Mantenho a minha opinião.
É o nosso médio mais talentoso, com muita distância dos restantes. Faz-me lembrar um pouco o Renato Sanchez, com menos cabedal e muito mais técnica. Aqueles passes longos, ontem, foram uma delícia; mas também é bastante forte no 1vs1, a galgar terreno em posse e a pressionar alto as linhas do adversário. Honestamente, adoro isso.
Infelizmente a nossa massa adepta não está preparada para jogadores como o Romário e, no caso dele, só consegue ser bem sucedido no nosso clube com muita força mental. Passamos a vida a pedir jogadores desequilibradores, refinados, de rasgo, mas quando os temos são muito pressionados. Não aceitamos o erro e estes jogadores precisam do erro para fazer a diferença. Precisam do erro para deixar fluir a magia no seu jogo.
Quaresma e Brahimi faziam a diferença mas eram mais assobiados que qualquer outro jogador. Tinham era algo que os distinguia: a tal força mental que referi no parágrafo anterior. A seguir a uma assobiadela monumental, ou várias, eram capazes de fintar 3 adversários, marcar um golo de outro mundo, ou fazer uma assistência decisiva. Em relação ao Baró, só temo que falte isso. Basta ver neste tópico os "assobios" que recebe, constantemente, na forma de palavras. Não me admiraria até que, muitas vezes, por parte dos tais adeptos que se queixam da falta de criativos.
Não estamos prontos, nem facilmente estaremos, para este potencial craque... mas espero que já esteja ele pronto para nós.