Não me lembro de ver uma equipa tão miserável.
![]() |
SC Braga 1 |
FC Porto 0 |
![]() |
Mar 08, 2025 at 08:30 PM |
O treinador pode não dar em nada mas pensem nisto .Mais um jogo e voltamos sempre ao mesmo, a gritante falta de qualidade do plantel.
Entramos com Otávio, João Mário, Franco, Borges…….
Meus amigos não há milagres…..
Depois vemos o Samu que passa grande parte do jogo escondido……
Quando se pensa em melhorar a equipa entram Eustáquio, Zaidu e Gul……..
Temos um plantel medonho…….
A questão é que tu olhas para o Moura e para o Pérez e sabes que eles são bons jogadores mas perante tamanha incompetência do plantel até eles desaprendem….. O Moura paga a factura da desgraça Otávio e o Pérez paga a factura da desgraça João Mário.O treinador pode não dar em nada mas pensem nisto .
E acrescento o moura , o homem nem com o cu aguenta .
Marcano ainda é dos menos maus mas tem 38 anos
O Pérez não tenho palavras , que mansidão
Mas olha que quem lixou o jogo ontem até foi o MartimA questão é que tu olhas para o Moura e para o Pérez e sabes que eles são bons jogadores mas perante tamanha incompetência do plantel até eles desaprendem….. O Moura paga a factura da desgraça Otávio e o Pérez paga a factura da desgraça João Mário.
O moura é cada sprint até assustaMas olha que quem lixou o jogo ontem até foi o Martim
Para ser pré época estamos a assumir que muitos destes continuarão no próximo ano. MedoEu acho que infelizmente este resultado é normal…o facto de entrarmos sem criativos como FV, Pepê e Mora não ajudou. O DC ,com nível que tem, não pode sofrer aquele golo. E depois ser pouco inteligente e não perceber o jogo, que até o próprio Anselmi referiu que era centrar bola para área. Não temos criativos e andamos tentar entrar com bola sem criativos contra uma equipa bem organizada .Agora, para mim é pré epoca ( para mentalmente não enlouquecer), exceto o jogo contra o slb que será uma guerra e espero que os jogadores e a equipa técnica tenham noção disso.
Miguel Sousa Tavares escreve na sua crónica de hoje que ja nao sente vontade de ver um jogo do Porto!
O Porto pode estar na terceira(que nunca aconteça) que eu vou ter sempre vontade de os ver jogar.
Alias aqueles 90 minutos são sagrados para mim.
O zaidu já devia estar a jogar a muitoO moura é cada sprint até assusta
E logicamente irão continuar. Algumas vez iremos contratar 15 jogadores como já li por aí? Se chegarmos a metade disso já era bom.Para ser pré época estamos a assumir que muitos destes continuarão no próximo ano. Medo
Precisa de obras?O balneário está todo fodido
Fodasseeeeeee ..vai para o 3 jogo fora, 4 com o Veríssimo, 2 com o Tiago Martins em 11 jogos fora...isto é doentio
Eu sei, claro. Vamos penar tantoE logicamente irão continuar. Algumas vez iremos contratar 15 jogadores como já li por aí? Se chegarmos a metade disso já era bom.
Tem jogado sempre assim e continua a jogar..Desculpem mas o borges tem de ser apertado. Pelos conhecidos, pelos amigos ou por quem de direito.
É inacreditável o jogo que ele faz hoje em braga.
Acho que temos que meter na cabeça uma coisa: este plantel é uma merda! Já o era no inicio de época, onde ainda assim tinhamos opções como o Nico (nosso melhor jogador), Galeno e até Ivan Jaime (que sabe ter a bola nos pés). Estes 3, por uma razão ou outra, sairam do clube para serem contratados 2 miudos de 18 e 19 anos. Acresce a isso a saída por lesão do Pepê e do Mora (podemos acrescentar o Vasco, embora menos influente) e ficamos reduzidos a muito pouca gente que sabe jogar futebol e que tem técnica e inteligência para estar dentro do campo. Mas quando no meio desta desgraça ainda se perde o Fábio para um jogo em Braga é ficar mesmo sem ninguém… o meio campo do Braga faz envergonhar o nosso e aquilo que o Moutinho continua a fazer em campo devia fazer envergonhar quem no ano passado “bloqueou” a sua vinda para o Porto.
