Proposta de alternativa à atual administração

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,420
2,777
“Um grupo de associados do FC Porto anunciou através de um manifesto publicado nas redes sociais, uma candidatura às eleições do Conselho Superior, que decorrerão em paralelo com as dos orgãos sociais do clube.
A lista encabeçada por Miguel Brás da Cunha, que conta com Avelino Oliveira e Luís Folhadela Rebelo, conta poder "auxiliar a Direção eleita na definição de uma estratégia para o futuro".
"Somos um grupo de pessoas muito envolvidas com o clube em todas as modalidades, muito típico de todos os clubes, que entende que seria muito interessante avançar com este órgão consultivo e não executivo, porque julgamos que o atual não tem sido a voz que muitos adeptos pretendem que seja", justifica Avelino Oliveira ao jornal O Jogo.
"Não estamos ligados à gestão do clube, não temos agenda ou uma candidatura [aos órgãos sociais] escondida. Queremos apenas afirmar um conjunto de ideias e uma forma de ver o clube", acrescentou.
O manifesto publicado por estes sócios assenta, segundo Avelino Oliveira, em três eixos."Um Porto insubmisso, quer no plano nacional como internacional; eclético, com alargamento do desporto feminino, a gestão autónoma das modalidades, o regresso do atletismo, do voleibol masculino e de novas modalidades, como o futsal; e triunfante", enumera o sócio.”

Alguém sabe quem são estes Senhores, para além obviamente da sua conhecida atividade profissional?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,299
14,905
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estive a ver quem era Avelino Oliveira no Facebook. Não é meu amigo mas tem 23 comuns alguns que conheço bem e entre os quais há oposicionistas a PdC e outros não (ou pelo menos não eram anos atrás mas...eu já fui uma voz no deserto e hoje é completamente diferente). Topei que Francisco J. Marques é amigo dele (e meu, já nem me lembrava) e já não publica nada no facebook desde 2018. Deve ter abandonado aquilo porque nem foto tem.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Luis Morais disse:
“Um grupo de associados do FC Porto anunciou através de um manifesto publicado nas redes sociais, uma candidatura às eleições do Conselho Superior, que decorrerão em paralelo com as dos orgãos sociais do clube.
A lista encabeçada por Miguel Brás da Cunha, que conta com Avelino Oliveira e Luís Folhadela Rebelo, conta poder "auxiliar a Direção eleita na definição de uma estratégia para o futuro".
"Somos um grupo de pessoas muito envolvidas com o clube em todas as modalidades, muito típico de todos os clubes, que entende que seria muito interessante avançar com este órgão consultivo e não executivo, porque julgamos que o atual não tem sido a voz que muitos adeptos pretendem que seja", justifica Avelino Oliveira ao jornal O Jogo.
"Não estamos ligados à gestão do clube, não temos agenda ou uma candidatura [aos órgãos sociais] escondida. Queremos apenas afirmar um conjunto de ideias e uma forma de ver o clube", acrescentou.
O manifesto publicado por estes sócios assenta, segundo Avelino Oliveira, em três eixos."Um Porto insubmisso, quer no plano nacional como internacional; eclético, com alargamento do desporto feminino, a gestão autónoma das modalidades, o regresso do atletismo, do voleibol masculino e de novas modalidades, como o futsal; e triunfante", enumera o sócio.”

Alguém sabe quem são estes Senhores, para além obviamente da sua conhecida atividade profissional?
Primeiramente vamos por partes até porque é uma área que sei o que digo.
Todas as candidaturas são elogiáveis e revelam a boa saúde das instituições,pronto isto é o policamente correto e penso que ninguém discute ainda para mais num clube onde ninguém dá a cara para coisa alguma,até referencio a atitude desses candidatos.
Agora tem uma coisa,um Conselho Consultivo é apenas e tão somente um Conselho Consultivo em toda a sua essência não tem de ser vos de coisa alguma,não transformemos nosso clube numa impossibilidade governativa como nos lagartos e seu Conselho Leonino onde em antes da chegada de Bruno de Carvalho muitos afirmavam que era quem mandava no clube e veja-se os resultados que deram.
Não vamos misturar funções que não são misturáveis.
Fora isso que se candidatem e tenham o sucesso que almejam.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,421
13,232
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Mas querem o futsal para que ?
O nível de investimento necessário para ser competitivo em Portugal no espaço de dois, três, quatro anos teria de ser tremendo.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,765
71,313
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Paulo Azevedo disse:
"POR UM PORTO INSUBMISSO, ECLÉTICO E TRIUNFANTE

