Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,450
12,831
Num cenário hipotético, se tivéssemos iniciado a época com um treinador novo, perante estes resultados, o mesmo já estaria no olho da rua, não tenho dúvidas.

Não consigo imaginar um treinador se conseguir manter com 2 derrotas em 6 jornadas, perante adversários deste calibre. Com todo o respeito perante o Marítimo e o Paços.

SC apenas se mantém, como é óbvio, porque tem 2 campeonatos nas últimas 3 épocas.
Mas o histórico não vence jogos.
Temos uma equipa sem fio de jogo, jogadores perdidos em campo, vacas sagradas que continuam com lugar cativo no 11.
Somos vulgarizados por qualquer equipa.
Estamos numa fase horrível, não há muitas palavras para descrever isto, parece um desnorte total.

Por muito respeito que tenha por ti SC, não me parece que tenhas mais margem de erro.
E mesmo assim... Será muito, muito, mas muito difícil.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,918
3,668
Honestamente, acho muito difícil mas nada de impossivel. Se ganharmos ao Benfica os dois jogos, ficam apenas a 2 pontos.

O Benfica ainda nao comecou a perder pontos, que os vai perder!

Apenas nao acredito porque o SC vai continuar com a sua teimosia.

Agora falar em 3o lugar etc Nao brinquem. O Porto vai lutar pelo campeonato. O benfica simplesmente esta com uma almofada que nao devia estar a esta altura do campeonato. Mas prefiro que estejam com uma almofada de 5(8) pontos agora do que na 28a jornada.

Arrepia caminho, Sergio. "Ou fodes ou sai de cima e deixa outro foder." (pardon my french)
 
  • Like
Reações: mega_dragon

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,162
41,288
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Claro que o talento acaba por ser medido pelos que os jogadores acabam por ser capazes de fazer e da forma como se destacam fazendo o que fazem

Não existem nem modelos de jogos nem concepções de jogo perfeitas, existem é gostos pessoais.

Nos anos 90 os italianos dominaram o futebol com base em blocos baixos, mas eram mestres no processo ofensivo.

O SC quer jogar num bloco baixo (em alguns momentos) mas o processo defensivo que implementa na equipa é miserável.

Não gostava muito do VP mas ele era super eficiente a por a equipa a jogar no modelo que ele gostava

O SC é incompetente mesmo no modelo que gosta.
Não existem nem modelos de jogos nem concepções de jogo perfeitas, mas dentro dos gostos, já se tem que distinguir o que se gosta de fazer do que se sabe fazer , e nem sempre são a mesma coisa.

O problema do SC neste momento é que por alguma razão se recusa a fazer o que faz melhor.

Quando durante o tempo que o SC cá está, lhe vão pedindo para ele jogar em 433 como tem feito agora, o que se lhe está a pedir é para abdicar de lutar pelo titulo, porque ele nunca ganhou a jogar assim e nunca vai ganhar no FCP a jogar assim, e isso já está mais que refletido em perdas de pontos ao longo da sua estadia cá.

Agora o dramático não é que alguns adeptos peçam isso, o dramatico é que nem ele nem a equipa técnica percebam isso.

Se é este modelo que o SC gosta e essa afirmação faz sentido porque tem sempre tentado fazer isto e perdido cada vez que tenta, sem duvida que e incompetente nele... e masoquista também.
 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,452
5,469
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Jogar em 433 só faz sentido frente a um City na CL, no campeonato tem de jogar em 442.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Os mesmos que querem o Vitor Pereira de volta, são os mesmos que pediram o seu despedimento. Dai-nos paciência senhoooor.
Tantos treinadores no mercado e o pessoal só quer os que já por cá passaram (Jesualdo, VP). E enquanto cá estiveram a qualidade de futebol era igualmente pobre.

Se ainda se pedisse um Vilas Boas até percebia.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,418
1,294
Honestamente, acho muito difícil mas nada de impossivel. Se ganharmos ao Benfica os dois jogos, ficam apenas a 2 pontos.

O Benfica ainda nao comecou a perder pontos, que os vai perder!

Apenas nao acredito porque o SC vai continuar com a sua teimosia.

