#Basquetebol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ao contrário de alguns colegas gosto do Douglas. Não pode fazer 30 e tais minutos a época toda, como é evidente, mas se estiver bem quando forem as decisões é uma enorme mais valia. A bola não queima, atira bem e defende bem apesar da idade. Acima de tudo é um base que cria o seu próprio lançamento se preciso for, faz jogar a equipa e não se pode dar de barato.
Curiosidade quanto ao vencimento. E ainda mais quanto ao perfil do 5.
PS: troncovic nunca. Por ser uma nódoa e um porco.
Ivan apesar de bom jogador é ainda mais porco. Nunca mesmo!
Discordo na parte do criar o próprio lançamento, Douglas é um jogador essencialmente atirador (como sempre foi).

E nisso continua excelente, mas o basquetebol da nossa equipa é conhecido por tudo menos por criar bons looks para atiradores, é jogado à base de isos e 1x1. E nesse perfil de jogo, tenho dificuldades em ver o Douglas a encaixar.

Apesar de também não concordar com a possível contratação, Lovett é de longe um jogador que se enquadraria muito melhor no nosso jogo. É ele, a bola e o cesto.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,208
5,434
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Discordo na parte do criar o próprio lançamento, Douglas é um jogador essencialmente atirador (como sempre foi).

E nisso continua excelente, mas o basquetebol da nossa equipa é conhecido por tudo menos por criar bons looks para atiradores, é jogado à base de isos e 1x1. E nesse perfil de jogo, tenho dificuldades em ver o Douglas a encaixar.

Apesar de também não concordar com a possível contratação, Lovett é de longe um jogador que se enquadraria muito melhor no nosso jogo. É ele, a bola e o cesto.
O ano passado se a memoria não me falha em Gondomar foi o Douglas a assumir as bolas finais. E no jogo 3 igualmente. Claro que aproveita e lê bem os bloqueios.
Quanto ao resto sim. Mas @Pombal se calhar com um base como Douglas tens mais hipóteses de mudar o perfil da equipa. Um base menos preocupado em fazer pontos. Daí a minha curiosidade para o que vamos buscar para 5.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O ano passado se a memoria não me falha em Gondomar foi o Douglas a assumir as bolas finais. E no jogo 3 igualmente. Claro que aproveita e lê bem os bloqueios.
Quanto ao resto sim. Mas @Pombal se calhar com um base como Douglas tens mais hipóteses de mudar o perfil da equipa. Um base menos preocupado em fazer pontos. Daí a minha curiosidade para o que vamos buscar para 5.
Espero que sim, mas infelizmente as duas ultimas temporadas foram idênticas em quase tudo.

Eu a ir buscar malta ao SLB, o Douglas nunca estaria num top3. Se calhar nem top5. Mas isso não invalida que ache o Douglas bom jogador.
Estamos a falar de alguém que jogou na NBA, e jogou mesmo.. não andava lá a fazer número ou a chegar toalhas.

Alguém escreveu que o treinador é que ia escolher os estrangeiros este ano, e cada vez faz mais sentido. Convém é alguém lhe dizer que há mais malta fora de Portugal.. já se fala em Loncovic, e não sei mais quem. Calma lol

Um apontamento final, Douglas e Landis pode ser um duo infernal a atirar, mas do outro lado do campo é um handicap enorme. Dois jogadores muito baixos, com limitações fisicas.. e que têm como alternativa um jogador ainda mais pequeno. O Miguel Maria.
 
  • Like
Reações: LimaPereira

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,762
1,632
Com Toney e Landis acredito em 7 estrangeiros. São duas bombas relógio fisicamente falando.
Há 2 anos ganhou o campeonato sozinho...

Faz sentido 2 bases estrangeiros, se não conseguimos o Guga.

Até agora temos

MM
Toney Douglas
Washpun

Landis
Omlid

Delgado
Queiroz

7 jogadores com qualidade...
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Com Toney e Landis acredito em 7 estrangeiros. São duas bombas relógio fisicamente falando.
Há 2 anos ganhou o campeonato sozinho...

Faz sentido 2 bases estrangeiros, se não conseguimos o Guga.

Até agora temos

MM
Toney Douglas
Washpun

Landis
Omlid

Delgado
Queiroz

7 jogadores com qualidade...
Se isso fosse verdade, terias 5 jogadores (em 7) com 1.90 ou menos..
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,251
16,277
Com Toney e Landis acredito em 7 estrangeiros. São duas bombas relógio fisicamente falando.
Há 2 anos ganhou o campeonato sozinho...

Faz sentido 2 bases estrangeiros, se não conseguimos o Guga.

Até agora temos

MM
Toney Douglas
Washpun

Landis
Omlid

Delgado
Queiroz

7 jogadores com qualidade...
Faltam um 3/4 e um 5 estrangeiros.
 
  • Like
Reações: fernandoneves9

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
36,872
27,397
62
Aveiro
Estão a falar aí do Washpun?
Mas é certo?
Douglas e Washpun para jogar a 1, não será investimento a mais e algum desperdício?
Vejo as posições 3, 4 e 5 ainda muito desguarnecidas de estrangeiros.
Muito curioso para ver como vai ficar o plantel este ano e com quantos estrangeiros.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,687
9,819
Esmoriz
Estão a falar aí do Washpun?
Mas é certo?
Douglas e Washpun para jogar a 1, não será investimento a mais e algum desperdício?
Vejo as posições 3, 4 e 5 ainda muito desguarnecidas de estrangeiros.
Muito curioso para ver como vai ficar o plantel este ano e com quantos estrangeiros.
Douglas não é mais 2?
Via mais vezes no benfica o Broussard a jogar a 1 e o Douglas a shooter. Uma espécie de Max, vá.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
36,872
27,397
62
Aveiro
Douglas não é mais 2?
Via mais vezes no benfica o Broussard a jogar a 1 e o Douglas a shooter. Uma espécie de Max, vá.
O Broussard assumia a posição 1 normalmente para finalizar últimos ataques de cada período, quando os resultados estavam nivelados.
Douglas essencialmente um 1.
Broussard essencialmente um 2.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Douglas não é mais 2?
Via mais vezes no benfica o Broussard a jogar a 1 e o Douglas a shooter. Uma espécie de Max, vá.
Claro que é, mas passou mais para base pela idade avançada e pelo handicap físico.

Mas para mim continua a ser muito mais 2 atirador, do que 1 organizador.

No Benfica jogava mais a base, mas é um estilo de jogo muito diferente do nosso.

Em relação ao Landis, pouco ou nada tem a ver. Landis cria o seu lançamento, e acaba por ser scorer, além de shooter. O Douglas nesta fase é mais catch and shoot.
 

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
1,996
3,770
Não percebo isto num clube que falam que está em dificuldades. A não ser que os quase 100 euros de aumento do lugar anual no Arena sejam para isso..mas mesmo assim fica curto