#Basquetebol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

6 Julho 2017
75
47
Alguém escreveu que o treinador é que ia escolher os estrangeiros este ano, e cada vez faz mais sentido. Convém é alguém lhe dizer que há mais malta fora de Portugal.. já se fala em Loncovic, e não sei mais quem. Calma lol
Mas acreditas que não era o treinador a escolher os jogadores?
Eu não!
Com a devida excepção dos que já traziam contratos anteriores.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Certo, Washpun é bem provavel que aumente significativamente.

Mas não me parece que este duo ganhe mais do que o anterior, e mesmo que o faça diria que deve ser muito ela por ela.

De qualquer maneira o que realmente importa é o que rendem, e o que nos vão trazer. E nesse capitulo, para mim Washpun é muito mais interessante do que Douglas.
Mas se o Kloof não fica por ter um vencimento fora das nossas possibilidades, que sentido faz vir o Douglas ganhar isso?
Então temos tecto salarial para todos ou só para alguns?
 
  • Like
Reações: Ninja67

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Mas se o Kloof não fica por ter um vencimento fora das nossas possibilidades, que sentido faz vir o Douglas ganhar isso?
Então temos tecto salarial para todos ou só para alguns?
Não te sei responder, aliás concordo contigo.. é corrigir um erro com outro erro.

Além disso, prefiro o Kloof ao Douglas todos os dias. Nem está em questão a qualidade de ambos, mas sim que trazem ao jogo.. e para mim, Kloof traz bem mais coisas à equipa que se enquadram nas suas necessidades, do que propriamente o Douglas. Até para disfarçar as lacunas de jogo do próprio treinador.

Mas eu sou suspeito, como grande fã do Kloof.
 

kobejordan

Bancada lateral
2 Setembro 2020
540
968
Se o que escreveram corresponder á verdade, Kloof ganhava semelhante ao Douglas.

E Douglas não vem para cá ganhar o mesmo que ganhava

E Barber seguramente ganhava muito mais que o Washpun, por isso a matemática é relativamente simples de fazer

Uma coisa parece-me mais ou menos consensual, dos 4, Washpun é certamente o que ganhava bem menos
Só por curiosidade na tua opinião vem ganhar mais o Douglas?

Curiosamente o Wes não me entusiasma tanto como tu. Acho que lhe deu um enorme choke na parte decisiva da epoca anterior, espero estar enganado, vamos ver.
 
  • Like
Reações: Pixies

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Só por curiosidade na tua opinião vem ganhar mais o Douglas?

Curiosamente o Wes não me entusiasma tanto como tu. Acho que lhe deu um enorme choke na parte decisiva da epoca anterior, espero estar enganado, vamos ver.
Eu acho que o Washpun enquadra-se melhor no que a equipa precisa

Além de ser um jogador mais próximo do Kloof, a meu ver

Não me parece que ganhe nem perto do que ganha o Douglas. Mas não sei
 

NateJohnston

Superior
11 Maio 2021
30
38
Conquistas
1
  • Dale Dover
O Washpun esteve para sair da Oliveirense durante a época porque havia um clube estrangeiro que lhe pagava mais, só ficou porque foi aumentado. Já não ganharia 1k no início da temporada (li algures que o João Figueiredo considerava uma "sorte" terem-no conseguido ir buscar porque o salário normalmente estaria fora do radar Oliveirense) e ainda existiu esse aumento. De qualquer forma é a Oliveirense por isso o valor deveria estar bem distante do auferido pelo Barber.
É um belo jogador! Seguro no transporte com capacidade anotadora (bela % de 3) mas bastante altruísta. Bom defensor! Muito atlético e com grande envergadura permite trocar constantemente na defesa como o Steve Sá gosta, de 1 a 3 defende 1x1, interiormente não é nada fácil cravar-lhe um passe nas costas. Acho que tem um perfil bastante diferente do Barber e do Myers, acho que antes dos seus números vai olhar para o "melhor para a equipa".
Acho que vai jogar 30 e vários minutos, penso que será o 1 titular e também vai passar pela posição 2. A Oliveirense jogou bastantes minutos com ele o Bessa no mesmo 5. Jogar com Douglas e Landis acho que será muito fácil.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não te sei responder, aliás concordo contigo.. é corrigir um erro com outro erro.

Além disso, prefiro o Kloof ao Douglas todos os dias. Nem está em questão a qualidade de ambos, mas sim que trazem ao jogo.. e para mim, Kloof traz bem mais coisas à equipa que se enquadram nas suas necessidades, do que propriamente o Douglas. Até para disfarçar as lacunas de jogo do próprio treinador.

Mas eu sou suspeito, como grande fã do Kloof.
E eu, como sabes, penso o mesmo...
 
