Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,210
73,257
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Dá gosto ver este miúdo jogar! Da youth league sempre foi o meu favorito... adoro a como joga sempre de cabeça levantada e a coragem que tem ao arriscar arranques e passes no meio-campo.

No meio de tanto robot no meio-campo, é bom ter um humanóide lá pelo meio, que comete erros, mas pelo menos entusiasma quando toca na xixa.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,949
11,767
ainda no outro dia vieste com essa história do "novo hilário". perguntei-te se fui eu que emprestei essa alcunha, respondeste que não era especificamente sobre mim, estavas a falar no geral.

hoje vens com a mesma ladainha.

começo a acreditar que fechas mal a mala.
Não vou alastrar a conversa, mas nunca percebi esse teu hate pela formação. Tu próprio críticas te quando a 5 anos atrás eu disse que veremos a titular Romário, Vitinha e Fábio...vemos agora a realidade...mas pronto fica por aqui.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,210
73,257
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
ainda no outro dia vieste com essa história do "novo hilário". perguntei-te se fui eu que emprestei essa alcunha, respondeste que não era especificamente sobre mim, estavas a falar no geral.

hoje vens com a mesma ladainha.

começo a acreditar que fechas mal a mala.
Essa fui eu.

Existe malta que ainda não saiu de 2020.

Ainda andam de máscara.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,949
11,767
Mas os erros do Baró são diferentes dos erros do Quaresma ou Brahimi. O Romário sempre teve dificuldade sem bola e na leitura dos lances, era lento na sua interpretação. Eu não me esqueço da exibição dele em Guimarães onde devia ter sido expulso na 1a parte por chegar tarde aos lances. O Quaresma e o Brahimi não cometiam esses erros, até porque a posição deles em campo não os deixava expostos a essas situações.

O Romário tem qualidade com bola nos pés e dificuldades sem a bola. Pode ser veloz mas é algo lento na leitura do jogo. Tem algum potencial mas não é potencial de craque.
Por isso precisa do Sérgio pra evoluir no jogo sem bola.

• Like
Reações: Daniel Lemos

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,801
5,299
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Não vou alastrar a conversa, mas nunca percebi esse teu hate pela formação. Tu próprio críticas te quando a 5 anos atrás eu disse que veremos a titular Romário, Vitinha e Fábio...vemos agora a realidade...mas pronto fica por aqui.
não me vou dar ao esforço de ir repescar posts meus a elogiar o Vitinha, D. Costa e J. Mário - que foram os que sempre confiei que iam dar jogador. não vale a pena. essa conversa já cheira pior do que um cadáver decomposto. já o fiz antes e enfiaste a viola no saco.

se me falasses no F. Vieira terias a tua razão ( apesar de ainda estar por comprovar o valor desde que saiu daqui ).

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,880
31,860
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A questão é se o Baró fica no banco e ir entrando aos poucos para não queimar o jogador tal como Vitinha ou lança lo já a titular na supertaça, porque na minha opiniao é superior a eustaquio e ao Grujic em potêncial e talento. E os colegas tem uma grande confiança no jogador até porque estão sempre a passar lhe a bola. Eu sei que tem ainda muitas perdas de bola mas isso também é devido a ser um jogador que cada vez que recebe a bola vira se logo de frente para o jogo e faz muitos passes verticais e nao para o lado e para trás. A ver vamos a evolução que vai ter este ano o Baró

Não consegui ver ontem a segunda parte do jogo.

Mas pela amostra entrou bem com boas ações em pouco tempo.

O que só confirma o facto de a não afirmação provavelmente de dever a problemas mentais. De a camisola lhe pesar e ele próprio pensar demais, não sei.

Porque já não é a primeira vez que o Sérgio aposta nele, alguma coisa deve ver nele nos treinos.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,949
11,767
A realidade é simples...se neste momento houvesse um Vitinha (quase impossível), o Baró seria suplente. Com Grujic e Eustáquio ele é titular, porque tirando taticamente, eles são claramente inferiores em tudo. E sim, o Nico é mais defensivo.

Portanto na supertaça devia ser Nico e Baró. Grujic e Eustáquio são apenas suplentes.

• Like
Reações: Flames

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,698
194,535
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A realidade é simples...se neste momento houvesse um Vitinha (quase impossível), o Baró seria suplente. Com Grujic e Eustáquio ele é titular, porque tirando taticamente, eles são claramente inferiores em tudo. E sim, o Nico é mais defensivo.

Portanto na supertaça devia ser Nico e Baró. Grujic e Eustáquio são apenas suplentes.
O Baró não vai jogar em jogos dessa dimensão...

