Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Big

Arquibancada
27 Abril 2015
182
55
Alguém tem mesmo de avançar.
Quanto mais não seja para começar a elevar a reflexão do processo que mais tarde ou mais cedo vai acontecer.
Bom era conseguir o apoio de alguém na sombra para preparar uma lista e um projeto com substância.
Mas não tenho dúvidas que tem mesmo de acontecer.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
MiguelDeco disse:
É um misto de síndrome de Estocolmo com revivalismo esperançosóutópico..
E os candidatos não avançam porque sabem que serão carne para canhão, quer para esta malta da Sad que os irá denegrir ao máximo, quer para a malta das claques que enquanto souberem que podem contar com JNPC para a renda mensal não farão nada.
Leia-se: vão levar com críticas, algumas delas vindas das personagens mais irrelevantes. E portanto não avançam, porque levar com críticas é intolerável.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,889
mack disse:
O autor do Batalha1893 é só o maior contestatário da direcção em AG. Esta coragem e determinação e amor ao Porto a mim diz me muito.

O Tiago é muito incisivo e assertivo no que diz, é advogado de formação e tem um amor legítimo ao clube, para mim tem um voto de confiança.

Esqueçam o AVB, esse vai ser um eterno candidato.

Já falei sobre este assunto à umas páginas atrás e quero deixar uma vez mais bem claro, não quero como candidatos é Macacos, Fernando Gomes, Adelinos e nenhum Pinto da Costa.
Juntava o Pedro Bragança a essa lista de possibilidades. Mas há mais e aparecerão no dia em PdC não se candidatar. PdC tem que dar o passo.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,364
7,806
DECO-10 disse:
Juntava o Pedro Bragança a essa lista de possibilidades. Mas há mais e aparecerão no dia em PdC não se candidatar. PdC tem que dar o passo.
De acordo. Acima de tudo perceber o pulso ao marasmo que se tornou ser Portista. Bom era PC não o ser.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
mack disse:
Mas que raio???!?!?! Isto não é um forum? Não é onde as pessoas trocam ideias abertamente? Ou passou a ser um forum do oculto em que cada um de nós tem de adivinhar o que os outros estão a tentar dizer?????
A não ser que haja muita chavalada a escrever, desculpem mas não consigo entender que não se concretizem os pensamentos, acusações, ideiais etc, seja lá o que for.

Em relação ao conteúdo, vou subentender que ou falas do Batalha 1893 ou do Tiago Silva e termino dizendo, quem me dera que qualquer um dos dois concorresse à presidência do Porto já!! Não sei é se ainda há tempo de reúnir uma equipa e preparar eleições.
Tu queres ver...? Chavalada?
Antes de mais, calma. Vê se controlas as hormonas.

Eu não estou a trocar ideias com ninguém. Estou a partilhar uma informação que vos pode ser útil na hora de decidir o futuro do nosso clube.

Contudo, e como não deve ser difícil de perceber, tenho de me salvaguardar na hora de dizer algo desta natureza. Até porque pode haver mudanças - quem se ia chegar à frente afinal não chega - e eu não quero fazer figura de palhaço que vem para aqui mandar umas labercas.

Em relação ao Hugo e ao @Tiago Silva, faz um favor: não os metas no mesmo saco que até me dá ouras.
O Tiago tem sido o único que tem ido às AG's dizer o que tem a dizer e não anda pelas redes sociais com contas anónimas a insultar portistas.

Comparar o Tiago ao Hugo é comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.
Tiago para presidente? SIM. Hugo nunca!
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
mack disse:
O autor do Batalha1893 é só o maior contestatário da direcção em AG. Esta coragem e determinação e amor ao Porto a mim diz me muito.

O Tiago é muito incisivo e assertivo no que diz, é advogado de formação e tem um amor legítimo ao clube, para mim tem um voto de confiança.

Esqueçam o AVB, esse vai ser um eterno candidato.

