Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,364
7,806
Ainda não tive opotunidade de ouvir, mas não serão as declarações da mulher do macaco?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
mack disse:
Ainda não tive opotunidade de ouvir, mas não serão as declarações da mulher do macaco?
Não, ele fala que sabe de situações que se passaram logo após o jogo do Braga com o campeonato. Eu deduzo, pela minha interpretação, que foi coisa imediata. Provavelmente logo no estádio, talvez.

Estou a interpretar mal @Tiago Silva ?
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
DECO-10 disse:
Obrigado pelas respostas fundamentadas. Minha resposta a Itálico

- Qual é a formação dele?
Tem formação desportiva desde os 17 anos. Pinto da Costa tinha o 12º ano, e uma curta experiência em jornalismo.
--- A experiência de PdC ia bem além do mundo desportivo e mesmo aí, ia além do futebol ou função de treinador.
DECO-10, deverias saber, que a liderança desportiva anda sempre à frente da liderança empresarial! Se não sabes isso, vai estudar os guru´s da liderança mundial! Liderar equipas de pessoas, altamente bem pagas, como um Real Madrid, Barcelona, ou equipas NBA, só para citar alguns exemplos, não é nada mesmo nada fácil! É muito mais fácil gerir uma empresa, em que o salário das pessoas nem a um décimo se aproxima de algumas estrelas!

Quando é preciso inovar na liderança empresarial, vai-se buscar inspiração ao mundo desportivo.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,889
benHur78 disse:
DECO-10, deverias saber, que a liderança desportiva anda sempre à frente da liderança empresarial! Se não sabes isso, vai estudar os guru´s da liderança mundial! Liderar equipas de pessoas, altamente bem pagas, como um Real Madrid, Barcelona, ou equipas NBA, só para citar alguns exemplos, não é nada mesmo nada fácil! É muito mais fácil gerir uma empresa, em que o salário das pessoas nem a um décimo se aproxima de algumas estrelas!

Quando é preciso inovar na liderança empresarial, vai-se buscar inspiração ao mundo desportivo.
Discordo.
E não me refiro à liderança de indivíduos.
Refiro-me à capacidade e conhecimentos para liderar e gerir o clube, que hoje, mais que nunca, é também uma empresa. Conhecimentos, ou bases mínimas, financeiros-económicos-contabilísticos-jurídicos-sistema bancário-gestão de departamentos, etc, etc.

Mas volto a dizer, para não ser mal interpretado: Não tenho nada contra o AVB. Tudo depende da equipa que o acompanha e do projeto que apresentar. Agora, não entendo como alguns users o vêm como uma solução clara e inequívoca.
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
DECO-10 disse:
Discordo.
E não me refiro à liderança de indivíduos.
Refiro-me à capacidade e conhecimentos para liderar e gerir o clube, que hoje, mais que nunca, é também uma empresa. Conhecimentos, ou bases mínimas, financeiros-económicos-contabilísticos-jurídicos-sistema bancário-gestão de departamentos, etc, etc.

