Como é que sabes que o Vitor Pinto era ou nao um gajo amigo do Sergio? Eu nem sei quem é ele.. mas pronto.
Já agora quem sao esses tais assessores do JJ, do PDC ou do AVB? Na televisão , se for desses programas que por acaso nao estou a par..
Quando VP partilhava informação que ia ao encontro da nossa narrativa era uma fonte próxima do SC, quando começou a dizer coisas que não são do nosso agrado já não é?
Mas esquece o VP. Concentremo-nos no que conhecemos de SC.
Nestes 7 anos, se há característica que marca a personalidade de SC é a frontalidade.
Estamos a falar dum homem que ligava para as televisões para desmentir ou corrigir inverdades que estavam a ser ditas, ele dava sermões em pleno relvado aos seus jogadores, aproveitou muitas vezes as CI's para mandar recados internos. Ele expunha-se publicamente sem grandes receios por coisas às vezes com pouca significância.
Desde o dia que assinou pelo FC Porto até ao fim do mês Maio foi esta a sua forma de estar.
No último mês, andaram horas e horas a falar do nome dele como possível treinador do Benfica chegando a dizer que ele tinha-se mostrado disponível ao Rui Costa para ir para lá.
Um portista de coração vê o seu nome associado ao principal rival, vê os portistas a pôr em causa o seu amor ao clube e não há um telefonema para a cmtv, não há umas palavras do assessor a desmentir essa notícia, não há um storie no Instagram, nem que fosse uma mensagem enigmática, a demonstrar que isso é mentira?
Santa paciência. Eu já não acredito no Pai Natal vai para quase 4 décadas, companheiro.
Mas para mim, o SC ir ou não ir para o Benfica não é problema. Ia ser estranho se o visse lá, ia levar uma assobiadela monumental e uma cabeça de leitão era capaz de voar mas ele é profissional, é algo que eu vejo com alguma naturalidade e nem acho que o portismo dele devesse ser posto em causa por causa disso.
Um dos treinadores por quem tenho mais apreço - Prof. Jesualdo - é benfiquista convicto, nunca o escondeu enquanto trabalhou nesta casa e deu-nos 3 campeonatos.
Problema é para aqueles que colocaram o SC num pedestal de portismo quase como se fosse o Último dos Portistas (pode ser que o Daniel Day Lewis regresse ao cinema para interpretar o SC) e que nos seria fiel até ao fim dos seus dias.
Como toda estas notícias não iam ao encontro da narrativa que defendem, acabaram por arranjar mil e uma desculpas, interpretações alternativas para o óbvio. Basicamente, síndrome da avestruz.
Como disse, eu já não me acredito no pai natal. Se olho para o chão e vejo algo que parece merda, cheira a merda, sabe a merda, então é merda. Mas há quem tente vender que afinal é chocolate.