Sporting CP
2
FC Porto
0
Aug 31, 2024 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,130
12,543
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O q me preocupa mais neste jogo é que não vejo grandes jogos onde eles possam perder pontos, hoje era importante roubar-lhes pontos e quebrar-lhes confiança.

• Like
Reações: dniestre

ebitda

Superior
9 Junho 2019
15
29
Destaques Positivos

1) Primeiros 20 minutos mostraram uma equipa com personalidade. 3 linhas muito subidas e muito juntas, eliminando espaço entre linhas e controlando os lançamentos em profundidade. Paralelamente, bons momentos de troca de bola com circulação rápida e muita mobilidade do trio da frente.

2) Vasco Sousa e Martim Fernandes não tremeram. O médio foi uma carraça autêntica e no duelo com Hjulmand não ficou nada mal visto. Já o lateral direito fez uma boa primeira parte, procurando envolver-se no ataque, sendo o responsável por um cruzamento muito venenoso que quase incriminava Diomandé.

3) Galeno tem surpreendido nesta sua reencarnação a lateral esquerdo. Esforçado, rotativo, defende bem, sabe bascular e fechar o seu lado. Fez 2 remates muito perigosos defendidos com dificuldade por Kovacevic. Fica a ideia que joga bem em qualquer lado, mas faz mais falta no ataque.

Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,033
3,513
Conquistas
2
Portugal
Está derrota não é o fim do mundo, ainda falta muita época.

Espero sim, é que seja o fim do Galeno como defesa esquerdo em jogos deste nível e que seja também o fim da insistência em Borges para desbloquear jogos apertados.

Não conseguimos nunca assumir o ritmo do jogo, não conseguimos sequer dominar o meio campo para congelar o jogo quando necessitavamos e andamos muito tempo numa linha de 5 que cortou qualquer possibilidade de circular bola e assumir o jogo. Depois com o Namaso como referência ofensiva é muito complicado qualquer movimento de profundidade. Hoje foi notária a falta da capacidade de construção que Taremi quando recuava oferecia, assim como de Evanilson como referência, Galeno nestes jogos não pode ser lateral, especialmente quando se joga recuado como hoje e se tenta aproveitar o espaço nas costas.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,489
1,617
isto ainda agora comecou. Muito a melhorar como seria de esperar nesta fase.

Eles ganham bem. acabamos por sofrer um golo num momento algo parado no jogo. um erro classico na nossa defesa.

precisavamos de outro Pepê hoje. muito mal. e precisavamos de um outro Ivan Jaime q nao apareceu, completamente nulo.

no meio campo esperava outro indice a ganhar segundas bolas.

Vamis melhorar, e acho q vamos estar na luta ate ao fim. para ganhar

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,018
1,824
Eu acho que falta um grande médio. Mas entre um extremo e um médio também concordo que seja mais necessário um extremo.

Mesmo que venha um 4º central e um lateral de qualidade acho que o plantel continua a ser curto. É absolutamente crucial aportar mais qualidade nas alas.
Esse médio não pode ser o Fábio?

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
106
164
Nao se deve deixar o Hujlmand a vontade é o coração do Sporting sem ele nem o Gyokeres se mexe eles n fazem lançamentos da defesa direto para o ataque. Do mesmo jeito que nao se deixou o Varela avontade para pensar e distribuir. Epah

• Like
Reações: Lucho75

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,389
3,690
Que enorme mentira, mostramos sim, 30 minutos tudo nosso. O Problema foi depois o caganço, a equipa ficou cagada, num só lance, e recuou toda e aí perdemos jogos

Depois incapacidade do VB em mexer, a partir daí esquece.
Eu queria uma corte completo, a direção optou por algo diferente

Vi coisas diferentes, mas é preciso mais. Quero sempre aquela meia hora.

E acredito que a teremos de volta.
O lance de golo do sborting foi aos 20 min. A partir daí desaparecemos. Quantos lances de golo tivemos? A equipa depois disso fico tímida encolhida sem caráter e isso é imagem do treinador. Espero estar enganado mas não acho que a escolha do VB tenha sido a acertada.

• Like
Reações: Lucho75

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,376
2,067
Jogo muito mau da nossa parte, entramos claramente com o empate na cabeça... sinto-me envergonhado com esta exibição.

Nem vou alongar muito em exibições individuais uma a uma mas centrais são precisos para ontem, nico em jogos grandes não pode ter que percorrer tanto terreno, Namaso é para esquecer na frente.

Agora há que preparar bem o próximo jogo e dar uma resposta digna do Futebol Clube do Porto, e de preferência sem desligar do jogo porque ficamos contra menos jogadores.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,477
16,237
Todas as equipas têm lacunas... Fds, eu sei que nos últimos dias o FC Porto mudou muito e estávamos todos galvanizados por causa disso, mas convém não esquecer que há quatro meses tínhamos 8 mil euros na conta, cheques carecas para uma Academia que não podíamos pagar e jogadores sem grande mais-valia desportiva e financeira para o futuro. Podemos dar algum benefício da dúvida a alguém que em quatro meses já mostrou mais trabalho do que o que foi feito nos últimos anos? CRL, até aparece que já perdemos o campeonato. NÓS SOMOS OS ÚNICOS COM UM TÍTULO JÁ NO BOLSO! HOJE PERDEMOS UM JOGO, NÃO PERDEMOS O CAMPEONATO. E VAMOS GANHÁ-LO EM MAIO, NÃO EM AGOSTO!
O que é que isto tem a ver com jogares com Namaso a ponta de lança?

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Não é só o sueco, eles são melhores
Têm muitas mais rotinas e uma ideia de jogo muito mais interiorizada.
Sem o Sueco eram metade da equipa que são. 99% dos desequilíbrios que provocam nascem de intervenção do Gyokeres, de forma direta ou indireta.

Nunca vi uma equipa em Portugal tão dependente de um só jogador (e nada contra). Sempre que a equipa tem bola o sueco é uma opção, e quase um escape.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
Nao se deve deixar o Hujlmand a vontade é o coração do Sporting sem ele nem o Gyokeres se mexe eles n fazem lançamentos da defesa direto para o ataque. Do mesmo jeito que nao se deixou o Varela avontade para pensar e distribuir. Epah
Não concordo. Hujlmand não é bom construtor de jogo, nem é a sua responsabilidade. Aliás, o Sporting não tem grandes médios contrustores. Joga muito em transições e duelos. Um pouco à imagem do SC, mas mais refinado e com um ataque muito mais forte.

• Like
Reações: Luisf.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,530
16,879
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não concordo. Hujlmand não é bom construtor de jogo, nem é a sua responsabilidade. Aliás, o Sporting não tem grandes médios contrustores. Joga muito em transições e duelos. Um pouco à imagem do SC, mas mais refinado e com um ataque muito mais forte.
com gyokeres que concentra tudo e permite aos outros jogarem mais livres e soltos

• Like
Reações: dniestre
Estado
Não está aberto para novas respostas.