Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
Eu também interpretei assim, mas prefiro uma confirmação do que fiar numa qualquer interpretação (mesmo sendo a minha).

Mas já agora deixo a pergunta, o que faz pensar (aqui aos colegas que defendem essa solução) que o AVB seria um bom Presidente para o NGC?
 

Hangovered

Bancada lateral
11 Julho 2016
771
775
PO disse:
Eu também interpretei assim, mas prefiro uma confirmação do que fiar numa qualquer interpretação (mesmo sendo a minha).

Mas já agora deixo a pergunta, o que faz pensar (aqui aos colegas que defendem essa solução) que o AVB seria um bom Presidente para o NGC?

Vou te dar o meu ponto de vista, e vale o que vale.
Vejo no AVB alguém com ideias novas, conhecedor profundo do futebol português e do Porto em particular, sempre manifestou de forma inequívoca o carinho e a grande paixão que tem pelo clube, não sendo de todo um ponto fundamental, e um ponto importante.
Posto de parte tudo isto, acho que é do conhecimento de toda a gente que o AVB não precisa do futebol para nada, não precisava de ser treinador para estar bem de vida, muito menos de ser presidente. Esta falta de necessidade do dinheiro do futebol para a sua vida pessoal, acredito eu, faz com que ponha os interesses do clube sempre a frente dos seus.
Para concluir, e de forma a não me alongar muito, parece me que tem uma rede de conhecimentos algo vasta, tem um discutido aglutinador, e sinceramente parece me ter muita coisa naquela cabeça para além do futebol, sempre o vi como alguém bastante inteligente
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,923
7,282
PortoLucido disse:
Até podias dizer "Entre Alexandre e ninguém quem escolhias?"

Ninguém.

É assustador ver alguém equacionar um lampião para Presidente do FC Porto. Faz-me temer pelo futuro do clube.
Temos demais provas de lampiões que por cá tiveram sucesso. Se aparecesse um lampião com perfil para presidente que tivesse o mesmo profissionalismo que, por exemplo, o Prof. Jesualdo, não diria que não.

O problema do Alexandre não é ser lampião. É ser anti-portista. É ser sanguessuga. É ser vira-casacas. É ser incompetente.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,889
Antes de verem o AVB de futebol apaixonante, discurso bonito, da alta sociedade, portista que, nestes aspetos atras referidos também gosto dele... questionem-se:

- Qual é a formação dele?
- Qual a preparação dele para gerir uma estrutura empresarial complexa?
- Qual a preparação para gerir recursos humanos?
- Quais são os seus conhecimentos em gestão e economia?
- Qual é a sua disponibilidade para se expor publicamente e assumir a luta e denuncia do POLVO?
- Etc

Ainda acham o AVB o homem certo? Eu tenho muitas duvidas.

Aquilo que aqui descrevem (paixão futebolística, paixão pelo FCP, ideias novas) encaixa melhor num diretor desportivo do que num Presidente de um clube/SAD como a nossa.

Mas atenção. Não sou contra uma candidatura dele. Mas apenas o apoiaria depois de ver quem o acompanhava e qual era o seu programa. E claro, depende de quem se candidata nas restantes listas.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,923
Treinador de Bancada disse:
Especialmente tendo a guarda pretoriana  aka Super Mamões ou aka Super Vendidos (não todos mas a sua cúpula directiva) como meio repressor contra sócios conscientes e críticos contra o grande líder.

