#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.20

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.20 Performance da Época

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,823
47,206
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Se calhar fica… tem é que se despachar 2/3 do plantel
Não creio, seria um erro tremendo por parte de André Villas-Boas, pois bastava um mau Mundial de Clubes que ele nem durava mais um dia, necessitamos de alguém que dê um novo ânimo à equipa e acrescente outra lucidez à mesma.

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
3,473
8,173
Conquistas
3
Estou cada vez mais de pé atrás com a opção de um eventual sucessor ser um treinador estrangeiro, por muito que admire Sarri e outros

O sucessor terá de ser alguém que já conheça muito bem os clubes e as manhas deste campeonatozeco à beira-mar plantado

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,349
14,755
Precisamos de alguém com perfil de líder, mentalidade ganhadora e ligação forte ao clube ou ao estilo do FCPORTO.

Agora o Anselmi parece perdido, sem ideias claras, sem pulso firme… e o pior a equipa reflete isso em campo, sem intensidade, sem coragem, sem aquele "morder os calcanhares" típico do FCPORTO.

Começa a ser ridículo ver tanta banalidade.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,823
47,206
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Estou cada vez mais de pé atrás com a opção de um eventual sucessor ser um treinador estrangeiro, por muito que admire Sarri e outros

O sucessor terá de ser alguém que já conheça muito bem os clubes e as manhas deste campeonatozeco à beira-mar plantado
Nesse sentido só vislumbro como possível o Luís Castro.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,110
5,061
Ha um mundo de diferenças entre a qualidade, a intensidade táctica e fisica entre a Europa e Américas, Um pedreiro cá ganha á vontadinha a maior prova deles(Libertadores), um nao, já 2 ou 3.
E insiste-se em buscar refugo tanto como jogadores como de treinadores, errado.
Verdade. Não será por acaso que em décadas recentes não há memória de um treinador sul-americano vir para a Europa e começar por um clube de topo, isto é, por um clube "obrigado" a vencer sempre.
Em suma, a aposta no Anselmi foi de altíssimo risco, e neste momento dá toda a impressão de ter sido uma aposta falhada.
Mas também não posso descartar a hipótese de o AVB perceber mais disto do que o comum dos adeptos e serem estes quem estão enganados.

• Like
Reações: SD_1995 e Viena

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,478
2,929
Se entrarmos no mundial a pensar ou este apresenta algo ou rua com ele, então é mais um tiro no pé de AVB.

O mundial é uma oportunidade para primeiro fazer uma boa figura já com um ou outro reforço a mais e para dar força a um novo treinador também.

Com este, cheguei á conclusão que não há reforços possíveis que 'matem' a ideologia de jogo que este homem tem para o FC Porto.

Por mim não passava de amanhã. É que não passava mesmo. Agora sim, esqueçam o terceiro lugar, comecem definitivamente a preparar a próxima época e isso inclui o mundial de clubes.

• Like
Reações: Indiana Jones

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,970
3,570
29
Porto
Talvez seja hora de reconhecer que fomos injustos com o Vitor Bruno. E talvez também iremos ser injustos com o Anselmi.

Para além da urgente limpeza de balneário, é preciso ir buscar alguém que consiga aumentar brutalmente as probabilidades de termos sucesso na próxima época.

Já disse e volto a dizer, começar uma nova época com um sentimento de dúvida e descrença na massa adepta é meio caminho andado para mais uma época fracassada.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,742
2,842
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Faltam três jogos para o final da época e ninguém vai vir nesta altura para se queimar, depois do campeonato acabar espero e desejo que ocorra uma mudança no comando técnico.
Não tem que vir ninguém à pressão. É colocar o Jorge Costa a aguentar o barco e ir-se atrás de um treinador a sério.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,611
7,889
Conquistas
1
Se entrarmos no mundial a pensar ou este apresenta algo ou rua com ele, então é mais um tiro no pé de AVB.

O mundial é uma oportunidade para primeiro fazer uma boa figura já com um ou outro reforço a mais e para dar força a um novo treinador também.

Com este, cheguei á conclusão que não há reforços possíveis que 'matem' a ideologia de jogo que este homem tem para o FC Porto.

Por mim não passava de amanhã. É que não passava mesmo. Agora sim, esqueçam o terceiro lugar, comecem definitivamente a preparar a próxima época e isso inclui o mundial de clubes.
Por mais 3 jogos aguentava este, não sei até que ponto vale a pena despedir e ir com o interino. É aguentar 3 semaninhas.

