Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
Zeus disse:
Lá esta as equipas que fazem 80 e tal pontos são normalmente campeãs, por isso é que eu pergunto porque é que o Porto não foi campeão em 14/15? Porque é que os lagartos não foram campeões em 15/16? E porque é que nós não fomos campeões este ano? Curiosamente em todos estes anos o campeão foi um, nem vale a pena dizer qual nem vale a pena dizer o porquê de terem sido campeões.
E explicação não é a mesma em todos esses anos. Por exemplo, em 14/15 o treinador era o Lopetegui, não tendo dúvidas que se tivéssemos um treinador bom éramos campeões esse ano. Mas o que acaba por ser transversal é que nesses anos acabou por haver um momento decisivo em que se falhou.

O que pretendi exemplificar é que com as características do campeonato atual 85% dos jogos são vitórias. O que acaba por originar que o confronto entre os grandes mostra-se decisivo para apuramento do campeão. Desde que o campeonato é decidido em 34 jornadas só por uma única vez o campeão não foi aquele que venceu o "mini-campeonato" entre os grandes -que acabou por ser a época 15/16 mas que agora anda a ser apreciada pela justiça. O Porto teve sete pontos de avanço neste campeonato, e acaba por perder cinco com os rivais.

Mas foi aquele jogo em casa que desequilibrou tudo. O Porto nunca podia ter perdido aquele jogo em casa. A partir de que o perdeu já se estava a ver que na dúvida as decisões de arbitragem iriam sempre num sentido. Mas não tendo dúvidas que se o tivesse ganho seria campeão. Sou adepto desde clube, para além de razões familiares e geográficas, porque a este clube nunca lhe é dado nada de "mão beijada", é preciso trabalhar ao máximo, muitas vezes o dobro ou triplo dos rivais, para se ser campeão. Mas é isso que no final de contas engrandece as nossas vitórias e que me faz gostar deste clube. Mas não se ganha o campeonato por um conjunto de erros próprios do clube, onde muitos são culpa do senhor que dá nome a este tópico.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Sakamoto disse:
É das poucas coisas que gosto no Jesus: é que tenho a certeza que ele não ia chegar a meio da época a dizer que não falava mais de árbitros.
Não, isso nunca faria! E é tão egocêntrico que se estaria a cagar para a opinião do Perdigão!!!!!

E a cada gamanço do benfas, pior ainda falaria da situação...

Porque o JJ, acima de tudo, quer é ganhar! Sentir-se e ter motivos para dizer que é o melhor!!!!!
Se para isso tenha de falar mal do benfas, ele fala...

Este feitio tem coisas más, mas também tem coisas boas... A ganância de vencer é uma delas!

JJ+ PdC de outros tempos e o regime ia piar fininho, fininho! O problema é que temos uma cópia do Presidente Pinto da Costa atualmente...

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
PortistaAlgarvio disse:
JJ+ PdC de outros tempos e o regime ia piar fininho, fininho! O problema é que temos uma cópia do Presidente Pinto da Costa atualmente...
Isto era o sonho.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Heisenberg disse:
Isto era o sonho.

Verdade! Acho que iria ser uma dupla praticamente imbatível... Mas as circunstâncias mudaram! PdC não é nem de perto nem de longe, o que já foi...

E JJ é daquele tipo de treinador que precisa de "mão firme", se lhe derem rédea solta é uma desgraça!

De relembrar que no benfas até tinha um coach mental, tal a complexidade que o homem sente no relacionamento interpessoal!

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Ora bem.

Vou colocar aqui o meu ÚLTIMO comentário sobre o Conceição para deixar bem claro o que penso.

Em termos de futebol, até gosto do futebol que ele tenta praticar.
(Tenho pena mas gostos não se discutem.)

E digo tenta porque muitas vezes, e ultimamente quase sempre, não consegue colocar em prática esse tipo de futebol.

Aí, estou muito melhor do que no tempo do Lopetegui, pois odiava o tipo de futebol que ele praticava.

Agora, gostando ou não, o que interessa a um adepto, são os resultados e não se acha o futebol bonito ou feio.

E como tal, se o Conceição na primeira época, até obteve os resultados que se pretendiam, apesar de alguns erros, nesta segunda época, além de não se obter os resultados que se pretendiam, os erros foram mais que muitos e ele não os soube corrigir.

Pessoalmente, eu esta época dei-lhe um crédito por ter vencido a época passada nas dificeis condições que teve.

Só que esse crédito não era ilimitado, e neste momento está esgotado.

Por isso, se ficar, no próximo ano, vou ser um dos adeptos mais criticos que existe no que respeita à sua gestão.

Quanto ao ficar ou não ficar, para mim é indiferente e estou-me literalmente borrifando para o que venha a acontecer.

