Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,773
193,779
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A Maia foi um projeto sentenciado pela anterior administração devido à forma como fez as coisas. Tudo o resto são fantasias. Tivessem sido corretos nos procedimentos e o projeto avançava.
É um projeto sentenciado pela forma como deixam o clube...

Se houvesse dinheiro, mais assinatura fora de tempo ou menos assinatura, a cena avançava
Agora, se nem 500 mil tens para os terrenos, que condições é que uma obra de 60 ou 70 milhões tem para avançar??
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,018
Não há cosmética no Olival que mude o estado das coisas. Pode haver mudanças no Olival sim mas quando houver as tais condições para os sub 19, equipa B e principal trabalharem, como o AVB defende.
O CAR não é barato mas é muito mais barato que a Maia e muito mais rápido. E nós precisamos de condições para a formação treinar para ONTEM! São anos de atraso! Se o Olival é o melhor projeto para a formação? Provavelmente não, mas ficaremos infinitamente melhor que hoje! É que treinar em metade de meio campo ou em sintéticos em mau estado já chega.
Não é muito mais barato.

E parece que está fora de questão qualquer alteração na Maia. Não daria para adaptar? Fazer por fases?

Tu dizes e bem que o Olival não é o futuro. Logo aqui estará un problema.
 
  • Like
Reações: Vitor40 e Emanuel85

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,520
23,621
Gaia
Tinha a esperança que o Projeto da Maia fosse agregador das 2 candidaturas porque é o melhor, contudo a soberba da lista Pintista e quiçá orgulho da lista de AVB fez com que nunca tivesse havido trabalho cooperativo, colaborativo entre as candidaturas pelo que lamento que PdC tivesse dado uma facada no Projeto e AVB o esfolasse.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,520
23,621
Gaia
Não é muito mais barato.

E parece que está fora de questão qualquer alteração na Maia. Não daria para adaptar? Fazer por fases?

Tu dizes e bem que o Olival não é o futuro. Logo aqui estará un problema.
-------------------------------

A diferença seria no custo base talvez 25 M e uns 35M em custo especulativo. Julgo que o Projeto da Maia revisto poderia numa fase inicial reduzir custos e daqui a 4 anaos lançava a 2fase.
 
  • Like
Reações: Daikan

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,447
122,722
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sobre esta questão e não existir "planeamento financeiro"

Parece-me claro e óbvio pela a minha análise que o financiador e o "plano financeiro" era o senhor JRK, em troca de uma posição relevante e de poder e que este, assim qua as eleições terminaram ele e os seus financiamentos se "evaporaram" , fugiram, deram à perna deixando os presumíveis "financiados" na mão
Duvido inclusive que volte a falar e se preocupar com o FCP.

Just my two cents, por uma questão de lógica e jigajoga mental.
 
Drago

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,098
3,152
Lisboa, 1979
E muito pior no que toca a satisfazer as necessidades da nossa formação. Mas a formação do clube para muitos também só serve como arma de arremesso por isso qualquer merda serve

Vamos lá ter alguma perspectiva.


Quem andou a gozar com as necessidades da formação foi a gatunagem liderada pelo pinto. Quem não se importou até agora de ter os escalões de formação espalhados pela área metropolitana do Porto foi a gatunagem liderada pelo pinto. Quem assobiou para o lado em ter meninos dos escalões de iniciação a treinar em metades de campo foi a gatunagem liderada pelo pinto.

Quem arrastou a rábula do centro de formação por mais de 10 ANOS! foi a gatunagem liderada pelo pinto. Prometendo a cada eleição um novo moinho de vento.

Quem já prometeu ou deixou cochichar um CT em Ramalde, depois um pseudo alargamento do Olival, a seguir na Prelada, já depois em Matosinhos, e agora na Maia, foi SEMPRE e SÓ a gatunagem liderada pelo pinto.


E mesmo com este histórico agoniante, não tiveram qualquer problema em voltarem a gozar com os sócios e adeptos do FC Porto. Prometeram o maior moinho de vento de todos. Projecto grandioso mas sem um pingo de financiamento. Cheques a baterem na trave. Umas desmatagens para enganar otários e um outdoor para enganar tolos.


Eu também gosto de Porsches. Também queria um vila com infinity pool na ilha de Mustique. Não tenho é dinheiro. No meu caso, não porque alguém o roubou, mas porque não tenho talento para ganhar mais.


Se me custa ver qualquer Moreirense com um centro de formação e o FC Porto a bater válvulas? Custa-me! Mas sei de quem é a culpa. Por muito que chore no vólei agarrado à primeira jogadora que encontrar.