• Like
Reações: Indiana Jones
LimaPereira

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,654
6,087
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Eu avalio muito um treinador pelos princípios e organização defensiva.
Isto porque é essencialmente aí que se vê os efeitos do trabalho de um treinador.
Claro que podemos depois "pegar" na forma como sai a construir, como procura criar mas são, sobretudo, os aspectos que te mostram como a equipa é rigorosa nos comportamentos defensivos que me dizem que treinador está ali.
Note-se que esses nem têm de ser do meu agrado ou os que considero mais apropriados mas têm de estar presentes (por ex, o Porto do SC era muito forte na reação à perda, não permitia que o adversário tivesse tempo para pensar com bola e isso, muitas vezes, protegia a equipa defensivamente; outro ex, a linha defensiva do Sporting do RA parecia um relógio suiço; cheguei a vê-los fazer alguns exercícios de subir e defender a profundidade e era impressionante como estavam sincronizados; foi também isso que sempre constituiu a imagem de trabalho do JJ).
Foi por isso que VB me perdeu.
Voltando a Anselmi, ele expõe tremendamente a equipa a trasições e percebe-se que a zona defensiva não está articulada, não consegue ser rigorosa nos alinhamentos defensivos, revela imensas dificuldades em perceber quando deve subir e quando deve defender a profundidade e hoje o Estrela colocou a nu todas as nossas fragilidades colectivas em termos de organização defensiva.
Jamais alguém poderá achar normal que em 45 minutos uma equipa do fundo da tabela consiga colocar jogadores umas 4/5 vezes na cara do guarda redes do FCP (e na segunda parte mais uma).
A tragédia contra o nosso rival não aconteceu por acaso.
Hoje podíamos ter sido goleados outra vez.
Eu admitia que se criasse pouco, que o futebol não fosse muito entusiasmante pois a qualidade individual não abunda mas não posso aceitar que, depois de 3 meses de trabalho, o Porto continua a revelar uma organização defensiva horrível.
O porto de SC era forte na reação à perda com pressão subida, mas ultrapassada a linha de pressão era um problema para nós. E mais, muitas das vezes em bolas paradas ofensivas acabávamos a sofrer ou a ter problemas atrás. Esse sistema resultou até os adversários o estudarem e ultrapassarem a linha, o que faziam com mais jogadores na saída de bola ou com ataque à profundidade como fazerem os lagartos a época passada e, também, enquanto os jogadores estavam dispostos a isso, a correr até mais não e a bater bombo, num jogo de duelos e lutas, sem objectividade.
Tens agora o VP a jogar na Premier a dar masterclass de como se ataca e defende contra ataques posicionados ou na perda. Tanto é confortável a defender na retranca com linha de 5 como a defender subido. E com pouco tempo de trabalho, embora mais qualidade no plantel, mas defrontado equipas muito melhores do que no Tugão.
Anselmi não sabe o que faz ou, o que me parece, não sabe avaliar correctamente o que valem os adversários e o tem como matéria prima. Não estava nitidamente preparado para a intensidade e agressividade do jogo aqui. Jogar neste esquema com os 3 defesas que inventou e com FV a fazer de segundo médio é pedir para ser atropelado pelo meio campo de qualquer equipa do Tugão. E depois, como diria Mourinho, não tem jogadores com qualidade para descansar com bola. Jogamos de forma previsível e completamente inofensiva.
E estou convencido que mesmo com alguns jogadores fora, e alguns sequer deveriam ter calçado depois da cama feita a VB e o que deveria mandar a minar, e reforços a forma dele jogar de Anselmi não resulta no Tugão.
Aliás, VB espero que vejam agora e lhe façam justiça, tinha bem visto as debilidades da equipa: procurou sempre proteger o meio campo com 3 médios, sabia das debilidades de SAMU na ligação no jogo, daí Namaso, apostou em Mora quando viu que FV não queria nada com isto e que Pepê ainda pior, não queria nada e ainda estourava com a ideia de pressão. Contra as equipas pequenas escondia bem as debilidades. Foi corrido porque não houve tomates da Direção para o defender dentro do balneário ao longo do tempo, dos ataques ao caráter que sofreu e que se refletem lá dentro e minam a sua autoridade, e quando finalmente se expôs e meteu a boca no trombone decidiram que era melhor ficar do lado dos "míninos", dos sound bytes e fazer dele o bode espiatorio, até para piscar o olho a activos lá fora emprestados e valorizar outros. AVB foi à procura de ser popular em vez de ser pragmático. Apostou na vertente financeira também aqui. Entalou-se.
Agora iremos ver o que irá fazer.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,478
2,929
Por mais 3 jogos aguentava este, não sei até que ponto vale a pena despedir e ir com o interino. É aguentar 3 semaninhas.
Eu acho que uma rutura total com esta ideia de jogo é preciso já. Não é pelos 3 jogos em si, é mesmo para nestes 3 jogos isto acabar imediatamente porque o mundial está quase ai. E já estou naquela, com um pouco mais de organização somos bem capazes de ganhar os 3 jogos.