Mas volto a dizer, para não ser mal interpretado: Não tenho nada contra o AVB. Tudo depende da equipa que o acompanha e do projeto que apresentar. Agora, não entendo como alguns users o vêm como uma solução clara e inequívoca.
Tive um professor que tirou o doutoramento numa das melhores escolas de engenharia do mundo, que dizia, apenas um exemplo, para gerir, não tens de perceber da poda! Tens um exemplo extraordinário disso, Steve Jobs :)
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,889
benHur78 disse:
Tive um professor que tirou o doutoramento numa das melhores escolas de engenharia do mundo, que dizia, apenas um exemplo, para gerir, não tens de perceber da poda! Tens um exemplo extraordinário disso, Steve Jobs :)
O Steve Jobs começou o negócio de raiz. Com uma equipa pequena. Não é comparável a chegar com o comboio em andamento, sobrelotado, cheio de defeitos e a precisar de manutenção.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tiago Silva disse:
Só uma nota: eu não tenho blogues.
Tenho um espaço de comentário semanal na Rádio Estádio onde tenho oportunidade de expressar livremente e sem qualquer condicionamento o meu pensamento e as minhas ideias, algumas das quais vêm depois a ter eco no espaço público (a questão da inacção das instituições desportivas quanto à violência nos estádios, o horário dos jogos, a calendarização das competições, etc).
Fui convidado, devido a uma investigação que fiz e publiquei, a colaborar com o The Guardian numa reportagem que se debruçava sobre a empresa inglesa (23 Capital Limited) que financiava o rival (no âmbito das famigeradas vendas ao Monaco, Atlético e Valência) através da emissão de dívida junto das Ilhas Caimão.
Se hoje toda a opinião pública atenta ao fenómeno sabe o que subjaz a essas transferências e como é que o rival se financia, deve-se a esse trabalho.
Fui convidado por uma estação televisiva para integrar um painel de comentário semanal mas optaram pelo outro nome.
Fui revelando publicamente algumas operações de licitude mais do que duvidosas entre o rival e outros clubes, como seja o caso da famigerada dívida de dois milhões de euros do Boavista ao rival, o acolhimento de jornais de referência (Expresso e Negócios) de uma cartilha do rival, procedimentos processuais criticáveis no âmbito de decisões do TAD a sanções aplicáveis pelo Conselho de Disciplina da FPF de interdição do estádio do rival, etc.
Não sou apenas Advogado de formação mas também de profissão.
Há alguns anos que dou nota nas Assembleias Gerais do clube das minhas críticas e da minha visão para o mesmo, mesmo tendo sido mimoseado algumas vezes durante as minhas intervenções.
Isto não visa apresentar "curriculum" mas "desmontar" a tua apreciação.
Neste momento, o meu objectivo pessoal passa apenas por auxiliar e colaborar com uma pessoa, que muito estimo e por quem tenho enorme apreço pessoal, num projecto que considero que se impõe nesta fase da nossa sociedade e que mais do que político é de cidadania (não é dificil antever do que falo).
Já há muito que tenho o perfil e o nome daquele que espero que venha a liderar os destinos do nosso clube.
E não vejo Boas alternativas a esse nome.
Se não se vier a confirmar, o que não espero, podem ter a certeza que não pedirei licença nem autorização a ninguém para fazer o que entendo que deve ser feito.
Ab.
 



D
@Tiago Silva só te digo isto, continua. Abraço.
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
DECO-10 disse:
O Steve Jobs começou o negócio de raiz. Com uma equipa pequena. Não é comparável a chegar com o comboio em andamento, sobrelotado, cheio de defeitos e a precisar de manutenção.
Estás a comparar a Apple ao Porto? Uma empresa que foi a primeira a passar a barreira do valor de um bilião de milhões? Ok, não digo mais nada, não vale a pena.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,889
benHur78 disse:
Estás a comparar a Apple ao Porto? Uma empresa que foi a primeira a passar a barreira do valor de um bilião de milhões? Ok, não digo mais nada, não vale a pena.
Não, não estou e sabes bem que não.

Estamos a falar da capacidade do AVB de entrar e liderar o clube, que é uma máquina complexa em andamento e com vários problemas nas diversas vertentes e do facto de eu não o achar uma opção clara e inequívoca. 

O Steve Jobs mencionaste tu e eu apenas referi que ele iniciou o projeto Apple com uma equipa pequena e fez tudo de raiz.
Em momento algum comparo o sucesso, capacidade financeira, dimensão ou o que quer que seja, da Apple com o do FCP.
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
DECO-10 disse:
Não, não estou e sabes bem que não.

Estamos a falar da capacidade do AVB de entrar e liderar o clube, que é uma máquina complexa em andamento e com vários problemas nas diversas vertentes e do facto de eu não o achar uma opção clara e inequívoca. 

O Steve Jobs mencionaste tu e eu apenas referi que ele iniciou o projeto Apple com uma equipa pequena e fez tudo de raiz.
Em momento algum comparo o sucesso, capacidade financeira, dimensão ou o que quer que seja, da Apple com o do FCP.
O ser humano já foi a Lua, isso sim, é um problema complexo! Agora o problema do Porto, é simples. Está no estado em que está devido apenas a uma variável, factor humano! Resolves isso, tens o problema resolvido. Não é preciso ser-se extraordinário.

Já dizia o Steve Jobs, uma das funções mais importantes de um líder é rodear-se dos melhores! Basta isso! Era essa uma das principais preocupações dele. O PC já não é lider há muito tempo, deixou que a instituição fosse contaminada por ratos! O problema do Porto consiste num programa de exterminação de ratazanas. "Apenas isso"!



 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,126
4,704
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
benHur78 disse:
O ser humano já foi a Lua, isso sim, é um problema complexo! Agora o problema do Porto, é simples. Está no estado em que está devido apenas a uma variável, factor humano! Resolves isso, tens o problema resolvido. Não é preciso ser-se extraordinário.

