Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,581
1,512
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sempre me pareceu um jogador de cristal, mas pode ser util num meio campo de 3.

Cheue

12 Maio 2016
24,145
38,341
Conquistas
7
108
Não me custa a crer que arranjassemos aqui no Portal meia dúzia de foristas melhores que o Franco...
pa, o Franco não é jogador para nós, mas é um bom jogador de 1a liga

ou eventualmente de um Olympiakos, Aek, Kebabs, etc...

• Like
Reações: Vinha

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
Falei no benfica.
Eu falei do tempo em que foram emprestados. Florentino ganhou o seu espaço no plantel depois ter demonstrado as suas qualidades ao longo de uma época na Espanha. Romário tem que fazer o mesmo e aqui só vai perder tempo. Tem que jogar a titular En uma equipa da liga e depois voltar para ganhar espaço no Porto.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,949
11,767
Eu falei do tempo em que foram emprestados. Florentino ganhou o seu espaço no plantel depois ter demonstrado as suas qualidades ao longo de uma época na Espanha. Romário tem que fazer o mesmo e aqui só vai perder tempo. Tem que jogar a titular En uma equipa da liga e depois voltar para ganhar espaço no Porto.
Mas o problema é que não demonstrou qualidade. Era um pino lá.

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
Mas o problema é que não demonstrou qualidade. Era um pino lá.
Florentino? Não, gosto muito dele, pena ser dos batoteiros. Florentino até hoje demonstrou de poder ser opção nos benfas, Romário ainda não (futebol de verão conta nada) no Porto.
Caso ficamos com Varela, Nico, Eustáquio, Grujic ( que por quanto custou tem que ser opção), não existe espaço para Romário.
Nas alas também, Pepê, Otávio, Galeno, Verona, Borges, Franco...

Simplemente não faz sentido nenhum para Romário ficar aqui, só porque jogou bem alguns jogos de preparação, é futebol de verão... Tem que se emprestado e ganhar minutos, fazendo uma época a titular

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,949
11,767
Florentino? Não, gosto muito dele, pena ser dos batoteiros. Florentino até hoje demonstrou de poder ser opção nos benfas, Romário ainda não (futebol de verão conta nada) no Porto.
Caso ficamos com Varela, Nico, Eustáquio, Grujic ( que por quanto custou tem que ser opção), não existe espaço para Romário.
Nas alas também, Pepê, Otávio, Galeno, Verona, Borges, Franco...

Simplemente não faz sentido nenhum para Romário ficar aqui, só porque jogou bem alguns jogos de preparação, é futebol de verão... Tem que se emprestado e ganhar minutos, fazendo uma época a titular
Vou explicar melhor, Florentino foi um flop e só demonstrou ser opção na pré-época, tal como o Baró (por acaso os adeptos queriam despachar o Florentino). Além disso o Florentino é de 99 e Baró de 00, ou seja se este ano o Romário aparece, será exactamente como o Florentino. E a piada é que num adeptos preferem Eustáquio e noutro o Weigl, genial. No fim, o Sérgio e chaimite têm razão e não nós, que à beira deles não percebemos uma peida de futebol.

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
Vou explicar melhor, Florentino foi um flop e só demonstrou ser opção na pré-época, tal como o Baró (por acaso os adeptos queriam despachar o Florentino). Além disso o Florentino é de 99 e Baró de 00, ou seja se este ano o Romário aparece, será exactamente como o Florentino. E a piada é que num adeptos preferem Eustáquio e noutro o Weigl, genial. No fim, o Sérgio e chaimite têm razão e não nós, que à beira deles não percebemos uma peida de futebol.
Trabalho no futebol há 12 anos, entendo alguma coisa :) infelizmente não no futebol Português mas enfim
Não acho que o Florentino seja um flop, há níveis entre ser um flop e ser de topo. É um bom jogador e boa opção para os corruptos, Baró pode atingir níveis mais altos mas precisa de continuidade.
Se Baró não jogar com continuidade nesta época, vai ser o maior erro da sua carreira

• Like
Reações: T-Dragon

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,949
11,767
Trabalho no futebol há 12 anos, entendo alguma coisa :) infelizmente não no futebol Português mas enfim
Não acho que o Florentino seja um flop, há níveis entre ser um flop e ser de topo. É um bom jogador e boa opção para os corruptos, Baró pode atingir níveis mais altos mas precisa de continuidade.
Se Baró não jogar com continuidade nesta época, vai ser o maior erro da sua carreira
O Florentino não é flop (só na cabeça de outros), eu disse flop em Espanha. Tal como o Baró no Casa Pia. Embora ambos tenham tido bons momentos.