• Like
Reações: Viena

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,742
2,842
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O Jorge Costa por motivos de saúde não pode meter-se nessas empreteitadas, nem faria sentido nenhum tal opção.
ainda até bem pouco tempo esteve no ativo, não sei até que ponto o suposto problema não passa de um mito para justificar uma postura mais controlada. Normalmente recorreria-se ao treinador da B mas no nosso caso isso não passa de uma piada.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,319
6,804
Eu acho que uma rutura total com esta ideia de jogo é preciso já. Não é pelos 3 jogos em si, é mesmo para nestes 3 jogos isto acabar imediatamente porque o mundial está quase ai. E já estou naquela, com um pouco mais de organização somos bem capazes de ganhar os 3 jogos.
Ficar estes 3 jogos ou ir agora é um bocado irrelevante.
O que importa é que não seja esta gajo a preparar a próxima época, isso sim

• Like
Reações: Viena

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,305
10,871
Vamos ter quase 4 semanas desde o último jogo do campeonato ate ao primeiro do mundial

Temos que mandar o anselmi embora no final do campeonato

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,319
6,804
Ainda saímos humilhados do Bessa. Eu já não digo nada.
E? saíste hoje, mais uma menos uma.

Neste momento o que interessa é o presidente arranhar um treinador em modos, e que fique ja a planificar até nos bastidores, e até dar o mundial ao homem já com um ou outro reforço.

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
265
113
O porto de SC era forte na reação à perda com pressão subida, mas ultrapassada a linha de pressão era um problema para nós. E mais, muitas das vezes em bolas paradas ofensivas acabávamos a sofrer ou a ter problemas atrás. Esse sistema resultou até os adversários o estudarem e ultrapassarem a linha, o que faziam com mais jogadores na saída de bola ou com ataque à profundidade como fazerem os lagartos a época passada e, também, enquanto os jogadores estavam dispostos a isso, a correr até mais não e a bater bombo, num jogo de duelos e lutas, sem objectividade.
Tens agora o VP a jogar na Premier a dar masterclass de como se ataca e defende contra ataques posicionados ou na perda. Tanto é confortável a defender na retranca com linha de 5 como a defender subido. E com pouco tempo de trabalho, embora mais qualidade no plantel, mas defrontado equipas muito melhores do que no Tugão.
Anselmi não sabe o que faz ou, o que me parece, não sabe avaliar correctamente o que valem os adversários e o tem como matéria prima. Não estava nitidamente preparado para a intensidade e agressividade do jogo aqui. Jogar neste esquema com os 3 defesas que inventou e com FV a fazer de segundo médio é pedir para ser atropelado pelo meio campo de qualquer equipa do Tugão. E depois, como diria Mourinho, não tem jogadores com qualidade para descansar com bola. Jogamos de forma previsível e completamente inofensiva.
E estou convencido que mesmo com alguns jogadores fora, e alguns sequer deveriam ter calçado depois da cama feita a VB e o que deveria mandar a minar, e reforços a forma dele jogar de Anselmi não resulta no Tugão.
Aliás, VB espero que vejam agora e lhe façam justiça, tinha bem visto as debilidades da equipa: procurou sempre proteger o meio campo com 3 médios, sabia das debilidades de SAMU na ligação no jogo, daí Namaso, apostou em Mora quando viu que FV não queria nada com isto e que Pepê ainda pior, não queria nada e ainda estourava com a ideia de pressão. Contra as equipas pequenas escondia bem as debilidades. Foi corrido porque não houve tomates da Direção para o defender dentro do balneário ao longo do tempo, dos ataques ao caráter que sofreu e que se refletem lá dentro e minam a sua autoridade, e quando finalmente se expôs e meteu a boca no trombone decidiram que era melhor ficar do lado dos "míninos", dos sound bytes e fazer dele o bode espiatorio, até para piscar o olho a activos lá fora emprestados e valorizar outros. AVB foi à procura de ser popular em vez de ser pragmático. Apostou na vertente financeira também aqui. Entalou-se.
Agora iremos ver o que irá fazer.
Excelente análise e comentário, só discordo em parte no que diz respeito ao Anselmi.
Tenho convicção que lhe foi pedido para preparar a próxima época, com 3 ou 4 contratações cirurgicas consegue catapultar o nível de jogo.