Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,255
53,052
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
por outro lado destruíram o Lopetegui a cada oportunidade porque o consideravam muito bom treinador..
Destruíram? Acho que foram mais os próprios adeptos que o destruíram. Lembro-me bem de ler bastantes elogios da cartilha nessa altura ao homem. O padrão é sempre o mesmo. Nós próprios o fazemos em relação aos treinadores dos rivais quando são maus: muitos elogios a ver se o homem fica e continua o "excelente" trabalho. Vide Rui Derrotas, por exemplo.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,883
191,349
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aceitável custou (muito) dinheiro e vocês não o estão a considerar no valor do investimento.
A questão do investimento era mais os jogadores que entraram durante os 4 anos do treinador

No fundo, isso do Abou é algo fora das mãos do treinador, mas sim, foi uma pipa de massa deitada ao lixo, como os jogadores e milhões que mandamos para Guimarães
 

Cheue

12 Maio 2016
20,445
32,312
Conquistas
7
108
Destruíram? Acho que foram mais os próprios adeptos que o destruíram. Lembro-me bem de ler bastantes elogios da cartilha nessa altura ao homem. O padrão é sempre o mesmo. Nós próprios o fazemos em relação aos treinadores dos rivais quando são maus: muitos elogios a ver se o homem fica.
elogios?

é capaz de ter sido o treinador que pior trataram da história...
e gozado.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,213
17,102
Vila Nova de Gaia, 1975
A questão do investimento era mais os jogadores que entraram durante os 4 anos do treinador

No fundo, isso do Abou é algo fora das mãos do treinador, mas sim, foi uma pipa de massa deitada ao lixo, como os jogadores e milhões que mandamos para Guimarães
Para o Abou ficar tiveste que comprar os 70% do passe ao Lorient e dar um enorme prémio de assinatura. Isso não é investimento???
 
  • Like
Reações: pdragao

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,104
1,022
Eu acho que o NGC precisa de um director de futebol/desportivo/coordenador mais e melhor que o Luís Gonçalves, Fernando Gomes e Lowden junto para na minha ingenuidade talvez, acreditar ser possível fazer melhores contratações ou pelo menos acabar com as contratações aberrantes e ruinosas que foram realizadas nos últimos 4 anos.
 
  • Like
Reações: mesenga e pdragao

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,299
129
46
Lisboa, 1977
Não me parece que fique, infelizmente para nós.
No cenário actual, com a SAD que temos, apesar dos seus defeitos, o Sérgio foi quem mais fez pelo clube e ainda assim conseguiu troféus.
Errou muito, mas quem mais errou vai continuar cá e provavelmente trazer um sucessor mais fraco, sonso, eventualmente compactuando com aquisições duvidosas, ou com adversários que os / nos empurrem, como qualquer Jonas desta vida.
Ninguém nos defendeu como ele nos últimos largos anos.
Teve de ser muito mais do que Treinador e a forma, sentida, como vive o clube, aliada à forma despreocupada com que vê outros a agir, levou-o a ter ainda mais raiva de tudo e a ser menos prudente e mais impulsivo.
Prefiro sempre pessoas que tenham mau feitio em vez de mau carácter.
Sergio, com o seu mau feitio, terá contribuído para algumas vitórias baseadas em raiva e nervo.
Sai, levando esse mau feitio e deixando-nos à mercê de quem tem mau carácter.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,366
14,066
São tantas exibições completamente miseráveis.
Empate 2-2 com o Boavista, onde foi uma sorte não estarmos a levar goleada ao intervalo.
Empate 2-2 contra o Braga, perder uma vantagem de 0-2 em 30 minutos (lembrar que o Sporting jogou nesse mesmo estádio com 10 durante 1 hora e nem 1 golo sofreu).
Empate 0-0 contra o BSAD, praticamente zero oportunidades de golo.
Derrota 2-1 contra o Sporting na Taça da Liga, controlamos o jogo e perdemos tudo nos minutos finais.
Lembro-me destes jogos em 2021, mas há mais na 1° volta.
4 jogos com missas.
Empate com o Boavista, canto não existe o 2 golo no inicio da jogada ajeita a bola com a mão bem visível, mas isso não se falou mas anulou o nosso 3 golo com um raspão involuntário na mão do nosso jogador, fizemos o suficiente no final para ganhar.
Contra ao Braga, jogador nosso pisado e é ele que leve amarelo, levou porrada que se fartou e é expulso, jogo devia ter sido tranquilo, mas a missa fez a diferença.
0 0 contra o Belenenses, mau jogo mas mandam para o hospital um jogador nosso na área deles, e marcam canto...
Contra os calimeros aquele corte com a mão e não levar o 2º amarelo, como teria ficado o jogo, o mesmo que marcou o golo!
Juntando o roubo da meia final da taça em Braga!
Se isso não tem influência o rendimento da equipa...
Sem tirar criticas a SC, podia ter feito melhor, mas se tivesse feito e os resultados desse o mesmo era na mesma crucificado aqui como tem sido...
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,824
11,068
Porto
A rapaziada é um bocadinho ingrata.
Muito mesmo.

