Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Se eles aceitassem o Franco de volta por esses 3M, era na hora...
Qualquer suplente (não é um 12° ou 13° jogador, nem sequer uma jovem promessa) que consigamos vender por 3M é uma vitória. Jogador que venha para o FC Porto e não se afirme não pode valorizar. Ou aceitamos as perdas ou fica a marinar até sair a custo zero.

• Like
Reações: tsilva

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,609
2,680
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Os tias 4M que faltam agora pelo Varela .. se não desperdiçarmos dinheiro com entulho deveremos ter dinheiro para os verdadeiros reforços
a pouco até deixei outro exemplo no tópico da silly season. O Bruno Costa são 3M€parados na b, sendo que se tratava de um jogador que estava em fim de contrato. Grandes fenómenos estes.

Última edição:

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,801
5,300
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
O Baró não é nenhuma segunda linha, é um jogador de topo, um fora de série.
és apreciador do Baró, achas que tem qualidade - és absolutamente livre para tal. agora, começar com isso é pedir para não ser levado a sério... mas admito que também pode ser o caso de não quereres ser levado a sério. há malta que vem só aqui lançar umas bujas e a vida segue.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,949
11,768
és apreciador do Baró, achas que tem qualidade - és absolutamente livre para tal. agora, começar com isso é pedir para não ser levado a sério... mas admito que também pode ser o caso de não quereres ser levado a sério. há malta que vem só aqui lançar umas bujas e a vida segue.
Também o teu histórico de avaliação da formação não é propriamente sorridente.

M

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,070
3,143
Porto
Mantenho a minha opinião.

É o nosso médio mais talentoso, com muita distância dos restantes. Faz-me lembrar um pouco o Renato Sanchez, com menos cabedal e muito mais técnica. Aqueles passes longos, ontem, foram uma delícia; mas também é bastante forte no 1vs1, a galgar terreno em posse e a pressionar alto as linhas do adversário. Honestamente, adoro isso.

Infelizmente a nossa massa adepta não está preparada para jogadores como o Romário e, no caso dele, só consegue ser bem sucedido no nosso clube com muita força mental. Passamos a vida a pedir jogadores desequilibradores, refinados, de rasgo, mas quando os temos são muito pressionados. Não aceitamos o erro e estes jogadores precisam do erro para fazer a diferença. Precisam do erro para deixar fluir a magia no seu jogo.

Quaresma e Brahimi faziam a diferença mas eram mais assobiados que qualquer outro jogador. Tinham era algo que os distinguia: a tal força mental que referi no parágrafo anterior. A seguir a uma assobiadela monumental, ou várias, eram capazes de fintar 3 adversários, marcar um golo de outro mundo, ou fazer uma assistência decisiva. Em relação ao Baró, só temo que falte isso. Basta ver neste tópico os "assobios" que recebe, constantemente, na forma de palavras. Não me admiraria até que, muitas vezes, por parte dos tais adeptos que se queixam da falta de criativos.

Não estamos prontos, nem facilmente estaremos, para este potencial craque... mas espero que já esteja ele pronto para nós.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,866
1,016

É o nosso médio mais talentoso, com muita distância dos restantes. Faz-me lembrar um pouco o Renato Sanchez, com menos cabedal e muito mais técnica. Aqueles passes longos, ontem, foram uma delícia; mas também é bastante forte no 1vs1, a galgar terreno em posse e a pressionar alto as linhas do adversário. Honestamente, adoro isso.

Infelizmente a nossa massa adepta não está preparada para jogadores como o Romário e, no caso dele, só consegue ser bem sucedido no nosso clube com muita força mental. Passamos a vida a pedir jogadores desequilibradores, refinados, de rasgo, mas quando os temos são muito pressionados. Não aceitamos o erro e estes jogadores precisam do erro para fazer a diferença. Precisam do erro para deixar fluir a magia no seu jogo.

Quaresma e Brahimi faziam a diferença mas eram mais assobiados que qualquer outro jogador. Tinham era algo que os distinguia: a tal força mental que referi no parágrafo anterior. A seguir a uma assobiadela monumental, ou várias, eram capazes de fintar 3 adversários, marcar um golo de outro mundo, ou fazer uma assistência decisiva. Em relação ao Baró, só temo que falte isso. Basta ver neste tópico os "assobios" que recebe, constantemente, na forma de palavras. Não me admiraria até que, muitas vezes, por parte dos tais adeptos que se queixam da falta de criativos.

