SL Benfica
4
FC Porto
1
Nov 10, 2024 at 08:45 PM

SD_Afurada

Lugar Anual
18 Janeiro 2024
696
1,735
De lembrar que estes erros, estas faltas de pressão, estas incapacidades de construir jogo já tinham sido percecionadas por quem assobiava e bem quando a equipa andava recuada com os Farenses e Aroucas desta vida...

Mais uma vez, a massa adepta tem razão no desfecho e os supostos experts com curso UEFA precisam de levar no lombo forte e feio

• Like
Reações: Dexter90

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
12,383
10,825
Porto
Acordo e vejo nas notícias que os ratos de esgoto que andaram mamar no clube saíram todos do buraco ontem a noite. Memória seletiva pois com PC já sofremos muitas goleadas vergonhosas, já fomos eliminados por artmedias desta vida e brugges. Para não falar da época passada que o nosso estádio virou salão de festas para as equipas pequenas que o digo o Estoril. Vão todos pó caralho mamões que destruíram o clube.

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,225
2,436
Fodasss... CRL...se há jogo que detesto mesmo perder é contra estes montes de esterco...dá-me nojo ver o sorrisinho deles logo de manhã e ainda por cima perder da forma como foi...fomos totalmente atropelados...e totalmente sem reação!!
Sei que infelizmente não vai haver mas deveria haver consequências para isto e é o treinador fora, pois já deu para ver que em todos os jogos que fizemos com maior grau de dificuldade fomos quase sempre «amassados»...este Porto não tem garra, não tem alma, não tem reação...infelizmente vejo isto muito negro para o nosso lado casa não haja consequências desta hecatombe!!

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,857
3,349
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Querer fazer uma maratona que é um campeonato e participar de muletas é o nosso futuro com VB eu até dei uma de "ver para crer" mas está visto ...O HOMEME É TENRINHO E FRACO QUE DÓI.

Quando aparece a primeira barreira digna de o ser, tropeça completamente nos seus próprios pés antes sequer de a tentar sobrepor.

Apoiarei sempre o NGC mas ... não !!! não acredito que VB dê a volta à falta de tanta coisa.

Presidente: a paragem de seleções era o timing perfeito para rever e repor treinador que na AA e na B.

Não se trata de deitar toalha ao chão mas ...remendar o erro cometido.

• Like
Reações: Bitaites

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
286
355
Para mim neste sistema não dá para encaixar o Fábio e até nem percebo a insistência. Ele está a acrescentar -1 neste momento. Quer ofensiva, quer defensivamente. Nem na bola parada faz a diferença e o facto de jogar neste sistema é um dos maios problemas porque ajuda à descompensação defensiva que temos sofrido.

Para se jogar com o Fábio, a equipa tem que ser mais protegida atras pelo que a única maneira que eu vejo era mudar para um sistema de três centrais que cobrisse melhor a falta de pressão no meio campo.

Diogo
João Mario, Perez, Djaló, Otávio, Galeno/Moura
Varela Nico
Pepê Fábio/Galeno
Samu

Algo deste género.
Por acaso fui ver o bragaxscp ao estádio e achei que o sistema que eles usavam encaixaria muito bem no nosso clube.
Em vez do j.mario, colocaria o PP, o Varela mais fixo a 6 e o Nico solto a 8, Namaso e Vieira atrás do Samu.
O maior problema estaria no Samu, pois é um jogador completamente diferente do Gyo, mas com o potencial que tem, acho que teríamos que arranjar uma solução para adaptarmos o jogo a ele.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,022
134,542
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acordo e vejo nas notícias que os ratos de esgoto que andaram mamar no clube saíram todos do buraco ontem a noite. Memória seletiva pois com PC já sofremos muitas goleadas vergonhosas, já fomos eliminados por artmedias desta vida e brugges. Para não falar da época passada que o nosso estádio virou salão de festas para as equipas pequenas que o digo o Estoril. Vão todos pó caralho mamões que destruíram o clube.
Sim muitas goleadas dos orcs num total de zero e não foi o PDC, foi ele, o Afonso Pinto Magalhães o Américo de Sá e o Cesário Bonito 2ª passagem.
Mas a responsabilidade está no treinador.

Para "cagarem de alto" nesses gajos mais venenosos não precisam de reescrever a história e fazer revisionismo e branquear a história do FCP.
É ser tão fraco como eles, é ser um extremista do extremo contrário.

Acidentes europeus aconteceram a todos já.
De Wrexhams e Halmstads a Gençerbirligis, mas nós até somos quem tem muito menos exemplos, e temos muitos mais títulos europeus, essa é a marca da história, não o ocasional desaire.