A memória é curta, e qualquer ato de constatação das muitas coisas boas ao nível desportivo que SC protagonizou ao serviço do FC Porto (isto quando o clube atravessava a pior situação financeira dos últimos 40 anos e não se pode mexer no mercado em conformidade com o seu estatuto mundial desde 2017/2018) é destratado como se de mentiras se tratassem... mas não tratam.

Goste-se ou não do futebol do Sérgio Conceição, não é preciso "amá-lo" para lhe reconhecer virtudes e defeitos.

É mais ou menos unânime que o desgaste acumulado, seja pelos constantes ataques da imprensa do costume, seja pela contestação de muitos portistas em face do jogo jogado e das muitas finais/meias-finais perdidas, contribui para o gerar de todo um ruído que prejudica o rendimento da equipa.

No final da época passada, manifestei a opinião de que esse ruído deveria ter fechado o seu ciclo no clube.

Esta época , pese embora a Supertaça como único título conquistado, dificilmente serve para considerar que a minha opinião era a mais correta, em face daquilo que foi a performance na Liga dos Campeões e inclusive no Campeonato e Taça de Portugal, onde em MOMENTOS-CHAVE a atuação do POLVO (do mais tentacular, corrupto e influenciador de que tenho memória...) nos retirou pontos fundamentais na disputa do objetivo principal.

Continuo obviamente a ser da opinião que o seu ciclo se fechou.
Tudo somado, se há coisa que esta época fez foi incrementar esse desgaste. A constante disputa e acirrar dos ânimos neste tópico assim como um pouco por todo o mundo virtual, são bem exemplos disso mesmo, e colocam a nú a falácia do "treinador mais defendido/perdoado dos tempos modernos no FCP".

Resta ver quais serão as alternativas e em que tempo se resolverá esta vital questão do Treinador...
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,883
191,349
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para o Abou ficar tiveste que comprar os 70% do passe ao Lorient e dar um enorme prémio de assinatura. Isso não é investimento???
É mas aí a culpa é mais das nabiças que decidem comprar 40% do passe para depois ir comprar 60% por 7.2 milhões(e depois aparecem mais 5 milhões de "encargos adicionais")
 

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
AHAHAHAHAHAH tu respondes com uma pergunta ? És muito fraco em argumentação e além disso tu não és burro porque se te chamasse burro era uma ofensa aos pobres animais, eles conseguem ser mais inteligentes que tu .
Tu és basicamente uma porta andante que não pensa e que tem um disco riscado no cérebro
:LOL: :LOL: :LOL: :LOL:
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Quanto mete ele aqui só na Liga dos Campeões? Não estou a falar na transferência de jogadores.

Tens uma Liga dos Campeões em que não és apurado e perdes com o Krasnodar, numa época em que ele recebe os reforços em cima dessa eliminatória. Mas, mesmo assim tinha de fazer muito mais.

Depois és eliminado pelo Liverpool na outra vez, que se vem a sagrar campeão europeu..

Esta época, penso que é consensual que merecíamos ter passado o Chelsea. E que por acaso será a final Chelsea vs City. E o único clube que lhes sacou pontos, fomos nós.
Nada lhe tira o mérito das boas UCL's que fez, nem como a vergonha da maior derrota em casa, o krasnodar e uma liga europa horrivel.
E quem te ouvir parece que não estavamos habituados a fazer boas UCLs.
Com VP poderiamos ter ido aos quartos, nao fosse o Defour ser um retarda e nao termos só marcado 1 golo em casa contra o Malaga num jogo que ecoou o mundo pela nossa classe. Com o Jesualdo nao fosse o Ronaldo marcar um puskas onde teriamos nós parado...Com Lope demos 3 em casa ao Bayern...se tivessemos laterais na segunda mao -e fomos a unica equipa a marca em casa deles, salvo erro.
Ele nao é o treinador que nos trouxe à Europa, a nossa história vem de antes. Teve todo o mérito nas 2 boas campanhas que cá conseguiu, sem dúvida nenhuma. E a noite da juve é histórica e vibrante.
Mas pinta-lo como salvador quando tbm tem 2 outras campanhas desastrosas é tentar puxar o máximo para o nosso lado - o de quem defende o SC.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,213
17,102
Vila Nova de Gaia, 1975
É mas aí a culpa é mais das nabiças que decidem comprar 40% do passe para depois ir comprar 60% por 7.2 milhões(e depois aparecem mais 5 milhões de "encargos adicionais")
Os encargos adicionais incluem o prémio de assinatura. Querias muito que ele ficasse...

