O zaidu já devia estar a jogar a muitoO moura é cada sprint até assusta
![]() |
SC Braga 1 |
FC Porto 0 |
![]() |
Mar 08, 2025 at 08:30 PM |
O zaidu já devia estar a jogar a muitoO moura é cada sprint até assusta
E logicamente irão continuar. Algumas vez iremos contratar 15 jogadores como já li por aí? Se chegarmos a metade disso já era bom.Para ser pré época estamos a assumir que muitos destes continuarão no próximo ano. Medo
Precisa de obras?O balneário está todo fodido
Fodasseeeeeee ..vai para o 3 jogo fora, 4 com o Veríssimo, 2 com o Tiago Martins em 11 jogos fora...isto é doentio
Eu sei, claro. Vamos penar tantoE logicamente irão continuar. Algumas vez iremos contratar 15 jogadores como já li por aí? Se chegarmos a metade disso já era bom.
Tem jogado sempre assim e continua a jogar..Desculpem mas o borges tem de ser apertado. Pelos conhecidos, pelos amigos ou por quem de direito.
É inacreditável o jogo que ele faz hoje em braga.
Acho que temos que meter na cabeça uma coisa: este plantel é uma merda! Já o era no inicio de época, onde ainda assim tinhamos opções como o Nico (nosso melhor jogador), Galeno e até Ivan Jaime (que sabe ter a bola nos pés). Estes 3, por uma razão ou outra, sairam do clube para serem contratados 2 miudos de 18 e 19 anos. Acresce a isso a saída por lesão do Pepê e do Mora (podemos acrescentar o Vasco, embora menos influente) e ficamos reduzidos a muito pouca gente que sabe jogar futebol e que tem técnica e inteligência para estar dentro do campo. Mas quando no meio desta desgraça ainda se perde o Fábio para um jogo em Braga é ficar mesmo sem ninguém… o meio campo do Braga faz envergonhar o nosso e aquilo que o Moutinho continua a fazer em campo devia fazer envergonhar quem no ano passado “bloqueou” a sua vinda para o Porto.
A verdade é que não temos ninguém que saiba jogar com qualidade, ter a bola, construir, movimentar-se, procurar espaços, etc etc! É uma pobreza que chega a ser assustadora.
Do 11 de ontem, numa situação normal, acredito que apenas 3 ou 4 podem eventualmente ser titulares do Porto (Diogo, Martim, Samu e talvez o Moura). Tudo o resto é muito mau ou abaixo dos mínimos exigidos. Mesmo para segundas linhas, parece-me demasiado limitado ter os Francos, os Borges e os Eustáquios desta vida! Uma pessoa está a ver o jogo, olha para o banco para ver quem pode eventualmente entrar e mexer com as coisas e fica deprimido!
Este plantel vai ter que levar uma limpeza enorme num futuro próximo, mas não podemos achar que vai ser fácil despachar toda a quantidade de entulho que nos últimos anos trouxemos para o clube, por preços bem acima do que valem e salários que ninguém lhes vai querer pagar. Quem é que pega num Zaidu, num Franco, num Borges, num Otávio e por aí fora? Quais são os clubes que lhes podem pagar os salários que eles exigem e onde eles realmente têm lugar? A menos que os consigamos enfiar todos na Arábia, o processo é complexo!
O trabalho de limpeza e reforço do plantel de forma séria vai ser moroso… mas vai ter que ser feito!
Para mim, um dos principais erros do AVB esteve na forma como comunicou as exigências para esta temporada, assumindo que estávamos preparados para ganhar, quando era óbvio que estávamos e estamos muito longe disso. A vitória da Supertaça (caída do céu aos trambolhões) enganou bem, mas cedo se percebeu que as limitações eram gritantes.
Honestamente, errou novamente no timing para a troca do treinador. Deixou que o balneário criasse uma frnda enorme e se partisse todo. Deixou que a confiança de jogadores que já por si não são nada de especial batesse no fundo. Deixou que a paciência dos adeptos fosse levada ao limite e que o barulho daqueles que desde o início apenas existem para lhe bloquear o caminho se fizesse sentir e expandir cada vez mais. A altura em que o Anselmi entrou foi má, sem tempo para trabalhar a equipa (por força de um calendário apertado) e a forma como o plantel já fraco ainda sai delapidado do mercado de inverno só veio tornar a sua tarefa mais impossível. Ao Anselmi, a única coisa que lhe exijo é que saiba impor a sua ideia aqui, que percebe a forma como o futebol português funciona (desde adversários, interesses, CS, etc - o que acho que está a acontecer), que aproveite esta época para perceber quem são os jogadores que não podem contar para o projecto e que, na próxima época, seja capaz de liderar uma equipa preparada para vencer (com a ajuda da direção e de um mercado de transferências decente, claro)! Ou seja, aquilo que posso exigir de um treinador que entra nestas condições é que seja capaz de preparar as bases para um futuro próximo vencedor. No próximo ano, com mercado de transferências pelo meio, com pré-temporada e com um trabalho de preparação a sério cá estaremos para exigir do treinador.