Não usem de ser porcos contra os porcos com porcaria porque senão a matéria é uma discussão entre suinos e os humanos ficam de fora dessa lamice.

Última edição:
  • Love
Reações: ncosta

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
286
355
Que mensagem passa para os jogadores quando se entra em campo com dois trincos ? Que mensagem passa para os jogadores quando um treinador chega às conferências de imprensa e parece sistematicamente ter visto outro jogo???
Os jogadores podem ter toda a falta de qualidade que tu quiseres : Martim e Nehuen por exemplo não podem ser titulares do Porto mas lembra-te que há 60 anos que uma equipa do Porto levava 4 do Benfica…
O meu problema não é a questão dos 2 médios, mas sim a dificuldade que o Varela tem em dividir o espaço com outro jogador. O Fernando teve exatamente o mesmo problema e todos sabemos o jogador que o polvo era!
Eu não tem assistido às CI, mas pelo que tenho lido aqui, não têm corrido muito bem!
O Martim é novo, mas acho que é bom jogador e tem grande potencial. Fez um jogo mau, só isso... Pior foi o j.mario, que ao fim de 5 min estava exausto.. passa uma grande mensagem!
O Perez começou bem, mas nós últimos jogos tem deixado um pouco a desejar e para mim ainda não justificou os 20M
Em relação ao jogo de ontem, nem é o resultado, mas sim o banho de bola que levamos. Já o jogo com o SCP na supertaça tinha deixado a impressão que isto poderia acontecer, mas nós pensamos que o problema estava qualidade dos jogadores! Desde então, tivemos algumas mudanças no 11, mas a confusão em campo mantém-se, portanto o problema poderá ser outro!

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,365
4,671
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Não há um Al-Caralho desta vida que venha buscar o VB? Já o tinha dito antes do jogo - este Porto é suficiente para ganhar a equipas pequenas mas nos jogos de maior dificuldade claudica sempre (excepção da Supertaça mas, sejamos honestos, ainda hoje devem estar a pensar como aquilo aconteceu!). Como havia tinha escrito por aqui, isto faz-me lembrar tempos idos de orcs e lagartos, em que ficavam em 2º ou 3º porque os outros coitados não chegavam para mais.

Ainda relativamente ao VB - até pode vir a dar "treinador" mas neste momento está muito verde para comandar esta máquina. Precisamos de um treinador feito e a sério.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,749
18,809
Concordo que ele deve ser resposabilizado pelo resultado, mas e os jogadores?
Onde anda o D.Costa dos outros anos? Ele agora nem sai dos postes..Falta de confiança na defesa? Confiança em si mesmo? Não sei..
O Martim é bom jogador, mas fez um péssimo jogo.. Se o slb não tivesse marcado o 3º, provavelmente teria sido expulso no lance.. Foi menino
Perez fez um jogo de merd*
Varela idem... Aqui ainda dou desconto, porque nota-se que ele tem dificuldade em dividir o espaço com outro jogador.. acho que deveria ficar sozinho a 6, mas aí é o sistema do treinador

Eustáquio e Nico perdidos em campo..

Fábio Vieira quase nunca deu apoio ao Martim.. deverá continuar na direita? não será melhor no meio... de qualquer forma, deveria ter apoiado mais o Martim
Galeno 0... acho que está mesmo sem vontade...
No meio disto fiquei contente com o Djalo, pois tem sido uma grande surpresa para mim..sempre a falar com os colegas, sempre a dar indicações, sempre a motivar...Nem sempre tomou as melhores decisões, mas para mim é o patrão da defesa
O Varela deveria ter tido descanso nas semanas anteriores... e talvez ontem rendesse. Ou então, que o deixasse no banco... já se viu que tanto ele como o Eustáquio jogam melhor sozinhos. E o Nico tem de ser a 8, apesar de ainda lhe faltarem umas coisitas para ser o 8 que precisamos - controlo dos ritmos de jogo e maior capacidade de manter a posse de bola.

Se fosse o Zé Pedro ontem a fazer o jogo do Nehuen, seria "bonito" de ver o que se escreveria por aqui...

Fábio Vieira parece um ex-jogador infelizmente...

Impossível de perceber como nada foi alterado ao intervalo... o VB esteve mal em toda a linha.

• Like
Reações: ZipD e mrcl23

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,302
14,068
Estou envergonhado com isto. Perdemos o que Sérgio tinha de melhor, atitude.
Ver Diogo costa a perder tempo nos pontapés de baliza com o jogo empatado diz tudo..