A única coisa que peço, se sair, é que a Direcção contrate alguém melhor que ele, coisa que não deverá ser muito difícil para quem tem tantos contactos.

Agora outra coisa, é a Direcção querer isso.

Quanto ao Jesus, para mim é uma incógnita e não tenho qualquer opinião.

Se fosse a seguir a opinião quase unânime aqui do fórum, deveria ser contra.

Agora, se formos pelo histórico de opiniões aqui do fórum sobre outros assuntos, veremos facilmente que temos um acerto de 50%, pelo que prefiro não ter qualquer opinião sobre a sua vinda, e caso venha, esperar pelos resultados...

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
PortistaAlgarvio disse:
Verdade! Acho que iria ser uma dupla praticamente imbatível... Mas as circunstâncias mudaram! PdC não é nem de perto nem de longe, o que já foi...

E JJ é daquele tipo de treinador que precisa de "mão firme", se lhe derem rédea solta é uma desgraça!

De relembrar que no benfas até tinha um coach mental, tal a complexidade que o homem sente no relacionamento interpessoal!
Na primeira época do Sporting, curiosamente a sua melhor e com menos orçamento, também o tinha lá. Evandro Mota. Se o JJ viesse, era de ponderar juntá-lo à equação.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,507
25,566
Gaia
Se isso vier a acontecer e JJ falhar como treinador do Porto será o epílogo final de Pinto da Costa e do proprio JJ.

Na idade deles não faltara quem veja ali uma dupla decadente dos anos 80 e 90, com um amor recalcado que floresceu agora na linha descendente da vida será.

Já vejo aqui a acomodação e a aculturação ao JJ, nao tarda nada será a beatificação, se isso acontecer ao menos que haja daqui a um ano a glorificação.

Por estar no tópico do SC, queria apenas dizer que o grande erro dele ( e também da Direção ) foi a falta de FOCO.

O FC do PORTO DEIXOU de SER UM CLUBE que apontava como prioridade o CAMPEONATO, por culpa de PdC que quer MILHOES da CL e da GULA do SC que em Janeiro quis ganhar tudo, desprezou o toupeiral e pode acabar a época sem nada. 

A aposta na TL e na CL foi mortal para ganharmos o Bicampeonato.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Heisenberg disse:
Na primeira época do Sporting, curiosamente a sua melhor e com menos orçamento, também o tinha lá. Evandro Mota. Se o JJ viesse, era de ponderar juntá-lo à equação.

Desde que não traga o Otávio Machado atrás, por mim até pode trazer o Slimani... Esse sim, deveria vir! É possível?

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
grandeporto disse:
Se isso vier a acontecer e JJ falhar como treinador do Porto será o epílogo final de Pinto da Costa e do proprio JJ.

Na idade deles não faltara quem veja ali uma dupla decadente dos anos 80 e 90, com um amor recalcado que floresceu agora na linha descendente da vida será.

Já vejo aqui a acomodação e a aculturação ao JJ, nao tarda nada será a beatificação, se isso acontecer ao menos que haja daqui a um ano a glorificação.

Por estar no tópico do SC, queria apenas dizer que o grande erro dele ( e também da Direção ) foi a falta de FOCO.

O FC do PORTO DEIXOU de SER UM CLUBE que apontava como prioridade o CAMPEONATO, por culpa de PdC que quer MILHOES da CL e da GULA do SC que em Janeiro quis ganhar tudo, desprezou o toupeiral e pode acabar a época sem nada.
O @apocalypto disse há tempos e concordo:

-Se JJ viver e se der mal, será o fim também desta SAD.

Já que é para rebentar que seja dentro de em breve... Se der certo, tudo jóia.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Heisenberg disse:
Alguem se recorda se com o NES, por exemplo, O Jogo também publicava dia sim, dia não, que estava a preparar a temporada?

Com o NES e com qualquer treinador. É algo que faz parte neste período "morto" antes da pré-época e do ataque ao mercado.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Draconem disse:
Com o NES e com qualquer treinador. É algo que faz parte neste período "morto" antes da pré-época e do ataque ao mercado.
Também me pareceu palha/encomenda. Obrigado!

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
PortistaAlgarvio disse:
O @apocalypto disse há tempos e concordo:

-Se JJ viver e se der mal, será o fim também desta SAD.

Já que é para rebentar que seja dentro de em breve... Se der certo, tudo jóia.
Quem pode ditar o fim da SAD não é nem o JJ nem nenhum treinador: são os adeptos e a eterna e incondicional falange de apoio do presidente.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,507
25,566
Gaia
PortistaAlgarvio disse:
Desde que não traga o Otávio Machado atrás, por mim até pode trazer o Slimani... Esse sim, deveria vir! É possível?
----------------------------

Ui com o Otavio na cmtv a meter insides do jj estamos fodidos, ou ele acaba nos braços de PdC ou entao osrancores de Otavio virao ao de cima.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Os dias passam e a conversa, para minha infelicidade, não sai disto.

