Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,960
6,537
Começa a ser quase impossível defender o Anselmi. Um bom treinador tem de ser capaz de avaliar os jogadores à sua disposição e adaptar o seu sistema às virtudes e defeitos desses mesmos jogadores, ou seja, tem de mostrar flexibilidade táctica e pragmatismo. O Anselmi não tem mostrado nada disso.
E a insistência no líbero Eustáquio e em jogadores como JMário (estando o Martin disponível), Pepê ou Gul são erros inexplicáveis, sem justificação.

Mas mesmo assim não acho que Anselmi seja o principal culpado por esta exibição vergonhosa. Este plantel de merda que temos, mesmo treinado pelo Zé Mota, tinha obrigação de ganhar o jogo, ou pelo menos tentar, contra este Estrela da Reboleira. Em vez disso, o que eu vi hoje foi um montão de bailarinas sem intensidade, que não ganhavam uma dividida, que corriam menos que o adversário e que falhavam passes que o meu cão não falhava. Um plantel de medíocres e que nem sequer é capaz de compensar isso com um mínimo de garra e de carácter. Hoje só vi os meninos a correr quando se viram a perder 2-0. Isto não são jogadores à Porto, são apenas uns cagões sem personalidade que acham que se pode ganhar jogos sem sujar os calções.

Não sei se quero que o Anselmi fique para a próxima época, mas não tenho a menor dúvida em relação a uma coisa: jogadores como Otávio, Zaidu, Eustáquio, Pepê, Namaso, Gul, Borges, Franco, Grujic não servem sequer para suplentes de um FCP que queira voltar a vencer, e portanto têm de ser despachados sim ou sim, uns vendidos por qualquer preço, outros emprestados na esperança de que evoluam e outros trocados por uma caixa de super bock.

Do actual plantel eu só mantinha Cláudio e Samu Tuga (Diogo tem de ser vendido), Neuhen (que remédio) e Zé Pedro para 3º e 4º central, Martin e J. Mário (para suplente serve), Varela, Perez, Vasco, Mora, Samu e William Gomes. O que significa que precisamos de comprar dois centrais titulares, dois médios titulares, um extremo titular e um substituto para o Samu (Vonic?), além de um substituto para o Moura.
Reforços a sério em pelo menos cinco posições. Se não elevarmos a qualidade do plantel, nem o Klopp fazia deste Porto campeão.

Quanto ao Anselmi, as dúvidas são cada vez maiores. Se lhe dermos cinco titulares a coisa vai funcionar e vamos voltar a ser dominadores e a distribuir chocolate em campo? Já acreditei mais nisso. Ele até pode vir a ser um grande treinador, mas neste momento a ideia que passa é de ingenuidade e inexperiência, e de alguém que não fazia a mínima ideia do que é treinar um clube onde todos os jogos são para vencer, ou pelo menos lutar por isso até ao último segundo.

Bola difícil para o presidente. Não queria estar na pele do André.

Helder82

Arquibancada
27 Abril 2016
210
399
Sinceramente pensei que ele ia resultar, gostei da aura na apresentação e tudo mas não dá mais. Não aprende, não evolui, é casmurro e não me parece que mesmo com melhores intérpretes ele seja o treinador que vai dar a volta a isso. Continuar a apostar num anão lento como o Eustáquio no meio dos centrais é suicídio.. o puto Tomás deve mesmo andar a treinar mal só pode.. fez uma primeira parte do caralho com o Guimarães e nunca mais calçou. Continua sempre com a merda do Pepê a titular quando nunca faz nada de jeito. Terá que sair e o próximo treinador entrar antes do mundial de clubes. Não vejo nenhum português de jeito disponível de momento, se calhar o Freire porque tou a gostar do que está a fazer no Vitória e no que fez no Rio Ave. Mas preferia o Farioli, o da Real Sociedad ou do Bodo

Enviado do meu Pixel 8 Pro através do Tapatalk

• Like
Reações: quintero

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,035
1,925
Porto
Não é.
Talvez no Guacamolezão ou no Bananão Ecuatoriano.
Cá é para o fracasso.
Ha um mundo de diferenças entre a qualidade, a intensidade táctica e fisica entre a Europa e Américas, Um pedreiro cá ganha á vontadinha a maior prova deles(Libertadores), um nao, já 2 ou 3.
E insiste-se em buscar refugo tanto como jogadores como de treinadores, errado.