Por isso representou um investimento, só aí, de mais de 12 ME. A que se juntou um salário de topo, segundo se diz.
 

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,765
2,378
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Com todo o respeito pelo @superdragão, creio que para além desse aspecto, quiçá seja fundamental sentir que terá as costas mais protegidas pela SAD, pois esta época foi muito mais que um simples treinador e isso como é naturalmente desgasta qualquer pessoa, sobretudo quando é ao mesmo tempo alvo de atentados nojentos.
Bom dia Amigo Indiana Jones obrigado pela referencia mas se calhar estavas a referir ao @sempredragao ? Certo?
Grande Abraço.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,883
191,349
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Os encargos adicionais incluem o prémio de assinatura. Querias muito que ele ficasse...

Por isso representou um investimento, só aí, de mais de 12 ME. A que se juntou um salário de topo, segundo se diz.
Até tinha sido um bom investimento porque era um jogador fantástico
O Abou foi dos melhores avançados da Europa nos primeiros 6 meses com o Sérgio, depois lesões aqui e acolá, andou a jogar lesionado e no ano seguinte rompe o joelho

Custa-me mais os milhões pelo nabo do Zé Luís
 
  • Like
Reações: Moreira

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,213
17,102
Vila Nova de Gaia, 1975
Até tinha sido um bom investimento porque era um jogador fantástico
O Abou foi dos melhores avançados da Europa nos primeiros 6 meses com o Sérgio, depois lesões aqui e acolá, andou a jogar lesionado e no ano seguinte rompe o joelho

Custa-me mais os milhões pelo nabo do Zé Luís
Eu não estou a criticar o investimento. Só estou a dizer que é investimento. E foi feito no primeiro ano do SC.
 

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Nada lhe tira o mérito das boas UCL's que fez, nem como a vergonha da maior derrota em casa, o krasnodar e uma liga europa horrivel.
E quem te ouvir parece que não estavamos habituados a fazer boas UCLs.
Com VP poderiamos ter ido aos quartos, nao fosse o Defour ser um retarda e nao termos só marcado 1 golo em casa contra o Malaga num jogo que ecoou o mundo pela nossa classe. Com o Jesualdo nao fosse o Ronaldo marcar um puskas onde teriamos nós parado...Com Lope demos 3 em casa ao Bayern...se tivessemos laterais na segunda mao -e fomos a unica equipa a marca em casa deles, salvo erro.
Ele nao é o treinador que nos trouxe à Europa, a nossa história vem de antes. Teve todo o mérito nas 2 boas campanhas que cá conseguiu, sem dúvida nenhuma. E a noite da juve é histórica e vibrante.
Mas pinta-lo como salvador quando tbm tem 2 outras campanhas desastrosas é tentar puxar o máximo para o nosso lado - o de quem defende o SC.

Repara que tu dizes e bem que também já tivemos boas campanhas europeias com outros treinadores. Só que os planteis não seriam superiores ao que temos? Depois baseias-te em alguns "ses" que se não acontecessem com o Sérgio, se calhar tínhamos passado às meias e depois quiçá estávamos na final.

SE o Zaidu não tivesse aquela falha normal de um jogador que a 2 épocas estava no CNS, SE o Corona não tivesse uma abordagem digna de um Juvenil.. etc.

Eu não faço do Sérgio o salvador. Defendo a sua continuidade e porque gosto do treinador e do que ele representa.
 
  • Like
Reações: Henrique13

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,883
191,349
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu não estou a criticar o investimento. Só estou a dizer que é investimento. E foi feito no primeiro ano do SC.
Sim, mas falar só das transferências nos 4 anos facilita as contas e a discussão vai dar ao mesmo

Porque compramos % do Abou, do Otávio, do Marega e depois já era muita soma
Mas se alguém quiser somar tudo, está à vontade
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O SC precisa de 30/40 milhões + 5 milhões bonus/ prenda para ações humanitárias a amigos, para melhorar a equipa:

Pepe
DE
DD
MD
PL depende do sistema
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,138
12,588
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Agora a maior parte do fórum está ansiosa por ver o SC pelas costas mas depois não venham suspirar conforme aconteceu com o VP
Ninguém quer mudar para pior, toda a gente quer ver o clube ter sucesso e para alguns isso é mais possível com o SC, e para outros é sem o SC. Isto parece-me normal e tranquilo, só se pede é que não passem o limite do respeito que o SC merece, nem que sejam intelectualmente desonestos.
 
  • Like
Reações: Moreira e simao977