Vieira_Amares disse:
O Tiago Silva, tem que fazer bem mais do que tuites, blogs, isto e aquilo... Tem que se assumir e aparecer mais, e explanar as suas ideias!
Só uma nota: eu não tenho blogues.
Tenho um espaço de comentário semanal na Rádio Estádio onde tenho oportunidade de expressar livremente e sem qualquer condicionamento o meu pensamento e as minhas ideias, algumas das quais vêm depois a ter eco no espaço público (a questão da inacção das instituições desportivas quanto à violência nos estádios, o horário dos jogos, a calendarização das competições, etc).
Fui convidado, devido a uma investigação que fiz e publiquei, a colaborar com o The Guardian numa reportagem que se debruçava sobre a empresa inglesa (23 Capital Limited) que financiava o rival (no âmbito das famigeradas vendas ao Monaco, Atlético e Valência) através da emissão de dívida junto das Ilhas Caimão.
Se hoje toda a opinião pública atenta ao fenómeno sabe o que subjaz a essas transferências e como é que o rival se financia, deve-se a esse trabalho.
Fui convidado por uma estação televisiva para integrar um painel de comentário semanal mas optaram pelo outro nome.
Fui revelando publicamente algumas operações de licitude mais do que duvidosas entre o rival e outros clubes, como seja o caso da famigerada dívida de dois milhões de euros do Boavista ao rival, o acolhimento de jornais de referência (Expresso e Negócios) de uma cartilha do rival, procedimentos processuais criticáveis no âmbito de decisões do TAD a sanções aplicáveis pelo Conselho de Disciplina da FPF de interdição do estádio do rival, etc.
Não sou apenas Advogado de formação mas também de profissão.
Há alguns anos que dou nota nas Assembleias Gerais do clube das minhas críticas e da minha visão para o mesmo, mesmo tendo sido mimoseado algumas vezes durante as minhas intervenções.
Isto não visa apresentar "curriculum" mas "desmontar" a tua apreciação.
Neste momento, o meu objectivo pessoal passa apenas por auxiliar e colaborar com uma pessoa, que muito estimo e por quem tenho enorme apreço pessoal, num projecto que considero que se impõe nesta fase da nossa sociedade e que mais do que político é de cidadania (não é dificil antever do que falo).
Já há muito que tenho o perfil e o nome daquele que espero que venha a liderar os destinos do nosso clube.
E não vejo Boas alternativas a esse nome.
Se não se vier a confirmar, o que não espero, podem ter a certeza que não pedirei licença nem autorização a ninguém para fazer o que entendo que deve ser feito.
Ab.