Eu acho que existe uma probabilidade alta de ser candidato em 2028 se certas premissas se verificarem. Ainda falta muito tempo para 2028 mas se a presidência de AVB não tiver sucesso ele tomará um caminho parecido com este ultimo na sua carreira de treinador para depois avançar com uma candidatura.
Diria que seria candidato com o apoio de JNPC e com o apoio de outras figuras que também estiveram na candidatura deste nas ultimas eleições. Falo de Antonio Oliveira e outras personalidades mediáticas.
Neste momento Sérgio Conceição, além da forte relação afectiva com JNPC soma a isso um profundo ressentimento para com AVB depois de ele ter contratado o seu adjunto à revelia. Não diria que uma candidatura futura seria uma especie de vingança porque ainda falta muito para 2028 mas se a nivel internacional a sua carreira de treinador não se desenvolver como ele espera eu acredito que queira optar pela carreira de dirigente no seu clube de coração e no clube onde mais sucesso teve a nivel profissional.
Não esquecer que mal acabou a carreira de jogador a sua primeira experiencia fora dos relvados não foi como treinador mas sim como director-desportivo do Standard Liège. Ele é alguém que sabe como ninguém o que é a mistica do FC Porto e é profundamente carismatico e polémico. É alguém que adora o confronto e isso é essencial num Presidente do FC Porto. E é um homem do futebol.
Claro que tudo isto depende de AVB. Se tiver sucesso ninguém de relevo se atreve a candidatar contra ele. Se por outro lado mostrar fragilidades existe uma opurtunidade a aproveitar. De qualquer das maneiras diria que, à partida, o Sérgio Conceição seria sempre um bom nome para candidato a Presidente do FC Porto.