Agora falar em 3o lugar etc Nao brinquem. O Porto vai lutar pelo campeonato. O benfica simplesmente esta com uma almofada que nao devia estar a esta altura do campeonato. Mas prefiro que estejam com uma almofada de 5(8) pontos agora do que na 28a jornada.

Arrepia caminho, Sergio. "Ou fodes ou sai de cima e deixa outro foder." (pardon my french)
O Benfica este ano vai perder poucos pontos .....se ganhares esses jogos significa que não dependes de ti para seres campeão...certo
 
  • Like
Reações: O Fafe do AB6

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,991
5,455
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Tantos treinadores no mercado e o pessoal só quer os que já por cá passaram (Jesualdo, VP). E enquanto cá estiveram a qualidade de futebol era igualmente pobre.

Se ainda se pedisse um Vilas Boas até percebia.
Não deixa de ser curioso desdenhar do Jesualdo quando foi ele que mais retirou do Quaresma! Sim esse mesmo que usas no nik
Já para não falar no fabuloso Hulk que foi ele a fazer o jogador que é hoje
 
  • Like
Reações: Moreira

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Só por curiosidade:

Se tu me dissesses que o Sporting criou mais ocasiões de golo quando jogou contra nós e que até anteontem nós não estávamos melhores do que eles e se eu te dissesse que isso era uma mentira pegada... tu ficarias ofendido, armavas-te em vítima porque eu supostamente estava a dizer que tu como pessoa és mentiroso e depois mandavas-me acalmar, chamavas-me sabujo e dizias que eu não era homem? E quando eu te mostrasse que era homem vinhas espalhar para o fórum todo a nossa quezília?

Só por curiosidade 😉

Edit: @Calabote tive de editar por causa dos erros do corretor automático.
Honestamente, estava me nas tintas.
Mas a verdade é que os calimeros podiam e deviam ter levados duas ou três e só não levaram por culpa nossa...


🤪
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
Uma coisa é dizer que tem talento, outra coisa é dizer que tem o mesmo nivel de talento que já tivemos.

Marche

Corona Mbemba Pepe Zaiudu

Nakajima Uribe Otavio Diaz

Evanilson Taremi


Eu acho que este 11 tem talento para fazer uma grande pontuação no campeonato. E depois ainda há /Anderson/Baró/Marega/SO/Grujic/Fabio ..
Tem alguns jogadores com talento, não é um plantel talentoso.


A equipa de AvB tinha 16/17 jogadores de talento.
Esta se tiver 8 ou 9 é mto.

Zaidu, Grujic, Fábio Vieira, Corona, Luís Diaz e Evanilson são os talentos.
O resto é de mediano para baixo



E digo mais desde 2013 a melhor equipa que conseguires fazer não chega perto da equipa de 2010/2011
 
Última edição:

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
Honestamente, estava me nas tintas.
Mas a verdade é que os calimeros podiam e deviam ter levados duas ou três e só não levaram por culpa nossa...


🤪
Ah sim, disso não tenho dúvidas! Esse é precisamente o meu ponto de vista, a sensação que fiquei do jogo, é que estávamos com a cabeça no Shity, armados em bons, que o jogo estava ganhou, que era só defender certinho, quando poderíamos ter ido para cima deles. Agora dizerem que eles estão melhores do que nós e darem a entender que foram mais fortes do que nós nesse jogo...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
A culpa dos insucessos é sempre uma pescadinha de rabo na boca...

Uns culpam os adeptos... outros culpam os jogadores... outros o treinador... outros a SAD e outros o Presidente...

Eu não sei de quem é a culpa... mas se o Porto não dá a volta, acho que vamos ter uma saída degradante e pela porta dos fundos de Pinto da Costa...
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Não deixa de ser curioso desdenhar do Jesualdo quando foi ele que mais retirou do Quaresma! Sim esse mesmo que usas no nik
Já para não falar no fabuloso Hulk que foi ele a fazer o jogador que é hoje
Mas é claro que o Jesualdo fez coisas boas, não digo o contrário. Mas no geral não fez um trabalho que mereça que se suspire por ele. Com um elenco de qualidade há sua disposição, o nível de jogo não era nada de especial.

