#Basquetebol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,196
26,599
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Certo, Washpun é bem provavel que aumente significativamente.

Mas não me parece que este duo ganhe mais do que o anterior, e mesmo que o faça diria que deve ser muito ela por ela.

De qualquer maneira o que realmente importa é o que rendem, e o que nos vão trazer. E nesse capitulo, para mim Washpun é muito mais interessante do que Douglas.
Mas se o Kloof não fica por ter um vencimento fora das nossas possibilidades, que sentido faz vir o Douglas ganhar isso?
Então temos tecto salarial para todos ou só para alguns?

• Like
Reações: Ninja67

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,394
16,555
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Mas se o Kloof não fica por ter um vencimento fora das nossas possibilidades, que sentido faz vir o Douglas ganhar isso?
Então temos tecto salarial para todos ou só para alguns?
Não te sei responder, aliás concordo contigo.. é corrigir um erro com outro erro.

Além disso, prefiro o Kloof ao Douglas todos os dias. Nem está em questão a qualidade de ambos, mas sim que trazem ao jogo.. e para mim, Kloof traz bem mais coisas à equipa que se enquadram nas suas necessidades, do que propriamente o Douglas. Até para disfarçar as lacunas de jogo do próprio treinador.

Mas eu sou suspeito, como grande fã do Kloof.

kobejordan

Bancada lateral
2 Setembro 2020
540
968
Se o que escreveram corresponder á verdade, Kloof ganhava semelhante ao Douglas.

E Douglas não vem para cá ganhar o mesmo que ganhava

E Barber seguramente ganhava muito mais que o Washpun, por isso a matemática é relativamente simples de fazer

Uma coisa parece-me mais ou menos consensual, dos 4, Washpun é certamente o que ganhava bem menos
Só por curiosidade na tua opinião vem ganhar mais o Douglas?

Curiosamente o Wes não me entusiasma tanto como tu. Acho que lhe deu um enorme choke na parte decisiva da epoca anterior, espero estar enganado, vamos ver.

• Like
Reações: Pixies

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,394
16,555
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Só por curiosidade na tua opinião vem ganhar mais o Douglas?

Curiosamente o Wes não me entusiasma tanto como tu. Acho que lhe deu um enorme choke na parte decisiva da epoca anterior, espero estar enganado, vamos ver.
Eu acho que o Washpun enquadra-se melhor no que a equipa precisa

Além de ser um jogador mais próximo do Kloof, a meu ver

Não me parece que ganhe nem perto do que ganha o Douglas. Mas não sei

NateJohnston

Superior
11 Maio 2021
34
41
Conquistas
1
  • Dale Dover
O Washpun esteve para sair da Oliveirense durante a época porque havia um clube estrangeiro que lhe pagava mais, só ficou porque foi aumentado. Já não ganharia 1k no início da temporada (li algures que o João Figueiredo considerava uma "sorte" terem-no conseguido ir buscar porque o salário normalmente estaria fora do radar Oliveirense) e ainda existiu esse aumento. De qualquer forma é a Oliveirense por isso o valor deveria estar bem distante do auferido pelo Barber.
É um belo jogador! Seguro no transporte com capacidade anotadora (bela % de 3) mas bastante altruísta. Bom defensor! Muito atlético e com grande envergadura permite trocar constantemente na defesa como o Steve Sá gosta, de 1 a 3 defende 1x1, interiormente não é nada fácil cravar-lhe um passe nas costas. Acho que tem um perfil bastante diferente do Barber e do Myers, acho que antes dos seus números vai olhar para o "melhor para a equipa".
Acho que vai jogar 30 e vários minutos, penso que será o 1 titular e também vai passar pela posição 2. A Oliveirense jogou bastantes minutos com ele o Bessa no mesmo 5. Jogar com Douglas e Landis acho que será muito fácil.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,196
26,599
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não te sei responder, aliás concordo contigo.. é corrigir um erro com outro erro.

Além disso, prefiro o Kloof ao Douglas todos os dias. Nem está em questão a qualidade de ambos, mas sim que trazem ao jogo.. e para mim, Kloof traz bem mais coisas à equipa que se enquadram nas suas necessidades, do que propriamente o Douglas. Até para disfarçar as lacunas de jogo do próprio treinador.

Mas eu sou suspeito, como grande fã do Kloof.
E eu, como sabes, penso o mesmo...

