Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Assim de cabeça, podes dizer-me que campeonatos até hoje não vencemos sem ser pela arbitragem?

Nos últimos 20 anos quantos?

Consegues identificar algum em que tenhamos tido benefício?
Desde que me lembre, 13/14 e 15/16. Nesses, não estávamos lá simplesmente.
Agora, quantos desses foram com VAR? Nenhum. Para não falar da força do clube, que se esvaiu desde 2012/2013, e para o crescimento do rival desde 2011.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,292
46,278
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O que mais me surpreende é que haja Portistas que fiquem surpreendidos pelo Porto ser uma equipa competitiva na CL! Mas alguma vez não o foi? Em toda a história da Taça/ Liga dos Campeões, o Porto é a 8ª equipa com mais vitórias e pontos conquistados. E isso não foi construído nos últimos 4 anos, mas nos últimos 40! Mesmo nos anos em que não corria bem, éramos sempre candidatos a passar pelo menos a fase de grupos, e quando isso não acontecia sempre constituiu um fracasso. O nosso lugar natural é passar a fase de grupos, sempre foi! Mas nós somos algum zborde? Que raio de comparação ridícula é essa?

Ontem fizemos um bom jogo, como se esperava. Merecíamos ter ganho! Mas alguém achava que o Porto não ia a Madrid discutir o jogo com o Atletico? Nem me passaria pela cabeça que isso não acontecesse, fosse qual fosse o nosso treinador!

Ás vezes dá-me a sensação que muitos Portistas interiorizam o discurso de pequenez que os media lisboetas nos querem colar, para esconder a pequenez deles. Nós discutirmos olhos nos olhos com as melhores equipas da Europa e os outros serem enxovalhados por equipas médias europeias não é nada mais que normal. Anormal é a gente não se superiorizar a esses cornos nos confrontos com eles!
Concordo, por isso temos sete títulos internacionais, no entanto o Sérgio Conceição revigorou tal chama europeia que tinha sido apagada durante os consulados de Paulo Fonseca e NES.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,130
9,714
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Facto 1 - os mails comprovam que o regime tinha montado um polvo que controlava desde a arbitragem a diversos clubes da liga.

Facto 2 - os mails foram expostos antes do SC entrar.

Facto 3 - o SC foi o único treinador do Porto após a exposição dos mails e o início dos processos judiciais, com todas as repercussões que qualquer pessoa entende que isso traz naquele tipo de procedimentos ilegais.
O que me está a dizer é que administração que avançou corajosamente para a denúncia dos esquemas, e que cobardemente bateu em retirada depois disso, acrescento, é a mesma que mantém o treinador e lhe dá respaldo. Seguramente não sou eu que o mantenho lá. E isso significa que, na análise que a própria direcção faz da presente conjuntura do futebol português, Sérgio Conceição encontra-se a realizar um bom trabalho. O que revela, por sua vez, que o objectivo neste momento passa por ser o mais competitivo possível e não algo mais que isso. Se a administração considerasse que as dificuldades foram debeladas e que qualquer treinador serviria para obter sucessos, certamente já teria procurado alternativas.

A situação mantém-se. Tornámos a ser prejudicados. A situação do futebol português não se alterou. Os adversários continuam mais fortes do que foram no passado. E nós continuamos longe do auge, mais fracos. Os problemas financeiros não se resolveram. As dificuldades no mercado também não. Pinto da Costa não muda o treinador porque sabe disto, e tem perfeita noção de que a probabilidade de escolher um treinador e obter sucesso é hoje muito menor. Sabe que Conceição conseguiu um primeiro e importante êxito, o de tornar a vencer. ... sim, há mais treinadores no mundo... mas eu não faço nada com essa informação. Quem de direito que faça.

• Like
Reações: simao977

Edgar Siska

Anti Professor Pardal
9 Julho 2016
76,683
133,721
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
2 em 20?

