Para quando um centro de Formação no FC Porto?

P

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,566
2,441
Nem q seja preciso mover montanhas, mas tem mm q haver dinheiro. Este projeto é fulcral para o futuro do clube, não só por si, mas tbm pq permite transformar o Olival na academia q já deviamos ter há mais de 10 anos.
O Olival não se vai transformar em nada, vai continuar a ser um espaço exíguo, com 4 campos de treino para 11 escalões masculinos com 17 equipas, sem espaço de alojamento e sem as valências que uma Academia de topo deve ter.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,142
24,774
Gaia
Espero que AVB avalie outras hipóteses, caiu a hipópese da Maia, e não me admirava que esta também caia.
Além de ser pequena e não fazer ligação com o Olival é em terrenos de muita pendente pelos que os 31 hectares acabam por ser uma ilusão.

Procurem em Gondomar, Valbom, Nau Vitória, areinhos de Gaia. Mas abandonem este CAR perto do Olival.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,422
7,055
Toronto
Espero que AVB avalie outras hipóteses, caiu a hipópese da Maia, e não me admirava que esta também caia.
Além de ser pequena e não fazer ligação com o Olival é em terrenos de muita pendente pelos que os 31 hectares acabam por ser uma ilusão.

Procurem em Gondomar, Valbom, Nau Vitória, areinhos de Gaia. Mas abandonem este CAR perto do Olival.
Eu tambem sou da mesna opiniao se nao levar demasiado tempo essa hipotese que no fim escreves em relacao/em comparacao ao que querem fazer no olival.

Por isso perfect timing da AG de amanha e agora que ha uma direccao qur nao trata os socios como merda e sao abertos com information espero que haja pessoal a levantar esse assunto/essa questao com a direccao

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,848
20,135
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O CAR em Gaia

O que disse André Villas-Boas: "No que toca às infraestruturas, estamos em linha com o discurso que fiz aos associados. Depois de emitido, esta semana, o PIP final à Câmara Municipal de Gaia sobre o Centro do Treinamento, na esperança de que o mesmo seja aprovado, diria que temos condições finais para proceder ao avanço com essa infraestrutura. Registo a opinião, que é adversa da minha, em relação à Maia. Penso que este também foi um tema amplamente discutido durante a campanha eleitoral. Portanto, havendo Luz Verde sobre o PIP, iremos dar início à asseguração do protocolo com a Câmara Municipal de Gaia sobre o Centro de Alto Rendimento."

Em gaia. Eu gosto da solução

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,652
13,256
Admira-me o pouco debate que isto está a ter..

Acho que o CAR, a muito curto prazo (o mais tardar a medio) vai ser muito curto para as nossas necessidades.

O clube precisava mesmo de uma academia, com todo o espaço que isso envolvia..

A justificação dos 500 mil euros para mim é musica, se a nova direção quisesse mesmo, era ai que seria feita, nem que fossemos fazendo conforme fossemos tendo os meios para isso.

P

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,566
2,441
Admira-me o pouco debate que isto está a ter..

Acho que o CAR, a muito curto prazo (o mais tardar a medio) vai ser muito curto para as nossas necessidades.

O clube precisava mesmo de uma academia, com todo o espaço que isso envolvia..

A justificação dos 500 mil euros para mim é musica, se a nova direção quisesse mesmo, era ai que seria feita, nem que fossemos fazendo conforme fossemos tendo os meios para isso.
Também me surpreende a ausência de debate numa decisão que é absolutamente estruturante para o futuro do clube. Hoje, na Assembleia, o tema foi pouco abordado e, quando foi, foi pelo ângulo errado, com a comparação Maia vs CAR, que já não é o que deve ser debatido ao dia de hoje, dado o espaço na Maia estar totalmente posto de parte.

Gostava de ter ouvido hoje do Presidente quais as vantagens de se fazer o CAR num terreno que nunca permitirá a expansão para uma Cidade Desportiva, ou algo parecido. Gostava de ter ouvido como vamos colocar no Olival toda a Formação, tanto do masculino como do feminino. Gostava de ter ouvido onde e como vai ser a nova Casa do Dragão, e como vai resolver os problemas logísticos que vão continuar a existir por termos o local de alojamento afastado do local de treino. Gostava de ter ouvido quando será possível termos um espaço ajustado às reais necessidades da Formação, e se, ao gastar milhões no CAR sem possibilidade de expansão, isso não irá tornar essa possibilidade inexequível nos próximos 30/40 anos.

Há mesmo muito para se debater em relação a este projecto. E, tenho a certeza, se fosse dado a conhecer a todos os associados os prós e contras desta obra, só por seguidismo ou cegueira esta seria vista como a solução ideal.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,142
24,774
Gaia
Eu mantenho a minha opinião, apesar de todo o meu apoio a AVB, o CAR em Olival naqueles terrenos numa grande pendente com a proximidade de Resevas que não permitem expansão, com a falta de ligação ao CTO seja que meio for, é uma decisão errada e AVB devia ter a humildade de não querer impor este CAR.

Mas o que é certo é que realmente esse é que devia ter sido um assunto fulcral, além das contas, na AG e passou-se horas a lavar roupa suja.