#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.07

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.07 Performance da Época

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,833
47,217
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Se calhar fica… tem é que se despachar 2/3 do plantel
Não creio, seria um erro tremendo por parte de André Villas-Boas, pois bastava um mau Mundial de Clubes que ele nem durava mais um dia, necessitamos de alguém que dê um novo ânimo à equipa e acrescente outra lucidez à mesma.

• Like
Reações: Vinha

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
3,500
8,202
Conquistas
3
Estou cada vez mais de pé atrás com a opção de um eventual sucessor ser um treinador estrangeiro, por muito que admire Sarri e outros

O sucessor terá de ser alguém que já conheça muito bem os clubes e as manhas deste campeonatozeco à beira-mar plantado

• Like

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,354
14,761
Precisamos de alguém com perfil de líder, mentalidade ganhadora e ligação forte ao clube ou ao estilo do FCPORTO.

Agora o Anselmi parece perdido, sem ideias claras, sem pulso firme… e o pior a equipa reflete isso em campo, sem intensidade, sem coragem, sem aquele "morder os calcanhares" típico do FCPORTO.

Começa a ser ridículo ver tanta banalidade.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,833
47,217
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Estou cada vez mais de pé atrás com a opção de um eventual sucessor ser um treinador estrangeiro, por muito que admire Sarri e outros

O sucessor terá de ser alguém que já conheça muito bem os clubes e as manhas deste campeonatozeco à beira-mar plantado
Nesse sentido só vislumbro como possível o Luís Castro.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,110
5,061
Ha um mundo de diferenças entre a qualidade, a intensidade táctica e fisica entre a Europa e Américas, Um pedreiro cá ganha á vontadinha a maior prova deles(Libertadores), um nao, já 2 ou 3.
E insiste-se em buscar refugo tanto como jogadores como de treinadores, errado.
Verdade. Não será por acaso que em décadas recentes não há memória de um treinador sul-americano vir para a Europa e começar por um clube de topo, isto é, por um clube "obrigado" a vencer sempre.
Em suma, a aposta no Anselmi foi de altíssimo risco, e neste momento dá toda a impressão de ter sido uma aposta falhada.
Mas também não posso descartar a hipótese de o AVB perceber mais disto do que o comum dos adeptos e serem estes quem estão enganados.

• Like
Reações: SD_1995 e Viena
29 Agosto 2022
2,558
3,013
Se entrarmos no mundial a pensar ou este apresenta algo ou rua com ele, então é mais um tiro no pé de AVB.

O mundial é uma oportunidade para primeiro fazer uma boa figura já com um ou outro reforço a mais e para dar força a um novo treinador também.

Com este, cheguei á conclusão que não há reforços possíveis que 'matem' a ideologia de jogo que este homem tem para o FC Porto.

Por mim não passava de amanhã. É que não passava mesmo. Agora sim, esqueçam o terceiro lugar, comecem definitivamente a preparar a próxima época e isso inclui o mundial de clubes.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,970
3,571
29
Porto
Talvez seja hora de reconhecer que fomos injustos com o Vitor Bruno. E talvez também iremos ser injustos com o Anselmi.

Para além da urgente limpeza de balneário, é preciso ir buscar alguém que consiga aumentar brutalmente as probabilidades de termos sucesso na próxima época.

Já disse e volto a dizer, começar uma nova época com um sentimento de dúvida e descrença na massa adepta é meio caminho andado para mais uma época fracassada.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,743
2,846
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Faltam três jogos para o final da época e ninguém vai vir nesta altura para se queimar, depois do campeonato acabar espero e desejo que ocorra uma mudança no comando técnico.
Não tem que vir ninguém à pressão. É colocar o Jorge Costa a aguentar o barco e ir-se atrás de um treinador a sério.

• Like

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,614
7,897
Conquistas
1
Se entrarmos no mundial a pensar ou este apresenta algo ou rua com ele, então é mais um tiro no pé de AVB.

O mundial é uma oportunidade para primeiro fazer uma boa figura já com um ou outro reforço a mais e para dar força a um novo treinador também.

Com este, cheguei á conclusão que não há reforços possíveis que 'matem' a ideologia de jogo que este homem tem para o FC Porto.

Por mim não passava de amanhã. É que não passava mesmo. Agora sim, esqueçam o terceiro lugar, comecem definitivamente a preparar a próxima época e isso inclui o mundial de clubes.
Por mais 3 jogos aguentava este, não sei até que ponto vale a pena despedir e ir com o interino. É aguentar 3 semaninhas.