Quem fizer isso ou tem uns grandes tomates, ou tem um grande amor ao clube, ou ambas as coisas.
O que faria dessa pessoa grande candidato.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,923
7,282
DECO-10 disse:
Antes de verem o AVB de futebol apaixonante, discurso bonito, da alta sociedade, portista que, nestes aspetos atras referidos também gosto dele... questionem-se:
- Qual é a formação dele?
Tem formação desportiva desde os 17 anos. Pinto da Costa tinha o 12º ano, e uma curta experiência em jornalismo.
- Qual a preparação dele para gerir uma estrutura empresarial complexa?
O Presidente dá a cara, é a imagem e cabeça de um projeto. Toma decisões ou delega-as em quem estiver ao seu redor.
- Qual a preparação para gerir recursos humanos?
15 anos de experiência a gerir equipas e egos.
- Quais são os seus conhecimentos em gestão e economia?
Pergunta rasteira. Essa é para o CFO, não para o presidente.
- Qual é a sua disponibilidade para se expor publicamente e assumir a luta e denuncia do POLVO?
É uma figura pública, carismática, com um discurso ponderado e objetivo. Sou contra a teoria de quem grita mais alto é quem tem razão, e na luta contra o polvo prefiro alguém com discurso coerente e incisivo do que um Toni berrão.

-Ainda acham o AVB o homem certo? Eu tenho muitas duvidas.
Dúvidas haverão sempre. Mas entre todos aqueles que se perfilam como candidatos, é aquele que para mim tem maior probabilidade de sucesso.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Marcos Narciso_1985 disse:
Nao acredito... Atencao que ele ainda foi presidente do Penafiel!
Ele próprio diz "não me perguntem sobre treino que eu já não treino há muitos anos, já não percebo nada disso". Cada um tira daqui as suas conclusões.

E depois se quiseres encontras vídeos do Oliveira a dizer que os vermelhos são um clube muito grande e do sporting igualmente. Ainda no outro dia disse que eram 3M de sportinguistas em Portugal sem se rir.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,889
Ginjeet disse:
- Qual é a formação dele?
Tem formação desportiva desde os 17 anos. Pinto da Costa tinha o 12º ano, e uma curta experiência em jornalismo.
- Qual a preparação dele para gerir uma estrutura empresarial complexa?
O Presidente dá a cara, é a imagem e cabeça de um projeto. Toma decisões ou delega-as em quem estiver ao seu redor.
- Qual a preparação para gerir recursos humanos?
15 anos de experiência a gerir equipas e egos.
- Quais são os seus conhecimentos em gestão e economia?
Pergunta rasteira. Essa é para o CFO, não para o presidente.
- Qual é a sua disponibilidade para se expor publicamente e assumir a luta e denuncia do POLVO?
É uma figura pública, carismática, com um discurso ponderado e objetivo. Sou contra a teoria de quem grita mais alto é quem tem razão, e na luta contra o polvo prefiro alguém com discurso coerente e incisivo do que um Toni berrão.

-Ainda acham o AVB o homem certo? Eu tenho muitas duvidas.
Dúvidas haverão sempre. Mas entre todos aqueles que se perfilam como candidatos, é aquele que para mim tem maior probabilidade de sucesso.
Obrigado pelas respostas fundamentadas. Minha resposta a Itálico

- Qual é a formação dele?
Tem formação desportiva desde os 17 anos. Pinto da Costa tinha o 12º ano, e uma curta experiência em jornalismo.
--- A experiência de PdC ia bem além do mundo desportivo e mesmo aí, ia além do futebol ou função de treinador.

- Qual a preparação dele para gerir uma estrutura empresarial complexa?
O Presidente dá a cara, é a imagem e cabeça de um projeto. Toma decisões ou delega-as em quem estiver ao seu redor.
--- Acredito que encontrar alguém que reúna todos os pontos ideais, será difícil. Mas a experiencia empresarial, tem que ir além do conhecimento do campo de futebol. Como é que toma decisões sem conhecimentos base? Vai dar sempre seguimento ás opiniões/decisões a quem delega? Claro que um Presidente nunca vai saber e ter conhecimentos para decidir tudo mas a estrutura FCP é pesadíssima. Muitos vícios. Muita promiscuidade. É complicado para quem não tiver um mínimo de experiencia nestas vivências.

