao clube acho que tenho direito de criticar. E se quisesse ser apenas leal ao presidente que não andasse com lições de portismo.
Não foi leal ao clube nem aos jogadores mas isso dos jogadores são histórias para outras alturas.
Se há palavra mal empregue no caso dele é lealdade, ou melhor, ele é leal, mas ao ego dele apenas.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,643
25,813
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Só não concordo com esse último parágrafo.
Esta situação só se deve porque o SC disse que o VB era um traidor.
O Chico já é um homem mas não deixa de ser filho do SC.
O Chico optou por assumir as dores do pai. Percebo porque o fez, mas não tinha de o fazer.
Vamos imaginar que o Chico volta ao FCP no final da época e continua a ser um mau profissional... vamos culpar o SC até quando?
O Chico é um indivíduo maior de idade, tem de ser responsável pelos seus actos. É o único Conceição que tem atualmente vínculo com o FCP, para mim é senhor do seu destino. Vou culpa-lo a ele pelas suas ações.
 
  • Like
Reações: apostador87

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,764
71,306
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Como disse uma vez o grande eduardo penhora caganeiras catroga:

" Em vez de andarem a discutir as grandes questões que podem mudar Portugal, andam a discutir, passo a expressão, pentelhos! "
 
  • Like
Reações: Gita

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,696
806
Todo este drama e ele não foi para o slm. Fará se tem ido..
Só porque foi rejeitado pelo os lampioes, porque ele estava mesmo desejoso de os treinar...... mas pronto olha para sair bem da pintura foi a Itália dar uma entrevista com o único proposito de dar um sinal que nunca os quis treinar, sem sequer nunca os mencionar... isto de acordo com as teorias mirabolantes..