Já falei sobre este assunto à umas páginas atrás e quero deixar uma vez mais bem claro, não quero como candidatos é Macacos, Fernando Gomes, Adelinos e nenhum Pinto da Costa.
Coragem? Ele até recebe abracinhos do líder da claque depois dos seus discursos nas AG... Não que algumas coisas que ele diga não sejam relevantes, mas é uma falsa coragem. Talvez agora comece a fazer algum sentido o que o @Absolution disse. E nunca pode ser equacionado para presidente.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,889
rubickus disse:
Contas criadas em Janeiro 2020 a fazer campanha pelo Alexandrinho.

YIKES. Ai Porto , Porto....
Qualquer direção nova que ambicione corrigir erros do passado, terá que estar totalmente limpa dos vestígios de influencia do presente. Se tal não acontecer, vamos assistir a guerras internas intermináveis.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,769
71,319
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
mack disse:
O autor do Batalha1893 é só o maior contestatário da direcção em AG. Esta coragem e determinação e amor ao Porto a mim diz me muito.

O Tiago é muito incisivo e assertivo no que diz, é advogado de formação e tem um amor legítimo ao clube, para mim tem um voto de confiança.

Esqueçam o AVB, esse vai ser um eterno candidato.

Já falei sobre este assunto à umas páginas atrás e quero deixar uma vez mais bem claro, não quero como candidatos é Macacos, Fernando Gomes, Adelinos e nenhum Pinto da Costa.
Um trauliteiro da pior espécie, que fala aos berros e enche com um chorrilho de insultos os adversários, para Presidente do Porto?

Era o que mais me faltava! Ainda por cima alinhado, ou quem $abe, com esta direcção.

Basta ver a credibilidade da figura que criou un Twitter falso, para andar a malhar nos Portistas que se atrevem a discordar do caminho que tem vindo a ser seguido.

O Tiago Silva, tem que fazer bem mais do que tuites, blogs, isto e aquilo... Tem que se assumir e aparecer mais, e explanar as suas ideias!
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,364
7,806
Vieira_Amares disse:
Um trauliteiro da pior espécie, que fala aos berros e enche com um chorrilho de insultos os adversários, para Presidente do Porto?

Era o que mais me faltava! Ainda por cima alinhado, ou quem $abe, com esta direcção.

Basta ver a credibilidade da figura que criou un Twitter falso, para andar a malhar nos Portistas que se atrevem a discordar do caminho que tem vindo a ser seguido.

O Tiago Silva, tem que fazer bem mais do que tuites, blogs, isto e aquilo... Tem que se assumir e aparecer mais, e explanar as suas ideias!
Apenas expliquei o porquê de achar que estavam a ser injustos. O user não adiantou nomes e foi feita uma exclusão de partes, explicaram uma situação que eu desconhecia ficou esclarecido, é precisamente para isto que o tópico serve.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,010
27,840
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Licha disse:
Leia-se: vão levar com críticas, algumas delas vindas das personagens mais irrelevantes. E portanto não avançam, porque levar com críticas é intolerável.
A questão não é se é tolerável ou não. A questão é se querem andar a lavar roupa suja em praça pública. Ainda por cima tendo como concorrência uma pessoa que na cabeça da maioria dos sócios ainda é o JNPC dos anos 90.
E o candidato que vier terá que dizer que o tempo de JNPC já passou. Veremos quem será o 1.º a ter coragem de dizer isto e de dar um passo em frente.. fosse fácil como tu colocas e não faltava aí malta..

Ps: algumas pessoas não terão apenas receio das ofensas verbais.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
MiguelDeco disse:
A questão não é se é tolerável ou não. A questão é se querem andar a lavar roupa suja em praça pública. Ainda por cima tendo como concorrência uma pessoa que na cabeça da maioria dos sócios ainda é o JNPC dos anos 90.
E o candidato que vier terá que dizer que o tempo de JNPC já passou. Veremos quem será o 1.º a ter coragem de dizer isto e de dar um passo em frente.. fosse fácil como tu colocas e não faltava aí malta..

