Não é um trio; é um quinteto, não te esqueças da Escaja e da Rosas do BE.o trio de amigos - Jonet, Adriana Cardoso e Maria Castel Branco consideram-se todos de direita, são eles que o dizem.
Jonet e Adriana de centro direita e Maria da IL.
a questão é que em termos sociais não são conservadores (acho eu), mas hoje em dia não me parece que isso seja necessário para uma pessoa ser de centro direita.
se me disseres que é uma direita tão ao centro que quase podia ser centro esquerda...ok.
para comentador (e para político...) é o ideal, centro direita ou centro esquerda, imo...
a Anabela Neves tem o mesmo problema da Dona Avillez, além de serem parciais são más comentadoras.
A Maria Castello Branco é de direita, é liberal, independentemente de ainda pertencer à IL ou não.
A Adriana Cardoso é um cata-vento - passava a vida a criticar o PS e agora critica o PSD.
O Jonet não pode ser de centro-direita. Ele diz-se social liberal, o social liberalismo é de esquerda. Ele nem sequer vota no PSD.
Por exemplo, o Balsemão diz-se de centro-esquerda e vocês dizem que é de direita. Não percebo a coerência.
O Pacheco Pereira deixou de ser do PSD há muitos anos, ele não tem uma opinião sequer de direita e eu nunca o ouvi dizer que é de direita. Concorda todos os programas com a Alexandra Leitão. Diz que só se mantém no partido (isto foi há algum tempo, nem sei se ainda está lá) para "os chatear". Pergunto: é de direita só por ter sido deputado e líder parlamentar no tempo do Cavaco?
A Anabela Neves é pior que a Avillez, pois acho que esta última já reconheceu a sua ideologia em algum sítio. A Anabela Neves partilha a agenda do PS todas as noites e nem sequer assume o partido. Diz-se jornalista, ademais.
Agora, em termos de cegueira são as duas iguais. E são péssimas comentadoras sim, também por causa disso.