E muito pior no que toca a satisfazer as necessidades da nossa formação. Mas a formação do clube para muitos também só serve como arma de arremesso por isso qualquer merda serve
Vamos lá ter alguma perspectiva.
Quem andou a gozar com as necessidades da formação foi a gatunagem liderada pelo pinto. Quem não se importou até agora de ter os escalões de formação espalhados pela área metropolitana do Porto foi a gatunagem liderada pelo pinto. Quem assobiou para o lado em ter meninos dos escalões de iniciação a treinar em metades de campo foi a gatunagem liderada pelo pinto.
Quem arrastou a rábula do centro de formação por mais de 10 ANOS! foi a gatunagem liderada pelo pinto. Prometendo a cada eleição um novo moinho de vento.
Quem já prometeu ou deixou cochichar um CT em Ramalde, depois um pseudo alargamento do Olival, a seguir na Prelada, já depois em Matosinhos, e agora na Maia, foi SEMPRE e SÓ a gatunagem liderada pelo pinto.
E mesmo com este histórico agoniante, não tiveram qualquer problema em voltarem a gozar com os sócios e adeptos do FC Porto. Prometeram o maior moinho de vento de todos. Projecto grandioso mas sem um pingo de financiamento. Cheques a baterem na trave. Umas desmatagens para enganar otários e um outdoor para enganar tolos.
Eu também gosto de Porsches. Também queria um vila com infinity pool na ilha de Mustique. Não tenho é dinheiro. No meu caso, não porque alguém o roubou, mas porque não tenho talento para ganhar mais.
Se me custa ver qualquer Moreirense com um centro de formação e o FC Porto a bater válvulas? Custa-me! Mas sei de quem é a culpa. Por muito que chore no vólei agarrado à primeira jogadora que encontrar.
Este FC Porto está moribundo e corroído por dentro. Este episódio da Maia só mostra o que esta gente estava disposta para MENTIR, TORPEDEAR e ENGANAR com uma e só uma intenção: continuar o DESFALQUE do FC Porto por, pelo menos, mais 4 anos.
E chegados aqui, acho muito bem que a nova administração não se precipite. Aliás, como tu defendes, e bem, a formação do FC Porto sobreviveu a todas estas armadilhas deixadas pela gatunagem liderada pelo pinto. Fazendo das tripas coração, estão aí talentos. Podiam ser mais? Podiam. Mas são esses a tábua de salvação deste clube. E sempre será: a formação.
Há maiores urgências a acudir. E se edil da Maia foi tão solícito para ajudar a fabular (mais) este moinho de vento, se está assim tão interessado em ter o FC Porto na Maia e conhecedor do estado do clube, pois que dê o passo em frente e seja corajoso.