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,388
148,709
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Opa o estrela nao ganhava em casa desde dezembro
Tem um plantel de mecos e conseguem desmontar a tatica do Porto com Uma unica manobra de receber entre linhas e isolar o kikas
Qualquer dos nossos jogadores era titular ali, no Santa Clara, no Rio Ave
Com o VB estavamos a Fazer muito melhor e a lutar pelo campeonato
Este gajo é fraco que tolhe e so sabe jogar de uma maneira
Chegou há 3 meses e já toda a gente o monta e desmonta.
Isso diz muito.

• Like
Reações: Vinha e apocalypto

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,388
148,709
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ha um mundo de diferenças entre a qualidade, a intensidade táctica e fisica entre a Europa e Américas, Um pedreiro cá ganha á vontadinha a maior prova deles(Libertadores), um nao, já 2 ou 3.
Eu fiz aqui uma resenha dos treinadores que tinha ganho a Copa Sul Americana e já agora os clubes batatões que a tinham ganho também e fui quase insultado.
A maior parte dos clubes zucas do topo e argentinos do topo estão-se a cagar para aquilo, é uma Conferência Sul Americana ou seja pior que a Conferência.
É a minha opinião.

Até o Aldosivi, foda-se oas sardinhas amarelas e verdes, ganharam aquilo.
Um Tondela das pampas.

• Like
Reações: Vinha e SD_1995

macedo

Tribuna
10 Março 2012
2,638
1,087
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Pior que mau e a maneira como não consegue mudar de tática.
O plantel por mais fraco e desanimado que esteja já jogou a bola este ano, cada jogo e um suplício de ver, se jogassemos noutra liga desciamos

• Like
Reações: Vinha

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,819
49,695
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Se calhar fica… tem é que se despachar 2/3 do plantel
Não creio, seria um erro tremendo por parte de André Villas-Boas, pois bastava um mau Mundial de Clubes que ele nem durava mais um dia, necessitamos de alguém que dê um novo ânimo à equipa e acrescente outra lucidez à mesma.

• Like

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,607
10,415
Conquistas
3
Estou cada vez mais de pé atrás com a opção de um eventual sucessor ser um treinador estrangeiro, por muito que admire Sarri e outros

O sucessor terá de ser alguém que já conheça muito bem os clubes e as manhas deste campeonatozeco à beira-mar plantado

• Like

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,095
15,949
Precisamos de alguém com perfil de líder, mentalidade ganhadora e ligação forte ao clube ou ao estilo do FCPORTO.

Agora o Anselmi parece perdido, sem ideias claras, sem pulso firme… e o pior a equipa reflete isso em campo, sem intensidade, sem coragem, sem aquele "morder os calcanhares" típico do FCPORTO.

Começa a ser ridículo ver tanta banalidade.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,819
49,695
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Estou cada vez mais de pé atrás com a opção de um eventual sucessor ser um treinador estrangeiro, por muito que admire Sarri e outros

O sucessor terá de ser alguém que já conheça muito bem os clubes e as manhas deste campeonatozeco à beira-mar plantado
Nesse sentido só vislumbro como possível o Luís Castro.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,960
6,537
Verdade. Não será por acaso que em décadas recentes não há memória de um treinador sul-americano vir para a Europa e começar por um clube de topo, isto é, por um clube "obrigado" a vencer sempre.
Em suma, a aposta no Anselmi foi de altíssimo risco, e neste momento dá toda a impressão de ter sido uma aposta falhada.
Mas também não posso descartar a hipótese de o AVB perceber mais disto do que o comum dos adeptos e serem estes quem estão enganados.

• Like
Reações: SD_1995 e Viena
29 Agosto 2022
4,751
5,456
Se entrarmos no mundial a pensar ou este apresenta algo ou rua com ele, então é mais um tiro no pé de AVB.

O mundial é uma oportunidade para primeiro fazer uma boa figura já com um ou outro reforço a mais e para dar força a um novo treinador também.

Com este, cheguei á conclusão que não há reforços possíveis que 'matem' a ideologia de jogo que este homem tem para o FC Porto.

Por mim não passava de amanhã. É que não passava mesmo. Agora sim, esqueçam o terceiro lugar, comecem definitivamente a preparar a próxima época e isso inclui o mundial de clubes.