A verdade é que não temos ninguém que saiba jogar com qualidade, ter a bola, construir, movimentar-se, procurar espaços, etc etc! É uma pobreza que chega a ser assustadora.
Do 11 de ontem, numa situação normal, acredito que apenas 3 ou 4 podem eventualmente ser titulares do Porto (Diogo, Martim, Samu e talvez o Moura). Tudo o resto é muito mau ou abaixo dos mínimos exigidos. Mesmo para segundas linhas, parece-me demasiado limitado ter os Francos, os Borges e os Eustáquios desta vida! Uma pessoa está a ver o jogo, olha para o banco para ver quem pode eventualmente entrar e mexer com as coisas e fica deprimido!
Este plantel vai ter que levar uma limpeza enorme num futuro próximo, mas não podemos achar que vai ser fácil despachar toda a quantidade de entulho que nos últimos anos trouxemos para o clube, por preços bem acima do que valem e salários que ninguém lhes vai querer pagar. Quem é que pega num Zaidu, num Franco, num Borges, num Otávio e por aí fora? Quais são os clubes que lhes podem pagar os salários que eles exigem e onde eles realmente têm lugar? A menos que os consigamos enfiar todos na Arábia, o processo é complexo!
O trabalho de limpeza e reforço do plantel de forma séria vai ser moroso… mas vai ter que ser feito!
Para mim, um dos principais erros do AVB esteve na forma como comunicou as exigências para esta temporada, assumindo que estávamos preparados para ganhar, quando era óbvio que estávamos e estamos muito longe disso. A vitória da Supertaça (caída do céu aos trambolhões) enganou bem, mas cedo se percebeu que as limitações eram gritantes.
Honestamente, errou novamente no timing para a troca do treinador. Deixou que o balneário criasse uma frnda enorme e se partisse todo. Deixou que a confiança de jogadores que já por si não são nada de especial batesse no fundo. Deixou que a paciência dos adeptos fosse levada ao limite e que o barulho daqueles que desde o início apenas existem para lhe bloquear o caminho se fizesse sentir e expandir cada vez mais. A altura em que o Anselmi entrou foi má, sem tempo para trabalhar a equipa (por força de um calendário apertado) e a forma como o plantel já fraco ainda sai delapidado do mercado de inverno só veio tornar a sua tarefa mais impossível. Ao Anselmi, a única coisa que lhe exijo é que saiba impor a sua ideia aqui, que percebe a forma como o futebol português funciona (desde adversários, interesses, CS, etc - o que acho que está a acontecer), que aproveite esta época para perceber quem são os jogadores que não podem contar para o projecto e que, na próxima época, seja capaz de liderar uma equipa preparada para vencer (com a ajuda da direção e de um mercado de transferências decente, claro)! Ou seja, aquilo que posso exigir de um treinador que entra nestas condições é que seja capaz de preparar as bases para um futuro próximo vencedor. No próximo ano, com mercado de transferências pelo meio, com pré-temporada e com um trabalho de preparação a sério cá estaremos para exigir do treinador.
Neste momento parece-me um exagero exigir já a sau saída e colocar em causa a sua possível competência. O Anselmi pode ser um treinador que agrade a uns e desagrade a outros, pode ter coisas melhores e coisas piores, mas aquilo que não é de certeza é milagreiro para conseguir fazer alguma coisa deste grupo de jogadores de futebol.
Se virmos jogos da equipa anterior dele (quando ele era o treinador) percebemos que a forma de jogar, a forma da equipa se movimentar e a facilidade de estar com bola é muito diferente do que vemos aqui. A equipa anterior dele destacava-se por exemplo pela dinâmica e pela forma como os jogadores estavam em constante movimento e circulação para abrir espaço e receber a bola. Esta equipa do Porto não faz isso e não sabe fazer isso. Estes jogadores jogam parados à espera da bola e, quando a têm no pé, a falta de qualidade é de tal ordem que acabam quase sempre a jogar fácil para o lado e para trás. Basta ver a falta de eficácia de passe em jogadores como por exemplo o Varela que é o primeiro médio.
Desculpem mas o borges tem de ser apertado. Pelos conhecidos, pelos amigos ou por quem de direito.
É inacreditável o jogo que ele faz hoje em braga.