JJ aqui, JJ acolá...

Dass, longe com esse mercenário ultrapassado.
Como se já não bastasse uma estrutura com uma média de idades irrisória, ainda vem mais esse velhaco lunático para ajudar a mandar o Clube para o caixão.

Fica Sérgio, não ligues a quem não merece o que dedicas em prol de todos nós.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Draconem disse:
Quem pode ditar o fim da SAD não é nem o JJ nem nenhum treinador: são os adeptos e a eterna e incondicional falange de apoio do presidente.
A contratação desconcertante de JJ e o seu falhanço ditariam maus lençóis para a SAD...

A eterna e incondicional falange de apoio de PdC iria tremer muito...

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,319
6,933
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Uma coisa seria certa com a vinda do jesus, passaríamos a ter a defesa na cmtv do Otávio Machado, lol...

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
grandeporto disse:
----------------------------

Ui com o Otavio na cmtv a meter insides do jj estamos fodidos, ou ele acaba nos braços de PdC ou entao osrancores de Otavio virao ao de cima.
Metemos o Otávio como Adjunto do JJ, a treinar aquela tática fantástica dos 3 médios defensivos 🤣🤣🤣🤣

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
m3a4424 disse:
Ora bem.

Vou colocar aqui o meu ÚLTIMO comentário sobre o Conceição para deixar bem claro o que penso.

Em termos de futebol, até gosto do futebol que ele tenta praticar.
(Tenho pena mas gostos não se discutem.)

E digo tenta porque muitas vezes, e ultimamente quase sempre, não consegue colocar em prática esse tipo de futebol.

Aí, estou muito melhor do que no tempo do Lopetegui, pois odiava o tipo de futebol que ele praticava.

Agora, gostando ou não, o que interessa a um adepto, são os resultados e não se acha o futebol bonito ou feio.

E como tal, se o Conceição na primeira época, até obteve os resultados que se pretendiam, apesar de alguns erros, nesta segunda época, além de não se obter os resultados que se pretendiam, os erros foram mais que muitos e ele não os soube corrigir.

Pessoalmente, eu esta época dei-lhe um crédito por ter vencido a época passada nas dificeis condições que teve.

Só que esse crédito não era ilimitado, e neste momento está esgotado.

Por isso, se ficar, no próximo ano, vou ser um dos adeptos mais criticos que existe no que respeita à sua gestão.

Quanto ao ficar ou não ficar, para mim é indiferente e estou-me literalmente borrifando para o que venha a acontecer.

A única coisa que peço, se sair, é que a Direcção contrate alguém melhor que ele, coisa que não deverá ser muito difícil para quem tem tantos contactos.

Agora outra coisa, é a Direcção querer isso.

Quanto ao Jesus, para mim é uma incógnita e não tenho qualquer opinião.

Se fosse a seguir a opinião quase unânime aqui do fórum, deveria ser contra.

Agora, se formos pelo histórico de opiniões aqui do fórum sobre outros assuntos, veremos facilmente que temos um acerto de 50%, pelo que prefiro não ter qualquer opinião sobre a sua vinda, e caso venha, esperar pelos resultados...
Sim e uma analise válida mas acrescento o seguinte.
Como dizes e bem os gostos são relativos e pela parte que me toca eu particularmente não gosto embora reconheça que na primeira época face as limitaçoes que sabemos ele colocou um estilo de jogo de acordo com o plantel.
Sim ele na primeira cometeu alguns erros alguns até por falta de opçoes mas que não se aplicam a esta,na verdade ele nesta eu acho que ele inventou problemas até onde não existiam,um exemplo claro foi a chegada do Pepe e o desacerto defensivo que provocou ,nao pela falta de qualidade do mesmo mas por inumeras razoes.
Quanto a saida dele penso o mesmo que tu para mim é indiferente ,contudo o JJ não,os que queria já afirmei seriam o AVB e o VP,sei que ambos são quase impossiveis então ele que fique,apostar num estrangeiro com préeliminatória de champions seria um tiro no pe.
Outra reclamação que tenho contra o SC e obecessao paética pela Taça da Liga,aí e de gritar por socorro.
Evidente que o que conta mesmo são os resultados se a nivel europeu até foi bom a nivel interno ao não sermos campeões para mim é negativo,mas e o que é.
A Taça que é o segundo nosso maior trofeu é importante pelo simbolismo embora na prática dada a circunstância não valha para coisa alguma.