  • Like
Reações: Pombal

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Washpun esteve para sair da Oliveirense durante a época porque havia um clube estrangeiro que lhe pagava mais, só ficou porque foi aumentado. Já não ganharia 1k no início da temporada (li algures que o João Figueiredo considerava uma "sorte" terem-no conseguido ir buscar porque o salário normalmente estaria fora do radar Oliveirense) e ainda existiu esse aumento. De qualquer forma é a Oliveirense por isso o valor deveria estar bem distante do auferido pelo Barber.
É um belo jogador! Seguro no transporte com capacidade anotadora (bela % de 3) mas bastante altruísta. Bom defensor! Muito atlético e com grande envergadura permite trocar constantemente na defesa como o Steve Sá gosta, de 1 a 3 defende 1x1, interiormente não é nada fácil cravar-lhe um passe nas costas. Acho que tem um perfil bastante diferente do Barber e do Myers, acho que antes dos seus números vai olhar para o "melhor para a equipa".
Acho que vai jogar 30 e vários minutos, penso que será o 1 titular e também vai passar pela posição 2. A Oliveirense jogou bastantes minutos com ele o Bessa no mesmo 5. Jogar com Douglas e Landis acho que será muito fácil.
Concordo com a tua análise, menos na parte da grande envergadura.

Além de ser bastante baixo, não é propriamente muito forte. Pelo menos para defender jogadores 3.

Atlético sim, é bastante.


Um ponto que ainda ninguém falou, é que já temos 4 americanos, por isso só há vaga para mais 1.

Dito isto, é cada vez mais provável que o jogador comunitário seja um jogador interior
 

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
616
496
Porto
Isso não é verdade, no ano anterior tínhamos Vlad e Amarante, que são internacionais, e pouco ou nada jogavam.

É cronico do Sá mesmo. Há muitos anos.


E isso é o verdadeiro problema, que nos faz fazer épocas em decrescendo.
Eu estava a falar deste ano só, tu ias ao banco e não haviam quase opções..
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,251
16,278
Concordo com a tua análise, menos na parte da grande envergadura.

Além de ser bastante baixo, não é propriamente muito forte. Pelo menos para defender jogadores 3.

Atlético sim, é bastante.


Um ponto que ainda ninguém falou, é que já temos 4 americanos, por isso só há vaga para mais 1.

Dito isto, é cada vez mais provável que o jogador comunitário seja um jogador interior
Em Espanha ou nos Balcãs deve haver muita matéria de qualidade/preço. Conhecem alguém interessante na LEB Oro ou LEB Prata ?

Não esquecer que não tem de ser um comunitário, mas também pode ser oriundo de um dos outros vários países em que a FPB tem parceria. Já por aqui foi partilhada essa imensa lista.
 

NateJohnston

Superior
11 Maio 2021
30
38
Conquistas
1
  • Dale Dover
Concordo com a tua análise, menos na parte da grande envergadura.

Além de ser bastante baixo, não é propriamente muito forte. Pelo menos para defender jogadores 3.

Atlético sim, é bastante.


Um ponto que ainda ninguém falou, é que já temos 4 americanos, por isso só há vaga para mais 1.

Dito isto, é cada vez mais provável que o jogador comunitário seja um jogador interior
O "grande" associado à envergadura era na relação com a sua altura que realmente é banal. Também não é pesado mas é rijo!
O defender jogadores 3 será uma coisa pontual, vi isso a acontecer em alguns jogos da Oliveirense, em certos momentos do jogo ele ficava com quem se estava a destacar do outro lado, lembro-me com o Hudson do Vitória por exemplo, que podemos dizer que não é exactamente um 3 (e é leve) mas era o mais alto entre ele, Ventura e Catto.


O plantel começa a ficar bastante definido! Realmente só há mais uma vaga para "Americanos" mas ainda outra para alguém estrangeiro.
Será um 5 e um 3/4, 4/3?
 

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
698
396
A posição 4 está entregue ao Queiroz e Delgado. Como ambos têm capacidade para jogar na posição 5 deve chegar um Center Americano pesado e um 3/4 Comunitário.
Ficamos com 3 jogadores interiores para as posições 4 e 5 sendo que 2 desses jogadores interiores são nacionais.
Se tudo o que vem nas notícias é verdade voltamos a ficar com pouca capacidade física e atlética nas posições 1 e 2.

Douglas, Washpun, MM, Landis, Omlid. 5 jogadores com 1.90m ou menos.
Veremos no que dá.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,955
5,023

Aqui falta o MM, mas mesmo com ele e com a chegada de mais 2 estrangeiros não é gente a menos? 10 jogadores só?