Caros amigos Portistas (consócios) do Futebol Clube do Porto,

As eleições do FCP serão muito em breve. Como sabem, um Clube como o Porto é mais importante do que qualquer um dos seus sócios, dirigentes ou atletas. É um Clube de sócios, para os sócios, de homens e mulheres Portistas, que possam intervir apoiando, gerindo e jogando no nosso Clube.

O CONSELHO SUPERIOR, órgão consultivo do nosso Clube, tem um papel importante na vida e na definição do futuro do Porto. Por esse motivo o Miguel Brás da Cunha, eu próprio Avelino Oliveira, o Luís Folhadela Rebelo e mais umas dezenas de sócios, adeptos e fervorosos portistas (sem ligações aos meandros clubísticos) encabeçamos a presente candidatura, denominada POR UM PORTO INSUBMISSO, ECLÉTICO E TRIUNFANTE, forjada numa militância Portista que atravessou décadas e que pretende servir o nosso Porto, contribuindo para que o Conselho Superior se assuma como o principal auxiliar da Direção na definição da estratégia que permitirá ao Clube ser um clube à moda do Porto.

Peço-vos que leiam o nosso manifesto e caso sejam sócios, maiores de idade, e tenham as quotas em dia, e se acharem, como nós achamos, que é necessário apoiar este impulso renovador no clube através de um órgão que, não sendo executivo pretende ser interveniente, apoiando sempre mas…, quando é preciso, apontando as falhas que tem de se apontadas, então encontram neste grupo os vossos representantes. Se concordarem, então por favor subscrevam a nossa candidatura."

MANIFESTO POR UM UM PORTO INSUBMISSO, ECLÉTICO E TRIUNFANTE:

https://lookaside.fbsbx.com/file/Manifesto%20Eleitoral%20-%20Conselho%20Superior.pdf?token=AWxvykRlZyj9xZlJV2t56y_G17wZoWO6NJKm7cFAJWgdCCWWGL-xUvcu9LFB-1iN9pDjA7jq-Mh49XxqHNhnhRfAeXAzb97OktM-hMXPevCoAWBcl-1PB7rcDcyx0n1PMyLd-GewQwCGZhmziquLVS27hGVq2ft30-NtGIZHPnQ4Qg





No fim de ler isto, lembrou-me, e não sei porquê, o Sporting! Isto é tão Sporting.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,470
23,541
Gaia
Embora desiludido concordo com o antas, a votação massiva na lista opositora ao establishmente já é um sinal.

À falta de melhor votar nessa lista  para o Conselho Consultivo e votar branco ou nulo para a eleiçao da Direção caso não hoje alternativas.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,496
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
Até me assustei quando li criar futsal e futebol feminino. Até parece que não vêem o exemplo do Benfica que quantas mais modalidades cria menos ganha porque tem de distribuir mais dinheiro por elas todas. E eles têm muito mais dinheiros e os árbitros a favor deles.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,470
23,541
Gaia
O Khoeler no reco também mostrou muita indignaçao com as contas.

Oxalá o JFR não seja o único.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,746
12,862
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Koehler está a colocar o dedo na ferida. Estas contas são um crime contra o clube. Vamos ser obrigados a delapidar o plantel para escapar às sanções da UEFA. Todos os jogadores com mercado sairão. E infelizmente prevejo uma razia nos nossos campeões da Youth League.


grandeporto disse:
O Khoeler no reco também mostrou muita indignaçao com as contas.

Oxalá o JFR não seja o único.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,364
7,806
grandeporto disse:
O Khoeler no reco também mostrou muita indignaçao com as contas.

