SL Benfica
4
FC Porto
1
Nov 10, 2024 at 08:45 PM

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,416
5,450
Disse literalmemte que o benfica tem melhores jogadores e melhor equipa do que o FC Porto.
E que os jogadores do FC Porto são muito levezinhos e não jogam.com a faca nos dentes.
Eu ouvi e concordo com aquilo que disse o que nem sempre acontece.

Que o Benfica tem mais soluções parece-me claro. Tal não significa que o Porto numa ou noutra posição não possa estar melhor servido mas que eles e o Sporting têm mais soluções parece-me uma conclusão lógica.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,416
5,450
Em relação a ter melhor plantel que nós não disse nenhuma mentira, embora eu às vezes tenha de ler aqui coisas como "não trocava o Zaidu pelo Carreras". Mas pronto cada um com a sua realidade. O nosso plantel tem qualidade mas não é melhor do que nenhum dos rivais.
A mais pura das verdades. Difícil de aceitar mas é a realidade.

• Like
Reações: Paulo Costa e nmp

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
342
529

Faz-me confusão os adjuntos também serem demasiado passivos no banco. Não estou a dizer que têm de reclamar por tudo e por nada mas o staff do VB é muito acanhado até no Dragão. Sentam-se ali a ver o tablet e ali ficam. Sei que é uma equipa técnica toda nova mas ainda não vejo dinâmica nenhuma neles. Lá está, o Porto não devia ser a cobaia de uma equipa recém-nascida.
Tenho alguma curiosidade sobre saber se é a mensagem que não passa para os jogadores, se os métodos não estão a transmitir e a treinar o que se pretende fazer, ou se simplesmente é isto que o treinador pretende.

Vejo muitas vezes o Vitor Bruno a dizer à equipa para avançar durante os jogos mas o que me parece é que os próprios jogadores não se sentem confortáveis para jogar de maneira mais subida e de atacar mais e não sabem como fazer a bola chegar ao ataque nem como pressionar alto.

O discurso do VB não ajuda… demasiada humildade. Falta a arrogância do pensar em impor o nosso estilo de jogo que somos melhores que a maioria dos adversários e por isso não podemos deixar que esses badamecos fracos nos puxem contra as cordas.

• Like
Reações: roberto_sp71

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
342
529
Mas as saídas do Benfica em que simplesmente fazem passe vertical pelo meio do defesa para o trinco, depois do trinco para o médio, verticalmente pelo meio. E sempre assim sem grande dificuldade nem pressão nossa fazem me rir.

acho que a transição dos defesas para o meio campo está péssima, tanto por falta de movimentação dos médios para criar linhas de passe no espaço como pela falta de confiança dos centrais em rasgar as linhas e passar se o médio estiver mais pressionado. E depois lá está: a bola não chega em condições as pessoas que vão decidir é que tem mais qualidade nos sítios onde estes tem mais qualidade: Nico e Fábio Vieira.

Não há milagres assim por mais que a gente critique as individualidades (Varela também tem sido muito culpado em determinados pontos mas parece me mais falha do sistema do que de jogadores específicos)

• Like
Reações: roberto_sp71

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,386
2,813
Ainda doi... foda-se.
Foi sem duvida a pior derrota que vivi enquanto portista. Não pela derrota em si, mas como aconteceu... Nunca pensei ver um Porto pequenino...
Levar uma remontada em casa do Artemedia depois de estar 2-0 com, Lucho Gonzalez, Quaresma, Baia, Bruno Alves e outros no 11 foi bem pior e lembro-me bem disso.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,386
2,813
Custa muito mais empatar ou perder quando se jogou melhor e se foi roubado, por exemplo. E tens muitos exemplos disso nos últimos anos.

