Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Penso que pior do que isso é mesmo quando idolatram os jogadores adversários e falam do seboso Amorim como se fosse grande treinador! Tudo o que está em Lisboa é que é bom, os nossos é tudo fraco! O Sérgio tem muitos defeitos, mas em termos táticos quase sempre se superioriza nos clássicos. ão fosse tão bipolar e limpava-os todos. O problema dele nos clássicos é que sempre que está a vencer acha que deve defender!
Ate parece que o SC já não ganhou campeonatos contra o ... JJ.
 

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
E eu acho que se não fosse o COVID provavelmente teria saído este ano.
De uma coisa não duvido... nada, mas mesmo nada, justifica esta gestão assustadora por parte da SAD! Muito mau mesmo!

Ainda assim, sem Covid, acredito que:

- Algum bom clube italiano, francês ou inglês teria vindo buscar o SC depois da Dobradinha;
- Teríamos tido mais uns 12 ou 13 milhões de euros de receitas sem ser com passes de jogadores;
- Teríamos vendido quem vendemos antes de 30 de Junho de 2020;
- Teríamos vendido em definitivo o Danilo, o Chidozie e o Osório sem OCO;
- Teríamos vendido por mais dinheiro o Telles;
- Teríamos vendido o Queirós, o Leite e o Tomás para o estrangeiro num total de 45 milhões de euros;
- Não teríamos emprestado o Vitinha;
- Teríamos renovado com o Marega;
- Teríamos vendido o Otávio e contratado o Pote e o Assunção;
- Teríamos emprestado o Nakajima e comprado o Nuno Santos;

Acredito piamente nisto! E acredito que não tivéssemos apresentado prejuízo! Da mesma forma que acredito que a gestão da SAD é surrealmente péssima! Acredito que só estamos nesta situação porque nos pusemos a jeito de um vírus! E também acredito que vender Queirós e Esteves, comprar Carraças, renovar (para ficar) com Marega, emprestar Nakajimas, comprar Nuno Santos, comprar jogadores Mendes inflacionados... seria igualmente um péssimo caminho!
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
932
767
Mas é claro que o Jesualdo fez coisas boas, não digo o contrário. Mas no geral não fez um trabalho que mereça que se suspire por ele. Com um elenco de qualidade há sua disposição, o nível de jogo não era nada de especial.

Já respondi a outro user acerca dessa coisa do “fazer jogadores”. Para mim fazer jogadores fez o Mourinho e até o Vilas Boas. Ou seja fazer com que jogadores como Nuno Valente, Pedro Emanuel, Costinha, Derlei, Carlos Alberto, Guarin, Crstian Rodriguez, Maicon, Belluchi, etc, (jogadores normais) parecessem melhor do que aquilo que eram na realidade. Nunca mais conseguiram atingir níveis parecidos sem estarem ao comando desses treinadores.

Agora dizeres-me que fez jogadores atletas como Quaresma e Hulk que são dois craques para a liga Portuguesa....

Por essa lógica mantém-se o Conceição porque fez de Militao e Luís Diaz jogadores e tirou rendimento do Corona que ninguém tinha conseguido.
O Quaresma não sei, mas o que não faltam é entrevistas do Hulk em que ele próprio diz que o Jesualdo foi fundamental.
 

NightCrawler

Tribuna
18 Janeiro 2018
3,359
3,322
Honestamente, acho muito difícil mas nada de impossivel. Se ganharmos ao Benfica os dois jogos, ficam apenas a 2 pontos.

O Benfica ainda nao comecou a perder pontos, que os vai perder!

Apenas nao acredito porque o SC vai continuar com a sua teimosia.

Agora falar em 3o lugar etc Nao brinquem. O Porto vai lutar pelo campeonato. O benfica simplesmente esta com uma almofada que nao devia estar a esta altura do campeonato. Mas prefiro que estejam com uma almofada de 5(8) pontos agora do que na 28a jornada.

