Sporting CP
2
FC Porto
0
Aug 31, 2024 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
Apesar de não ter grandes expectativas para esta época e para este jogo em particular - o Porto é uma equipa em construção e o Sporting é uma máquina oleada - confesso que fiquei desiludido com a nossa exibição. Face às circunstâncias, perder por 2-0 em Alvalade não deveria ser alarmante, mas existiram vários aspetos do nosso jogo que deixaram-me desconfiando em relação ao Vitor Bruno. �

Um tridene ofensivo composto por Ivan Jaime, Pepê e Namaso é um tridente que procura a bola no pé. Nenhum deles é particularmente forte na procura da profundidade. Ora uma equipa cujo ataque é composto por jogadores associativos é uma equipa muito mais fácil de anular. Até eu, que me considero anti-Marega, reconheço a necessidade de recorrer à profundidade. Acredito que o Samu será esse jogador, mas o Galeno também o é e, ao contrário do espanhol, o Galeno não está a ambientar-se à equipa. Aliás, este tipo de jogos em que existe muito espaço nas costas da defesa para explorar são perfeitos para o Galeno. Mesmo que, neste momento, seja o melhor defesa esquerdo da equipa ele tem de jogar como atacante. É fácil apontar os erros depois deles terem acontecido, mas julgo que não é preciso ser nenhum mestre da tática para compreender que a composição do nosso tridente ofensivo revelar-se-ia um erro.

Uma outra coisa que não gostei do nosso treinador foi ter mexido na equipa tão tarde. Até dou de barato que não quisesse mexer logo ao intervalo. Pode ter falado com os jogadores no balneário, ter promovido algumas nuances táticas e, portanto, seria natural que quisesse ver como é que a equipa entrava em campo antes de substituir jogadores. Porém, ficou claro que o Sporting continuava com largo ascendente da partida, pelo que deveria ter mexido com a equipa para contrariar esse ascendente. Pelo contrário, ficou na expectativa à espera de sofrer um golo para mexer abruptamente.
Acho que esteve mal. Quase tão mal com o Otávio que espero que vá para o banco já na próxima jornada. Zé Pedro e Nehuen Perez será a dupla titular desta época.

PS: Para quem está a bater no Zé Pedro, de acordo com o GoalPoint foi o segundo melhor (ou menos mau) jogador do Porto. Namaso e Otávio foram os piores.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,497
7,767
Porque o Zé Pedro e o Varela tiram 2 golos claros ao Sporting, cortes fulcrais.

Uma equipa já tem bases, já tem rotinas, tem o mesmo treinador... nós temos que integrar os reforços o mais rápido possível.
É verdade, mas se o Otávio faz falta no meio campo e íamos mexer na equipa, numa altura em que o Sporting tinha pouca bola.
O avançar do relógio jogava a nosso favor, era um amarelo que tinha de ver, como o Varela viu na primeira parte.

Dragão do Portal
19 Julho 2018
4,258
7,942
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
lol para o que se lê aqui. Muitos mereciam uma voltinha aos anos 60, um bocadinho de humildade nunca fez mal a ninguém.

Perdemos um dos extremos titulares e o outro está a jogar a lateral. Foram investidos, pela SAD anterior, quase 35M em centrais que se demonstraram fracos como tudo. Perdemos os nossos dois pontas titulares.

Ora, obviamente, o resultado de tudo isto somado aos jogadores que acabaram de chegar (Nehuen, Gul, Samu, Vieira) e aqueles que ainda estão a ser negociados, era ir ganhar obrigatoriamente e de forma imperiosa a Alvalade. Que tem o mesmo treinador à 5 anos e que não vendeu nenhum titular. Que foi campeão no ano passado e tem aplicado chapa 5 a todas as equipas mais baixas na tabela. Que interessantemente perdeu a Supertaça contra nós.

Pá, moderem as vossas espectativas e tenham um bocadinho de tacto. Tem de haver exigência, sim, mas foda-se. Há um processo de crescimento e maturação que não se faz em 4 ou 5 semanas, muito menos com jogadores a entrar.

Haja humildade.
Tudo dito.

A culpa é da nova direção, que graças à competência que tem demonstrado, faz com que as pessoas se esqueçam do estado lastimável em que estávamos e ainda estamos.

Em condições normais, o sporting vai limpar o campeonato com relativa facilidade.

Nós vamos melhorar muito mas há 2 meses atrás não éramos tidos nem achados na luta pelo campeonato, agora à quarta jornada, sem reforços praticamente, a jogar com jogadores que eram terceiras opções recentemente, devíamos ter ido a Alvalade defrontar o campeão que não vendeu um único dos melhores jogadores, e fazer deles um chinelo.

• Like
Reações: hawkeyes e Liberis

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,442
2,591
Ganharam a super taça, e já se achavam as maiores vedetas...
Onde está a vedeta Ivan Jaime hoje??

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
2,585
8,748
40
Aveiro
Temos de continuar a investir na defesa. O resto dos dias que falta e em Janeiro.

Só temos um central de qualidade que é o Nehuen. Todos os outros não são jogadores para uma equipa como a nossa.

2 centrais é pouco. Eu contratava 3. Mais um agora e outro em Janeiro.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,761
24,080
Gaia
Nada de dramático, tudo se resume, a eles terem um excelente ponta de lança e nós termos um Namaso (4 jogis ZERO golos).

Mais preocupante é que o Samu O. não me lembro de ter tocado na bola e fez uma estreia pior que o Renteria na Luz que até falhou um golo cantado.

Dias melhores espero que venham.

PS: Convém o AVB nas aquisições e no plantel fazer teste de QI, porque alguns jogadores perdem lances por BURRICE.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Nao exageremos, nao é nenhum Hulk, nem de perto. Mas é mto bom jogador, sim, e no nosso campeonato desequilibra mto os jogos. Pode ser q o Samu tb seja assim.
Pois, isso dizemos nós como portistas. Há sempre alguma negação em relação aos melhores dos rivais na minha opinião.

Repito que para mim não anda longe, minimo.

• Like
Reações: Diogo Tomás
Estado
Não está aberto para novas respostas.