Neste momento parece-me um exagero exigir já a sau saída e colocar em causa a sua possível competência. O Anselmi pode ser um treinador que agrade a uns e desagrade a outros, pode ter coisas melhores e coisas piores, mas aquilo que não é de certeza é milagreiro para conseguir fazer alguma coisa deste grupo de jogadores de futebol.
Se virmos jogos da equipa anterior dele (quando ele era o treinador) percebemos que a forma de jogar, a forma da equipa se movimentar e a facilidade de estar com bola é muito diferente do que vemos aqui. A equipa anterior dele destacava-se por exemplo pela dinâmica e pela forma como os jogadores estavam em constante movimento e circulação para abrir espaço e receber a bola. Esta equipa do Porto não faz isso e não sabe fazer isso. Estes jogadores jogam parados à espera da bola e, quando a têm no pé, a falta de qualidade é de tal ordem que acabam quase sempre a jogar fácil para o lado e para trás. Basta ver a falta de eficácia de passe em jogadores como por exemplo o Varela que é o primeiro médio.
Desculpem mas o borges tem de ser apertado. Pelos conhecidos, pelos amigos ou por quem de direito.
Virem pars aqui culpar o Presidente é de uma desonestidade intelectual vergonhosa.
O Presidente
O treinador atual
A equipa/jogadores que temos têm zero culpa.
- O primeiro foi o melhor que nos aconteceu. Sei que tirou a mama a muita gente que gravita por aqui, mas os 80% têm pena.
- O Treinador, devia de ter vindo mais cedo -em vez do calções que destruiu a maioria dos jogadores, fisica e mental, estou certo que a equipa estaria mais rotinada com uma pré época em cima. Até acredito que o Francisco não tinha saído. Existia muita influência negativa no plantel.
Na verdade este treinador com os jogadores (Pepe, Pepê, Francisco, Vieira, Moura, Galeno, Nico) de cabeça limpa, estavamos completamente isolados na liderança.
- Os jogadores na sua maioria não têm culpa por antiga administração na ânsia de meter muito dinheiro no bolso não tiveram pudor em contratar jogadores horríveis e medíocres.
Achar que a culpa deste plantel miserável é da única pessoa que salvou o clube da insolvência é de uma estupidez absurda.
Ganhem vergonha na puta da cara.
Muita gente aqui diz;
- sairam jogadores em Janeiro, encaixamos milhões deveriamos de ter contrato jogadores de 20 e 30 milhões.
Vocês claramente não percebem merda nenhuma de gestão de empresa.
1º não recebemos esses milhões todos de uma vez.
2º é preciso baixar o passivo astronómico que nos roubaram.
Rezem para que estes homens consigam desencantar titulares absolutos nem que seja na conchinchina.
Quando seivque este treinador faz treino específico com alguns jogadores para aprenderem a passar e receber bolas!! Isto é surreal fdx
Obrigado mais uma vez as sanguessugas que nos roubaram miserável com a contratação por catálogo da maioria destes PINOS
Não querem ver, não vejam caralho, fiquem em casa e esperem para tornarmos a ser campeões e virem depois festejar.
Os adeptos das vitórias.
E como sabes quem o faz? Com promessas? Se entrarmos nesse caminho vai ser bonito... sermos as lagartichas e galinhas dos anos 80, 90 e 00Sabem o que eu acho realmente
Vamos andar de presidente em presidente...
Até vir um que saiba fazer as coisas certas...
Meu voto agora é ver quem põe o FC PORTO de novo no rumo certo
Foi assobiado durante o jogo, foi assobiado na substituição mas nunca vai mudar. Não evoluiu nada nos últimos 3 anos, vai fazer 24 e ou me engano muito ou nunca vai sair disto.Desculpem mas o borges tem de ser apertado. Pelos conhecidos, pelos amigos ou por quem de direito.
Espero que não…acho que temos que vender/dispensar Franco,Otavio( talvez para as Arabias),Zaidu,JM, Franco, Borges,Grujic no mínimo. E talvez fazer boas vendas com Diogo Costa e se calhar até o próprio Samu. Espero é que já alvos bem identificados para atacar o mercado e não esperar por final de AgostoPara ser pré época estamos a assumir que muitos destes continuarão no próximo ano. Medo
Ontem? Bastou ver na madeira podiam ir para primeiro e aquela primeira parte foi horrivel e do pior, sem atitude mesmo.Já sabemos que os jogadores são fracos quer a nivel posicional quer a nivel de inteligência futebolística mas o que preocupou ontem foi a falta de atitude... podem não são saber como tratar uma bola mas não pode faltar a vontade competitiva e lutar sempre ou pelo menos nao deixar o adversário jogar à vontadinha... e ontem os do braga faziam o que queriam e pareciam todos grandes jogadores...
Já eu concordo com o Miguel de Sousa Tavares! Demasiado penoso para a minha sanidade mental e para a minha saude assisitir a prestações tão deprimentes!Miguel Sousa Tavares escreve na sua crónica de hoje que ja nao sente vontade de ver um jogo do Porto!
O Porto pode estar na terceira(que nunca aconteça) que eu vou ter sempre vontade de os ver jogar.
Alias aqueles 90 minutos são sagrados para mim.