Admira-me o pouco debate que isto está a ter..
Acho que o CAR, a muito curto prazo (o mais tardar a medio) vai ser muito curto para as nossas necessidades.
O clube precisava mesmo de uma academia, com todo o espaço que isso envolvia..
A justificação dos 500 mil euros para mim é musica, se a nova direção quisesse mesmo, era ai que seria feita, nem que fossemos fazendo conforme fossemos tendo os meios para isso.
Também me surpreende a ausência de debate numa decisão que é absolutamente estruturante para o futuro do clube. Hoje, na Assembleia, o tema foi pouco abordado e, quando foi, foi pelo ângulo errado, com a comparação Maia vs CAR, que já não é o que deve ser debatido ao dia de hoje, dado o espaço na Maia estar totalmente posto de parte.
Gostava de ter ouvido hoje do Presidente quais as vantagens de se fazer o CAR num terreno que nunca permitirá a expansão para uma Cidade Desportiva, ou algo parecido. Gostava de ter ouvido como vamos colocar no Olival toda a Formação, tanto do masculino como do feminino. Gostava de ter ouvido onde e como vai ser a nova Casa do Dragão, e como vai resolver os problemas logísticos que vão continuar a existir por termos o local de alojamento afastado do local de treino. Gostava de ter ouvido quando será possível termos um espaço ajustado às reais necessidades da Formação, e se, ao gastar milhões no CAR sem possibilidade de expansão, isso não irá tornar essa possibilidade inexequível nos próximos 30/40 anos.
Há mesmo muito para se debater em relação a este projecto. E, tenho a certeza, se fosse dado a conhecer a todos os associados os prós e contras desta obra, só por seguidismo ou cegueira esta seria vista como a solução ideal.