Já dizia o Steve Jobs, uma das funções mais importantes de um líder é rodear-se dos melhores! Basta isso! Era essa uma das principais preocupações dele. O PC já não é lider há muito tempo, deixou que a instituição fosse contaminada por ratos! O problema do Porto consiste num programa de exterminação de ratazanas. "Apenas isso"!
tu és adepto do porto???
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,889
benHur78 disse:
O ser humano já foi a Lua, isso sim, é um problema complexo! Agora o problema do Porto, é simples. Está no estado em que está devido apenas a uma variável, factor humano! Resolves isso, tens o problema resolvido. Não é preciso ser-se extraordinário.

Já dizia o Steve Jobs, uma das funções mais importantes de um líder é rodear-se dos melhores! Basta isso! Era essa uma das principais preocupações dele. O PC já não é lider há muito tempo, deixou que a instituição fosse contaminada por ratos! O problema do Porto consiste num programa de exterminação de ratazanas. "Apenas isso"!
Ignorando o primeiro parágrafo, concordo com o segundo.
E é exatamente aquilo que tenho afirmado nos posts anteriores.
Não descarto AVB mas depende de quem o acompanhar e do programa que apresentar. Ele por si só não me oferece garantias claras e inequívocas nem sou da opinião que tenha capacidade por si só de pegar naquela "porcaria toda" (desculpem a expressão) e fazer daquilo "ouro" novamente.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,641
23,729
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Absolution disse:
Grande @Tiago Silva.
Qualquer dia apertam-lhe o pescoço mas é gente desta que precisamos. Sem medo de apontar o erros e as fezes que flutuam nesse pântano que é a nossa SAD.

https://soundcloud.com/radioestadio/tiago-silva-20200130
Tive o cuidado de ouvir do ínicio ao fim o podcast do@TiagoSilva e não poderia concordar mais com todo o discurso. Desde o presente até ao futuro partilho da mesma visão dos problemas e das soluções. São precisos mais portistas com coragem a colocar o dedo na ferida como ele o faz. Com respeito por quem lá está mas sem deixar de apontar o dedo a todos os erros que se têm cometido e o que se tem deixado de fazer. Bravo.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Pedro Brandão disse:
Tive o cuidado de ouvir do ínicio ao fim o podcast do@TiagoSilva e não poderia concordar mais com todo o discurso. Desde o presente até ao futuro partilho da mesma visão dos problemas e das soluções. São precisos mais portistas com coragem a colocar o dedo na ferida como ele o faz. Com respeito por quem lá está mas sem deixar de apontar o dedo a todos os erros que se têm cometido e o que se tem deixado de fazer. Bravo.
Agradeço as palavras mas ainda mais haveria a dizer.
Contudo, já se começa a constatar a existência de alguma discussão no espaço público acerca do caminho estratégico que deverá ser perfilhado pelo nosso clube.
Ténue, é certo, desgarrada, também, mas (espero) já é um princípio.
Se tal se confirmar, já valeu a pena.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,470
23,542
Gaia
Absolution disse:
Grande @Tiago Silva.
Qualquer dia apertam-lhe o pescoço mas é gente desta que precisamos. Sem medo de apontar o erros e as fezes que flutuam nesse pântano que é a nossa SAD.

https://soundcloud.com/radioestadio/tiago-silva-20200130
---------------------------------------

Argumenta bem, tem visão e critica com clareza, não é redondo mas também não é violentamente agressivo e isso não lhe retira contundencia.

Oxalá o o ouçam porque concordo com ele em vários capitulos.
É corajoso e isso merece respeito.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Tiago Silva disse:
Agradeço as palavras mas ainda mais haveria a dizer.
Contudo, já se começa a constatar a existência de alguma discussão no espaço público acerca do caminho estratégico que deverá ser perfilhado pelo nosso clube.
Ténue, é certo, desgarrada, também, mas (espero) já é um princípio.
Se tal se confirmar, já valeu a pena.
Temos candidato?
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Fátima disse:
Temos candidato?
O Tiago já respondeu a isso uns post atrás...
Ele deseja o AVB, mas se este não avançar...
Só não esclareceu o espaço temporal destas duas premissas, se para as eleições de Abril ou para daqui a 4 anos.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
nuno queiros disse:
O Tiago já respondeu a isso uns post atrás...
Ele deseja o AVB, mas se este não avançar...
Só não esclareceu o espaço temporal destas duas premissas, se para as eleições de Abril ou para daqui a 4 anos.
é obvio que as eleiçoes de Abril nao entram na equaçao nem de AVB nem de Tiago Silva. Nem de ninguem alias. Mas pelo menos dos dois primeiros é obvio que nao.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.