• Like
Reações: Indiana Jones
LimaPereira

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,655
6,087
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Eu avalio muito um treinador pelos princípios e organização defensiva.
Isto porque é essencialmente aí que se vê os efeitos do trabalho de um treinador.
Claro que podemos depois "pegar" na forma como sai a construir, como procura criar mas são, sobretudo, os aspectos que te mostram como a equipa é rigorosa nos comportamentos defensivos que me dizem que treinador está ali.
Note-se que esses nem têm de ser do meu agrado ou os que considero mais apropriados mas têm de estar presentes (por ex, o Porto do SC era muito forte na reação à perda, não permitia que o adversário tivesse tempo para pensar com bola e isso, muitas vezes, protegia a equipa defensivamente; outro ex, a linha defensiva do Sporting do RA parecia um relógio suiço; cheguei a vê-los fazer alguns exercícios de subir e defender a profundidade e era impressionante como estavam sincronizados; foi também isso que sempre constituiu a imagem de trabalho do JJ).
Foi por isso que VB me perdeu.
Voltando a Anselmi, ele expõe tremendamente a equipa a trasições e percebe-se que a zona defensiva não está articulada, não consegue ser rigorosa nos alinhamentos defensivos, revela imensas dificuldades em perceber quando deve subir e quando deve defender a profundidade e hoje o Estrela colocou a nu todas as nossas fragilidades colectivas em termos de organização defensiva.
Jamais alguém poderá achar normal que em 45 minutos uma equipa do fundo da tabela consiga colocar jogadores umas 4/5 vezes na cara do guarda redes do FCP (e na segunda parte mais uma).
A tragédia contra o nosso rival não aconteceu por acaso.
Hoje podíamos ter sido goleados outra vez.
Eu admitia que se criasse pouco, que o futebol não fosse muito entusiasmante pois a qualidade individual não abunda mas não posso aceitar que, depois de 3 meses de trabalho, o Porto continua a revelar uma organização defensiva horrível.
O porto de SC era forte na reação à perda com pressão subida, mas ultrapassada a linha de pressão era um problema para nós. E mais, muitas das vezes em bolas paradas ofensivas acabávamos a sofrer ou a ter problemas atrás. Esse sistema resultou até os adversários o estudarem e ultrapassarem a linha, o que faziam com mais jogadores na saída de bola ou com ataque à profundidade como fazerem os lagartos a época passada e, também, enquanto os jogadores estavam dispostos a isso, a correr até mais não e a bater bombo, num jogo de duelos e lutas, sem objectividade.
Tens agora o VP a jogar na Premier a dar masterclass de como se ataca e defende contra ataques posicionados ou na perda. Tanto é confortável a defender na retranca com linha de 5 como a defender subido. E com pouco tempo de trabalho, embora mais qualidade no plantel, mas defrontado equipas muito melhores do que no Tugão.
Anselmi não sabe o que faz ou, o que me parece, não sabe avaliar correctamente o que valem os adversários e o tem como matéria prima. Não estava nitidamente preparado para a intensidade e agressividade do jogo aqui. Jogar neste esquema com os 3 defesas que inventou e com FV a fazer de segundo médio é pedir para ser atropelado pelo meio campo de qualquer equipa do Tugão. E depois, como diria Mourinho, não tem jogadores com qualidade para descansar com bola. Jogamos de forma previsível e completamente inofensiva.
E estou convencido que mesmo com alguns jogadores fora, e alguns sequer deveriam ter calçado depois da cama feita a VB e o que deveria mandar a minar, e reforços a forma dele jogar de Anselmi não resulta no Tugão.
Aliás, VB espero que vejam agora e lhe façam justiça, tinha bem visto as debilidades da equipa: procurou sempre proteger o meio campo com 3 médios, sabia das debilidades de SAMU na ligação no jogo, daí Namaso, apostou em Mora quando viu que FV não queria nada com isto e que Pepê ainda pior, não queria nada e ainda estourava com a ideia de pressão. Contra as equipas pequenas escondia bem as debilidades. Foi corrido porque não houve tomates da Direção para o defender dentro do balneário ao longo do tempo, dos ataques ao caráter que sofreu e que se refletem lá dentro e minam a sua autoridade, e quando finalmente se expôs e meteu a boca no trombone decidiram que era melhor ficar do lado dos "míninos", dos sound bytes e fazer dele o bode espiatorio, até para piscar o olho a activos lá fora emprestados e valorizar outros. AVB foi à procura de ser popular em vez de ser pragmático. Apostou na vertente financeira também aqui. Entalou-se.
Agora iremos ver o que irá fazer.

