SL Benfica
4
FC Porto
1
Nov 10, 2024 at 08:45 PM

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,310
5,355
Disse literalmemte que o benfica tem melhores jogadores e melhor equipa do que o FC Porto.
E que os jogadores do FC Porto são muito levezinhos e não jogam.com a faca nos dentes.
Eu ouvi e concordo com aquilo que disse o que nem sempre acontece.

Que o Benfica tem mais soluções parece-me claro. Tal não significa que o Porto numa ou noutra posição não possa estar melhor servido mas que eles e o Sporting têm mais soluções parece-me uma conclusão lógica.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,310
5,355
Em relação a ter melhor plantel que nós não disse nenhuma mentira, embora eu às vezes tenha de ler aqui coisas como "não trocava o Zaidu pelo Carreras". Mas pronto cada um com a sua realidade. O nosso plantel tem qualidade mas não é melhor do que nenhum dos rivais.
A mais pura das verdades. Difícil de aceitar mas é a realidade.

• Like
Reações: nmp

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
317
497

Faz-me confusão os adjuntos também serem demasiado passivos no banco. Não estou a dizer que têm de reclamar por tudo e por nada mas o staff do VB é muito acanhado até no Dragão. Sentam-se ali a ver o tablet e ali ficam. Sei que é uma equipa técnica toda nova mas ainda não vejo dinâmica nenhuma neles. Lá está, o Porto não devia ser a cobaia de uma equipa recém-nascida.
Tenho alguma curiosidade sobre saber se é a mensagem que não passa para os jogadores, se os métodos não estão a transmitir e a treinar o que se pretende fazer, ou se simplesmente é isto que o treinador pretende.

Vejo muitas vezes o Vitor Bruno a dizer à equipa para avançar durante os jogos mas o que me parece é que os próprios jogadores não se sentem confortáveis para jogar de maneira mais subida e de atacar mais e não sabem como fazer a bola chegar ao ataque nem como pressionar alto.

O discurso do VB não ajuda… demasiada humildade. Falta a arrogância do pensar em impor o nosso estilo de jogo que somos melhores que a maioria dos adversários e por isso não podemos deixar que esses badamecos fracos nos puxem contra as cordas.

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
317
497
Mas as saídas do Benfica em que simplesmente fazem passe vertical pelo meio do defesa para o trinco, depois do trinco para o médio, verticalmente pelo meio. E sempre assim sem grande dificuldade nem pressão nossa fazem me rir.

acho que a transição dos defesas para o meio campo está péssima, tanto por falta de movimentação dos médios para criar linhas de passe no espaço como pela falta de confiança dos centrais em rasgar as linhas e passar se o médio estiver mais pressionado. E depois lá está: a bola não chega em condições as pessoas que vão decidir é que tem mais qualidade nos sítios onde estes tem mais qualidade: Nico e Fábio Vieira.

Não há milagres assim por mais que a gente critique as individualidades (Varela também tem sido muito culpado em determinados pontos mas parece me mais falha do sistema do que de jogadores específicos)

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,383
40,289
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Ainda doi... foda-se.
Foi sem duvida a pior derrota que vivi enquanto portista. Não pela derrota em si, mas como aconteceu... Nunca pensei ver um Porto pequenino...

• Like
Reações: ChamaDoDragao

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,222
2,602
Ainda doi... foda-se.
Foi sem duvida a pior derrota que vivi enquanto portista. Não pela derrota em si, mas como aconteceu... Nunca pensei ver um Porto pequenino...
Levar uma remontada em casa do Artemedia depois de estar 2-0 com, Lucho Gonzalez, Quaresma, Baia, Bruno Alves e outros no 11 foi bem pior e lembro-me bem disso.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,222
2,602
Custa muito mais empatar ou perder quando se jogou melhor e se foi roubado, por exemplo. E tens muitos exemplos disso nos últimos anos.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,383
40,289
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Levar uma remontada em casa do Artemedia depois de estar 2-0 com, Lucho Gonzalez, Quaresma, Baia, Bruno Alves e outros no 11 foi bem pior e lembro-me bem disso.
Pior do que este não é. Porque o Artmedia não é rival