Essa idolatria não veio do nada. Foi criada e fomentada pelo treinador. Há inúmeros exemplos disso.
A partir daí é uma traição, sim.
Confesso que adorava que lá fosse parar. Não pelo ponto de vista desportivo, porque acho que ele é um bom treinador apesar de tudo e isso obviamente seria mau para nós como adversários, mas sobretudo pelo espírito que sempre fomentou cá e que criou essa tal idolatria que falas.
Qualquer ex treinador, honestamente, não me chateia que vá para o rival. Acho normal na gestão da carreira que um bom treinador possa ter esse tipo de percurso.
Mas com o Sérgio seria especialmente irónico, seria divertido ver alguém que muitos tomavam como a última coca cola no deserto do Portismo, raça, representação
Só assim, do outro lado - tal como o PdC recentemente - é que alguns vão descobrir a verdadeira brejeirice e mau caráter/feitio e profissionalismo que ele sempre teve.
Numa realidade paralela sempre imaginei aqui o Jorge Jesus e o quão adorado teria sido. Os gritos, as respostas burgessas, a mania das grandezas. Teria sido igualmente idolatrado.