Já respondi a outro user acerca dessa coisa do “fazer jogadores”. Para mim fazer jogadores fez o Mourinho e até o Vilas Boas. Ou seja fazer com que jogadores como Nuno Valente, Pedro Emanuel, Costinha, Derlei, Carlos Alberto, Guarin, Crstian Rodriguez, Maicon, Belluchi, etc, (jogadores normais) parecessem melhor do que aquilo que eram na realidade. Nunca mais conseguiram atingir níveis parecidos sem estarem ao comando desses treinadores.

Agora dizeres-me que fez jogadores atletas como Quaresma e Hulk que são dois craques para a liga Portuguesa....

Por essa lógica mantém-se o Conceição porque fez de Militao e Luís Diaz jogadores e tirou rendimento do Corona que ninguém tinha conseguido.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ah sim, disso não tenho dúvidas! Esse é precisamente o meu ponto de vista, a sensação que fiquei do jogo, é que estávamos com a cabeça no Shity, armados em bons, que o jogo estava ganhou, que era só defender certinho, quando poderíamos ter ido para cima deles. Agora dizerem que eles estão melhores do que nós e darem a entender que foram mais fortes do que nós nesse jogo...
Uns caralhos que não ganham um derby há quantos anos?
Foram enxovalhados pelos LASK?
Os calimeros foram um grande nos anos 40, 50 mas foi do século passado, ganharam mais de metade dos títulos que tem nessa altura.
De 1980, quando nasci, até hoje ganharam 4 QUATRO títulos. Na década de 70 ganharam 2 DOIS e na de sessenta ganharam 2 DOIS.

Nós últimos 50 anos foram campeões....8 vezes OITO.

Epa, nao me fodam, isto não é um grande, isto é uma grande merda, isto é uma espécie de Leeds ou Valencia, de vez em quando lá ganham um.
 

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
Uns caralhos que não ganham um derby há quantos anos?
Foram enxovalhados pelos LASK?
Os calimeros foram um grande nos anos 40, 50 mas foi do século passado, ganharam mais de metade dos títulos que tem nessa altura.
De 1980, quando nasci, até hoje ganharam 4 QUATRO títulos. Na década de 70 ganharam 2 DOIS e na de sessenta ganharam 2 DOIS.

Nós últimos 50 anos foram campeões....8 vezes OITO.

Epa, nao me fodam, isto não é um grande, isto é uma grande merda, isto é uma espécie de Leeds ou Valencia, de vez em quando lá ganham um.
Penso que pior do que isso é mesmo quando idolatram os jogadores adversários e falam do seboso Amorim como se fosse grande treinador! Tudo o que está em Lisboa é que é bom, os nossos é tudo fraco! O Sérgio tem muitos defeitos, mas em termos táticos quase sempre se superioriza nos clássicos. ão fosse tão bipolar e limpava-os todos. O problema dele nos clássicos é que sempre que está a vencer acha que deve defender!
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,991
5,455
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Mas é claro que o Jesualdo fez coisas boas, não digo o contrário. Mas no geral não fez um trabalho que mereça que se suspire por ele. Com um elenco de qualidade há sua disposição, o nível de jogo não era nada de especial.

Já respondi a outro user acerca dessa coisa do “fazer jogadores”. Para mim fazer jogadores fez o Mourinho e até o Vilas Boas. Ou seja fazer com que jogadores como Nuno Valente, Pedro Emanuel, Costinha, Derlei, Carlos Alberto, Guarin, Crstian Rodriguez, Maicon, Belluchi, etc, (jogadores normais) parecessem melhor do que aquilo que eram na realidade. Nunca mais conseguiram atingir níveis parecidos sem estarem ao comando desses treinadores.

Agora dizeres-me que fez jogadores atletas como Quaresma e Hulk que são dois craques para a liga Portuguesa....

Por essa lógica mantém-se o Conceição porque fez de Militao e Luís Diaz jogadores e tirou rendimento do Corona que ninguém tinha conseguido.
Já vi que não tens mesmo memória daquilo que ele fez com esses jogadores

Então o Hulk foi mais que notório

Outra coisa; não estou a comparar treinadores, estou a falar que para mim o professor neste contexto era o ideal...