Arrepia caminho, Sergio. "Ou fodes ou sai de cima e deixa outro foder." (pardon my french)
Não brinquem? Tu tens noção o que é uma distância de 8 pontos à 6ª jornada? Ter de obrigatoriamente ganhar todos os jogos, TODOS, e ainda esperar que os outros percam pontos, o que vai acontecer, mas nós ainda vamos perder mais. Mas que milagre é esse que o SC vai sacar do rabo para que a equipa seja 100% vitoriosa até final, quando não consegue sequer controlar/dominar um jogo que seja, esteja a ganhar ou a perder? Uma equipa completamente esquizofrénica que muda de táctica e de onze de jogo para jogo, que não mostra o mínimo de estabilidade (um reflexo do clube no geral).

A nossa luta é pelo 2º lugar. Esta merda estava à vista de todos com este treinador ao comando, logo após o 1º ano, onde muita boa gente disse que não devia continuar. Ganhou campeonatos sabe lá como. Um onde desperdiçou uma vantagem estúpida e safou-se por um golo do Herrera no final contra os lamps, e no outro, foi uma corrida a ver quem fazia a pior 2ª volta, numa época atípica, onde o SC despediu-se em directo (mal posso esperar que o faça de novo esta época, e vai acontecer). Teve o seu mérito no 1º ano como underdog, mas as falhas foram tantas, que quase deitou tudo a perder. Logo aí se via que não devia ter continuado.

Infelizmente o que aconteceu em Paços não foi bater no fundo, isso ainda está para vir. SC é uma bomba relógio.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
O Quaresma não sei, mas o que não faltam é entrevistas do Hulk em que ele próprio diz que o Jesualdo foi fundamental.
Mas como já disse que claro que Jesualdo teve os seus méritos e posicionalmente fez crescer muitos jogadores. Daí a ser bom treinador para nós vai uma distância grande.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Já vi que não tens mesmo memória daquilo que ele fez com esses jogadores

Então o Hulk foi mais que notório

Outra coisa; não estou a comparar treinadores, estou a falar que para mim o professor neste contexto era o ideal...
Tenho memória sim senhor. Fê los crescer a nível tático. Mas também tenho memória do futebol mediano que praticávamos. Tanto é que mesmo depois de ser tricampeão bastou um ano sem ganhar nada (e toda gente sabe como foi) para ter sido despedido, pois o descontentamento já vinha de épocas anteriores .
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
S

Sidious

Guest
Não brinquem? Tu tens noção o que é uma distância de 8 pontos à 6ª jornada? Ter de obrigatoriamente ganhar todos os jogos, TODOS, e ainda esperar que os outros percam pontos, o que vai acontecer, mas nós ainda vamos perder mais. Mas que milagre é esse que o SC vai sacar do rabo para que a equipa seja 100% vitoriosa até final, quando não consegue sequer controlar/dominar um jogo que seja, esteja a ganhar ou a perder? Uma equipa completamente esquizofrénica que muda de táctica e de onze de jogo para jogo, que não mostra o mínimo de estabilidade (um reflexo do clube no geral).

A nossa luta é pelo 2º lugar. Esta merda estava à vista de todos com este treinador ao comando, logo após o 1º ano, onde muita boa gente disse que não devia continuar. Ganhou campeonatos sabe lá como. Um onde desperdiçou uma vantagem estúpida e safou-se por um golo do Herrera no final contra os lamps, e no outro, foi uma corrida a ver quem fazia a pior 2ª volta, numa época atípica, onde o SC despediu-se em directo (mal posso esperar que o faça de novo esta época, e vai acontecer). Teve o seu mérito no 1º ano como underdog, mas as falhas foram tantas, que quase deitou tudo a perder. Logo aí se via que não devia ter continuado.