• Like
Reações: Pombal

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,394
16,555
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Washpun esteve para sair da Oliveirense durante a época porque havia um clube estrangeiro que lhe pagava mais, só ficou porque foi aumentado. Já não ganharia 1k no início da temporada (li algures que o João Figueiredo considerava uma "sorte" terem-no conseguido ir buscar porque o salário normalmente estaria fora do radar Oliveirense) e ainda existiu esse aumento. De qualquer forma é a Oliveirense por isso o valor deveria estar bem distante do auferido pelo Barber.
É um belo jogador! Seguro no transporte com capacidade anotadora (bela % de 3) mas bastante altruísta. Bom defensor! Muito atlético e com grande envergadura permite trocar constantemente na defesa como o Steve Sá gosta, de 1 a 3 defende 1x1, interiormente não é nada fácil cravar-lhe um passe nas costas. Acho que tem um perfil bastante diferente do Barber e do Myers, acho que antes dos seus números vai olhar para o "melhor para a equipa".
Acho que vai jogar 30 e vários minutos, penso que será o 1 titular e também vai passar pela posição 2. A Oliveirense jogou bastantes minutos com ele o Bessa no mesmo 5. Jogar com Douglas e Landis acho que será muito fácil.
Concordo com a tua análise, menos na parte da grande envergadura.

Além de ser bastante baixo, não é propriamente muito forte. Pelo menos para defender jogadores 3.

Atlético sim, é bastante.

Um ponto que ainda ninguém falou, é que já temos 4 americanos, por isso só há vaga para mais 1.

Dito isto, é cada vez mais provável que o jogador comunitário seja um jogador interior

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
616
496
Porto
Isso não é verdade, no ano anterior tínhamos Vlad e Amarante, que são internacionais, e pouco ou nada jogavam.

É cronico do Sá mesmo. Há muitos anos.

E isso é o verdadeiro problema, que nos faz fazer épocas em decrescendo.
Eu estava a falar deste ano só, tu ias ao banco e não haviam quase opções..

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,568
16,900

Além de ser bastante baixo, não é propriamente muito forte. Pelo menos para defender jogadores 3.

Um ponto que ainda ninguém falou, é que já temos 4 americanos, por isso só há vaga para mais 1.

Dito isto, é cada vez mais provável que o jogador comunitário seja um jogador interior
Em Espanha ou nos Balcãs deve haver muita matéria de qualidade/preço. Conhecem alguém interessante na LEB Oro ou LEB Prata ?

Não esquecer que não tem de ser um comunitário, mas também pode ser oriundo de um dos outros vários países em que a FPB tem parceria. Já por aqui foi partilhada essa imensa lista.

NateJohnston

Superior
11 Maio 2021
34
41
Conquistas
1
  • Dale Dover

O "grande" associado à envergadura era na relação com a sua altura que realmente é banal. Também não é pesado mas é rijo!
O defender jogadores 3 será uma coisa pontual, vi isso a acontecer em alguns jogos da Oliveirense, em certos momentos do jogo ele ficava com quem se estava a destacar do outro lado, lembro-me com o Hudson do Vitória por exemplo, que podemos dizer que não é exactamente um 3 (e é leve) mas era o mais alto entre ele, Ventura e Catto.

O plantel começa a ficar bastante definido! Realmente só há mais uma vaga para "Americanos" mas ainda outra para alguém estrangeiro.
Será um 5 e um 3/4, 4/3?

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
703
402
A posição 4 está entregue ao Queiroz e Delgado. Como ambos têm capacidade para jogar na posição 5 deve chegar um Center Americano pesado e um 3/4 Comunitário.
Ficamos com 3 jogadores interiores para as posições 4 e 5 sendo que 2 desses jogadores interiores são nacionais.
Se tudo o que vem nas notícias é verdade voltamos a ficar com pouca capacidade física e atlética nas posições 1 e 2.

Douglas, Washpun, MM, Landis, Omlid. 5 jogadores com 1.90m ou menos.
Veremos no que dá.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,256
5,304

Aqui falta o MM, mas mesmo com ele e com a chegada de mais 2 estrangeiros não é gente a menos? 10 jogadores só?

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,394
16,555
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

Aqui falta o MM, mas mesmo com ele e com a chegada de mais 2 estrangeiros não é gente a menos? 10 jogadores só?
Falta pelo menos um jogador nacional, para rotação curta.

Dependendo da posição do 6o estrangeiro, poderá ser um poste ou um extremo

Continuamos sem ter um extremo atlético, para os Betinhos e Ivans, e até Drechsel.

As tantas vai ser o americano do Imortal, vindo um comunitário para o jogo interior

• Like
Reações: pensador