Este FC Porto está moribundo e corroído por dentro. Este episódio da Maia só mostra o que esta gente estava disposta para MENTIR, TORPEDEAR e ENGANAR com uma e só uma intenção: continuar o DESFALQUE do FC Porto por, pelo menos, mais 4 anos.


E chegados aqui, acho muito bem que a nova administração não se precipite. Aliás, como tu defendes, e bem, a formação do FC Porto sobreviveu a todas estas armadilhas deixadas pela gatunagem liderada pelo pinto. Fazendo das tripas coração, estão aí talentos. Podiam ser mais? Podiam. Mas são esses a tábua de salvação deste clube. E sempre será: a formação.

Há maiores urgências a acudir. E se edil da Maia foi tão solícito para ajudar a fabular (mais) este moinho de vento, se está assim tão interessado em ter o FC Porto na Maia e conhecedor do estado do clube, pois que dê o passo em frente e seja corajoso.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,152
18,491
Vila Nova de Gaia, 1975
Sobre esta questão e não existir "planeamento financeiro"

Parece-me claro e óbvio pela a minha análise que o financiador e o "plano financeiro" era o senhor JRK, em troca de uma posição relevante e de poder e que este, assim qua as eleições terminaram ele e os seus financiamentos se "evaporaram" , fugiram, deram à perna deixando os presumíveis "financiados" na mão
Duvido inclusive que volte a falar e se preocupar com o FCP.

Just my two cents, por uma questão de lógica e jigajoga mental.
Eu acho que, muito provavelmente, nem isso.

Não havia mesmo plano financeiro.

Foi (mais uma) jogada eleitoral.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,773
193,779
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sobre esta questão e não existir "planeamento financeiro"

Parece-me claro e óbvio pela a minha análise que o financiador e o "plano financeiro" era o senhor JRK, em troca de uma posição relevante e de poder e que este, assim qua as eleições terminaram ele e os seus financiamentos se "evaporaram" , fugiram, deram à perna deixando os presumíveis "financiados" na mão
Duvido inclusive que volte a falar e se preocupar com o FCP.

Just my two cents, por uma questão de lógica e jigajoga mental.
Acho que estás a ser um pouco otimista

É que isto, em alguns meses, passou de "alguém paga, pagamos renda e daqui a x anos é nosso" para "loles, fica pago em 6 anos"
Tudo tangaaaaaaa

Aliás, ganhassem as eleições e isto nem se mexia mais durante anos
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,447
122,722
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que estás a ser um pouco otimista

É que isto, em alguns meses, passou de "alguém paga, pagamos renda e daqui a x anos é nosso" para "loles, fica pago em 6 anos"
Tudo tangaaaaaaa

Aliás, ganhassem as eleições e isto nem se mexia mais durante anos
Eu estou a ser sobretudo cínico entrando na cabeça do próprio JRK e analisando os dados de ter sido ele a tratar de muita coisa.
Era o que "eu faria" se fosse ele, com a personalidade dele um "predador de empresas".
Como disse é a minha análise sem dados, mas com base em leituras comportamentais e do mesmo ter sido peça pivotal nesse argumento eleitoral e simultaneamente se ter "evaporado" logo a seguir.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,653
36,356
Conquistas
7
108
Não é muito mais barato.

E parece que está fora de questão qualquer alteração na Maia. Não daria para adaptar? Fazer por fases?

Tu dizes e bem que o Olival não é o futuro. Logo aqui estará un problema.
também há aqui um pormaior que é pouco referido...

com o CAR a equipa principal (e B e s19) ficará melhor servida, com melhores condições.
isto também é importante.
 
  • Like
Reações: arichard e K92
daniel Alexandre

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,096
8,442
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Aí na Maia era o ideal!
Aí na Maia era o futuro!
Aí na Maia era uma coisa linda!
Aí na Maia.......aí o caralho!!!
ACORDEM para vida,nem para a Maia nem para merda nenhuma.... NÃO TEMOS DINHEIRO PARA NADA!!!!
O NOSSO CLUBE está completamente arruinado.....CONTINUEM A IDOLATRAR ESTA GENTALHA QUE ANDOU ALI 40ANOS!!!
Eu sinto VERGONHA desta gente que andou ANOS e ANOS a enganar tudo e todos!!!
Aos anos que andamos aqui a ouvir,equipa X quer garantias bancárias para avançar o negócio.....
Aos anos que andamos aqui a ouvir,equipa X fez queixa na FIFA por falta de pagamentos acordados.....
Aos anos que andamos aqui a ouvir,os funcionários nem ao dia 11 do mês recebem o salário........
Oh pá,eu SINTO VERGONHA DO ESTADO QUE CHEGOU O NOSSO CLUBE!!!
Essa escumalha denegriu o nosso PORTO!!!!
Estamos na lama.....
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,018
também há aqui um pormaior que é pouco referido...

com o CAR a equipa principal (e B e s19) ficará melhor servida, com melhores condições.
isto também é importante.
É importante mas neste tipo de projectos se calhar a palavra que mais “importa” para mim é estruturante.

