Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,495
18,298
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E foi campeão... mas este ano houve realmente muitas coisas que correram mal.
Tanto por culpa dele como por quem achou que este plantel seria suficiente para a época ímpar que seria.

Mas se aqueles valores estão corretos, este ano fomos a equipa que investiu menos dos 3 grandes.
 

fmatos

Bancada lateral
31 Maio 2016
635
294
Temos um treinador que nos projetou de volta aos títulos e não serve para muitos adeptos.

Gostava de entender.... Mas é impossível.

Venha de lá o Pepa, o lage, Pedro Martins... Esses sim são bons.
 

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
697
939
4 jogos com missas.
Empate com o Boavista, canto não existe o 2 golo no inicio da jogada ajeita a bola com a mão bem visível, mas isso não se falou mas anulou o nosso 3 golo com um raspão involuntário na mão do nosso jogador, fizemos o suficiente no final para ganhar.
Contra ao Braga, jogador nosso pisado e é ele que leve amarelo, levou porrada que se fartou e é expulso, jogo devia ter sido tranquilo, mas a missa fez a diferença.
0 0 contra o Belenenses, mau jogo mas mandam para o hospital um jogador nosso na área deles, e marcam canto...
Contra os calimeros aquele corte com a mão e não levar o 2º amarelo, como teria ficado o jogo, o mesmo que marcou o golo!
Juntando o roubo da meia final da taça em Braga!
Se isso não tem influência o rendimento da equipa...
Sem tirar criticas a SC, podia ter feito melhor, mas se tivesse feito e os resultados desse o mesmo era na mesma crucificado aqui como tem sido...
Desengane-se quem pensa que as missas vão acabar num abrir e fechar de olhos. Num país centralista, o que interessa é elevar os clubes da mouraria e f**** o NGC.

Por isso, só tens uma solução, que passa por jogar muito mais que todos os adversários. Vi isso com o Sérgio Conceição na primeira época, mas a partir daí só a fogachos. São as muitas dúvidas sobre se ele é capaz de colocar a equipa a jogar o que jogava que fazem muito boa gente hesitar sobre a continuidade
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Há gente aqui que percebe tanto de futebol como eu de física quântica
Não me leves a mal, mas esse nível de argumentação é daqui. Aprendi no ensino básico a definição desse tipo de comentários. Secalhar não deveria existir fórum, pois nenhum de nós é treinador (acho eu) ao nível de primeira liga.
Enfim.
De qualquer das formas, reitero o que venho dizendo há muito tempo. SC tem todo o mérito naquilo que atingiu, nomeadamente na primeira época onde pegou num grupo de jogadores que não sabiam o que era ser campeões e fez deles isso mesmo. Não se pode, no entanto, fechar os olhos ao facto de: 1- primeiro treinador a apanhar o contexto de emails+var, 2- a inexistente evolução, quiçá regressão, no seu jogo jogado, 3-número de finais perdidas, em grande parte para lagartos, 4- pior liga europa da historia, 5- maiores derrotas caseiras, 6- falta de coerencia na gestao de balneario, 7- vacas sagradas acentuadas, criando também inexistencia de rotatividade. Etc etc.
A verdade é que qualquer outro treinador que não soubesse bater no peito já tinha sido queimado há muito. Mas tempos modernos...é o influencer a treinador. É giro num universo pararelo o Lope faz a brilhante primeira época que faz, mas tem ele acesso a emails e vars. Tem o campeonato descansado, dá os 3 ao bayern e depois quem sabe :D
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,213
17,102
Vila Nova de Gaia, 1975
Sim, mas falar só das transferências nos 4 anos facilita as contas e a discussão vai dar ao mesmo

Porque compramos % do Abou, do Otávio, do Marega e depois já era muita soma
Mas se alguém quiser somar tudo, está à vontade
O que tens de entender é que não podes considerar investimento apenas o valor das aquisições. Isso é o grande erro que é cometido porque as pessoas tendem a simplificar aquilo que é de análise mais complexa.

Em primeiro lugar tens de analisar as compras sempre em conjunto com as vendas. Gastar 50 é mais do que 30 mas se, no primeiro caso, tiveres vendido 100 e no segundo nada...

Em segundo lugar, está na altura de se perceber que o custo de um jogador é não só no valor da transferência mas também os encargos adicionais, nomeadamente, o prémio de assinatura, e ainda o custo de utilização do jogador, vulgo, o salário.

Porque has de considerar um investimento maior dar 10 ME por um jovem jogador, com salário e prémio de assinatura baixos do que ir buscar um veterano a "custo zero" com um gordo prêmio de assinatura e um salário exorbitante? Um Cavani era um investimento menor que um Evanilson?...
 