Pode entrar para jogos como o de ontem, com um adversário mais fraco e mais recuado, com mais espaço para arriscar e errar

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,154
59,488
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Pode entrar para jogos como o de ontem, com um adversário mais fraco e mais recuado, com mais espaço para arriscar e errar
O Baró para entrar aos 60/65 minutos contra um Moreirense em casa é mel

Agora tenham calma com o rapaz. Isto aqui não é os lampiões que os Chiquinhos vêm da Turquia e "deixam" que ele faça o que quer

Obviamente é uma melhor solução que o Bernardo Folha mas tenham calma quanto ao resto

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,949
11,767

Eu sei que não irá jogar. Mas 1000x ao Eustáquio que é um pãozinho sem sal. Perfeito era um Enzo Le Fée, mas como tamos falidos é apostar no Baró. E olha que aguentamos aquele meio campo do City do tugao, porque o coçaocú tá sendo belo flop. PS: hoje não vi o jogo

• Like
Reações: Pavão

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,698
194,535
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu sei que não irá jogar. Mas 1000x ao Eustáquio que é um pãozinho sem sal. Perfeito era um Enzo Le Fée, mas como tamos falidos é apostar no Baró. E olha que aguentamos aquele meio campo do City do tugao, porque o coçaocú tá sendo belo flop. PS: hoje não vi o jogo
Uma final, ainda por cima um clássico, é um jogo muito diferente dos outros

São jogos de risco mínimo, muito físicos
Não é para o Baró andar a arriscar passes, perder a bola e sofrer um golo...

Agora contra Aroucas e Moreirenses no Dragão é diferente

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,801
5,299
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
na semana passada, os defensores do Baró sustentavam a tese de que não correu bem contra o wolves porque esteve fora do seu lugar, é impressão minha ou ontem esteve bem e ocupou a mesma posição?

a diferença é uma; teve espaço. entrou perto do fim, já com o adversário cansado, desorganizado e a pressionar mal - como disse, não vi o jogo mas vi o vídeo das jogadas em que teve influência. contra o wolves, a "stamina" foi-se esgotando ao mesmo tempo que a do adversário, ontem foi o oposto porque entrou a 9 minutos do fim. sendo um jogador que gosta de conduzir a bola precisa, especialmente, desse espaço ( ao contrário de um Eustáquio, por exemplo ), por isso perde muito quando ele é escasso. ora com o adversário naquele "estado", é sempre mais fácil regateá-lo.

aliás, a imagem que guardo é que as melhores exibições com a nossa camisola, já no começo da carreira da equipa principal, foram como suplente utilizado. está mais leve do que os outros.

• Like
Reações: Dias_21 e jcmp17

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,048
5,632
48
Braga
Recuperar Baró era uma história do catano… Não esquecer que estamos a falar do treinador que fez de Marega, Sérgio Oliveira, Otávio, Herrera, verdadeiros soldados e levou-os a vencer campeonatos. A maior incógnita é o quanto Baró quer vingar. Não vou querer agoirar com o que acho que ele fará esta época, só lhe desejo toda a sorte do mundo que será também a nossa

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,991
23,900
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
na semana passada, os defensores do Baró sustentavam a tese de que não correu bem contra o wolves porque esteve fora do seu lugar, é impressão minha ou ontem esteve bem e ocupou a mesma posição?

a diferença é uma; teve espaço. entrou perto do fim, já com o adversário cansado, desorganizado e a pressionar mal - como disse, não vi o jogo mas vi o vídeo das jogadas em que teve influência. contra o wolves, a "stamina" foi-se esgotando ao mesmo tempo que a do adversário, ontem foi o oposto porque entrou a 9 minutos do fim. sendo um jogador que gosta de conduzir a bola precisa, especialmente, desse espaço ( ao contrário de um Eustáquio, por exemplo ), por isso perde muito quando ele é escasso. ora com o adversário naquele "estado", é sempre mais fácil regateá-lo.

aliás, a imagem que guardo é que as melhores exibições com a nossa camisola, já no começo da carreira da equipa principal, foram como suplente utilizado. está mais leve do que os outros.
Essa imagem não é verdadeira, onde rende mais é a fazer de Otávio ou num meio-campo a três.

Baró tem futebol e é MUITO melhor q o Franco.

• Love
Reações: Pavão

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,588
802
Não acredito que alguma vez atinja patamares para ser titularíssimo no nosso porto. Agora que vai ser uma opção para suplente muito superior e mais interessante que andre franco, bruno costas e afins, sim aí sim. Vai ser um jogador importante para se ter no plantel ao longo deste ano. Vamos ver se é desta que mostra a sua qualidade

• Like
Reações: Dias_21 e Vinha