• Like
Reações: Lucho8

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,824
11,979
Miguel, sabes que sou o primeiro a defender o Baró.

Mas nao é o mesmo nao calçar no Monaco e no Getafe do que no Estoril e Casa Pia.

Há mil exemplos de superaçao em momentos em que já nao se espera do jogador.

Dos que mais me surpreendeu foi o Guarin naquele periodo melhor dele, Em relaçao ao Baró ele necessita mesmo de um upgrade em termos físicos (já está melhor) e em termos psicológicos. Tem que ser mais proactivo em campo e nao deixar que uma ou duas más acçoes condicionem completamente o seu jogo.

Muito facilmente entra numa espiral negativa e tem de melhorar nisso. Evidentemente tem talento, mas nao só de talento vive um jogador de futebol.

• Like
Reações: Y_Chippo e Lucho8

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
É incrível quanto talento existe na liga Portuguesa, quantos jogadores que, se valorizados, podiam representar opções para os grandes.
Incrível como sigamos negociar talentos formados no estrangeiro que são todos menos que baratos, em vez de apostar na liga Portuguesa.
perfiles como o do Romário, Florentino, e muitos outros, sempre vai pagar caro esta filosofia

• Like
Reações: TennantWho e b10nic

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
620
881
37
Lisboa
Concordo inteiramente com esta perspectiva, sendo essa a razão pela qual tantas vezes nos meus comentários refiro a necessidade de exisitr um estratégia e objetivos estratégico. Nesse sentido, é preciso gestores e equipa técnica do FCP reunirem-se e falar sobre o futuro que perspetiva para o Baró.
Atentendo as opções que existem no plantel, ao estilo de futebol que aprecio, para mim, é um claro sim para o Baró ficar no plantel e saltar para o 11 titular. Porém, se esses não forem os planos do SC espero que o jogador sai e vá para um clube com objetivo médios altos para que o Baró possa jogar e dar continuidade à sua carreia e talento.
@Lucho8 aproveito para perguntar-te, relativamente ao Carmo, o que pensas sobre qual o destino a dar-lhe? saída ou 4ª opção?
Para mim, nesse caso, também considero que a saída é o melhor cenário, isto apesar do contexto à partida, para um e outro, ser totalmente diferente.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,317
6,460
Porto
Concordo inteiramente com esta perspectiva, sendo essa a razão pela qual tantas vezes nos meus comentários refiro a necessidade de exisitr um estratégia e objetivos estratégico. Nesse sentido, é preciso gestores e equipa técnica do FCP reunirem-se e falar sobre o futuro que perspetiva para o Baró.
Atentendo as opções que existem no plantel, ao estilo de futebol que aprecio, para mim, é um claro sim para o Baró ficar no plantel e saltar para o 11 titular. Porém, se esses não forem os planos do SC espero que o jogador sai e vá para um clube com objetivo médios altos para que o Baró possa jogar e dar continuidade à sua carreia e talento.
@Lucho8 aproveito para perguntar-te, relativamente ao Carmo, o que pensas sobre qual o destino a dar-lhe? saída ou 4ª opção?
Para mim, nesse caso, também considero que a saída é o melhor cenário, isto apesar do contexto à partida, para um e outro, ser totalmente diferente.
A solução para o carmo era um emprestimo para inglaterra sem OC ou com OC alta: 35M
Outra opção seria, vender o gajo para um clube "mid" de inglaterra, e tentar sacar uns 15M mas ficar com 25% do passe.

O estilo ingles pode beneficiar o cabedal do carmo. É daqueles que do nada pode destacar. Reservar 25%, pode ser a diferença entre ter lucro ou prejuizo com um jogador que não parece encaixar no nosso sistema e nao se ve intenção de mudar as coisas (com muita pena minha).
O carmo lá a jogar num west ham, ou aston villa, ou assim, acho que com 1 boa epoca de destaque, tava a ser vendido por 50-60 ou até mais (maguire effect)... 25% de 50M, são 12.5M...

Ja agora, este "negocio" seria tipo Jimenez: não era bom suficiente para ser titular cá, e o benfica emprestou-o com um OC muito acima do valor "normal".
Ou seja, eles nao o conseguiam valorizar, mas colocaram-no num clube que lhes valorizou por eles.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,317
6,460
Porto