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,364
2,428
Custa muito mais empatar ou perder quando se jogou melhor e se foi roubado, por exemplo. E tens muitos exemplos disso nos últimos anos.
Desculpa, mas custa IMENSO perder quando há falta de atitude, quando não há agressividade, quando há uma postura semelhante a um clube da 2ª metade da tabela. Quando não se joga à Porto, ponto!
Quem encarnou o espírito que nós deveríamos ter encarnado, foram os encarnados. Ainda para mais com o resultado em 1-1 ao intervalo, devíamos ter colocado a faca nos dentes e sacar pelo menos o empate. Porque assim, mesmo com o jogo em atraso deles, manteríamos o 2º lugar. Se eles ganham esse jogo, já nos passam à frente.

Foi uma pouca vergonha aquilo a que assistimos, foi tudo o que o FCP não pode ser, a nossa fibra não saiu do balneário.

• Like
Reações: foxmulder

ekzz moreira

Tribuna
4 Maio 2019
3,149
2,011
Sem dúvida a derrota que nunca pensei assistir...

Deplorável a minha vontade era espancar os meninos endinheirados!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,780
20,260
"O FC do Porto na Luz, para além de ter revelado muitas dificuldades a sair a jogar fruto da pressão exercida pelo Benfica, não foi organizado, nem competente, voltando a cometer inúmeros erros posicionais pouco admissíveis a este nível (veja-se, a título de exemplo, o segundo e terceiro golos do Benfica, em que a bola entrou sempre no enorme espaço entre o lateral e o central do lado esquerdo), teve pouco critério e qualidade com bola e revelou-se sempre demasiado amorfa e macia nos duelos, raramente conquistando as segundas bolas dado o distanciamento dos jogadores face à bola.

O resultado acabou, infelizmente, por reflectir o naufrágio do FC do Porto em campo e provocou um autêntico terramoto nas nossas hostes.

É que, pior do que perder um jogo contra o nosso maior rival, sobretudo por aqueles números, foi a forma como se perdeu – sendo manifestamente incompetentes e não transpondo para dentro de campo as marcas distintivas que caracterizam o ADN do FC do Porto – e isso os adeptos não perdoam, nem esquecem.

Se é verdade que os adeptos do FC do Porto são muito exigentes, por vezes até demasiado exigentes, não é menos verdade que também sabem lamber as feridas de uma derrota e relegar a mesma quando reconhecem que a equipa foi audaz, competente, abnegada e solidária, tendo deixado o que tinha e o que não tinha dentro do campo.

Quando isso não sucede, como foi o caso do último jogo, e o resultado acaba por ser vexatório fruto da ausência desses princípios e valores de uma equipa à Porto, o Tribunal do Dragão é implacável com os seus, não sendo fácil restaurar a relação de confiança.

2. Na segunda feira afirmei na CMTV que Vítor Bruno estava, por tudo isto, ferido de morte dado o divórcio latente entre os adeptos e a equipa técnica.

Esta afirmação forte mas verdadeira, levou a que vários adeptos portistas se sentissem indignados por um apoiante confesso da actual Direção
ter sido tão cáustico perante o treinador escolhido pela mesma para liderar o novo projecto desportivo do FC do Porto.

Ora, perante isto, cumpre-me aclarar que o facto de me rever totalmente no trabalho desenvolvido pela Direcção do FC do Porto não significa que tenha de ser acrítico ou que essa qualidade me deva ser imposta só porque tenho palco mediático para expressar o meu pensamento livre.

A Direcção do FC do Porto tem toda a legitimidade em defender e apoiar o treinador do FC do Porto, o que é, até, compreendido por todos, assim como eu tenho o direito em expressar o meu juízo acerca do seu trabalho e o meu desagrado relativamente ao mesmo.

Durante muitos anos fui objecto desse tipo de comentários e reações vindos de pessoas afectas à anterior Direção que não sabiam conviver com a crítica, pelo que também neste campo devemos mudar definitivamente a página.

Foi, precisamente, essa falta de massa crítica que esteve na base do estado a que o FC do Porto chegou.

O apoio e o espírito crítico não são nem devem ser tidos como incompatíveis, pois unidade não é unanimismo nem cinismo.

E, contrariamente ao que alguns apregoam, não é a unidade que nos leva ao sucesso, é a competência do trabalho dentro e fora de campo.