Nada mau...
2009/10 a equipa foi decepada do seu maior valor e nesse período entre o final do ano civil de 2009 e Março fez maus resultados que o afastaram enquanto em período homologo o boifica andava a ganhar a 9 homens e 10 todos os jogos ou co golos fora-de-jogo ou com os famosos mergulhos da dupla Caimar Sá da Viola e o Braga era também prejudicado para se ir atrasando.
Depois de Março a equipa arrancou só para vitórias e exibições muito boas.
Haviam desgaste do modelo e da liderança do Prof. Jesualdo mas teria chegado para se ser campeão, com margem curta e com os 3 da frente a irem quase colados para o fim.

2004/05, um verdadeiro outlier, uma época onde qualquer campeão teria sido o pior de sempre. Um FC Porto em remodelação completa no pós vitória da Champions, com 3 treinadores e muita gente a querer "saltar para outros voos", muitos pontos perdidos em casa. Um carnide de trolhas, com um futebol de pura retranca, feio, desgarrado que foi levado ao colo no último terço da época com golos de penalty ou livre no fim dos jogos em que estava a perder ou empatar e que culmina no célebre jogo comprado no Algarve, com promessas de transferências e de dinheiro, com uma direcção partilhada, um dos maiores e mais vergonhosos escândalos da bola.
Um Sporting de luas, defensivamente tenebroso mas em alguns dias capaz de bom jogo ofensivo, orientado pelo pé frio Peseiro, com um Ricardo que sempre havia sido overrated mas no pós euro-2004 do enterranço a enterrar com frequência.

Se contabilizarmos temos um terceiro que se ajusta a 13/14 e 15/16 que é 01/02 onde com o Octávio fomos miseráveis e perdemos o campeonato em menos de meia época.
Mesmo assim o Saporte foi levado ao colo mas não seriamos nós a vencer, Ou eram na mesma eles à justa ou terias um Boavista Bi-Campeão.

Edgar Siska

Anti Professor Pardal
9 Julho 2016
76,683
133,721
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Concordo, por isso temos sete títulos internacionais, no entanto o Sérgio Conceição revigorou tal chama europeia que tinha sido apagada durante os consulados de Paulo Fonseca e NES.
Fizemos uma boa prestação com o NES.
A expulsão do Telles muito cedo fodeu-nos contra a Juve.

Com o Fonseca foi inenarrável, num grupo acessível.
Curiosamente empatamos um jogo em casa com o Austria de Viena com o senhor Hategan a fazer uma arbitragem desesperante.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,241
19,763
Vila Nova de Gaia, 1975
Desde que me lembre, 13/14 e 15/16. Nesses, não estávamos lá simplesmente.
Agora, quantos desses foram com VAR? Nenhum. Para não falar da força do clube, que se esvaiu desde 2012/2013, e para o crescimento do rival desde 2011.
Mais um 2 em 20.

Nem sei como criticam uma direção que merecia vencer 18 dos últimos 20 campeonatos.

Já agora, não terão existido roubos nessas duas épocas?

Agora desafio-te a procurar uma época idêntica a esta última que perdemos para os lagartos com:

Penaltis a favor
FCP - 16
Regime - 2.

Apesar de tudo, as coisas mudaram bastante...

• Like
Reações: Tails

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,241
19,763
Vila Nova de Gaia, 1975
O que me está a dizer é que administração que avançou corajosamente para a denúncia dos esquemas, e que cobardemente bateu em retirada depois disso, acrescento, é a mesma que mantém o treinador e lhe dá respaldo. Seguramente não sou eu que o mantenho lá. E isso significa que, na análise que a própria direcção faz da presente conjuntura do futebol português, Sérgio Conceição encontra-se a realizar um bom trabalho. O que revela, por sua vez, que o objectivo neste momento passa por ser o mais competitivo possível e não algo mais que isso. Se a administração considerasse que as dificuldades foram debeladas e que qualquer treinador serviria para obter sucessos, certamente já teria procurado alternativas.