O treinador tem que sair, e não venham com a conversa que faltam muitos jogos porque o MU e o próprio Benfica o fizeram.
Já no passado esta forma de jogar existia. Iam para os jogos satisfeitos com o empate. Se desse para ganhar fantástico se não desse um empate não era mau e não deixava o adversário fugir.
Pouco se mudou nisso.

• Like
Reações: ZipD

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,781
6,057
Uma vergonha.
Isto!

Tanta coisa com jogar à Porto, e o que se viu foi tudo, menos isso!

Se contra a Lazio, jogo muito intenso e físico, ainda dividimos os lances, ontem não ganhamos um. Isto é jogar à Porto?

Não vi as conferências, fiquei-me pela do Varela e chegou-me, parecia que tinha acabado de ser atropelado por um autocarro, provavelmente o sentimento estende-se a toda a equipa.

Ainda não percebi muito bem a estratégia, confesso. Vi o jogo em casa de amigos, mas fiquei um bocado confuso. 4 médios em campo? Que esquema foi utilizado? Lembro-me em determinada altura da primeira parte de pensar que não tinha ainda visto o Eustáquio a tocar na bola... Atenção, não quero fazer disto uma cruzada contra o jogador, que até tem sido útil e é uma opção válida como todas as outras, mas não percebi muito bem o que se pretendia. Jogar com Varela atrás e Eustáquio + Nico na frente dele?

Dito isto, mais um jogo "grande", mais uma vez que se falha na abordagem estatégica-tática da coisa. A margem de erro está menor para VB e companhia.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,302
14,068
Honestamente acho que a mensagem não passa.
E depois fico com a clara ideia que não há ali na equipa um gajo que mande umas valentes caralhadas aos colegas e os meta no sítio.
O Diogo bem tenta mas um guarda-redes acaba por estar sempre “longe” do jogo.
Falta um capitão, na verdadeira acepção da palavra. Um Marcano ia fazer a diferença nisso.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,302
14,068
Isto!

Tanta coisa com jogar à Porto, e o que se viu foi tudo, menos isso!

Se contra a Lazio, jogo muito intenso e físico, ainda dividimos os lances, ontem não ganhamos um. Isto é jogar à Porto?

Não vi as conferências, fiquei-me pela do Varela e chegou-me, parecia que tinha acabado de ser atropelado por um autocarro, provavelmente o sentimento estende-se a toda a equipa.

Ainda não percebi muito bem a estratégia, confesso. Vi o jogo em casa de amigos, mas fiquei um bocado confuso. 4 médios em campo? Que esquema foi utilizado? Lembro-me em determinada altura da primeira parte de pensar que não tinha ainda visto o Eustáquio a tocar na bola... Atenção, não quero fazer disto uma cruzada contra o jogador, que até tem sido útil e é uma opção válida como todas as outras, mas não percebi muito bem o que se pretendia. Jogar com Varela atrás e Eustáquio + Nico na frente dele?

Dito isto, mais um jogo "grande", mais uma vez que se falha na abordagem estatégica-tática da coisa. A margem de erro está menor para VB e companhia.
A estratégia é a mesma de épocas passadas, satisfeitos com o empate, tentar tornar o jogo mais físico, e se der para marcar, porreiro, se não der, não sofrer e levar o empate. O mesmo de sempre.
A diferença desta época para as anteriores? A quantidade de jogos em pouco espaço de tempo e o visível desgaste físico de alguns jogadores.
O treinador tem de perceber que para ganhar jogos é preciso marcar golos e para isso é preciso chegar à baliza adversária. Não basta rondar a área deles, nisso somos os melhores, futebol de posse. Mas isso por si só não ganha jogos.

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
286
355
O Varela deveria ter tido descanso nas semanas anteriores... e talvez ontem rendesse. Ou então, que o deixasse no banco... já se viu que tanto ele como o Eustáquio jogam melhor sozinhos. E o Nico tem de ser a 8, apesar de ainda lhe faltarem umas coisitas para ser o 8 que precisamos - controlo dos ritmos de jogo e maior capacidade de manter a posse de bola.

Se fosse o Zé Pedro ontem a fazer o jogo do Nehuen, seria "bonito" de ver o que se escreveria por aqui...

Fábio Vieira parece um ex-jogador infelizmente...

Impossível de perceber como nada foi alterado ao intervalo... o VB esteve mal em toda a linha.
Concordo!
Em relação a não ter feito substituições ao intervalo, acho que até foi decisivo para o resultado e não sei se será teimosia, ou falta de percepção do que se está a passar dentro do campo, mas teve influência e aí é 100% responsabilidade do treinador!

• Like
Reações: Vinha