Dependesse o sucesso da equipa da tal unidade e de estarmos todos mudos e quedos perante este quadro inaceitável e íamos todos em redor do Estádio do Dragão acender umas velas, dar as mãos e cantar o kumbaya.
"
(Tiago Silva, Opinião, in sabado.pt))

• Like
Reações: falcao9

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,978
15,340
"O FC do Porto na Luz, para além de ter revelado muitas dificuldades a sair a jogar fruto da pressão exercida pelo Benfica, não foi organizado, nem competente, voltando a cometer inúmeros erros posicionais pouco admissíveis a este nível (veja-se, a título de exemplo, o segundo e terceiro golos do Benfica, em que a bola entrou sempre no enorme espaço entre o lateral e o central do lado esquerdo), teve pouco critério e qualidade com bola e revelou-se sempre demasiado amorfa e macia nos duelos, raramente conquistando as segundas bolas dado o distanciamento dos jogadores face à bola.

O resultado acabou, infelizmente, por reflectir o naufrágio do FC do Porto em campo e provocou um autêntico terramoto nas nossas hostes.

É que, pior do que perder um jogo contra o nosso maior rival, sobretudo por aqueles números, foi a forma como se perdeu – sendo manifestamente incompetentes e não transpondo para dentro de campo as marcas distintivas que caracterizam o ADN do FC do Porto – e isso os adeptos não perdoam, nem esquecem.

Se é verdade que os adeptos do FC do Porto são muito exigentes, por vezes até demasiado exigentes, não é menos verdade que também sabem lamber as feridas de uma derrota e relegar a mesma quando reconhecem que a equipa foi audaz, competente, abnegada e solidária, tendo deixado o que tinha e o que não tinha dentro do campo.

Quando isso não sucede, como foi o caso do último jogo, e o resultado acaba por ser vexatório fruto da ausência desses princípios e valores de uma equipa à Porto, o Tribunal do Dragão é implacável com os seus, não sendo fácil restaurar a relação de confiança.

2. Na segunda feira afirmei na CMTV que Vítor Bruno estava, por tudo isto, ferido de morte dado o divórcio latente entre os adeptos e a equipa técnica.

Esta afirmação forte mas verdadeira, levou a que vários adeptos portistas se sentissem indignados por um apoiante confesso da actual Direção
ter sido tão cáustico perante o treinador escolhido pela mesma para liderar o novo projecto desportivo do FC do Porto.

Ora, perante isto, cumpre-me aclarar que o facto de me rever totalmente no trabalho desenvolvido pela Direcção do FC do Porto não significa que tenha de ser acrítico ou que essa qualidade me deva ser imposta só porque tenho palco mediático para expressar o meu pensamento livre.

A Direcção do FC do Porto tem toda a legitimidade em defender e apoiar o treinador do FC do Porto, o que é, até, compreendido por todos, assim como eu tenho o direito em expressar o meu juízo acerca do seu trabalho e o meu desagrado relativamente ao mesmo.

Durante muitos anos fui objecto desse tipo de comentários e reações vindos de pessoas afectas à anterior Direção que não sabiam conviver com a crítica, pelo que também neste campo devemos mudar definitivamente a página.

Foi, precisamente, essa falta de massa crítica que esteve na base do estado a que o FC do Porto chegou.

O apoio e o espírito crítico não são nem devem ser tidos como incompatíveis, pois unidade não é unanimismo nem cinismo.

E, contrariamente ao que alguns apregoam, não é a unidade que nos leva ao sucesso, é a competência do trabalho dentro e fora de campo.

Dependesse o sucesso da equipa da tal unidade e de estarmos todos mudos e quedos perante este quadro inaceitável e íamos todos em redor do Estádio do Dragão acender umas velas, dar as mãos e cantar o kumbaya.
"
(Tiago Silva, Opinião, in sabado.pt))
@Tiago Silva, só uma nota.

FCP ou FC Porto fica melhor e até vai ao encontro dos estatutos do clube.

• Like
Reações: SPC e Tiago Silva