Não estamos prontos, nem facilmente estaremos, para este potencial craque... mas espero que já esteja ele pronto para nós.
Mas os erros do Baró são diferentes dos erros do Quaresma ou Brahimi. O Romário sempre teve dificuldade sem bola e na leitura dos lances, era lento na sua interpretação. Eu não me esqueço da exibição dele em Guimarães onde devia ter sido expulso na 1a parte por chegar tarde aos lances. O Quaresma e o Brahimi não cometiam esses erros, até porque a posição deles em campo não os deixava expostos a essas situações.

O Romário tem qualidade com bola nos pés e dificuldades sem a bola. Pode ser veloz mas é algo lento na leitura do jogo. Tem algum potencial mas não é potencial de craque.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,594
11,372
Como ficaria feliz por o ver a ter sucesso no FCP.

Devia apostar em ser fisicamente mais forte, não percebo como nao evolui neste aspecto.

De resto, se mentalmente for forte, pode ir longe porque tem qualidade.

Última edição:
  • Like
Reações: K92

Tribuna
14 Maio 2017
2,571
4,553
A questão é se o Baró fica no banco e ir entrando aos poucos para não queimar o jogador tal como Vitinha ou lança lo já a titular na supertaça, porque na minha opiniao é superior a eustaquio e ao Grujic em potêncial e talento. E os colegas tem uma grande confiança no jogador até porque estão sempre a passar lhe a bola. Eu sei que tem ainda muitas perdas de bola mas isso também é devido a ser um jogador que cada vez que recebe a bola vira se logo de frente para o jogo e faz muitos passes verticais e nao para o lado e para trás. A ver vamos a evolução que vai ter este ano o Baró

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,372
5,689
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson

Concordo em absoluto. O Romário é um jogador que joga de cabeça levantada e procura a hipótese de colocar a bola em rotura. É o único médio que tenta isso, com excepção de Otávio, mas jogando neste sistema, sendo um dos dois médios, ao fazê-lo vai errar mais do que jogar para trás e para o lado em apoio. Vai perder bolas e, no risco, vai provocar desiquilibrios.
Curiosamente nestes jogos quando jogou como os outros medios foi logo criticado por fazer o que fazem os outros médios, jogar em apoio, curto e seguro, sem rasgo. Por isso acredito que teria mais sucesso na posicao que faz Octávio.
Mas para jogos de maior controlo, prescindindo de um da frente, ou para jogos de pendor mais ofensivo, julgo que pode ser muito util. Isto é, se nao melhorar a capacidade de pressão ou se adaptar a jogar com um dos dois médios estilo SC.

Última edição:

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,048
5,632
48
Braga
A questão é se o Baró fica no banco e ir entrando aos poucos para não queimar o jogador tal como Vitinha ou lança lo já a titular na supertaça, porque na minha opiniao é superior a eustaquio e ao Grujic em potêncial e talento. E os colegas tem uma grande confiança no jogador até porque estão sempre a passar lhe a bola. Eu sei que tem ainda muitas perdas de bola mas isso também é devido a ser um jogador que cada vez que recebe a bola vira se logo de frente para o jogo e faz muitos passes verticais e nao para o lado e para trás. A ver vamos a evolução que vai ter este ano o Baró

30M

• Haha
Reações: Bitaites

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415

Quando se aposta em Eustaquio e temos Baró para fazer evoluir diz muito como pensamos. Falta ambição, falta visão. E depois colocamos as fichas todas no capachinho, no caldeira e no PdC! Falta pragmatismo e seriedade em muitas análises.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,889
9,908
Italia
Baró como brahimi ou sacrilégio maior como quaresma...
Só não tem sucesso desta porque não tem a mesma resistência mental
....

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,949
11,768
Um fora de série que andou nada mais nada menos que duas épocas (2) sem mostrar toda essa qualidade. Incrível não é ? Fora de série, dizem alguns ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Também um titular do PSG aquecia a bancada em Inglaterra, e graças a ele ganhámos um campeonato.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,801
5,300
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Praticamente todos da Youth league tipo o novo Hilário.
ainda no outro dia vieste com essa história do "novo hilário". perguntei-te se fui eu que emprestei essa alcunha, respondeste que não era especificamente sobre mim, estavas a falar no geral.

hoje vens com a mesma ladainha.

começo a acreditar que fechas mal a mala.