Continuo com a mesma opinião de sempre.

Se é para fazer, é para fazer algo para “100 anos”, como o estádio. Se é para fazer algo assumidamente a prazo e complementar mais vale estar quieto.
 
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,461
5,984
Não há muito a lamentar em relação ao projeto da academia da Maia.

Tudo não passou de uma obra de ficção, tal como os anteriores "projetos" em relação ao mesmo tema que serviram para as duas eleições anteriores a 27 de Abril.

Uma fraude eleitoral.

Comportamentos de fidalgos arruinados.

Comportamentos trapaceiros.

Comportamentos sem caráter e sem escrúpulos.

O que há a lamentar é o estado deplorável em que a anterior direção, com o seu presidente à cabeça, deixou o clube.

O desastre financeiro, a credibilidade pelas ruas da amargura, as estratégias completamente erráticas e atrasadas no tempo nas mais diversas vertentes e mesmo a parte desportiva.

Não satisfeito, passou os meses da campanha eleitoral a mentir, a aldrabar, a ofender, a gozar e a tentar fazer de estúpidos associados e adeptos, com a intenção de se protelar no poder por mais alguns anos junto com os seus amigos.

Não bastando ainda, nas suas últimas ações, decidiu armadilhar e minar o Clube e o seu futuro próximo, a médio e a longo prazo, dificultando de forma significativa a direção seguinte e colocando o Clube num buraco ainda mais fundo, na esperança de ele e os seus poderem ainda retirarem algum dividendo no futuro.

Estes últimos anos e de forma ainda mais vincada os últimos meses mostraram a verdadeira face do anterior presidente.

Um aldrabão.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,917
12,323
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não há muito a lamentar em relação ao projeto da academia da Maia.

Tudo não passou de uma obra de ficção, tal como os anteriores "projetos" em relação ao mesmo tema que serviram para as duas eleições anteriores a 27 de Abril.

Uma fraude eleitoral.

Comportamentos de fidalgos arruinados.

Comportamentos trapaceiros.

Comportamentos sem caráter e sem escrúpulos.

O que há a lamentar é o estado deplorável em que a anterior direção, com o seu presidente à cabeça, deixou o clube.

O desastre financeiro, a credibilidade pelas ruas da amargura, as estratégias completamente erráticas e atrasadas no tempo nas mais diversas vertentes e mesmo a parte desportiva.

Não satisfeito, passou os meses da campanha eleitoral a mentir, a aldrabar, a ofender, a gozar e a tentar fazer de estúpidos associados e adeptos, com a intenção de se protelar no poder por mais alguns anos junto com os seus amigos.

Não bastando ainda, nas suas últimas ações, decidiu armadilhar e minar o Clube e o seu futuro próximo, a médio e a longo prazo, dificultando de forma significativa a direção seguinte e colocando o Clube num buraco ainda mais fundo, na esperança de ele e os seus poderem ainda retirarem algum dividendo no futuro.

Estes últimos anos e de forma ainda mais vincada os últimos meses mostraram a verdadeira face do anterior presidente.

Um aldrabão.
Enfim, nada a acrescentar. Apenas triste por ver o estado calamitoso em que PdC deixou o clube.

Nos meus 30 anos de seguimento do clube e depois de tantas glórias juntamente com recordes incríveis de transferências, nunca pensei que hoje estivéssemos neste estado moribundo quase a bater porta a porta por uma gorjeta qualquer.

Infelizmente o AVB pega no clube num estado pior que aquela que imaginava por certo e dentro do que encontrou está a tentar manter a competitividade no topo. Gabo-lhe MUITO a coragem pelo passo que deu em assumir o clube neste estado, eu provavelmente nem dormiria descansado com tamanha responsabilidade. E o que me deixa mais triste é que via no André um Presidente seguro para os próximos 20 anos, pelo menos, e não sei se toda esta situação ruinosa e o rápido desgaste que irá provocar não o irá fazer ceder e ao fim de 1/2 mandatos sair.