Infelizmente o que aconteceu em Paços não foi bater no fundo, isso ainda está para vir. SC é uma bomba relógio.
Eu ainda fiquei mais preocupado depois do que o @cristas7 disse, deve estar bonito aquilo lá dentro deve.
Como aconteceu nos outros clubes todos, na altura de sair vai armar a puta com alguém
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,492
4,483
Para o Porto ser campeão este ano tinha que o plantel do Benfica ficar todo infectado pelo COVID e mesmo assim não sei porque temo que pelo menos o Sporting fique a nossa frente.
Agora mais a serio é lutar pelo 2º lugar porque como todos sabemos o 2º lugar ao menos dá para manter o clube financeiramente menos mal.
Agora da forma que este vai receio que nem o 2º lugar seja possivel por culpas próprias e porque interessa a muita gente que o Sporting fique em 2º lugar.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,197
41,334
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tem alguns jogadores com talento, não é um plantel talentoso.


A equipa de AvB tinha 16/17 jogadores de talento.
Esta se tiver 8 ou 9 é mto.

Zaidu, Grujic, Fábio Vieira, Corona, Luís Diaz e Evanilson são os talentos.
O resto é de mediano para baixo



E digo mais desde 2013 a melhor equipa que conseguires fazer não chega perto da equipa de 2010/2011
A equipa do AVB foi a equipa com mais talento do milenio se calhar de sempre, não é isso que está em questão...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
19 Julho 2018
3,924
6,909
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Num cenário hipotético, se tivéssemos iniciado a época com um treinador novo, perante estes resultados, o mesmo já estaria no olho da rua, não tenho dúvidas.

Não consigo imaginar um treinador se conseguir manter com 2 derrotas em 6 jornadas, perante adversários deste calibre. Com todo o respeito perante o Marítimo e o Paços.

SC apenas se mantém, como é óbvio, porque tem 2 campeonatos nas últimas 3 épocas.
Mas o histórico não vence jogos.
Temos uma equipa sem fio de jogo, jogadores perdidos em campo, vacas sagradas que continuam com lugar cativo no 11.
Somos vulgarizados por qualquer equipa.
Estamos numa fase horrível, não há muitas palavras para descrever isto, parece um desnorte total.

Por muito respeito que tenha por ti SC, não me parece que tenhas mais margem de erro.
E mesmo assim... Será muito, muito, mas muito difícil.
Não são só os pontos perdidos, foi a forma como os perdemos.

O Farense, por exemplo, está em último mas provavelmente merecia estar em zona europeia. Aí aconteceu futebol.

Aqui não, aconteceu o óbvio, porque fomos demasiado maus. E isso é que é preocupante. Não estivemos sequer perto de ganhar contra o Marítimo ou o Paços. Aliás, ambas marcaram um golo que foi anulado, podíamos ter comido 4 golos de duas equipas de abaixo do meio da tabela.
 

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
870
817
Penso que pior do que isso é mesmo quando idolatram os jogadores adversários e falam do seboso Amorim como se fosse grande treinador! Tudo o que está em Lisboa é que é bom, os nossos é tudo fraco! O Sérgio tem muitos defeitos, mas em termos táticos quase sempre se superioriza nos clássicos. ão fosse tão bipolar e limpava-os todos. O problema dele nos clássicos é que sempre que está a vencer acha que deve defender!
O seboso do amorim ano passado deu um belo chocolate ao conceição

.. e com uma equipa bem inferior!

Vamos ver este ano.. com o sporting já começou mal, e ainda não chegou a vez do Mister da táctica
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Acredito que só estamos nesta situação porque nos pusemos a jeito de um vírus!
Oh Kosta, desculpa lá, estás a passar-te, foda-se!!!

Então agora a culpa da nossa situação é do virus?????

Que conversa é essa?? Do COVID-19????

Só podes estar a gozar com esta m3rda toda....

A não ser que te estejas a referir eufemisticamente ao virus PSB.....
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
O Conceição tem tido um desempenho terrível neste início de época.

Perdemos e bem contra o marítimo do Lito Vidigal, na mais que conhecida táctica dos 3 centrais (com que o Braga nos ganhou o ano passado) e o Nanu na frente.

Tudo normal, jogos assim acontecem. Mourinho perdeu, todos perdem.