A situação mantém-se. Tornámos a ser prejudicados. A situação do futebol português não se alterou. Os adversários continuam mais fortes do que foram no passado. E nós continuamos longe do auge, mais fracos. Os problemas financeiros não se resolveram. As dificuldades no mercado também não. Pinto da Costa não muda o treinador porque sabe disto, e tem perfeita noção de que a probabilidade de escolher um treinador e obter sucesso é hoje muito menor. Sabe que Conceição conseguiu um primeiro e importante êxito, o de tornar a vencer. ... sim, há mais treinadores no mundo... mas eu não faço nada com essa informação. Quem de direito que faça.
Não é a administração. É PdC. Que sempre foi quem decide o treinador...

Edgar Siska

Anti Professor Pardal
9 Julho 2016
76,683
133,721
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mais um 2 em 20.

Nem sei como criticam uma direção que merecia vencer 18 dos últimos 20 campeonatos.

Agora desafio-te a procurar uma época idêntica a esta última que perdemos para os lagartos com:

Penaltis a favor
FCP - 16
Regime - 2.

E mesmo assim ficaram penáltis por marcar, mas isso é porque o FC Porto, pese todos os defeitos que apontamos e bem ao treinador é a equipa que mais ataca, que mais iniciativas e jogadas no interior da área adversária tem, e que mais os adversários recorrem a todos os métodos para parar.
O VAR atenuou um pouco em alguns casos, mas não os eliminou e devia porque em frente a uma TV até o Emplastro é árbitro.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Mais um 2 em 20.

Penaltis a favor
FCP - 16
Regime - 2.

Os roubos continuaram a existir. Acrescenta aí 3 que ficaram por marcar contra o Moreirense, 1 contra o BSAD e mais que não me lembro. Para não falar que roubos não se limitam a penaltis.
Negas que o final de 18/19 foi um andor a favor do regime?

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Anti Professor Pardal
9 Julho 2016
76,683
133,721
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O NES conseguiu o impressionante feito de empatar 2 jogos com o Copenhaga
Foda se
Por dois motivos diferentes, cá esteve ao seu nível de super-cagão, marcou 1-0, especulou, mandou recuar, comeu um golo e a equipa nem teve reacção.
Lá fez um jogo fraquito mas o Robin Olsen fez 3 defesas milagrosas podíamos ter ganho 1-0 assim cagadito à NES.

• Like
Reações: jcmp17 e Ruben1893

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,241
19,763
Vila Nova de Gaia, 1975
Os roubos continuaram a existir. Acrescenta aí 3 que ficaram por marcar contra o Moreirense, 1 contra o BSAD e mais que não me lembro. Para não falar que roubos não se limitam a penaltis.
Negas que o final de 18/19 foi um andor a favor do regime?
Nem pensar. Aquelas 3 deslocações finais foram bem gamadas.

Agora, o problema é que os adeptos além de só verem os roubos e, convenientemente, esquecerem os benefícios, ainda avaliam os jogos e os lances de forma diferente consoante é a seu favor ou contra.

Daí todos sem exceção acharem que são gamados todos os anos.

Daí vocês acharem que, independentemente dos jogadores e treinadores que tivemos em cada época, se não fosse pela arbitragem teríamos ganho 17 ou 18 em 20 e, simultaneamente, consigam chamar de tudo à administração que teria conseguido isso.

• Like
Reações: Gilvanildo12

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,506
11,660
O problema do SC é a abordagem aos jogos do Tugao...
Por exemplo estou para ver a abordagem ao Moreirense....
Não temos o Toni por isso quase que aposto que vai meter o Corona a segundo avançado atrás do Taremi... e como não vai ter espaço não vai dar resultado...
Tem que por ou o 4-4-2 normal com Taremi e Evanilson, ou põe um 4-3-3 com Corona e Diaz a extremos mas com mais criatividade no meio campo, tipo Grujic-Vitinha-Otávio...
Agora se mete Grujic e Uribe no meio e uma dupla de avançados Corona-Taremi, vai ser o desespero habitual...