Ps: algumas pessoas não terão apenas receio das ofensas verbais.
Eu não disse que era fácil. Aliás, o problema é precisamente o facto de haver quem só queira avançar quando for fácil. E são muitos assim, demasiados, o que não abona nada a favor deles.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,157
26,600
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
A questão não é se é tolerável ou não. A questão é se querem andar a lavar roupa suja em praça pública. Ainda por cima tendo como concorrência uma pessoa que na cabeça da maioria dos sócios ainda é o JNPC dos anos 90.
E o candidato que vier terá que dizer que o tempo de JNPC já passou. Veremos quem será o 1.º a ter coragem de dizer isto e de dar um passo em frente.. fosse fácil como tu colocas e não faltava aí malta..

Ps: algumas pessoas não terão apenas receio das ofensas verbais.
Especialmente tendo a guarda pretoriana  aka Super Mamões ou aka Super Vendidos (não todos mas a sua cúpula directiva) como meio repressor contra sócios conscientes e críticos contra o grande líder.

Quem fizer isso ou tem uns grandes tomates, ou tem um grande amor ao clube, ou ambas as coisas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,010
27,840
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Especialmente tendo a guarda pretoriana  aka Super Mamões ou aka Super Vendidos (não todos mas a sua cúpula directiva) como meio repressor contra sócios conscientes e críticos contra o grande líder.

Quem fizer isso ou tem uns grandes tomates, ou tem um grande amor ao clube, ou ambas as coisas.
Convém recordar que JNPC ainda é o presidente mais titulado do Mundo. Pode estar, que está, numa fase de decadência, mas muito boa gente, principalmente a malta mais antiga, continua a vê-lo dessa forma.
Quem não o vê pura e simplesmente não consegue ultrapassar a dimensão desta herança e como é óbvio tem receio de dar o primeiro passo. Ainda por cima sendo fácil para JNPC, e na posição em que está, e sabendo o que sabe, criticar qualquer pretendente mais aguerrido. Vejo Oliveira por exemplo, um fulano que cada vez que tem mais idade pior fica e cada vez mais porcaria diz. Vemos o caso AVB e como muito boa gente ainda o critica por causa da cadeira de sonho. Baía e os milhões destruídos e por aí fora.

E depois, e muito boa gente esquece isto, para se dar estes primeiros passos é preciso não só vontade como também uma equipa capaz para levar essa vontade e coragem para a frente.  E se não se vê ninguém com coragem para dar os primeiros passos como poderá essa pessoa agregar qualquer consenso e equipa que o defenda? E isso não se faz de um mês para o outro. E volto a dizer, com JNPC vivo não veremos nada disso tão cedo. Para nossa desgraça.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,157
26,600
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Convém recordar que JNPC ainda é o presidente mais titulado do Mundo. Pode estar, que está, numa fase de decadência, mas muito boa gente, principalmente a malta mais antiga, continua a vê-lo dessa forma.
Quem não o vê pura e simplesmente não consegue ultrapassar a dimensão desta herança e como é óbvio tem receio de dar o primeiro passo. Ainda por cima sendo fácil para JNPC, e na posição em que está, e sabendo o que sabe, criticar qualquer pretendente mais aguerrido. Vejo Oliveira por exemplo, um fulano que cada vez que tem mais idade pior fica e cada vez mais porcaria diz. Vemos o caso AVB e como muito boa gente ainda o critica por causa da cadeira de sonho. Baía e os milhões destruídos e por aí fora.

E depois, e muito boa gente esquece isto, para se dar estes primeiros passos é preciso não só vontade como também uma equipa capaz para levar essa vontade e coragem para a frente.  E se não se vê ninguém com coragem para dar os primeiros passos como poderá essa pessoa agregar qualquer consenso e equipa que o defenda? E isso não se faz de um mês para o outro. E volto a dizer, com JNPC vivo não veremos nada disso tão cedo. Para nossa desgraça.
Infelizmente o catalisador deveria ser o JNPC o que facilitaria o processo. Infelizmente para nós além de estar fragilizado como líder em todos os aspectos, está mais agarrado ao poder que uma lapa. Daí achar que são os sócios anónimos que com a força do voto e da sua voz numa AG que poderão criar focos de destabilização  para abrir espaço a que alguém credível e com sangue novo e vivo tome o rumo do clube.
 