Depois disso desfazem o grupo. Saem dois carismáticos(imagino que o Otávio e o Corona ficaram aluados com isto, mas passa...) e entra uma carrada de jogadores. Vocês têm o vosso grupo de amigos, todos com grande química...de repente chegam uns 5 gajos que ninguém conhece e fazem parte do grupo.

Esta fase onde todos se conhecem é uma fase de pré-época. São os negócios possíveis ou é amadorismo? O plantel tem de ser fechado mais cedo. Mais um ano a dizer isto.

Daí para cá empatamos em Alvalade, por uma estupidez, falta de atitude e rigor, da equipa e principalmente de quem pôs a equipa a jogar, que subestimou o sporting ao colocar jogadores que não fazem puta ideia de como joga a equipa. Isto é o ABC do futebol... clássico, a ganhar pela margem mínima, a jogar fora, obrigado a jogar com uma equipa nova e a estrear jogadores(Zaidu), ainda decide estrear mais??? Fazer entrar 4 reforços?? Tirar o Otávio, Marega, Diaz e Uribe? Tirar o lateral direito a meio do jogo para estrear o Nanu, a ala esquerda com Zaidu e Felipe Anderson. Toda a gente sabe que não se mexe na defesa assim, nem ele era gajo de mexer assim. E no fim diz que os novos ainda não estão preparados. Então pq que os pôs? É maluco?

Perdemos com o Paços. Verdade seja dita que o sporting não jogou ponta, não assusta nada...já o Paços surpreendeu. Mais um festival ridículo de um zero à esquerda de treinador. Apanha-se a perder, um buraco na defesa evidente, e o que decide fazer? Tira os médios mais defensivos e coloca só gajos para o ataque. De preferência todos ao ataque, para se notar que jogam uns por cima dos outros sem nexo nenhum. Mais uma boa derrota.

SC já tinha cometido erros deste calibre algumas vezes durante estes 3 anos. Mas este ano está desde o jogo com o marítimo a fazer asneira. Quer provar algum ponto ou já não tem cabeça?

Primeiro passo, deixar de fazer substituições ridículas sem pés nem cabeça. Se estamos bem, que não mexa na equipa, se estamos mal encontrar o foco e mexer aí. A B C.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
É, o Amorim deu um chocolate a toda a gente no Braguinha... tipo no Dragão, até poderia ter nos goleado... não tivessem Telles e Soares falhado penaltys e tinham goleado mesmo... ai espera, esses não jogavam no Braguinha!

E aquela vitória sem espinhas no último minuto da Taça da Liga... esmagadores!

Mas pronto, vamos fazer de contas que no Sporting está a ganhar a todos! 3 clássicos... 2 derrotas e 1 empate alcançado aos 88 minutos! Um guru da bola!

E por mim, poderiam ir os 2 para o estrangeiro! Longe! Dois odiosos!
 

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
Oh Kosta, desculpa lá, estás a passar-te, foda-se!!!

Então agora a culpa da nossa situação é do virus?????

Que conversa é essa?? Do COVID-19????

Só podes estar a gozar com esta m3rda toda....

A não ser que te estejas a referir eufemisticamente ao virus PSB.....
Não, nada disso! O vírus veio ajudar ainda mais a festa! Mas o vírus só ajudou mais a festa precisamente por causa da nossa incompetência! Mas sim, acredito que sem o vírus teríamos tido mais 8 receitas de bilheteira chorudas, teríamos nas comemorações da dobradinha faturado mais em merchandising, teríamos realizado as vendas mais cedo e teríamos vendido aos desbarato o resto dos miúdos! Não tenho dúvidas nenhumas disto! Penso que ninguém terá!
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Nós vamos ser campeões, e vai dar um gozo do caralho.













......acho eu.
Tu deves ser adjunto do adjunto do adjunto do PSB....

Ou seja, deves ganhar a vida a gozar com esta m3rda toda.....

E se fosses trabalhar, e dizer ao engenheiro aeroespacial que se ponha fino, e que faça o que tem que fazer, em vez das vergonhas que apresenta, ou então que se demita rápido, se é portista como nós???

A gente sabe que a estrutura anda por aí....