Oxalá o JFR não seja o único.
Que se juntem. Acho o perfil do Khoeler muito aproximado daquilo que faz falta ao Porto.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,364
7,806
Tiago Esteves disse:
"Khoeler no reco"

alguém me pode explicar? è algum programa? Podcast?
As contas do 1º semestre da SAD do FC Porto, que detalhámos no site de Record ao longo do dia de ontem, informação à qual acrescentámos mais pormenores na edição que o leitor tem em mãos, agitaram o universo azul e branco nas últimas horas. Contactado pelo nosso jornal, João Rafael Koehler, empresário que se perfilou há semanas como possível concorrente de Pinto da Costa nas próximas eleições, mostrou-se “preocupado” com o relatório apresentado pela SAD anteontem.


DESAFIO. Empresário continua a ser abordado por sócios
“As contas não surpreendem quem tem estado atento, mas confirmam o descalabro que tem sido a gestão desta administração nas últimas temporadas. Neste momento estamos a falar de ruína financeira. Temos o FC Porto hipotecado para os próximos 15 anos”, comentou o empresário, de 48 anos, catalogando mesmo como “uma insanidade” a atual “gestão financeira”.

João Rafael Koehler identificou “duas componentes vitais” no plano de gestão “da administração da SAD do FC Porto, como da administração de qualquer outra” SAD: “as vertentes desportiva e financeira”. No entanto, vincou um “3º componente” que “será essencial ter em conta para evitar a continuação deste descalabro”. “Não vislumbro na atual direção capacidade para criar receita que não seja originada pelas soluções tradicionais e corriqueiras. E esse é um fator vital a uma solução de futuro para o FC Porto”, afirmou.

No início de fevereiro, João Rafael Koehler admitiu ter sido sondado por um grupo de sócios, com o objetivo de avançar com uma lista candidata, mas, à altura, não aceitou o desafio, lembrando que as eleições ainda nem sequer estavam marcadas. Depois de ver as contas semestrais, a porta entreabre-se: “As pessoas continuam a falar comigo. Veremos o que acontece.”

O nosso jornal contactou igualmente a já conhecida lista candidata ao Conselho Superior, ainda por formalizar, que optou por não comentar as contas da SAD.
Para lá da saúde financeira da SAD e, por arrasto, do clube, João Rafael Koehler considerou que, na atual situação, “fica não só em causa o FC Porto como a própria cidade”. “Estão umbilicalmente ligados. O FC Porto é, sem dúvida alguma, o maior símbolo da cidade do Porto e isto tem de ser tido em conta”, referiu o empresário.

Sobre as eleições portistas, recorde-se que foram agendadas para o dia 18 de abril e, de acordo com regulamento eleitoral, as listas candidatas têm de indicar, pelo menos, os nomes dos sócios propostos à presidência de cada um dos órgãos sociais até dia 19 deste mês. José Fernando Rio promete oficializar a sua esta semana.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Tiago Esteves disse:
thanks!
Cenário dantesco.
Espero que nem apresente candidatura. (o PdC)
Como eu sempre disse mudanças,  mudanças,  mudanças mesmo....., só depois das cerimônias....
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Lobo1981 disse:
Só me lembro de um.. Paulo Azevedo.. É dragão doente...
Dos nossos, gestor e não precisa do clube para ganhar a vida!!!

Para mim é um dos melhores candidatos,  senão o melhor!!!!

Mas só depois das cerimónias,  antes não há condições.....

Gosto também do Koheler, mas k@ralho, Koheler andares nos jornais da terra dos bandidos a lavar a nossa roupa suja não é boa ideia!!!

 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,793
18,413
Malhanga disse:
Dos nossos, gestor e não precisa do clube para ganhar a vida!!!

Para mim é um dos melhores candidatos,  senão o melhor!!!!

Mas só depois das cerimónias,  antes não há condições.....

Gosto também do Koheler, mas k@ralho, Koheler andares nos jornais da terra dos bandidos a lavar a nossa roupa suja não é boa ideia!!!
Ele nao tem muito por onde escolher para passar a mensagem dele.
Aliás, qualquer candidato que se apresente sabe que vai ser um bocado "apagado" pelos orgaoes de comunicacao "amigos" como o Jogo, o JN ou o Porto canal.... porque eles sao "amigos" do sistema que controla o Porto e nao do Porto em si!

Esta malta vai ter que saber ir buscar tempo de antena a outros lados para se fazer ouvir.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.