Alguém tem acesso ao artigo e que possa partilhar aqui, por favor?
Obrigado.
Alguém tem acesso ao artigo e que possa partilhar aqui, por favor?
Obrigado.
Nem q seja preciso mover montanhas, mas tem mm q haver dinheiro. Este projeto é fulcral para o futuro do clube, não só por si, mas tbm pq permite transformar o Olival na academia q já deviamos ter há mais de 10 anos.Vamos lá ver se há dinheiro para isto
Gostava que sim
O Olival não se vai transformar em nada, vai continuar a ser um espaço exíguo, com 4 campos de treino para 11 escalões masculinos com 17 equipas, sem espaço de alojamento e sem as valências que uma Academia de topo deve ter.Nem q seja preciso mover montanhas, mas tem mm q haver dinheiro. Este projeto é fulcral para o futuro do clube, não só por si, mas tbm pq permite transformar o Olival na academia q já deviamos ter há mais de 10 anos.
Eu tambem sou da mesna opiniao se nao levar demasiado tempo essa hipotese que no fim escreves em relacao/em comparacao ao que querem fazer no olival.Espero que AVB avalie outras hipóteses, caiu a hipópese da Maia, e não me admirava que esta também caia.
Além de ser pequena e não fazer ligação com o Olival é em terrenos de muita pendente pelos que os 31 hectares acabam por ser uma ilusão.
Procurem em Gondomar, Valbom, Nau Vitória, areinhos de Gaia. Mas abandonem este CAR perto do Olival.
Também me surpreende a ausência de debate numa decisão que é absolutamente estruturante para o futuro do clube. Hoje, na Assembleia, o tema foi pouco abordado e, quando foi, foi pelo ângulo errado, com a comparação Maia vs CAR, que já não é o que deve ser debatido ao dia de hoje, dado o espaço na Maia estar totalmente posto de parte.Admira-me o pouco debate que isto está a ter..
Acho que o CAR, a muito curto prazo (o mais tardar a medio) vai ser muito curto para as nossas necessidades.
O clube precisava mesmo de uma academia, com todo o espaço que isso envolvia..
A justificação dos 500 mil euros para mim é musica, se a nova direção quisesse mesmo, era ai que seria feita, nem que fossemos fazendo conforme fossemos tendo os meios para isso.
Não concordo que precisemos de um CAR. Aliás, até essa ideia surgir, nunca ouvi em nenhum lado que o CAR era uma necessidade premente. Nem mesmo agora, com a equipa A a ter estes resultados abaixo do normal, ouvi alguém dizer que um dos motivos é o facto de treinarmos num espaço obsoleto.Eu concordo que o projeto da Maia era mais impactante e que se ajustava mais á formacão.Mas em termos financeiros era de uma magnitude assustadora! Depois há a pertinente questão de o olival já ser obsoleto para uma equipa de topo como o FCPorto.As equipas principal/B/sub19 também precisam a meu ver de ter um CAR á sua disposição!
Acima de tudo acredito nesta direção e estou completamente convencido de que farão o melhor para o futuro do FCPorto salvaguardando os seu interesses não hipotecando o seu futuro.
Ja viste do braga? É tipo o olival.Concordo absolutamente que é uma obra crucial para o futuro do clube, com anos de atraso e que nos deixa num patamar de desigualdade com os nossos rivais,e até com o Braga que a esse nível tem condições de trabalho incomparavelmente melhores que as nossas.Num cenário perfeito não tenho a mínima dúvida de que deveria estar tudo centralizado,com os escalões de formação a trabalharem perto dos seus ídolos,de preferência num espaço que no futuro dê para ampliar... mas sejamos sinceros,no estado em que o clube está,gastar 30 ou 35 ou 40 milhões não é o mesmo que gastar os 80 que se falava para a Maia.Repito,com o clube saudável financeiramente não entenderia a dúvida entre os 2 projetos, isto apesar de nunca ter sido muito claro onde entraria a equipa A e B na cidade desportiva(apesar de se passar o mesmo com o espaço atual do CTFD e a consequente adaptação do espaço á formação)
Quanto á questão de não ser necessário um CAR para as equipas profissionais,bem o André andou a treinar por esse mundo fora,deve saber perfeitamente em que condições treinam Chelsea,Totenham, Marselha e por alguma razão encontrará para ter visto tal lacuna.
Conheço perfeitamente, é quase como comparar o palmarés do Braga com o nosso.Ja viste do braga? É tipo o olival.