Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,594
9,696
Esmoriz
Traição?

Sérgio Conceição é um profissional do futebol. Não vejo como é que um treinador a meio da sua carreira e com ambição de continuar a lutar por títulos poderia estar a cometer uma traição por treinar um clube rival.
É óbvio que 7 anos de Porto e uma ligação tão forte ao clube deixam marcas - para o bem e para o mal - nos adeptos mas não seria o primeiro nem o último profissional do futebol a treinar/jogar em clubes rivais. Não faltam exemplos disso.
Para mim, não é traição nenhuma. É estranho mas é o que é.

Agora, para quem colocou o SC num pedestal de portismo e lembrou-se de erguer altares a um mero profissional que ontem esteve cá mas amanhã pode estar noutro sítio qualquer é que não seria propriamente fácil de digerir.
Para o paspalho que se lembrou de o colocar no mesmo mural com Pedroto e Pinto da Costa é que terá de repensar se fará sentido ter pintado de frente pro Dragão um treinador do benfica.
Para quem ainda o mantém como foto de perfil nas contas do Twitter e perde mais tempo a defendê-lo do que ao próprio clube é que seria uma traição.
Essa idolatria não veio do nada. Foi criada e fomentada pelo treinador. Há inúmeros exemplos disso.

A partir daí é uma traição, sim.
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
969
1,770
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Essa idolatria não veio do nada. Foi criada e fomentada pelo treinador. Há inúmeros exemplos disso.

A partir daí é uma traição, sim.
O homem sempre se achou maior que o clube, se a isto juntarmos a claque que sempre foi atrás de um presidente que passou os últimos anos a fazer felácios ao mesmo e aos filhos temos o caldo perfeito para o estado a que isto chegou.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,346
1,923
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Essa idolatria não veio do nada. Foi criada e fomentada pelo treinador. Há inúmeros exemplos disso.

A partir daí é uma traição, sim.
Confesso que adorava que lá fosse parar. Não pelo ponto de vista desportivo, porque acho que ele é um bom treinador apesar de tudo e isso obviamente seria mau para nós como adversários, mas sobretudo pelo espírito que sempre fomentou cá e que criou essa tal idolatria que falas.

Qualquer ex treinador, honestamente, não me chateia que vá para o rival. Acho normal na gestão da carreira que um bom treinador possa ter esse tipo de percurso.

Mas com o Sérgio seria especialmente irónico, seria divertido ver alguém que muitos tomavam como a última coca cola no deserto do Portismo, raça, representação

Só assim, do outro lado - tal como o PdC recentemente - é que alguns vão descobrir a verdadeira brejeirice e mau caráter/feitio e profissionalismo que ele sempre teve.

Numa realidade paralela sempre imaginei aqui o Jorge Jesus e o quão adorado teria sido. Os gritos, as respostas burgessas, a mania das grandezas. Teria sido igualmente idolatrado.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,022
83,003
40
Se lhe fosse feito o convite e recusasse, recuperaria muito do prestígio que perdeu nos últimos tempos. Seria muito respeitado e ganhava créditos para o futuro.

Se aceitasse apagaria a sua história por cá e seria para sempre odiado.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,628
4,289
Olha que já apareceram alguns aqui a defender.
Eu defendo. É profissional, vai para onde lhe pagarem. Não lhe devemos nada nem ele nos deve a nós.
E para além de suspeitar que os jogadores deles rapidamente lhe faziam a cama, ia adorar ver a reacção dos lovers aqui do nosso clube.
Tanto amor, tanto bater no peito, e depois levavam com esse estalo. Seria bem feito.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,628
4,289
Existe um forte motivo para o SC ir para lá. Deixava logo de ser um cão arruaceiro e corria o risco de no final da próxima época ganhar o prémio FairPlay da Liga.
Já para os portistas ia passar a ser um arruaceiro, um javardo que não sabe perder, do pior que há no futebol português.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,820
12,922
O Sérgio Conceição no benfica?
Oh meus amigos, para isso acontecer teriam de sair algumas pessoas da estrutura do futebol e mesmo assim ao fim da primeira semana já estava criado um mau ambiente devido à personalidade do Sérgio Conceição.
Sérgio Conceição tem uma personalidade “tóxica”.
Os clubes ao contratarem um treinador olham a todos os aspectos, não apenas o da competência desportiva.
Digam-me um clube do qual o Sérgio Conceição tenha saído a bem com a estrutura/direcção?

Vai ter dificuldade em arranjar clube. Esteve todo este tempo no FC Porto porque era Pinto da Costa e o Sérgio Conceição tinha um enorme respeito por ele. Fosse pela restante direção tinha sido despedido há muito tempo.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,919
765
O Sérgio Conceição no benfica?
Oh meus amigos, para isso acontecer teriam de sair algumas pessoas da estrutura do futebol e mesmo assim ao fim da primeira semana já estava criado um mau ambiente devido à personalidade do Sérgio Conceição.
Sérgio Conceição tem uma personalidade “tóxica”.
Os clubes ao contratarem um treinador olham a todos os aspectos, não apenas o da competência desportiva.
Digam-me um clube do qual o Sérgio Conceição tenha saído a bem com a estrutura/direcção?

Vai ter dificuldade em arranjar clube. Esteve todo este tempo no FC Porto porque era Pinto da Costa e o Sérgio Conceição tinha um enorme respeito por ele. Fosse pela restante direção tinha sido despedido há muito tempo.
Por norma e pelo histórico a primeira época é tranquilo, a partir daí é que se acha senhor de tudo.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,594
9,696
Esmoriz
Desculpa lá mas só o idolatra quem quer.
Ele pode fazer o papel dele em alimentar esse endeusamento mas cada cabeça sua sentença.
A questão aqui não é a relação do Conceição com os adeptos ou como os adeptos reagiriam à sua ida para o benfica. Um palpite: aposto que os adeptos que mais o endeusaram seriam os que o atacariam com mais ódio.

A questão é a relação do Conceição com o clube. Não se faz aquele discurso, aquele apelo à emoção, aquela coisa transcendental que só quem ama um clube entende, para depois mandar tudo para o lixo porque "sou profissional e um profissional trabalha em qualquer lado". Trabalha em qualquer lado, o caralho. Que ele bem meteu o porta-voz a dizer que nunca treinaria a Roma.
 
  • Like
Reações: SPC e MiguelDeco