- Qual a preparação para gerir recursos humanos?
15 anos de experiência a gerir equipas e egos.
--- Muito diferente de gerir departamentos. Muito diferente gerir o nosso grupo e ter de gerir vários grupos e "pôr a colher na sopa deles"

- Quais são os seus conhecimentos em gestão e economia?
Pergunta rasteira. Essa é para o CFO, não para o presidente.
--- Posso concordar contigo. Com um bom diretor financeiro, capaz de apresentar e esmiuçar as contar como deve ser, capaz de negociar com os agentes financeiros, o Presidente pode de alguma forma dispensar um conhecimento aprofundado nesta matéria.

- Qual é a sua disponibilidade para se expor publicamente e assumir a luta e denuncia do POLVO?
É uma figura pública, carismática, com um discurso ponderado e objetivo. Sou contra a teoria de quem grita mais alto é quem tem razão, e na luta contra o polvo prefiro alguém com discurso coerente e incisivo do que um Toni berrão.
--- Não tem que ser Berrão. O AVB está à vários anos afastado do futebol Português. Durante este tempo, nunca mostrou uma postura que me garanta que "este individuo vai denunciar fundamentadamente o Polvo". Por não hajam duvidas: É fundamental!!!! Não pode ser de outra forma.

-Ainda acham o AVB o homem certo? Eu tenho muitas duvidas.
Dúvidas haverão sempre. Mas entre todos aqueles que se perfilam como candidatos, é aquele que para mim tem maior probabilidade de sucesso.
--- Aceito a tua opinião colega portista. Eu próprio não coloco de parte. Nada disso. Tem que se rodear de gente capaz. Ele ou qualquer outro. Mas não me parece à primeira vista um candidato com um perfil tão evidente quanto isso.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,186
6,309
Vlk disse:
Isso é verdade, mas como é que fazes isso sem idas à Champions?
Para já...investimento externo.
Olhando para as contas calculo que precisemos de 200M para equilibrar contas, restruturar divida e limpar passivo
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
SUPERMLY disse:
Para já...investimento externo.
Olhando para as contas calculo que precisemos de 200M para equilibrar contas, restruturar divida e limpar passivo
Investimento externo vindo de onde?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,186
6,309
Vlk disse:
Investimento externo vindo de onde?
Thats the million dolar question...
Neste momento mesmo que alguem decida avançar e tenha competencia vai sempre estar limitado a pouca saude financeira do clube.

E a minha estimativa é que o clube demore 10 a 15 anos a limpar endividamento excessivo.

AVB em termos institucionais e desportivos seria o ideal mas...continuo a bater na mesma tecla as proximas direccoes tem de ter enfase financeiro
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,923
7,282
DECO-10 disse:
Obrigado pelas respostas fundamentadas. Minha resposta a Itálico

- Qual é a formação dele?
Tem formação desportiva desde os 17 anos. Pinto da Costa tinha o 12º ano, e uma curta experiência em jornalismo.
--- A experiência de PdC ia bem além do mundo desportivo e mesmo aí, ia além do futebol ou função de treinador.

- Qual a preparação dele para gerir uma estrutura empresarial complexa?
O Presidente dá a cara, é a imagem e cabeça de um projeto. Toma decisões ou delega-as em quem estiver ao seu redor.
--- Acredito que encontrar alguém que reúna todos os pontos ideais, será difícil. Mas a experiencia empresarial, tem que ir além do conhecimento do campo de futebol. Como é que toma decisões sem conhecimentos base? Vai dar sempre seguimento ás opiniões/decisões a quem delega? Claro que um Presidente nunca vai saber e ter conhecimentos para decidir tudo mas a estrutura FCP é pesadíssima. Muitos vícios. Muita promiscuidade. É complicado para quem não tiver um mínimo de experiencia nestas vivências.

- Qual a preparação para gerir recursos humanos?
15 anos de experiência a gerir equipas e egos.
--- Muito diferente de gerir departamentos. Muito diferente gerir o nosso grupo e ter de gerir vários grupos e "pôr a colher na sopa deles"

- Quais são os seus conhecimentos em gestão e economia?
Pergunta rasteira. Essa é para o CFO, não para o presidente.
--- Posso concordar contigo. Com um bom diretor financeiro, capaz de apresentar e esmiuçar as contar como deve ser, capaz de negociar com os agentes financeiros, o Presidente pode de alguma forma dispensar um conhecimento aprofundado nesta matéria.