29 Agosto 2022
2,558
3,013
Por mais 3 jogos aguentava este, não sei até que ponto vale a pena despedir e ir com o interino. É aguentar 3 semaninhas.
Eu acho que uma rutura total com esta ideia de jogo é preciso já. Não é pelos 3 jogos em si, é mesmo para nestes 3 jogos isto acabar imediatamente porque o mundial está quase ai. E já estou naquela, com um pouco mais de organização somos bem capazes de ganhar os 3 jogos.

• Like
Reações: Vinha e Viena

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,743
2,846
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O Jorge Costa por motivos de saúde não pode meter-se nessas empreteitadas, nem faria sentido nenhum tal opção.
ainda até bem pouco tempo esteve no ativo, não sei até que ponto o suposto problema não passa de um mito para justificar uma postura mais controlada. Normalmente recorreria-se ao treinador da B mas no nosso caso isso não passa de uma piada.

• Like

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,454
6,889
Eu acho que uma rutura total com esta ideia de jogo é preciso já. Não é pelos 3 jogos em si, é mesmo para nestes 3 jogos isto acabar imediatamente porque o mundial está quase ai. E já estou naquela, com um pouco mais de organização somos bem capazes de ganhar os 3 jogos.
Ficar estes 3 jogos ou ir agora é um bocado irrelevante.
O que importa é que não seja esta gajo a preparar a próxima época, isso sim

• Like
Reações: Vinha e Viena

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,346
10,910
Vamos ter quase 4 semanas desde o último jogo do campeonato ate ao primeiro do mundial

Temos que mandar o anselmi embora no final do campeonato

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
265
113
O porto de SC era forte na reação à perda com pressão subida, mas ultrapassada a linha de pressão era um problema para nós. E mais, muitas das vezes em bolas paradas ofensivas acabávamos a sofrer ou a ter problemas atrás. Esse sistema resultou até os adversários o estudarem e ultrapassarem a linha, o que faziam com mais jogadores na saída de bola ou com ataque à profundidade como fazerem os lagartos a época passada e, também, enquanto os jogadores estavam dispostos a isso, a correr até mais não e a bater bombo, num jogo de duelos e lutas, sem objectividade.
Tens agora o VP a jogar na Premier a dar masterclass de como se ataca e defende contra ataques posicionados ou na perda. Tanto é confortável a defender na retranca com linha de 5 como a defender subido. E com pouco tempo de trabalho, embora mais qualidade no plantel, mas defrontado equipas muito melhores do que no Tugão.
Anselmi não sabe o que faz ou, o que me parece, não sabe avaliar correctamente o que valem os adversários e o tem como matéria prima. Não estava nitidamente preparado para a intensidade e agressividade do jogo aqui. Jogar neste esquema com os 3 defesas que inventou e com FV a fazer de segundo médio é pedir para ser atropelado pelo meio campo de qualquer equipa do Tugão. E depois, como diria Mourinho, não tem jogadores com qualidade para descansar com bola. Jogamos de forma previsível e completamente inofensiva.
E estou convencido que mesmo com alguns jogadores fora, e alguns sequer deveriam ter calçado depois da cama feita a VB e o que deveria mandar a minar, e reforços a forma dele jogar de Anselmi não resulta no Tugão.
Aliás, VB espero que vejam agora e lhe façam justiça, tinha bem visto as debilidades da equipa: procurou sempre proteger o meio campo com 3 médios, sabia das debilidades de SAMU na ligação no jogo, daí Namaso, apostou em Mora quando viu que FV não queria nada com isto e que Pepê ainda pior, não queria nada e ainda estourava com a ideia de pressão. Contra as equipas pequenas escondia bem as debilidades. Foi corrido porque não houve tomates da Direção para o defender dentro do balneário ao longo do tempo, dos ataques ao caráter que sofreu e que se refletem lá dentro e minam a sua autoridade, e quando finalmente se expôs e meteu a boca no trombone decidiram que era melhor ficar do lado dos "míninos", dos sound bytes e fazer dele o bode espiatorio, até para piscar o olho a activos lá fora emprestados e valorizar outros. AVB foi à procura de ser popular em vez de ser pragmático. Apostou na vertente financeira também aqui. Entalou-se.
Agora iremos ver o que irá fazer.
Excelente análise e comentário, só discordo em parte no que diz respeito ao Anselmi.
Tenho convicção que lhe foi pedido para preparar a próxima época, com 3 ou 4 contratações cirurgicas consegue catapultar o nível de jogo.