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,051
3,832
39
Porto, Portugal
O Tiago tem sido uma voz aparentemente independente e tem dito as verdades
Precisamos de mais gente com coragem para o fazer. Eu por mim falo, nao fui feito pra isso nem consigo faze-lo a Pinto da Costa
Na realidade eu nem consigo estar no mesmo sitio com o presidente sem me sentir compelido a lhe beijar a mao ou a procurar o buraco mais proximo para me esconder
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Vieira_Amares disse:
O Tiago Silva, tem que fazer bem mais do que tuites, blogs, isto e aquilo... Tem que se assumir e aparecer mais, e explanar as suas ideias!
Só uma nota: eu não tenho blogues.
Tenho um espaço de comentário semanal na Rádio Estádio onde tenho oportunidade de expressar livremente e sem qualquer condicionamento o meu pensamento e as minhas ideias, algumas das quais vêm depois a ter eco no espaço público (a questão da inacção das instituições desportivas quanto à violência nos estádios, o horário dos jogos, a calendarização das competições, etc).
Fui convidado, devido a uma investigação que fiz e publiquei, a colaborar com o The Guardian numa reportagem que se debruçava sobre a empresa inglesa (23 Capital Limited) que financiava o rival (no âmbito das famigeradas vendas ao Monaco, Atlético e Valência) através da emissão de dívida junto das Ilhas Caimão.
Se hoje toda a opinião pública atenta ao fenómeno sabe o que subjaz a essas transferências e como é que o rival se financia, deve-se a esse trabalho.
Fui convidado por uma estação televisiva para integrar um painel de comentário semanal mas optaram pelo outro nome.
Fui revelando publicamente algumas operações de licitude mais do que duvidosas entre o rival e outros clubes, como seja o caso da famigerada dívida de dois milhões de euros do Boavista ao rival, o acolhimento de jornais de referência (Expresso e Negócios) de uma cartilha do rival, procedimentos processuais criticáveis no âmbito de decisões do TAD a sanções aplicáveis pelo Conselho de Disciplina da FPF de interdição do estádio do rival, etc.
Não sou apenas Advogado de formação mas também de profissão.
Há alguns anos que dou nota nas Assembleias Gerais do clube das minhas críticas e da minha visão para o mesmo, mesmo tendo sido mimoseado algumas vezes durante as minhas intervenções.
Isto não visa apresentar "curriculum" mas "desmontar" a tua apreciação.
Neste momento, o meu objectivo pessoal passa apenas por auxiliar e colaborar com uma pessoa, que muito estimo e por quem tenho enorme apreço pessoal, num projecto que considero que se impõe nesta fase da nossa sociedade e que mais do que político é de cidadania (não é dificil antever do que falo).
Já há muito que tenho o perfil e o nome daquele que espero que venha a liderar os destinos do nosso clube.
E não vejo Boas alternativas a esse nome.
Se não se vier a confirmar, o que não espero, podem ter a certeza que não pedirei licença nem autorização a ninguém para fazer o que entendo que deve ser feito.
Ab.
 



 
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
Tiago Silva disse:
Já há muito que tenho o perfil e o nome daquele que espero que venha a liderar os destinos do nosso clube.
E não vejo Boas alternativas a esse nome.
Posso saber qual o nome ou pelo menos o perfil?
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,096
13,541
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
PO disse:
Posso saber qual o nome ou pelo menos o perfil?
Está implícita na mensagem (acho eu): Villas Boas.

Mas duvido que ele avance sem antes brincar aos Dakars durante uns anitos...

 
Estado
Não está aberto para novas respostas.