- Qual é a sua disponibilidade para se expor publicamente e assumir a luta e denuncia do POLVO?
É uma figura pública, carismática, com um discurso ponderado e objetivo. Sou contra a teoria de quem grita mais alto é quem tem razão, e na luta contra o polvo prefiro alguém com discurso coerente e incisivo do que um Toni berrão.
--- Não tem que ser Berrão. O AVB está à vários anos afastado do futebol Português. Durante este tempo, nunca mostrou uma postura que me garanta que "este individuo vai denunciar fundamentadamente o Polvo". Por não hajam duvidas: É fundamental!!!! Não pode ser de outra forma.

-Ainda acham o AVB o homem certo? Eu tenho muitas duvidas.
Dúvidas haverão sempre. Mas entre todos aqueles que se perfilam como candidatos, é aquele que para mim tem maior probabilidade de sucesso.
--- Aceito a tua opinião colega portista. Eu próprio não coloco de parte. Nada disso. Tem que se rodear de gente capaz. Ele ou qualquer outro. Mas não me parece à primeira vista um candidato com um perfil tão evidente quanto isso.
A experiência de Pinto da Costa antes de entrar em funções no FC Porto era zero. Argumentar que ser chefe de secção de uma modalidade amadora é experiência suficiente para ser dirigente é contraditório com dizer que ser treinador de uma equipa profissional não serve de currículo. O mesmo é verdadeiro para o Reinaldo (jogador -> dirigente) ou o Vítor Hugo (treinador -> dirigente).

Os vícios numa instituição não se eliminam de uma só vez. Vão sendo eliminados com o passar do tempo, com o estímulo correto dos seus dirigentes e identificação dos elementos dissociados do projeto. Não podes pedir a ninguém que os problemas sejam resolvidos no primeiro ano de mandato. Possivelmente não serão sequer eliminados no primeiro mandato pós-PdC.

O futebol é em si um departamento, e um bastante complexo. Por experiência, digo-te que gerir putos mimados, com pouca formação e demasiados recursos é extraordinariamente mais difícil do que gerir indivíduos normais com formação acima da média e que precisam do salário no final do mês.

O AVB não apanhou o polvo. Esteve cá num período intermédio entre o processo calunioso que foi o AD e o início das revelações do sistema montado pelos lampiões, que não o afetou a ele no ano em que nos treinou. Qual seria o objetivo ou contexto de abordar esse tema, se nunca lhe perguntaram isso em nenhuma entrevista? Certamente terá a sua opinião, no momento em que, ou se, isso fizer parte da sua realidade, irá expô-la. Até lá, seria colocar o carro à frente dos bois.

A mim não me preocupa tanto a possibilidade AVB. Estaria mais interessado em saber qual a sua equipa.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,186
6,309
Era impossivel afectar AVB especialmente porque tinhamos um plantel "de puta madre"

Tivessemos actualmente um plantel daquela qualidade (e durante estes 7 anos) ninguem falaria em Polvo porque em 7 anos em vez de 1 campeonato teriamos ganho 4 ou 5.
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,298
2,153
A actividade profissional de Pinto da Costa antes de ser presidente do Porto era vendedor de fogões.

O cargo de presidente é, hoje em dia, com gestões profissionais e pagas a peso de ouro, um lugar mais político que outra coisa.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Grande @Tiago Silva.
Qualquer dia apertam-lhe o pescoço mas é gente desta que precisamos. Sem medo de apontar o erros e as fezes que flutuam nesse pântano que é a nossa SAD.

https://soundcloud.com/radioestadio/tiago-silva-20200130
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,364
7,806
Acho que exageramos nisso dos apertos. É mais ficção e exagero que realidade. Quantos casos se conhecem e/ou se ouviu falar para além do FJM?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.