  • Like
Reações: pdragao

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,299
129
46
Lisboa, 1977
Sim, é verdade, o Sérgio talvez tenha metido o Marega mais vezes do que deveria.
Sim, a equipa defendeu mal quase todo a época.
Querem mais defeitos (no meu ponto de vista)?
Talvez tenha colocado demasiadas vezes os mesmos jogadores até "rebentarem".
Ou talvez tenha colocado mais vezes a titular jogadores que não pareciam estar no seu melhor momento.
Então e agora?
Foram esses os defeitos dele e por isso vale ofender e tratá-lo como se fosse um asno que teve uma equipa de estrelas e esbanjou sucesso?
Quando pensarem em alternativas ao Sérgio, não pensem em todos os Treinadores que estejam por aí livres e que aparentemente teriam sucesso aqui (eventualmente).
Mesmo que consigam imaginar quem seria esse Treinador, teríamos sempre 2 questões:
- A menor: Teria esse treinador maior sucesso garantido do que aquele que teve SC nos últimos 4 anos?
- A maior: Tem a SAD capacidade para atrair esse Treinador? É que não é virem com eventuais substitutos à altura de um Vitor Pereira, Ivo, Lages, Marcos... nenhum desses garante nada melhor do que o Sérgio, absolutamente nada!
Pensem num nome que ofereça maior garantias e depois pensem se a SAD, no estado actual, o conseguiria ir buscar.
Mas lembrem-se que as últimas descobertas antes do Sérgio foram um NES (empurrado pelo JM) e antes disso um Peseiro (com todo o tempo que demorou a encontrar). Antes foi um Luís Carlos repescado da equipa B.
Isto é a amostra que temos de visão da nossa SAD para nos balizar para uma futura procura!
 
  • Like
Reações: Henrique13

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,517
24,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Há gente aqui que percebe tanto de futebol como eu de física quântica
Sempre, o maior inimigo do SC é ele próprio.

Em competência se alguém a questionar está completamente errado. O homem é um ás a montar as equipas para condicionar adversários, parece-me que tem os balneários na mão e entende e é a extensão da cultura do clube.

O problema dele é a sua teimosia e a incapacidade em ver os seus erros, mesmo que se repitam à exaustão.

A aposta constante no Marega e o pô-lo como centro do nosso jogo, juntamente com os padres em jogos chaves (Braga, Moreira de Cónegos e Jamor) custou-nos o campeonato. E no final do dia o Marega ainda lhe caga em cima da cabeça com aquele triste espetáculo de assinar e oficializar a sua entrada num novo clube, quando a época não tinha acabado e havia objetivos por atingir.

Diz-me de tua justiça que conheces ele e quem trabalha com ele. Será ele capaz de fazer autocrítica e aprender com os erros?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,883
191,349
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que tens de entender é que não podes considerar investimento apenas o valor das aquisições. Isso é o grande erro que é cometido porque as pessoas tendem a simplificar aquilo que é de análise mais complexa.

Em primeiro lugar tens de analisar as compras sempre em conjunto com as vendas. Gastar 50 é mais do que 30 mas se, no primeiro caso, tiveres vendido 100 e no segundo nada...

Em segundo lugar, está na altura de se perceber que o custo de um jogador é não só no valor da transferência mas também os encargos adicionais, nomeadamente, o prémio de assinatura, e ainda o custo de utilização do jogador, vulgo, o salário.

Porque has de considerar um investimento maior dar 10 ME por um jovem jogador, com salário e prémio de assinatura baixos do que ir buscar um veterano a "custo zero" com um gordo prêmio de assinatura e um salário exorbitante? Um Cavani era um investimento menor que um Evanilson?...
O pessoal fala do valor da transferência porque é o único valor conhecido a nível oficial

Não sabes quanto ganha o jogador e não sabes o prémio de assinatura por isso englobar isso no valor de uma transferência seria sempre algo especulativo
Eu não sei quanto veio ganhar o Evanilson e se veio ganhar mais ou menos que o Taremi ou o Toni Martinez 🤷‍♂️
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,244
898
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Sempre, o maior inimigo do SC é ele próprio.

Em competência se alguém a questionar está completamente errado. O homem é um ás a montar as equipas para condicionar adversários, parece-me que tem os balneários na mão e entende e é a extensão da cultura do clube.

O problema dele é a sua teimosia e a incapacidade em ver os seus erros, mesmo que se repitam à exaustão.

A aposta constante no Marega e o pô-lo como centro do nosso jogo, juntamente com os padres em jogos chaves (Braga, Moreira de Cónegos e Jamor) custou-nos o campeonato. E no final do dia o Marega ainda lhe caga em cima da cabeça com aquele triste espetáculo de assinar e oficializar a sua entrada num novo clube, quando a época não tinha acabado e havia objetivos por atingir.

Diz-me de tua justiça que conheces ele e quem trabalha com ele. Será ele capaz de fazer autocrítica e aprender com os erros?
Houve algo, nestes 4 anos, que te faça pensar que sim? Como não conheço o mister pessoalmente, tenho que me restringir aquilo que vejo. E, nesse sentido, não me parece que haja "flexibilidade" ou vontade para mudar algumas coisas.
 
  • Like
Reações: Moreira

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,213
17,102
Vila Nova de Gaia, 1975
O pessoal fala do valor da transferência porque é o único valor conhecido a nível oficial

Não sabes quanto ganha o jogador e não sabes o prémio de assinatura por isso englobar isso no valor de uma transferência seria sempre algo especulativo
Eu não sei quanto veio ganhar o Evanilson e se veio ganhar mais ou menos que o Taremi ou o Toni Martinez 🤷‍♂️
O prêmio de assinatura sabes. Está incluído nos encargos adicionais que normalmente são chamados de comissões erradamente.

Quanto ao que cai ganhar, tens sempre uma ideia do que será expectável face ao estatuto do jogador. Mas uma ideia apenas.

Já agora, não vender jogadores também é uma forma de investimento...
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,395
22,608
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Logo já haverá fumo branco... espero.

Já agora vou aproveitar a visibilidade deste tópico para perguntar aos amigos foristas.
Tenho de comprar um equipamento para o meu filho mais velho de 7 anos. Pediu-me e um pedido destes não se pode negar. Na loja online está em promoção mas infelizmente não têm descrição dos tamanhos. Só S, M, L e XL Junior mas sem descrição de medidas. Alguém sabe?